Ir para conteúdo

Mp Denuncia À Justiça 72 Estudantes Da Usp Por Formação De Quadrilha

pianoman

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Geralmente eu só leio os comentários da galera, mas o seus em particular mcgyver foram extremamente infelizes. assim: se o governo decidir que todos são obrigados a aceitar demissões de professores ou funcionários em universidades então fica por isso mesmo? Se alunos são punidos "exemplarmente" então tá tudo certo? se a mídia falou que foram os estudantes que quebraram as coisas então é isso mesmo? A violencia do oprimido não se compara com a do opressor nunca! Eu conheço esse tipínho de gente que são os reitores e diretores de universidades públicas. Jamais sentam para discutir algo, simplesmente impões e ponto final.

E tenha uma ideia dos "estudantes" que vandalizaram o patrimônio da usp:

Veja este vídeo e dps vc me fala quem vandalizou o que e por qual motivo.

Nooosssa me deu vontade de vomitar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Sou estudante da USP e infelizmente mcgyver você está muito equivocado.

Alguns irmãos como Jahbaa the Hut e sandino deram informações sobre o ocorrido. Informe-se antes de falar asneiras e antes de falar que são moleques. Não sei porque o pessoal de "fora da usp" tem essa visão de que somos maconheiros e vagabundos.

Estamos na maior Universidade do país por mérito próprio e qual a relação disso com não podemos fumar a nossa cannabis ?

Pera la meu irmão, somos iguais a todos, e da mesma forma que as pessoas fumam um baseado nas ruas desse Brasil nós fumaremos.

Cobremo-nos pela nossa produtividade em conhecimento, estudos e todos os fomentos que a Universidade deve promover aos discentes e à comunidade, mas não me venha generalizar falando que somos vagabundos/moleques por fumar maconha porque você sendo preconceituoso.

No mais, quanto a esse ocorrido na USP, como estudante, só tenho a lamentar pois a única coisa que a mídia vincula é "história mal contada". Informe-se sobre as lutas estudantis que ocorre na USP, sobre as atitudes tomadas pelo reitor, e pare de achar que na USP só tem maconheiro vagabundo, porque você querendo ou não, nós (alunos/professores/pesquisadores) somos (junto com grandes Universidades que existem no Brasil) uma boa parcela que tocará o futuro desse país.

esse e meu medo....

Link para o comentário

• Growroom Premium

Brother, edita aí seu tópico para que fique legível o texto. Desse jeito eu vou descolar minha retina tentando ler

foi mal...

aqui na roça, nois leva uma semana pra conseguir conectar...

e o tópico ainda ficou uns dias pra ser aprovado...

mal aí...

Link para o comentário

• Growroom Premium

pior foi o que a promotora disse...

Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) podem ser presos após denúncia do Ministério Público e punição pode servir de exemplo para evitar novos protestos na Universidade.

72 pessoas, entre estudantes e funcionários, foram denunciadas pelos crimes de formação de quadrilha, posse de explosivos, danos ao patrimônio público, desobediência e crime ambiental.

Se houver a condenação as penas podem render até sete anos de reclusão.

A promotora Eliana Passareli, responsável pela denúncia, acredita que os envolvidos podem acabar presos e a medida pode servir para quem pretende se manifestar na Universidade.

Não é o fato deles serem estudantes que dá a eles uma carteirinha para que saiam fumando maconha, para que saiam danificando o patrimônio público, inclusive nas contas do povo paulista”, ressaltou a promotora. “Eles deverão cumprir pena como qualquer outro criminoso, porque eles não deixam de ser criminosos”, completou.

Para ela, a pena serve como exemplo e intimidação dos condenados, que podem passar por uma reeducação e, assim, não cometerão os mesmos erros novamente.

As informações são do repórter Thiago Samora.

http://jovempan.uol....io-publico.html

queria ver se ela tivesse um filho envolvido se a opinião não iria mudar...

hipocrisia barata!

Esta atitude mostra os valores proibicionistas e retrógrados do MP de SP...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o que aconteceu eh muito simples, BADERNA!

Faculdade é lugar de estudar e não de fumar maconha. Porra, se quer acender um pra melhorar o estudo, que se tranque no carro ou arranje um lugar menos explanatorio. Se a maconha ainda eh proibida é por causa desses abestalhados que ficam badernando. Tão perto da descriminalização e essas miseras aí fazendo a merda feder... ai só dão motivos pros gambé partir pra violência qnd aborda qualquer usuario... lamentável =/

Link para o comentário

• Growroom Premium

Faculdade é lugar de estudar e não de fumar maconha. Porra, se quer acender um pra melhorar o estudo, que se tranque no carro ou arranje um lugar menos explanatorio. Se a maconha ainda eh proibida é por causa desses abestalhados que ficam badernando. Tão perto da descriminalização e essas miseras aí fazendo a merda feder... ai só dão motivos pros gambé partir pra violência qnd aborda qualquer usuario... lamentável =/

ih...

que safra de proibicionistas é essa de 2013?

comentário infeliz. s

e tu é baiano mesmo, já deve ter visto PM jogar cavalo, bomba e tiro de borracha em professor universitário... EM terreno FEDERAL... Como isto é possível?

você estava lá pra saber?

a polícia estava lá a "pedido" do reitor, leia-se governador, só pra pegar maconheiro...

veja que a criminalidade local não caiu...

política pura.

E conheço algumas pessoas que afirmaram ter sido a polícia que depredou o local.

Você por acaso DUVIDA disso???

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A maconha não está proibida por que tem "abestalhados" a usando... Está proibida por interesses de grupos que lucram com a proibição dessa planta, além do preconceito.e desinformação.

Fumar maconha, seja em qualquer circunstância que for, não dá motivo para gambé nenhum agir com violência com o usuário, porque agir com violência em uma abordagem de rotina a um maconheiro (abordagem que nem deveria existir) é abuso de autoridade e cabe um processo.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

:sign0023:

A maconha não está proibida por que tem "abestalhados" a usando... Está proibida por interesses de grupos que lucram com a proibição dessa planta, além do preconceito.e desinformação.

Fumar maconha, seja em qualquer circunstância que for, não dá motivo para gambé nenhum agir com violência com o usuário, porque agir com violência em uma abordagem de rotina a um maconheiro (abordagem que nem deveria existir) é abuso de autoridade e cabe um processo.

nao quero ofender ninguem, as muitos tem que deixar de achar que vivem em um pais perfeito. nao entendo o intuito de acender um beck em uma faculdade no meio de pessoas que não curtem a planta. eles tem todo o direito de reclamar. sinceramente duvido muito que a maconha venha a ser LEGALIZADA aqui no Brasil devido a essas atitudes de quem a usa. A descriminalização, que eh o nosso primeiro passo para a aceitação tá na porta, e se não comecarem a maneirar a forma que somos vistos, nem isso sairá do papel.

Não to aqui chamando ninguem de marginal ou bandido, apenas de ABESTALHADOS por tentarem forçar uma situação sem sentido.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

^ Pode crer.

Mas a questão é que o comportamento dos usuários é o de menos, a perseguição ao maconheiro existe pelo próprio fato de ser maconheiro. A partir do momento que as pessoas ao nosso redor descobrem que usamos maconha elas (a maioria) nos olham com outros olhos... com os olhos do preconceito e da falta de informação.

Da mesma forma que existem pessoas que bebem e fazem merda existem maconheiros que fazem merdas também (não que esse seja o caso em questão). Maconha não compra caráter.

É bom lembrar também que o espisódio da USP não foi pela maconha, esse foi o gatilho do protesto apenas. A associação do protesto com maconha se deu pela imprensa.

Abrir uma latinha de cerveja na faculdade não teria essa repercussão. Mas a maconha...

• Like 3
Link para o comentário

• Growroom Premium

filho, entenda... MACONHA EH PROIBIDO! quer fazer, faça escondido, sakou?

e nao, nao duvido que seja politica... aprenda a conviver na selva de pedra pra vc nao ficar soterrado.

abraço

Agradeço as suas dicas.

Mas reitero minha opinião: seu comentário foi um tanto proibicionista.

A BADERNA quem criou foi o Governador, Reitor e Polícia juntos.

Carro ainda não é uma realidade da maioria dos estudantes...

PM não tem de estar em Universidade salvo se estiver estudando...

Não sei se você tem a noção de que o Governo é o maior culpado de tudo isso.

Sucatiza o ensino público (gasta apenas R$ 70/mês por cada aluno da rede pública, paga mal os professores e funcionários)

Lucra com a proibição: (faz acordos com cartéis, e o sistema carcerário é uma mina de ouro: prende pequenos traficantes e até usuários, onde também lucra um bocado: gasta em torno de R$2100/mês com cada presidiário - Ah sim, alguma parte deste $ volta pras mãos dele...)

Já fui em festa de político em Brasília e rola muita Droga: muito PÓ, distribuídos em bandejas de pratas, com garçons de luva branca...

E no final disso tudo, alguns alunos fumando maconha na faculdade de Filosofia é que são os BADERNEIROS???

Sinceramente, até tentei te entender, mas não consegui.

Boa Sorte!

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o comportamento é errado igual fumar maconha é errado e nos fumamos e foda-se e vamos fumar ate essa porra ta pra todo mundo entender a verdade e continuaremos fumando mesmo assim...

igual fumar na faculdade é proibido.. e os caras querem fumar caralho kkkkkkkkkkk é um auê mas ué, nos podemos causar o nosso auê nas nossas vidas particulares q nao vai na midia fumando aqui e ali... e eles nao?!

auê q eu digo q o pessoal diz q é errado ai a situação!!

entao eu to a favor dos maconheiros... porra ai eu entro nessa faculdade ai e nao pode mais fumar eu vou ter sido um grande de um hipócrita de ta la caretão!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esse e meu medo....

Irmão serei bem sintético para não prolongar e gerar OFF TOPIC!

Se você tem medo que os "FRUTOS" das melhores UNIVERSIDADES (em todo o seu âmbito) do seu país "toquem" essa nação deves começar a procurar outro lugar para residir imediatamente...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Agradeço as suas dicas.

Mas reitero minha opinião: seu comentário foi um tanto proibicionista.

A BADERNA quem criou foi o Governador, Reitor e Polícia juntos.

Carro ainda não é uma realidade da maioria dos estudantes...

PM não tem de estar em Universidade salvo se estiver estudando...

Não sei se você tem a noção de que o Governo é o maior culpado de tudo isso.

Sucatiza o ensino público (gasta apenas R$ 70/mês por cada aluno da rede pública, paga mal os professores e funcionários)

Lucra com a proibição: (faz acordos com cartéis, e o sistema carcerário é uma mina de ouro: prende pequenos traficantes e até usuários, onde também lucra um bocado: gasta em torno de R$2100/mês com cada presidiário - Ah sim, alguma parte deste $ volta pras mãos dele...)

Já fui em festa de político em Brasília e rola muita Droga: muito PÓ, distribuídos em bandejas de pratas, com garçons de luva branca...

E no final disso tudo, alguns alunos fumando maconha na faculdade de Filosofia é que são os BADERNEIROS???

Sinceramente, até tentei te entender, mas não consegui.

Boa Sorte!

Pode chamar de proibicionista à vontade, mas queria entender esta história de que "POLÍCIA NÃO PODE ENTRAR EM UNIVERSIDADE". Por que quem está na universidade é melhor que os outros? por que a polícia pode estar em outros lugares e não na universidade? Fala sério crianças...
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode chamar de proibicionista à vontade, mas queria entender esta história de que "POLÍCIA NÃO PODE ENTRAR EM UNIVERSIDADE". Por que quem está na universidade é melhor que os outros? por que a polícia pode estar em outros lugares e não na universidade? Fala sério crianças...

Essa é para os CJ pq eles entendem mais de legislação que eu. aliás, eles entendem de legislação. Eu não. Mas posso dar meu pitaco. As universidades bem como outras agremiações no Estado de São Paulo são AUTARQUIAS (ver http://www.prsp.mpf.gov.br/links/autarquias-do-estado-de-sao-paulo. Acredito que esta lista não corresponde fielmente já que a FAMEMA e a UNICAMP deveriam ser autarquias tb, mas enfim). As autarquias são responsáveis pela própria manutenção (embora com verba estatal), incluindo, despesas de salários, água, luz, segurança e etc. além disso tem um convênio firmado no fim da ditadura militar em que a polícia está proibida de entrar nos campi universitários salvo em caso de estudos ou ordem judicial (neste último alguém do jurídico poderia dar uma luz ae).

Assim, a história de polícia não poder entrar na universidade procede sim, mas em partes. E na ocasião da invasão na usp, ela NÃO poderia ter entrado. Entrou pq o governo é corrupto safado e sem vergonha, viúvo da ditadura. E vc realmente acredita que foi por causa de um "baseadinho" que os coxinhas paus mandados fizeram aquela baderna? entre em contato com a realidade acadêmica e estude mais dps vem falar que somos crianças.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Até onde eu sei nao é uma questão de impedimento legal mas uma especie de conquista informal dos movimentos universitarios durante a ditadura militar. Mas nao posso deixar de achar bizarro maconheiro sendo a favor da presença de uma força sabidamente retrograda, truculenta e declaradamente hostil ao usuario de cannabis dentro do campus. Quem ja frequentou a USP sabe que o lugar é espaçoso e não é esse oba-oba todo de maconheiros pelo campus. Tambem é uma falacia que a USP por nao ter patrulhamento ostensivo era um lugar excepcionalmente inseguro. A questao central é que a atual reitoria esta usando o expediente de botar a PM pra dentro como forma de constranger e pressionar os movimentos universitarios.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa é para os CJ pq eles entendem mais de legislação que eu. aliás, eles entendem de legislação. Eu não. Mas posso dar meu pitaco. As universidades bem como outras agremiações no Estado de São Paulo são AUTARQUIAS (ver http://www.prsp.mpf.gov.br/links/autarquias-do-estado-de-sao-paulo. Acredito que esta lista não corresponde fielmente já que a FAMEMA e a UNICAMP deveriam ser autarquias tb, mas enfim). As autarquias são responsáveis pela própria manutenção (embora com verba estatal), incluindo, despesas de salários, água, luz, segurança e etc. além disso tem um convênio firmado no fim da ditadura militar em que a polícia está proibida de entrar nos campi universitários salvo em caso de estudos ou ordem judicial (neste último alguém do jurídico poderia dar uma luz ae).

Assim, a história de polícia não poder entrar na universidade procede sim, mas em partes. E na ocasião da invasão na usp, ela NÃO poderia ter entrado. Entrou pq o governo é corrupto safado e sem vergonha, viúvo da ditadura. E vc realmente acredita que foi por causa de um "baseadinho" que os coxinhas paus mandados fizeram aquela baderna? entre em contato com a realidade acadêmica e estude mais dps vem falar que somos crianças.

Vc está enganado. Em qualquer lugar público a polícia pode e DEVE estar. A grande reclamação da sociedade hoje é a falta de policiamento. Não vivemos em uma ditadura há dezenas de anos. Querem é ser melhores que os outros. E a Universidade não é dos estudantes.
Link para o comentário

• Usuário Growroom

^Olha, não sei nao....

Mas na UFES tem um lance de não poder entrar PM. Um amigo estudante me disse que só pode entrar lá PF.

O porque eu não sei te dizer.... mas teve um protesto há um tempo atrás em frente a universidade, os PMs atiraram bala de borracha para dentro do campus e deu o maior bafafá.

Se os CJ puderem esclarecer esse informação...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vc está enganado. Em qualquer lugar público a polícia pode e DEVE estar. A grande reclamação da sociedade hoje é a falta de policiamento. Não vivemos em uma ditadura há dezenas de anos. Querem é ser melhores que os outros. E a Universidade não é dos estudantes.

em universidade federal ñ pode!! se a pm entrar é crime!!! no campos da unirio na praia vermelha uma estudante estava fazendo uma performance pelada chamaram a pm eles estavam querendo levar ela nua para a delegacia como prova do "crime" sem eles saberem que os unicos criminosos eram eles, resultado, sairam com o "cacetete debaixo das pernas" sob ameaça de serem presos pela pf.

policia não deve patrulhar universidades!!! em nome do livre pensamento!!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A pergunta não é se temos policiamento ou não, até pq policiamento é o que mais temos. O lance é: para QUEM temos este policiamento? Qualquer estatística mostra que o número de crimes é bem menor nas áreas dos campi que em locais normais. Até a ocasião do estudante morto, não havia homicídios no local depois da "queda" da ditadura.

E vendo seu preocupante post, fica evidente que o desinformado é você. E por que não dizer alienado. Quem te falou que não vivemos em uma ditadura? Realmente vc não conhece um palmo além do nariz acerca da sociedade. Ou deve pensar que democracia = poder votar. Mas democracia deve ser mais do que isso. O fato de venderem a ideia de que podemos escolher,fazer ou dirigir nossas vidas para o que quisermos, não significa que de fato podemos. O povão vivem como massa de manobra e tem sempre os teleguiados que concordam com a mídia que nada mais e que a voz de quem está no poder.

Isso me lembra de dois fatos inusitados. 1° é de uma senhorinha dona da pensão em que eu morava no 1° de faculdade. Eu estava me engajando no movimento estudantil e, na época, rolou um papo de greve. Saiu na imprensa: "Estudantes decidiram parar as aulas". Mentira pura, óbvio. ninguém tinha decidido nada ainda, só elaborando as reivindicações (uma delas era a contratação de professores e reforma da moradia estudantil) para, em caso de não tê-las atendidas, entrar em paralisação e, só depois greve. E eu ia pra faculdade todos os dias normalmente e a senhorinha me dizia: pq vc vai lá? os "vagabundos" pararam tudo, tá tudo de greve, DEU NA TV! EU VI!

E eu com essa mania de explicar logicamente as coisas tentava convencer de que não era nada daquilo pq eu estava lá e fazia parte do processo. Resultado a greve de 2 semanas saiu três meses depois que a mídia noticiou e, quando saiu, não falou nem 30s no jornal, nem para falar das reivindicações estudantis.

Outro fato é de um amigo fotógrafo que tirava fotos das paisagens nas universidades que ia visitar. Um dia ele foi na UNICAMP. Tirou várias fotos muito lindas lá e resolveu fazer uma exposição. A vice-direção do Instituto de Artes não deixou pq dentre as fotos tinha um rato flagrado na moradia estudantil. A alegação era de que na UNICAMP não tinha ratos!!! Jura??? Onde é que não tem ratos? Pára. Eles não queriam mostrar as precárias condições da moradia. E isso nem era o foco do meu camarada. Era só expor fotos mesmo: arte pela arte.

E daí os exemplos correm soltos. Quer bolsa? Não pense. Não pesquise. Não tenha autonomia Faça o que o orientador mandar, senão fora! Quer participar do conselho de curso? Professores mandam e dão a ultima palavra. E fazem isso até burlando a burocracia, atropelando direitos dos alunos, alterando documentos e pautas de reuniões. Quer usar o espaço da universidade nos sábados para pesquisa? Não pode, pq... ei, não pode. Simples assim. Justificativa 0.

E ninguém pensa que a universidade é dos estudantes. Aliás, seria bom que pensassem assim, até por que, de quem mais seria? Universidade pública tem compromisso com três vias: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. Formam-se profissionais para ensinar, pesquisar e retornar à sociedade o que aprendeu. E em termos de ensino, os professores em sua maioria, estão cagando e andando. Pesquisa a maior parte vem dos estudantes de graduação e pós. Tá cheio de professores parasitas que não publicam nada e, quando faz, cola o nome nos artigos dos orientandos. Extensão? NEM PENSAR. Os professores não querem que os conteúdos extrapolem os limites da universidade. A esmagadora maioria deles são burgueses que tiveram seu mestrado em 6 anos e doutorado em 8, bolsa sanduíche (metade no brasil, metade fora) e não querem compartilhar nada, Absolutamente nada. Ou seja: farinha pouca meu pirão primeiro.

E eu poderia prosseguir com vários exemplos vividos por mim, e não narrados pr terceiros. Mas sugiro que você reflita e pense com outras fontes a real situação das universidades e da nossa sociedade. Daí vc vem e diz novamente se a ditadura caiu ou não.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A pergunta não é se temos policiamento ou não, até pq policiamento é o que mais temos. O lance é: para QUEM temos este policiamento? Qualquer estatística mostra que o número de crimes é bem menor nas áreas dos campi que em locais normais. Até a ocasião do estudante morto, não havia homicídios no local depois da "queda" da ditadura.

E vendo seu preocupante post, fica evidente que o desinformado é você. E por que não dizer alienado. Quem te falou que não vivemos em uma ditadura? Realmente vc não conhece um palmo além do nariz acerca da sociedade. Ou deve pensar que democracia = poder votar. Mas democracia deve ser mais do que isso. O fato de venderem a ideia de que podemos escolher,fazer ou dirigir nossas vidas para o que quisermos, não significa que de fato podemos. O povão vivem como massa de manobra e tem sempre os teleguiados que concordam com a mídia que nada mais e que a voz de quem está no poder.

Isso me lembra de dois fatos inusitados. 1° é de uma senhorinha dona da pensão em que eu morava no 1° de faculdade. Eu estava me engajando no movimento estudantil e, na época, rolou um papo de greve. Saiu na imprensa: "Estudantes decidiram parar as aulas". Mentira pura, óbvio. ninguém tinha decidido nada ainda, só elaborando as reivindicações (uma delas era a contratação de professores e reforma da moradia estudantil) para, em caso de não tê-las atendidas, entrar em paralisação e, só depois greve. E eu ia pra faculdade todos os dias normalmente e a senhorinha me dizia: pq vc vai lá? os "vagabundos" pararam tudo, tá tudo de greve, DEU NA TV! EU VI!

E eu com essa mania de explicar logicamente as coisas tentava convencer de que não era nada daquilo pq eu estava lá e fazia parte do processo. Resultado a greve de 2 semanas saiu três meses depois que a mídia noticiou e, quando saiu, não falou nem 30s no jornal, nem para falar das reivindicações estudantis.

Outro fato é de um amigo fotógrafo que tirava fotos das paisagens nas universidades que ia visitar. Um dia ele foi na UNICAMP. Tirou várias fotos muito lindas lá e resolveu fazer uma exposição. A vice-direção do Instituto de Artes não deixou pq dentre as fotos tinha um rato flagrado na moradia estudantil. A alegação era de que na UNICAMP não tinha ratos!!! Jura??? Onde é que não tem ratos? Pára. Eles não queriam mostrar as precárias condições da moradia. E isso nem era o foco do meu camarada. Era só expor fotos mesmo: arte pela arte.

E daí os exemplos correm soltos. Quer bolsa? Não pense. Não pesquise. Não tenha autonomia Faça o que o orientador mandar, senão fora! Quer participar do conselho de curso? Professores mandam e dão a ultima palavra. E fazem isso até burlando a burocracia, atropelando direitos dos alunos, alterando documentos e pautas de reuniões. Quer usar o espaço da universidade nos sábados para pesquisa? Não pode, pq... ei, não pode. Simples assim. Justificativa 0.

E ninguém pensa que a universidade é dos estudantes. Aliás, seria bom que pensassem assim, até por que, de quem mais seria? Universidade pública tem compromisso com três vias: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. Formam-se profissionais para ensinar, pesquisar e retornar à sociedade o que aprendeu. E em termos de ensino, os professores em sua maioria, estão cagando e andando. Pesquisa a maior parte vem dos estudantes de graduação e pós. Tá cheio de professores parasitas que não publicam nada e, quando faz, cola o nome nos artigos dos orientandos. Extensão? NEM PENSAR. Os professores não querem que os conteúdos extrapolem os limites da universidade. A esmagadora maioria deles são burgueses que tiveram seu mestrado em 6 anos e doutorado em 8, bolsa sanduíche (metade no brasil, metade fora) e não querem compartilhar nada, Absolutamente nada. Ou seja: farinha pouca meu pirão primeiro.

E eu poderia prosseguir com vários exemplos vividos por mim, e não narrados pr terceiros. Mas sugiro que você reflita e pense com outras fontes a real situação das universidades e da nossa sociedade. Daí vc vem e diz novamente se a ditadura caiu ou não.

Pois é, mas o barbudo foi Presidente, agora a Dilma. Quem colocou eles lá, colocou, se quer ser algo, se quer o poder, vc pode conseguir.

Quanto ao que o outro colega disse, mesmo em campus de universidade federais, qualquer polícia pode e deve entrar, até pq praticamente não existe crime para a PF apurar, e a papel de prevenção é da PM.

Se quer reclamar, fique a vontade, mas quem diz que não pode está errado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

em universidade federal ñ pode!! se a pm entrar é crime!!! no campos da unirio na praia vermelha uma estudante estava fazendo uma performance pelada chamaram a pm eles estavam querendo levar ela nua para a delegacia como prova do "crime" sem eles saberem que os unicos criminosos eram eles, resultado, sairam com o "cacetete debaixo das pernas" sob ameaça de serem presos pela pf.

policia não deve patrulhar universidades!!! em nome do livre pensamento!!

Fala sério, garoto. "em nome do livre pensamento" foi ilário. Se quer fumar sua cannabis em paz, tudo bem, diga assim: quero fumar minha cannabis traquilo, por isso nao quero puliça lá, aí há que se respeitar sua opinião, mas livre pensamento, desde quando o pensamento deixa de estar na mente?

Depoi temos que ouvir coisas do tipo "isto é coisa de maconheiro". Tem hora que tenho que admitir que é...mas de maconheiro babaca.

Link para o comentário