Ir para conteúdo

Maconha É Consumida Por 3 Milhões De Brasileiros E 8 Milhões Experimentaram

Na_Bruxa

Recommended Posts

• Usuário Growroom

20130105105936_maconha-1.jpg

20130105105946_maconha.jpg

FONTE

No Brasil 7% da população adulta já experimentou maconha na vida, representando 8 milhões de pessoas. Dessas, 3 milhões usam frequentemente. Os números são do II Levantamento Nacional de Álcool e Drogas-Lenad, realizado pela Universidade Federal de São Paulo.

O estudo mostra que quase 600 mil adolescentes (4% da população) já usaram maconha pelo menos uma vez na vida, enquanto a taxa de uso no último ano foi idêntica à dos adultos (3% equivalente a mais de 470 mil adolescentes).

Mais da metade dos usuários, tanto adultos quanto adolescentes consomem diariamente (1,5 milhão de pessoas). A maconha é a substância ilícita mais consumida em todo o mundo.

A idade de experimentação é um indicador importante pois está associada com o desenvolvimento de dependência bem como com o abuso de outras substâncias. Mais de 60% dos usuários experimentaram a droga pela primeira vez antes dos 18 anos de idade.

Embora a quantidade de usuários relatados no Brasil seja relativamente pequena, a percentagem de dependentes entre usuários é a mesma encontrada em paises com maior prevalência de uso. Na adolescência os índices de dependência alcançam 10% entre usuários.

A identificação de dependência de maconha usada pelo estudo não leva em consideração a quantidade ou freqüência de uso da droga, mas sim aspectos comportamentais comuns da dependência.

São avaliados:

1) Ansiedade e preocupação por não ter a droga

2) Sensação de perda de controle sobre o uso

3) Preocupação com o próprio uso

4) Ter tentado parar

5) Achar difícil ficar sem a droga

Além disso, também foi detectado que um terço dos adultos usuários já tentaram parar e não conseguiram, enquanto 27% já apresentaram sintomas de abstinência ao

tentar parar.

maconha-uso.jpg

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pra mim a dependência da maconha é questão de eu ter descoberto que é uma coisa que me faz tão bem psicologicamente (tirando a realização de tarefas que exijam a memória de curto prazo enquanto estou sob efeito) que chega a dar "saudades", não considero ter nenhuma relação efetiva de dependencia já que consigo ficar semanas sem fumar se preciso, sem efeitos de dependência físicos e nem mentais sérios, mas é aquilo né tudo em exesso faz mal hehe.

Link para o comentário

é mano, foda, uso cannabis pra passar a dor, me considero dependente da cannabis,

depende da planta pra passar as dores e outros adversos da minha doença, meu é um caso, mas tem outros de menor atenção mas acho que igualmente importante, saúde é saúde, doença é doença, até uma unha encravada incomoda muito!!

po, vai chamar de dependente alguem que precisa pra dormir, ou esfriar os animos, ou casos de dores ou mesmo da diversão, não somos todos dependentes de alguma diversão?

eu sou tb dependente de um café pela manhã.... rsrsrs, cade a midia fazendo estardalhaço..... rsrsrs

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que considerem pequeno este número, mas o que estes 75% tem que se ligar é que são 3 milhões de pessoas gastando aí uns 50 reais por mes em média, alem dos que compram esporadicamente. Não é óbvio que essa quantia de pessoas gera um puta volume de grana? Foda... povo prefere viver num país com pcc e cv do que dar o braço a torcer e parar de implicar com aquele "vizinho maconheiro". Tudo isso aí é recalque, birra que o babaca sentiu quando na escola perdeu a paquerinha pro surfista que fumava um. Ódio irracional.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A questão catnip, não é no âmbito pessoal é uma questão de mentalidade da sociedade. Pra muitos na sociedade maconheiro é ladrão,preto,favelado, ou seja tudo marginal, acho que só essa alcunha de maconheiro já trás uma inhacá que em suma,quando chama de maconheiro o careta quer dizer básicamente isso, você não pertence a certos tipos de extratos da sociedade se você fizer uso dessa erva, o que é irracional e digo mais quem age assim é apenas mais uma marionete do sistema, pois não percebe nem por quê odeia tanto aquela erva, quer dizer foi a maconha quem criou a pobreza? e a final maconha era droga de pobre não é? Mas o mundo gira, e ONLY TIME WILL TELL!!!

PAZ !!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara eu invejo a galera q fala q não sofre abstinência nenhuma....

eu vejo a ganja como meu ansiolítico/anti-depressivo q quase naum tem efeitos colaterais, quando eu fico sem, os sintomas de ansiedade e depressão se manifestam como uma bomba, eu naum vejo como um vício, é meu remédio, eu descobri o meu remédio sem a ajuda de um traficante de jaleco, o foda é q pra todo mundo inclusive minha família maconha naum é remédio, é tipo uma cervejinha...

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara eu invejo a galera q fala q não sofre abstinência nenhuma....

eu vejo a ganja como meu ansiolítico/anti-depressivo q quase naum tem efeitos colaterais, quando eu fico sem, os sintomas de ansiedade e depressão se manifestam como uma bomba, eu naum vejo como um vício, é meu remédio, eu descobri o meu remédio sem a ajuda de um traficante de jaleco, o foda é q pra todo mundo inclusive minha família maconha naum é remédio, é tipo uma cervejinha...

x2

acho que somos vários na mesma . .. esse mundo ta foda de se aturar!

(adorei a parte do "traficante de jaleco branco")

Link para o comentário

consumida foi kkkkkkkkkkkkkkkkkk

não seria " fumarão ou experimetaram "

essa enquete ta muito fraca, sem base e estudos cientificos..

vamos discutir em indices "o que é mais prejudicial a saude " cigarro ou maconha

cigarro usado apenas a duas decadas ja sabemos o q ela faz né, mata mais do que a guerra do Golfo do iraqi e do vietnam juntas..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que bosta! Ngm bateu na minha porta e me entrevistou, e nem ngm que eu conheça, ou seja... tem mto maconheiro a favor da causa por ai...Nunca acredito em dados dessas pesquisas de opinião, são muito manipuláveis, pra não dizer o tanto que são relativos, porque se trata de opinião, e cada um tem a sua, não é algo que se possa fazer uma média, tendo entrevistado 5 ou 10 mil pessoas no máximo... para serem exatas teriam que perguntar a todos, como um Senso, onde batem de porta em porta! Pra mim tem MUITO mais gente ai nesse Brasilzão que é a favor da causa!

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que bosta! Ngm bateu na minha porta e me entrevistou, e nem ngm que eu conheça, ou seja... tem mto maconheiro a favor da causa por ai...Nunca acredito em dados dessas pesquisas de opinião, são muito manipuláveis, pra não dizer o tanto que são relativos, porque se trata de opinião, e cada um tem a sua, não é algo que se possa fazer uma média, tendo entrevistado 5 ou 10 mil pessoas no máximo... para serem exatas teriam que perguntar a todos, como um Senso, onde batem de porta em porta! Pra mim tem MUITO mais gente ai nesse Brasilzão que é a favor da causa!

Paz

Até mesmo no censo seria difícil de saber com exatidão, pois muitos maconheiros não admitiriam o uso ou os familiares não teriam ciência do parente ser usuário para repassar essa informação para o entrevistador.

Dizer que é usuário de maconha é diferente de dizer que fuma tabaco ou bebe cerveja... muito preconceito ainda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é um numero assustador,mto maior que esse mostrado! o problema é que é praticamente impossível identificar todos esses usuarios, e mesmo que fosse possivel, o governo jamais iria querer liberar tais números, pois assim fica mais fácil de conter o rebanho!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vamos acreditar nesses números tão pequenos:

3 milhoes de maconheiros, consumindo digamos apenas 1 grama por dia. (ínfimo)

3 mi x 1 g / 100 = 30 toneladas por dia

quase mil toneladas por mês!!

aí a polícia fica gritando aos ventos quando apreendem 1 tonelada.

hahahahahaha

e proibicionista ainda acredita que dá pra acabar tirar a maconha das ruas fazendo apreensao

Link para o comentário

Eu tenho total controle sobre a maconha, não sei c tem a ver com ter começado a fumar só com 22 anos.

Geralmente quando tenho trabalhos importantes, passo mês fumando só de fim de semana, numa boa.

O cara que usa drogas demais, usa qualquer coisa demais: come muito, bebe muito, tudo pra ele tem que ser muito.

Tenho amigos assim.

Acredito que esse comportamento não tem nada a ver com droga e sim com a ansiedade dessa vida louca que tá por aí.

Link para o comentário