Ir para conteúdo

Uruguaios São Contra Legalização Da Maconha


Paulinhuuu

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O embasamento dos poibicionistas são sempre o mesmo no mundo todo: A maconha é porta de entrada..... qto maior a oferta maior o consumo. Eu não consigo entender pq esses caras se incomodam tanto com isso. Só pode ter algum interesse escuso por trás. Esperar até março tbem é muita sacanagem.

E no Brasil..........

Quero só ver qdo oSTF vai julgar a nossa RE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ele pode até pular pra trás... é interessante como as boas intenções do Mujica (assim interpretando) fazem com que ele não queria tomar a atitude que sabe ser necessária sem o entendimento da população, principal beneficiária da possível mudança. Assim mesmo, e por isso ser assim, me tranquilizo em saber que essa mudança é inexorável. A campanha de conscientização que deverá ser levada a cabo pelo Mujica vai ser o suficiente para alçar as bases da mudança de paradigma na guerra às drogas. O apoio popular não é necessário, mas é legitimador no sentido de que é preciso que a população entenda bem a medida para que ela mesma seja um sucesso, de fato e de direito. Minha opinião pessoal é de que a medida deveria ser implementada à revelia da opinião pública, que tem mais de pública que de opinião, mas, num estado democrático como o Uruguay faz questão de ser, e assim o faz na figura do Mujica, este deve ser o caminho... o caminho de um Estado de Direito. Nada, nada, é o caminho que o governo Obama toma ao decidir não intervir nas decisões soberanas dos estados de Washington e Colorado. Enfim, essa, que eu disse logo acima, na minha opinião é a pior das situações: é questão de tempo até que as políticas se ajustem à melhor estratégia para combater a violência gerada pela guerra às drogas. Já na melhor das hipóteses, como nessa notícia de quinta que o Lost colocou, ele vai é botar pra fuder e todo mundo que corra atrás. Os fins justificam os meios, assim, democraticamente falando? Se sim, não cabe a nós questionarmos apenas a política na questão das drogas, cabe a nós questionarmos também a própria política de legitimação política, a democracia.

Falo tudo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...