Ir para conteúdo

Sites Da Internet Vendem Drogas E Entregam Em Casa

Marcondesmp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Do R7, com São Paulo no Ar

Sites na internet vendem drogas e entregam em casa. Já existe até uma espécie de "bolsa da droga", com cotação do preço da cocaína em diversos países, inclusive no Brasil. A facilidade de acesso às drogas arrasa a vida de muitas pessoas que entram no caminho do vício.

Por anos, um viciado pensou que o cigarro de maconha fosse apenas um hábito.

— A maconha funcionou como porta de entrada, porque eu tinha muita curiosidade e por aceitação de um grupo que eu achava que era legal.

A maconha foi a primeira droga, mas daí a porta se abriu: álcool, ecstasy, LSD, cocaína. Em uma clínica de recuperação em Mairiporã, histórias assim são comuns, conforme explica o diretor terapêutico Sérgio Castillo.

— A maconha é uma das drogas que nós temos mais problemas. Eu percebo como resultado, uma grande maioria dos indivídios que já tem estabelecida a dependência química com psicose reativa grave, com esquisofrenia.

Leia mais notícias de São Paulo

Tudo começou com alguns doses de álcool, depois veio a maconha. Na sequência, cocaína e por fim, o crack. Durante todo esse tempo 16 internações e ainda um ano vivendo nas ruas, no centro de São Paulo. Essa é a história de Fabiano.

— Na verdade, eu dormia e não sabia se ia acordar.

A rotina da desintoxicação não é fácil. Quando o doente aceita a internação, ele passar por alguns estágios. O primeiro deles é o acolhimento, como numa família. Depois vem a compreensão do que é o vício e o suporte da psicologia para superar essa doença. Mas o apelo às drogas é forte e eficiente.

A venda de entorpecentes está por todas as partes. Mas o tráfico sempre esteve associado aos becos. No Brasil, toneladas de drogas entram pelos milhares de quilômetros de fronteiras com países como a Bolívia e o Paraguai. Droga que abastece milhões de pessoas.

O comércio é feito desde os bairros nobres à periferia mais pobre e no centro de cidades como São Paulo, onde a Cracolândia ainda legiões de consumidores.

A venda de drogas tem se utilizado de outros caminhos. E a internet é um dos mais novos. Sites oferecem vários tipos de drogas e ainda assumem o compromisso de entregar o produto no endereço que o comprador escolher.

A polícia conhece o endereço virtual, mas assume as próprias limitações para por as mãos nos criminosos, conforme explica o delegado Reinaldo Correa.

— Imagina você conseguir fechar a entrada de um site internacional. Você tem que ir lá onde ele está hospedado e fazer o pedido lá.

Para a polícia, esse é só um exemplo dos produtos que são enviados pelos correios.

— Você encontra drogas, armas, até animais sendo encaminhados para fora do país.

Fonte R7: http://noticias.r7.com/sao-paulo/sites-da-internet-vendem-drogas-e-entregam-em-casa-22012013

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

esses caras que falam que começaram com maconha são meros doidões que vão experimentar de tudo, ele quer é ficar chapado. Se logo a maconha não bate mais, vai procurar outra coisa. Cola, buzina. O cara que não gosta/precisa de maconha é só um doidão que vai tomar desde lexotan com cerveja, a extase na festinha. Fumar maconha foi só um acidente;

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nem aula de redação o acéfalo que escreveu essa nota teve, ele usa um título ( algo como: sites que vendem drogas e blablabla) que nada tem a ver com o corpo do texto que só fala de dependete e clínica. Se tivesse frequentado a disciplina no colégio saberia que primeiro se escreve o texto pra depois dar o título.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falar o que de uma reportagem dessas!! Só asneira! Esse tipo de tentaiva de insinuar essas coisa já não funcionam mais. Nós já vimos a Veja que tentou e sifudeu!

Essas reportagens só existem para chamar a nossa atenção e começarmos a falar deles. Como o ditado:"FALEM BEM OU FALEM MAL MAS FALE DE MIM".

Para mim essa reportagem é lixo!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esquizofrenia é com z!

Ai meu pai!

Oq esta acontecendo com o jornalismo? Quem é o analfabeto que escreveu essa materia? Olhem esse trecho: "no centro de cidades como São Paulo, onde a Cracolândia ainda legiões de consumidores." ??? Que merda é essa? 0 de pesquisa, 0 de inforação, só ilações, chutes e moralismo! Que endereço virtual é esse?

Que lixo de matéria! E nego ainda não quer que o governo crie mecanismos de regulação dessa merda que se diz imprensa (pq isso não é imprensa).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existe compra e vendas de drogas na internet sim. Só não sei se é a essa que se referem na matéria.

""Um amigo meu"" já comprou, é a parte obscura da internet, underground, conhecida como "deep net".

""Ele"" já comprou maconha de todas strains (altissima qualidade), ecstasy, lsd, enfim, todo tipo de droga que você imagina e não imagina. E sim, encontra-se até armas, e tudo. É um lugar bem bizarro, porém, existe e é bem "seguro e confiável".

Link para o comentário