Ir para conteúdo

Mais Um Grower Preso Em Brasília.

pastorhemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Como último comentário por aqui...não vejo diferença entre quem usa e quem vende. Isto acho a maior hipocrisia. Demonizam o tal do "traficante"e colocam como coitadinho o usuário.

só se for "coitadinho, perdeu as plantas agora vai ter que ir na biqueira." Quem é coitada é a sociedade, literalmente leva um coito na bunda quando devolve cultivadores para o ciclo do mercado negro, achando que tá fazendo grande coisa.

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Como último comentário por aqui...não vejo diferença entre quem usa e quem vende. Isto acho a maior hipocrisia. Demonizam o tal do "traficante"e colocam como coitadinho o usuário.

Quem demoniza sao as leis, se o plantio e distribuicao fossem regulamentados (possibilitando taxacao do governo na forma de impostos) para maiores de idade nao haveria crime.

E basta ver que depois de 2006 (quando supostamente usuario nao seria mais preso) o numero de carcerarios presos por trafico mais que dobrou. Praticamente todos os dias temos noticias de jovens que sofreram abusos da policia ao serem presos por terem uma pequena planta a meses da colheita. Destroem a vida de um jovem produtivo ao taxa-lo como traficante e joga-lo a essa midia podre, sensacionalista e vendida.

Por favor, va defender esse grupo terrorista em outro lugar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleza, vou para outro lugar então. Viu o que eu disse, no final, é a natureza humana: HIPÓCRITA. Se acha melhor que os outros pois usa para fins religiosos, se acha melhor q os outros pois é cultivador para uso próprio, se acha melhor que os outros pois não é traficante, se acha melhor que os outros pois não é policial etc. No fim, tudo igual, quer usar e fica usando argumentos mil, a la sou coitadinho, sou diferente de quem vende, o grande bandido da história. Sejamos realistas, é retórica e hipocrisia dos dois lados. Ambos os lados cegos no seu radicalismo. Vou repetir, nao vejo diferença entre quem compra e vende uma cerveja, assim como nao vejo diferença entre quem compra e vende canna. Me retiro, pois nao vou ficar conversando com quem nao quer conversar. Bye. :tongue0011:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porque sempre me vem a cabeça, todo aquele que proibe, no fundo, sempre tem motivos financeiros para deixar as coisas como estão, pois se descriminalizar o uso e plantio em pequenas quantidades seria ruim para o negócio deles, podem reparar, os que são contra ou tem clinica de reabilitação, ou é apoiado por industrias farmaceuticas de tabaco e alcool ou na pior das hipoteses é traficante grande que ira perder milhões com a descriminalização.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vir defender policial aqui é foda...todo mundo que já tomou um enquadro tem um história de abuso de autoridade pra contar...

Tenho amigo policial e não o julgo pela profissão que escolheu, mas basta eu saber de uma conduta de abuso de autoridade para eu ficar na retaguarda e com o pé atrás, pois não concordo com isso. A própria corporação faz uma "lavagem' na cabeça do sujeito.

mamajuana, o mundo real é diferente do que você imagina.

Não há problema em um adulto que vende algo para outro adulto. Isso não é problema em um mercado legalizado.

O problema são as leis que não regulam esse comércio e dão margens para que o lucro desse mercado ilegal seja revertido para fins obscuros.

Ninguém é melhor ou pior que o outro por usar maconha por fins religiosos, por plantar, por ser policial ou qualquer outra coisa que você está dizendo.

A questão é que estão prendendo usuários acusando-os de tráfico (que pelas leis atuais são de 5 a 15 anos de prisão) e isto está errado.

São esses policiais e delegados que "trabalham na repressão", como você mesma disse, que estão fazendo isso. Somando a juízes com pensamentos conservadores e reacionários.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleza, vou para outro lugar então. Viu o que eu disse, no final, é a natureza humana: HIPÓCRITA. Se acha melhor que os outros pois usa para fins religiosos, se acha melhor q os outros pois é cultivador para uso próprio, se acha melhor que os outros pois não é traficante, se acha melhor que os outros pois não é policial etc. No fim, tudo igual, quer usar e fica usando argumentos mil, a la sou coitadinho, sou diferente de quem vende, o grande bandido da história. Sejamos realistas, é retórica e hipocrisia dos dois lados. Ambos os lados cegos no seu radicalismo. Vou repetir, nao vejo diferença entre quem compra e vende uma cerveja, assim como nao vejo diferença entre quem compra e vende canna.

Acho que entendi. Pra você usuário e traficante é o mesmo tipo de criminoso e pronto. Ambos devem ser presos. E você só defende o cultivo doméstico. É isso? Se sim, é uma visão bem peculiar, mas é sua opinião.

No entanto, por aqui temos uma visão diferente, mais abrangente. Legalização e regulamentação do comércio de canabis e seus derivados para maiores de idade. Compra e consome quem quiser, ninguém é obrigado a nada. Logo, não há crime. Exatamente como ocorre com o tabaco e álcool hoje.

O crime de tráfico só existe porque a demanda é constante, mas o comércio é proibido. Vide a lei seca estadunidense e Al Capone. É a mesma realidade, só muda a substância proibida. Não fosse a lei que transforma em crime, se chamaria comércio, não tráfico. E tudo estaria resolvido.

Me retiro, pois nao vou ficar conversando com quem nao quer conversar. Bye. :tongue0011:

Não entendi isso que você escreveu. Estamos aqui no tópico a muito tempo "conversando" e argumentando. Isso não é "conversar"? :127472813-scratchhead4wijz2:

Aliás, boa parte de todo o fórum é pra isso.

E não, ninguém aqui se acha melhor por cultivar ou consumir maconha de qualquer forma. O jogo é entre opressores x oprimidos. E é fácil saber quem é quem. O usuário é taxado de traficante e vai preso. O cultivador é taxado de traficante e vai preso. O traficante, que muitas vezes só vende, não comete nenhum outro crime, deveria ser um mero comerciante, é taxado de traficante e vai preso. E a polícia aplicando a lei de forma errada (as vezes de propósito) e prendendo quem não deveria prender e o estado fazendo a lei de forma errada e julgando quem não deveria julgar.

A galera que tá argumentando aqui já tá calejada de saber e sentir na pele como funciona o sistema. Tudo o que falamos aqui é com base na realidade que vemos e sofremos a muito tempo. Pelo que eu entendi o mais próximo que você chega é ter um namorado que cultiva. Mas qual a sua experiência real com isso? E do seu namorado, qual experiência ele já sofreu nas mãos do estado/polícia? Espero que nenhuma e torço pra nunca acontecer com vocês, porque não é nada utópica. Se quiser saber como funciona, acompanha o fórum e as notícias relacionadas pra começar a ter dimensão da coisa.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

policiais que são pessoas maravilhosas, não sabem da minha opção, nem do meu namorado, porém, da mesma forma que queremos ser respeitados pela nossa opinião, temos que respeitar a dos outros.

se eles sao pessoas maravilhosas pq vc e seu namorado sscondem que plantam? Quero ver o dia que eles recebrem uma denuncia anonima, humilharem voce e seu namorado, divilgarem seus dados como nome e fotos em jornais e deixarem seu namodado mofando semamanas na cadeia... Ai sim quero ver voce vir defender esses porcos aqui...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleza, vou para outro lugar então. Viu o que eu disse, no final, é a natureza humana: HIPÓCRITA. Se acha melhor que os outros pois usa para fins religiosos, se acha melhor q os outros pois é cultivador para uso próprio, se acha melhor que os outros pois não é traficante, se acha melhor que os outros pois não é policial etc. No fim, tudo igual, quer usar e fica usando argumentos mil, a la sou coitadinho, sou diferente de quem vende, o grande bandido da história. Sejamos realistas, é retórica e hipocrisia dos dois lados. Ambos os lados cegos no seu radicalismo. Vou repetir, nao vejo diferença entre quem compra e vende uma cerveja, assim como nao vejo diferença entre quem compra e vende canna. Me retiro, pois nao vou ficar conversando com quem nao quer conversar. Bye. :tongue0011:

A única coisa que eu quero é usar a minha erva em paz. Não quero ter que passar mal, com dor no estômago, encanado que posso ser preso a qualquer momento como traficante, apesar de ser apenas usuário, parado numa biqueira para poder adquirir uma erva de baixa qualidade à um preço absurdo.

Eu não quero ser nem mais nem menos que ninguém. Nem sou hipócrita. Não sei qual sua idade, ma eu já vivi meio século, e te garanto que nesse mundo existem tanto pessoas boas como pessoas ruins. Isso se aplica à tudo, inclusive aos homens da lei.

Vou dar um exemplo: Meu filho foi pego junto com um amigo, fumando um baseado. Os policias que deram o fragrante vendo que eles tinham só um baseado e eram adolescentes (20 anos). Disseram:

" Pelo visto vcs são usuários. Vão fazer isso em outro lugar" São policiais sensatos ( o que é raro)

Agora se questionar a conduta de um delegado que prende um moleque inofensivo como traficante por causa um simples plantinha num vaso que está "dentro da casa dele" é ser hipócrita, entâo acho que você precisa se reciclar nos seu conceitos.

Ou talvez daqui alguns anos, com um pouco mais de experiência de vida, vc possa enxergar as coisas com outros olhos.

De qualquer maneira acho que todos que frequentam esse fórum têm o mesmo objetivo, Desmitificar o uso da erva tanto medicinal como lazer, produzindo sua erva para consumo próprio.

A PAZ!!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/12/comandante-da-pm-afirma-que-houve-abusos-em-acao-em-curitiba.html

Comandante da PM afirma que houve abusos em ação em Curitiba

Segundo comandante, mais de 70% das atuações da PM é de orientação.

Secretário afirma que polícia deve estar preparada para a responsabilidade.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

2273621.jpg

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), Roberson Bondaruk, afirmou nesta segunda-feira (3) que houve abusos por parte da polícia em uma ação no Bairro Alto, em Curitiba, no dia 24 de novembro. Na ação, policiais militares invadiram uma casa, bateram nos moradores e prenderam 11 pessoas. Entre as vítimas das agressões, está uma idosa de 72 anos.

“Houve, na verdade, [excesso] das duas partes. Nós temos policiais que foram agredidos, mas, houve sim e, já comprovado, abusos por policiais que estavam na ocorrência”, relatou o comandante.

Bondaruk disse que mais de 70% das atuações da polícia são de orientação e informação. Segundo ele, a PM precisa usar ação repressiva em menos de 5% dos casos. “O policial precisa estar preparado para, com equilíbrio, administrar corretamente a situação”, ponderou.

O secretário de segurança, Cid Vasques, também afirmou nesta segunda-feira que o policial deve estar preparado para a responsabilidade e garantir legitimidade nas ações. “Ele [o policial] só tem legitimidade a partir do momento que ele tem credibilidade da população”, ressaltou.

Caso Bairro Alto

Os moradores relataram, na época do incidente, que a polícia invadiu a casa após um motociclista se recusar a mostrar os documentos do veículo aos policiais. O homem fugiu para dentro da casa. Segundos depois, mais de uma dezena de PMs entrou no local.saiba mais

Vizinhos registraram parte da confusão. Nas imagens, é possível ver quando os policiais invadem a casa e como agem após prender os moradores. Num dos momentos, um morador diz aos policiais “Agora vai falar que o piá (garoto) resistiu à prisão”. Um dos PMs, sai em busca de quem proferiu a frase. “Que você falou, hein, seu filho da p...?”, questiona o policial.

Outra vítima das agressões foi a advogada Andréa Vitor. Ela conta que foi ao local para saber o que estava acontecendo, mas acabou detida pelos policiais. Junto com outras dez pessoas que foram presas, ela foi encaminhada para um módulo da Polícia Militar.

Agressão torcedora

Uma menina de 18 anos foi agredida por policiais militares antes da partida do Coritiba contra o Vasco da Gama no dia 17 de novembro, em Curitiba. Parte da agressão foi filmada por outra torcedora que participava da escolta realizada pela PM até o estádio Couto Pereira, e as imagens mostram um policial batendo a cabeça da vítima contra um portão de ferro.

“Foi bem constrangedor”, resumiu a estudante de administração Ana Paula Lima. Ela conta que a atitude violenta dos policiais começou ainda na Praça Santos Andrade, após um evento organizado chamado de “Caminhada pela paz”, e horas antes da partida de futebol. “Nós juntamos torcedores e resolvemos fazer uma caminhada pacífica em homenagem a colegas que faleceram recentemente”, disse, na época, em entrevista ao G1.

No dia 21 de novembro, os policiais militares que agrediram a torcedora foram afastados do serviço operacional. A assessoria de imprensa da PM informou que eles deixaram de atuar nas ruas para trabalhar em serviços internos da corporação.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/12/04/operacao-cumpre-65-mandados-de-prisao-contra-pms-acusados-de-envolvimento-com-o-trafico-no-rio.htm

04/12/201210h06

Operação cumpre 65 mandados de prisão contra PMs acusados de relação com o tráfico no Rio

Uma força tarefa envolvendo órgãos estaduais, federais e o Ministério Público realiza na manhã desta terça-feira (4) uma operação para cumprir 65 mandados de prisão e 112 mandados de busca e apreensão contra policiais militares de nove batalhões no Rio de Janeiro.

Chamada de “Operação Purificação”, a ação é realizada na Baixada Fluminense e em outros locais do Estado e busca prender acusados de envolvimento com o Comando Vermelho, a principal facção que comanda o tráfico de drogas do Rio. Até as 7h, 26 mandados de prisão já haviam sido cumpridos.

A força tarefa conta com a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro, a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar e da Polícia Federal.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Disse que não iria postar mais, mas como me chamaram :rj4l6f: . Bem, continuo achando que há radicalismo. Gente corrupta há em todo lugar, ou vocês acham que não há grandes cultivadores que frequentam este site. Se há corrupto, é pq tem alguém pagando, logo... é a cultura de dar um jeitinho. Da mesma forma que reclamam da corrupção, dão dinheiro para se livrar da multa, quem é pior. Eu acho que pequenos furtos não deveriam ser apenados, mas são. A pessoa é presa quando furta uma galinha. E tenho certeza que a maioria aqui, se levarem uma caneta deles, vão querer ver a pessoa presa. Da mesma forma pensam os proibicionistas, queriam usuários presos. No fim, o pensamento é o mesmo. Mais, enquanto for proibido, é dever do policial reprimir. Abusos tem que ser coibidos, mas onde não há abuso. E a exploração da prostituição, e as coisas baratas da China que todo mundo compra, mas são consequencia de trabalho escravo. E o gatonet, e o cd pirata, e o estacionamento em lugar proibido, e o jogar lixo na rua. Da mesma forma que sonham que o objetivo de proibicionistas é ganhar dinheiro, de muitos permicionistas é ganhar dinheiro também. O que digo é que há hipocrisia e abusos de ambos os lados. :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Disse que não iria postar mais, mas como me chamaram :rj4l6f: . Bem, continuo achando que há radicalismo. Gente corrupta há em todo lugar, ou vocês acham que não há grandes cultivadores que frequentam este site. Se há corrupto, é pq tem alguém pagando, logo... é a cultura de dar um jeitinho. Da mesma forma que reclamam da corrupção, dão dinheiro para se livrar da multa, quem é pior. Eu acho que pequenos furtos não deveriam ser apenados, mas são. A pessoa é presa quando furta uma galinha. E tenho certeza que a maioria aqui, se levarem uma caneta deles, vão querer ver a pessoa presa. Da mesma forma pensam os proibicionistas, queriam usuários presos. No fim, o pensamento é o mesmo. Mais, enquanto for proibido, é dever do policial reprimir. Abusos tem que ser coibidos, mas onde não há abuso. E a exploração da prostituição, e as coisas baratas da China que todo mundo compra, mas são consequencia de trabalho escravo. E o gatonet, e o cd pirata, e o estacionamento em lugar proibido, e o jogar lixo na rua. Da mesma forma que sonham que o objetivo de proibicionistas é ganhar dinheiro, de muitos permicionistas é ganhar dinheiro também. O que digo é que há hipocrisia e abusos de ambos os lados. :335968164-hippy2:

não. o pensamento não é o mesmo.

todos os "delitos" listados por voce acarretam em algum dano e fere o bem comum.

Plantar maconha e fumar prejudica somente (se prejudica) quem o faz.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

não. o pensamento não é o mesmo.

todos os "delitos" listados por voce acarretam em algum dano e fere o bem comum.

Plantar maconha e fumar prejudica somente (se prejudica) quem o faz.

Parece que ela não entende o princípio da lesividade no direito penal. Segue abaixo um resumão:

1.10 - Princípio da Lesividade (CF/88, art. 5°, XXXIX; Código Penal, art. 13, caput)

O princípio em análise ensina que somente a conduta que ingressar na esfera de interesses de outra pessoa deverá ser criminalizada. Não haverá punição enquanto os efeitos permanecerem na esfera de interesses da própria pessoa.

Trazendo esse princípio para a prática, tem-se que o mesmo é o fundamento para a não punição das chamadas condutas desviadas, como a prostituição.

Aos olhos da modernidade pode soar absurdo, mas esta conduta foi criminalizada durante muito tempo em vários rincões da Europa medieval.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parece que ela não entende o princípio da lesividade no direito penal. Deve achar que leis "são feitas e pronto". Segue abaixo um resumão:

Fala, garotinho. Beleza?! Acho q não estou me exprimindo bem, vou evitar temas polêmicos. Quanto à lesividade, é crime de perigo abstrato. 100kg de cocaína não tem lesividade direta, entra na conta da saúde pública. Este o argumento jurídico. Se fosse inconstitucional crime de perigo abstrato, a tipificação do tráfico seria inconstitucional. Pode-se até defender isto, se cola...é outra coisa. A discussão que coloquei também está em abstrato, estava colocando os pontos de vista dos radicais de ambas as partes. Para quem é proibicionista, vai até o infer... com a saúde pública.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entendo o q a mama diz!

Somos todos humanos, vIcio e virtudes!

Sem essa de bonzinhos e malzinhos!

Mas não se esqueça que basta existirmos para a saúde publica ser lesada!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala, garotinho. Beleza?! Acho q não estou me exprimindo bem, vou evitar temas polêmicos. Quanto à lesividade, é crime de perigo abstrato. 100kg de cocaína não tem lesividade direta, entra na conta da saúde pública. Este o argumento jurídico. Se fosse inconstitucional crime de perigo abstrato, a tipificação do tráfico seria inconstitucional. Pode-se até defender isto, se cola...é outra coisa. A discussão que coloquei também está em abstrato, estava colocando os pontos de vista dos radicais de ambas as partes. Para quem é proibicionista, vai até o infer... com a saúde pública.

Após promulgada uma constituição em um país. Faz-se necessário o amadurecimento daquela sociedade para fazer cumprir a lei. Crime de tráfico de Drogas é inconstitucional, assim como o crime de tráfico de cerveja.

Trafico de drogas é: "algum vendendo algo, para alguém que quer comprar.", mas é diferente de comprar um produto roubado, já que este foi suprimido de alguém...A saúde publica não é a soma da saúdes individuais. Saúde pública é o bom funcionamento das instituições que compoe a saúde do estado. Saúde publica está ligado a administração. Os crimes de perigo abstrato estão sendo questionados filosoficamente na atualidade. De outra forma seria crime construir um avião...já que este pode cair e matar todo mundo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Após promulgada uma constituição em um país. Faz-se necessário o amadurecimento daquela sociedade para fazer cumprir a lei. Crime de tráfico de Drogas é inconstitucional, assim como o crime de tráfico de cerveja.

Trafico de drogas é: "algum vendendo algo, para alguém que quer comprar.", mas é diferente de comprar um produto roubado, já que este foi suprimido de alguém...A saúde publica não é a soma da saúdes individuais. Saúde pública é o bom funcionamento das instituições que compoe a saúde do estado. Saúde publica está ligado a administração. Os crimes de perigo abstrato estão sendo questionados filosoficamente na atualidade. De outra forma seria crime construir um avião...já que este pode cair e matar todo mundo.

De fato o próprio preceito de crime de perigo abstrato é violado com a legalização do álcool e tabaco, por exemplo.

Link para o comentário