Ir para conteúdo

Maioria Dos Americanos Aprova A Legalização Da Maconha, Diz Pesquisa

diambeiro

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tá chegando a hora minha gente, não é possível que o Brasil não reveja suas leis diante do que tá acontencendo em quase todo o mundo!

Maioria dos americanos aprova a legalização da maconha, diz pesquisa

A maioria dos eleitores americanos respalda a legalização da maconha - principalmente os homens e jovens, mais tolerantes em relação ao uso da droga - de acordo com uma pesquisa da Universidade de Quinnipiac, publicada nesta quarta-feira. No mês passado, os estados de Colorado e Washington se tornaram os primeiros dos Estados Unidos a aprovarem o uso recreativo da maconha.

- Sendo legal o uso da maconha com fins medicinais em cerca de 20 estados, e com a aprovação do uso recreativo em Washington e no Colorado em novembro, fica claro que os eleitores americanos parecem ter uma opinião mais favorável a respeito da droga, que já foi tão temida no país - afirmou Peter Brown, que faz parte da equipe de pesquisa.

Segundo a sondagem, 59% dos homens aprovam a legalização, enquanto 52% das mulheres são a favor. Dois terços dos eleitores com menos de 29 anos também respaldam o uso da maconha. A maioria das pessoas com mais 65 anos, no entanto, é contra.

- Parece provável que entre os eleitores jovens, a legalização é apenas uma questão de tempo - disse Brown.

A pesquisa da Universidade de Quinnipiac também mostra que a maioria dos eleitores é favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas por uma margem estreita de 48% a 46%. Uma pesquisa de 2008 indicava que a maioria dos americanos era contrária.

- As atitudes em relação ao casamento homossexual está mudando rapidamente na sociedade americana. Ainda que o país continue dividido sobre o tema, seus partidários têm conseguido avanços nos últimos quatro anos.

De acordo com o Conselho Nacional de Legislação, 17 estados e o Distrito de Colúmbia já têm leis que aprovam o uso da maconha para fins medicinais. No Colorado, o referendo popular terminou com 53% votos a favor e 47% contra. Em Washington, foram 56% favoráveis. Já no Oregon, uma proposta foi rejeitada por 55% dos eleitores.

A decisão desafia a legislação federal e provavelmente abre caminho para um confronto com o governo de Barack Obama. Para os defensores da lei - em geral, liberais e adultos com menos de 29 anos - a aprovação pode criar uma nova forma de receita fiscal.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/maioria-dos-americanos-aprova-legalizacao-da-maconha-diz-pesquisa-6943459#ixzz2EERbttYx'>http://oglobo.globo.com/mundo/maioria-dos-americanos-aprova-legalizacao-da-maconha-diz-pesquisa-6943459#ixzz2EERbttYx

© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/maioria-dos-americanos-aprova-legalizacao-da-maconha-diz-pesquisa-6943459

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

se os USA legalizar, so depende de pressão, pro resto do mundo legalizar tambem... é oq eu acredito.

Mesmo assim, acho que os EUA não irá fazer ao contrário...pressionar os outros países a legalizar. Mas como não haverá a pressão contra, fica pelo menos mais fácil e aí é questão de tempo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ou seja, o Governo Federal dos EUA está agindo contra a vontade de seu povo.

Logo, a legalização da maconha está cada dia mais urgente! Os americanos já perceberam que a proibição foi uma MERDA e querem mais é ganhar dinheiro com impostos, empregos e etc.

O Brasil ainda vai perceber isso e nós estamos aqui para acelerar esse processo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se legalizarem o plantio caseiro já será de grande adianto.

Como o Brasil "imita" imita os Yankees é capaz da votação passar, depois o próximo passo seria a regulamentação.

Supondo que a RE 635659 seja votada e tenha um resultado positivo. Ela contempla o plantio caseiro? Será permitido comprar sementes?

Outra pergunta. Essa é uma lei vigente ou é velha?

EMBARGOS INFRINGENTES. CRIME DE ENTORPECENTES (ARTIGOS 12- § 1º -I, DA LEI Nº 6.368/76).SEMENTES DE MACONHA.

A guarda ou posse de semente de maconha não configura o delito do artigo 12 - § 1º - I, da lei nº 6.368/76. A semente de maconha não é matéria-prima, pois esta seria a substância que deve ser submetida a trabalho industrial antes de ser tornada própria ao consumo. Não se extrai maconha da semente, mas da planta germinada da semente, se esta sofrer transformação por obra da natureza e não da indústria humana. EMBARGOS ACOLHIDOS, POR MAIORIA. (Embargos Infringentes Nº 70019927193, Primeiro Grupo de Câmaras Criminais, Tribunal de Justiça do RS, Relator: José Antônio Cidade Pitrez, Julgado em 03/08/2007).

Valeu!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Infelizmente meu amigo,no Brasil é 2015 pra lá..

Seria AroldoMan a Dilma Roussef? Se ela tivesse um nick, Aroldo seria minha aposta :)

:boogie:

quero plantar tranquilo

todos queremos, meu amigo! todos queremos.

mas não esqueça, a tranquilidade não depende do sistema, mas exclusivamente de você.

aposto que só depois de 2016 no brasil a anbev não vai deixar afinal teremos eventos esportivos no brazil e esporte combina com saude e não com drogas....

???????????????????????????

é verdade, os produtos da Ambev não são drogas, são sucos de cevadas orgânicos produzidos pela fada da saúde.

Pode ser que eu seja otimista. Ou confiante. Ou ainda apenas um leviano que acredita no próprio esforço.

Mas essas datas aí, 2015, 2016, nenhuma delas me agradam. Pra mim, a legalização será ONTEM. E a luta continua.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pessoal

eu acho que a gente tem leitura aqui pra pesquisar a vera..

se o assunto é viabilizar a legalização, seria legal a gente, através destes posts recentes que citam a cronologia de quando e onde a cannabis foi legalizada pelo mundo, e assimilar, pelo exemplo destas nações e povos, onde eles acertaram e onde eles erraram quando a cannabis esteve legalizada.. tipo, aprender com o exemplo erro e acertos dos que já passaram por esta circunstancia tão aguardada..

é lógico qu cada nação tem sua experiencia própria, mas já é parametro pra gente modular as coisas por aqui

Link para o comentário