Ir para conteúdo

Montar Discurso E Data Show Sobre Legalização

Helix

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia amigos, primeiramente peço desculpa se por um acaso postei em um lugar errado, amanha estarei finalizando um Curso Profissionalizante de como falar em publico e como conclusão de curso terei q discursar sobre um tema a minha escolha, e pensei na legalização e me pergunto , minha cidade é pequena e a grande maioria é contra e proibicionista, inclusive minha professora é muito religiosa e gosta mtu de mim, e gostaria de fzr um data show que não me entregue um maconheiro, mais que eu possa convencer as pessoas a pensar no assunto gostaria de citar, os usos dela para o bem da sociedade, seu uso industrial e ambiental, e como melhoraria a economia e tals, e gostaria de opinioes e fontes, e caso alguem ja tenha um data show sera bem vindo, pq so tenho um dia pra fzr e nunca mexi em data show :cadeirada:

obrigado a todos !

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Se liga no video do prof. Henrique Carneiro antes da marcha da maconha de SP desse ano.. ele conta a história da proibição e seus usos na sociedade desde os tempos antigos.. sepá aí tem tudo o que você precisa e mais um pouco!

E esse curte, ein! Ele tem (ou pelo menos tinha) um album no Facebook chamado "Cogumelos" hahahaha

EDIT: Esqueci de mandar o link! Foi mal haha:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não monte um discurso sobre "legalização".

Mostre alguns fatos sobre maconha geralmente desconhecidos. Não demonstre sua "opinião". Apenas exponha os fatos.

Mostre os aspectos históricos da proibição...

Mostre um pouco de botânica...Ensine o que é uma planta florífera, ensine o que é uma planta dioica.

Mostre os males e os benefícios que a maconha pode trazer, seja imparcial.

Não precisa fazer juízo de valor de nada, dizendo ser bom ou ruim...apenas exponha os fatos, ignore as opiniões...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Difícil fazer um seminário com tema livre sobre a maconha e não se entregar como no mínimo simpatizante da causa.

Kkkkkkkk.

Mas massa; verdade tem que ser dita; corre atrás; apresenta e joga a verdade na cara dos conservadores de plantão.

Boa sorte; abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia...

Voce pode como primeira fala voce pode dizer o erro que a maioria das pessoas comete:

1o. Achar que a maconha só pode ser fumada!

2o. Nao saber que as plantas tem sexo, e que no meio de dez voce pode ter só uma femea! (ou talvez nenhuma, azaradokkk)

Basta iniciar com esses dois items e voce ja pode abrir uma extensa explicacao sobre o assunto e ir progredindo,

Precisamos mesmo ser ativistas, para convencer a populacao, por que todo mundo ta falando que em Washington ta legalizado, esta sim, mas primeiro veio a votação e o maior percentual de aceites foi implantado, o que acontece se tivermos um referendo hoje?

valew

Sua iniciativa me empolga, precisamos de alguns desses em cada cidade... pra convencer mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tbem lembre de falar sobre o conceito historico, o contexto das sociedades no momento da proibicao.....o preconceito racial....

E sobre A influencia do dr. Pernambuco ( brasileiro ) na conferencia da ONU onde a cannabis foi classificada como narcotica, e a responsabilidade que nós brasileiros temos em reparar esse erro notável....

Boa sorte e acima de tudo nunca emita sua opniaio....

Apenas relate...

Abc

Link para o comentário

• Usuário Growroom

primeiramente obrigado a todos que comentaram e ajudaram, e venho dizer como irei fzr :

falarei do canhamo industrial e seus beneficios para a industria

como a maconha legalizada ajudaria em arrecadação de impostos e geração de empregos

e por fim o uso medicinal , que como ex. usarei a esclerose multipla, e aquele trecho do documentário the union

se alguem ainda quiser opinar ou acrescentar algo será bem vindo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

presta atenção no que o professor lostskuix arquitetou, porque ao menor ruído do tema drogas, alguém já comentará que o 'usuário financia a violência' e cabe a você convencê-los desta distorção que em menos de 100 anos trouxe tantos problemas a sociedade

use exemplos de politicas publicas de outros países, como uruguai, argentina, espanha, portugal, holanda e israel

mas se puder, germine a idéia de cooperativas sem fins lucrativos como alternativa futura a questão da maconha, segurança e saúde atualmente repressora

tem todo um setor econômico aguardando sua regulamentação, basta o serviço de marketing da erva funcionar de forma que não confundam pessoas normais que gostam de alterar sua consciência para melhor entendimento das coisas com criminosos ou doentes

:rolljoint:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não esquece de mencionar o fato histórico do cabloco la dos EUA que tinha uma fabrica de fibra sintética e que tmb era um dos chefões do proibicionismo americano que conseguiu fazer com que a cannabis fosse ilegal pelo simples favor financeiro que isso iria lhe proporcionar, ja que todas as outras fábricas de fibras usavam o canhamo como matéria prima, isso da uma luz, só pesquisa direito que não me recordo dos nomes e das agencias americanas que estavam envolvidas na epoca

Link para o comentário