Ir para conteúdo

Cannabis Associada A Psicose Não Pode Aumentar O Risco De Esquizofrenia


Mr Stoned

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Cannabis associada a psicose não pode aumentar o risco de esquizofrenia

O assunto do uso de maconha e esquizofrenia tem sido explorado em profundidade nos últimos anos. Houve evidência de uma ligação clara entre o uso de cannabis e episódios psicóticos e uma ligação entre os episódios de psicose e posterior surgimento de esquizofrenia. Mas, até agora, ninguém olhou como a maconha associada a psicose aumenta o risco para o desenvolvimento de esquizofrenia. Além disso, poucas pesquissa analisaram a forma como este risco varia ao longo do tempo. Para abordar esse vazio na pesquisa, Edison Manrique-Garcia, do Departamento de Ciências de Saúde Pública, da Divisão de Medicina Social da Karolnska Institutet, na Suécia, recentemente conduziu um estudo que analisou dados de mais de 50.000 indivíduos que relataram a sua experiência com o uso de cannabis ao longo da adolescência. Os indivíduos permaneceram parte de um grupo que foi avaliada durante um período de 35 anos. Foi a partir destes dados que Manrique-Garcia olhou para as relações específicas entre o uso de cannabis, psicose, e eventual esquizofrenia.

O estudo revelou que os indivíduos que consumiram cannabis regularmente tiveram quase quatro vezes mais propensão a desenvolver esquizofrenia do que aqueles que nunca consumiram cannabis e duas vezes mais probabilidade de sofrer um episódio de psicose breve. Os resultados também mostraram que o risco para a psicose e esquizofrenia enfraquecida em um futuro a longo prazo. Manrique-Garcia disse: "Dos casos relacionados ao uso de cannabis, 60% ocorreram durante a primeira década em comparação com 45% entre os não-usuários de maconha." No entanto, os resultados também demonstraram uma clara relação entre a dose e risco. Em particular, aqueles que usaram as maiores quantidades de cannabis para os períodos mais longos de tempo tiveram a maior risco de esquizofrenia. Este risco foi aumentado de episódios iniciais de psicose, independentemente se eram ou não induzida por cannabis. Os indivíduos que apresentaram episódios de psicose induzida por cannabis e aqueles que tiveram episódios psicóticos não-relacionadas com a cannabis, foram igualmente em risco para a esquizofrenia. Mas Manrique-Garcia ressalta que os indivíduos com psicoses relacionadas com a cannabis não pode ter experimentado quaisquer episódios psicóticos se não tivessem consumido cannabis. Mais pesquisas são necessárias para determinar se este acabaria por diminuir o risco para o desenvolvimento posterior da esquizofrenia.

Fonte: http://www.goodtherapy.org/blog/cannabis-related-psychosis-schizophrenia-0518125/

Estudo: Manrique-Garcia, E., Zammit, S., Dalman, C., Hemmingsson, T., Andreasson, S. (2012). Cannabis, schizophrenia and other non-affective psychoses: 35 years of follow-up of a population-based cohort. Psychological Medicine, 42.6, 1321-1328.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21999906

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É difícil reconhecer mas existe uma correlação entre cannabis e esquizofrenia, mesmo que baixa, principalmente quando o córtex cerebral ainda não está completamente formado, por isso temos que regulamentar a venda para que menores de idade não tenham fácil acesso.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É difícil reconhecer mas existe uma correlação entre cannabis e esquizofrenia, mesmo que baixa, principalmente quando o córtex cerebral ainda não está completamente formado, por isso temos que regulamentar a venda para que menores de idade não tenham fácil acesso.

Concordo, antes do 21 anos deveria ser estimulado os estudos e o aprendizado de artes tipo musica e desenho por exemplo. Com conteúdo as viagens ficam até mais interessantes e com maturidade o uso responsável é mais provável.
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo, antes do 21 anos deveria ser estimulado os estudos e o aprendizado de artes tipo musica e desenho por exemplo. Com conteúdo as viagens ficam até mais interessantes e com maturidade o uso responsável é mais provável.

Sem duvidas!! Esses estimulos sensoriais tornam as viagens MUITO mais interessantes. Maconha + pouquissimo conteúdo = UM HOMEM VEGETANDO.

A cannabis deve ser consumida com responsabilidade!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...