Ir para conteúdo

Obama – Que Já Fumou – Dá Sinal Verde Para Legalização Da Maconha

mettalph

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Finalmente, saiu a primeira declaração do governo federal sobre a regulamentação da venda de maconha recreativa nos Estados de Colorado e Washington. Ela veio, mais especificamente, do próprio presidente Barack Obama, nesta quinta, numa entrevista que vai ao ar hoje na rede de TV ABC News.

“Tenho um peixe maior para fritar”, disse à jornalista Barbara Walters. “O governo federal tem muito o que fazer quando se fala de processos criminais. Não faria sentido, em termos de prioridade, focarmos em usuários de drogas recreativos em estados que já disseram que isso é legal.”

Isso não quer dizer que promotores federais e que o pessoal da DEA (Drug Enforcement Administration, polícia antidrogas americana) não possam interferir nos Estados. Mas será que eles vão contrariar o presidente? Difícil.

Eric Holder, chefe da promotoria no país, disse que em breve vai soltar um comunicado sobre o assunto. E um Senador já mandou carta para o chefe da agência antidrogas sugerindo: “Uma opção seria criar uma emenda para permitir a posse de até 20 gramas de maconha, pelo menos onde isso for permitido sob a lei estadual”.

Tudo pode mudar e endurecer de uma hora pra outra, mas até agora tudo indica que Colorado e Washington não terão problemas para implementar seus mercados de maconha legal. Pelo menos com a lei federal.

Na entrevista para a rede ABC, Obama também falou sobre o fato de já ter fumado maconha. O presidente já admitiu no passado ter fumado – e tragado – regularmente quando era adolescente, no Havaí.

“Tem um monte de coisas das quais me arrependo de ter feito quando era criança. Minha posição é que o abuso de drogas de modo geral não é algo bom para nossas crianças, não é bom para o nosso país”, disse à jornalista.

Fonte: http://almanaquedasd...cao-da-maconha/

• Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um suspiro para a economia deles, isso ai Obamis!!!

Enquanto isso em terras tupiniquins, querem modificar/aumentar a pena para usuario/traficante.

Um fica preso em casa de recuperação e o outro mais tempo trancafiado.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o obama queimava mto ,segundo colegas do hawaii. mas ele é hipocrita falando de abuso de drogas , o cara é um tabagista pesado , um malboro atrás do outro!

Mas ele e umhomem público, não pode falar as merdas dele ne... Nao sao.todos eleitores que aceitariam isso

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nos próximos 4 anos o caminho está aberto para a consolidação do mercado e haverá frutos ao fim desse período. Com mais 4 anos de estruturação acredito que não vai haver mais retrocesso. Essa declaração do Obama em si é tudo do que precisávamos.

Acho que precisamos de mais ação e menos sonhos por aqui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nos próximos 4 anos o caminho está aberto para a consolidação do mercado e haverá frutos ao fim desse período. Com mais 4 anos de estruturação acredito que não vai haver mais retrocesso. Essa declaração do Obama em si é tudo do que precisávamos.

Acho que precisamos de mais ação e menos sonhos por aqui.

Eu concordo plenamente com vc. Mas não sei se vai demorar tanto assim. É claro que vai depender bastante de nós. Do nosso esforço em conjunto. Mas eu espero que no próximo ano tudo já esteja resolvido. Dizem que somos mais de 7 milhões. Se for certo, 7 milhões de votos fazem bastante diferença!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Apesar da lei federal, na prática quem tem o poder é o Obama.

Se ele recomendar ao Departamento de Justiça que não deve-se focar em reprimir a venda de maconha nesses estados, dificilmente alguém irá.

As recentes operações da DEA em dispensários medicinais na Califórnia poderiam ser facilmente impedidas pelo Obama, se ele quissese.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho q o q ele disse foi que, quer suavizar as relações das leis federais com as leis estaduais, pra que a primeira não se sobreponha a segunda....pra q não haja perseguição dos dispensários nos estados onde ela já é legal medicinalmente e recreativamente....

agora, legalizar geral, acho q com ele não vai rolar....

:335968164-hippy2:

Link para o comentário