Ir para conteúdo

Me Ajudem! Vou assinar o 16.

[Caballero]

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Aew pessoal,

na semana passada 12/06(quinta feira) eu viajei para uma cidadezinha aqui perto de Goiânia, fui para Goiás Velho.

La eh tipo aquelas cidadezinha hisotircas, tombadas pelo patrimonio.

A cidade tava cheia porque tava rolanu um festival de cinema ambiental, ai qnd eu cheguei la fui atras dos meus amigos que ja estavam la.

Tava esperanu eles na porta da casa que iriamos ficar ai apareceu um broder meu, sentamos na calçada e começamos a trocar ideia de boa.

Tinha uns 2g de fumo dixavado no bolso, dentro do saquinho do cigarro.

Derrepente meu amigo viu os ROTAM (mesmo que ROTA em sp)

OS policiais cheram enquadrano, deram o baku...

Meu chegado tava com 3 tubos de lança perfume e pegaram o fumo no meu bolso!!!

Fui pra delegacia, meu amigo era menor e foi dispensado depois que a tia dele que morava na cidade foi la buscar ele.

Mas eu sou maior de idade, ih como eu não morava na cidade eu tive que assinar um termo em que eu me comprometia a comparecer em uma audiencia marcada com o Juiz.

Ai eu perguntei oq iria acontecer comigo, ai uma mulher que tava la na DP me disse que talvez eu seria enquadrado no artigo 16.

Ela disse que eu era reú primario ai fica mais de boa. Se eu tiver que assinar o 16 ela disse que depois de 5 anos ele prescreveria se eu não cometesse nenhum outro crime

PESSOAL ME AJUDEM!!!!!!

Alguem ae me de uma orientação, la na DP eu disse que havia comprado a maconha logo depois que eu tinha chegado, quando voltava da rodoviaria eu vi 2 caras fumando na rua e perguntei si eles tinha um beck para me vender.

Agora na semana que vem eu terei que voltar la para falar com o Juiz, alguem com experiencia me oriente nessa situação por favor!!!!

CONTO COM VOCÊS FAMILIA GROWROOM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 62
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

otimo posso falar sobre o assunto ja ssinei o 16 dum fato ocorrido em 1997 e que so agora depois do dia 27 de abril ultimo e que eu terminei de cumprir mas pra mim foi mais embacado poi o juiz do meu caso que era tambem de uma comarca do interior o que e mais foda...................e foda pia eu asssinei na lei velha 6368/76 agora tem 10259 que e mais branda com o usuari

fica frio e nao vacila de novo.............nao deixa jamais de comparecer nas audiencias..........eu deixei de ir a uma.................15 dias pia........................... deixe pra la nao entre en contradicao com o depoimento dado detencao com o da audiencia...........nao vacila brother...........

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae caballero......eu já morei em goiania muito tempo mano....assinei um 16 nessa porra de cidade.....mas ai irmão.......este é o outro lado da marihuana....não é só fumar e ficar brisado...tem o lado ruim de ser preso ou assinar algo.....

fica na paz irmão,.....16 não é crime, é contravenção penal....vc não vai preso.....ou vai assinar um livro durante 2 anos ou vai trabalhar p/ a comunidade pelo tempo q o juiz extipular.....

fica na paz de JAH

flw

PS: Goias velho e Piri, são muito locas....!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

rapaz tenho um amigo que assinou um 16 em setembro do ano passado o papel só foi chegar esses dias o papel de comparecimento, mas tambem ele foi meio tolo por que o policial perguntou quanto tempo ele tinha de usuario o cara acabou falando que fumava há 4 anos invés de ter falado há uns dois dias.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

seguinte....

tu rodou, assume agora!

o que o juíz mandar vc fazer, faz RELIGIOSAMENTE!

se furar, sai um Mandado de Prisão contra tu! :oah:

Ahi já viu né?

qqr blitz, se pucherem teu antecedente, tu roda bonito....

outra coisa... se for fazer concurso público....esqueçe! tua ficha INTERNA (!!!) já era... :(

Moçada...fica esperta...

NÃO RODE!

:/

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Slumbery Man escreveu

outra coisa... se for fazer concurso público....esqueçe! tua ficha INTERNA (!!!) já era... :(

Moçada...fica esperta...

NÃO RODE!

:/

Mas depois de 5 anos, o cara pode fazer concurso publico, certo Slum?
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah então é isto, se os profissionais mais ousados e criativos(e de etnias oprimidas também!) não podem ser contratados pelo estado, aí está um dos problemas da superestrutura.Só cachaceiro pode? Tão fufu!Só tabagista pode? tão fufu! O estado paga absurdos com a saúde, ou melhor com a falta de saúde destes usuários de drogas recreativas extremamente mais prejudiciais ao organismo humano que a cannabis.

Só lamento a idiotice deles!

O Estado perde(disperdiçando nosso dinheiro e corropendo a moral da polícia e do judiciário), o cidadão perde quando é privado do exercício de sua plena cidadania e brutalmente reprimido no exercício de sua ancestralidade (magnânima!negra!árabe!hindu!indígena!intelectual!medicinal!), a humanidade perde ao cuspir nos costumes milenares e saudáveis.

---

Meu Irmão, segue as dicas aí que foram dadas por todos, fazer o que?

ESPERAR A BABILÔNIA CAIR!!!

Um sistema de intransigência e repressão brutal as minorias oprimidas secularmente não pode se manter eternamente torturando os FILHOS DE JAH!!

--

Abraço e Boa Sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

rodei em dezembro do ano passado por causa do erro do meu primo...... dei explicação na delega tipo igual a tua memo, depois de 5 meses fui chamado pro forum, la naum me perguntaram nada (mas acho q depende do promotor e juiz) mas a pena me faliu esses mes..... 15kg de carne moida, 15kh de linguiça e 25kg de frango intero...... chamada cada parte de cesta unitaria..... cada juiz da sua pena, valor minimo parece se 70, mas fico em 140 reais toda a carne, fora a parte do meu primo, q é igual a minha..... foda memo, mas tipo, naum fica fichado nessa primera vez, é uma chance q o estado da, rodar uma vez, depois tem q ficar exatos 5 anos sem rodar, se rodar daí fica fichado...... ou seja, ele permite cair num 16 a cada 5 anos sem ser condenado ou seja, fichado.... entaum é pagamento de multa, ou serviço comunitario...issu tudu de maior, de menor e eu naum sei como ta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae pessoal... fui la ontem!!!!

minha punição foi o pagamento de uma multa de 50% do salario minimo (R$ 120,00).

O Juiz disse que essa multa era para ser paga na delegacia, pois a mesma estava em reforma e prescisa de fundos, engraçado foi o comentario que o Juiz fez: _Isso é um erro, a reforma da delegacia e de responsabilidade do governo, mas como aqui temos que adotar penas alternativas e praticas.

Tipo, por causa de 2conto de fumo(ruim) vou ter que me virar para arrumar R$ 120,00.

O pior de tudo e que eu vou ajudar a reformar uma delegacia, se pelo menos fosse para as criancinhas carentes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu assinei o 16 em dezembro de 2001, como pena tive de frequentar durante 12 meses um grupo de apoio.

Acabo que eu nao frequentei todo um ano, e ateh hj tah dano problema, semana passada recebi uma intimação dano praso de 5 dias pra comparecer as reunioes ,caso contrario iriam expedir um mandato de busca e aprenção, maior treta (soh pra melhora minha situação , essa intimação chego na mesma semana que eu rodei pela 2 vez).

Mas fui no forum, vo te q2ue entra com advogado e tudo, mas nem vai da nada, vo consegui subistituir o resto da minha pena, 3 meses (eu jah completei 9) por doação de cesta basica p/ comunidade.

eu so de menor ainda, rodei com os gambe com 15,e to com 16 ainda!

Pra se livra de qualquer encheção de saco futura, compareça a audiencia com um advogado que assim a situação nao fika tao complicada!!!!!!

Queria sabe se tem alguem ciente das novas leis para usuarios, pq eu nao faço a mínima ideia e queria sabe c ainda eles podem leva usuario pra assina alguma coisa????? eh foda, c eu roda de novo vo c reincidente e vo fika sujo pro restoda minha vida

Segunda agora, 31/06 eu vo no forum com o advogado. vo me informa mais sobre tudo que envolve legislação e depois digo aqui no grow

Mas Se alguem jah souber alguma coisa, por favor da uma luz, pq minha mae soh pediu pra mim para de fuma pq ela tem medo de eu roda com os gambe de novo e fica sujo (eu do graças a deus de minha mae nao se cabeça dura e de ela tenta entende minha opiniao sobre tudo [ela eh psicologa])!!!!!!!

Link para o comentário