Ir para conteúdo

Talvez Não Seja Uma Boa Ideia Combinar Canabinóides E Cortisol Para Tratar A Inflamação

Paulinhuuu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Talvez não seja uma boa ideia combinar canabinóides e cortisol para tratar a inflamação

A administração combinada de canabinóides que activam o receptor CB2, juntamente com glucocorticóides tais como o cortisol é menos eficaz na redução da inflamação do que a utilização de cada substância isoladamente. Este é o resultado de uma pesquisa básica realizada por investigadores do Departamento de Ciências Biomédicas da Universidade de Teramo, em Itália. No entanto, ainda não é clara a forma como estes resultados se traduzem num tratamento em seres humanos. O composto de cannabis THC activa tanto o receptor canabinóide CB1 como o CB2.

Os endocanabinóides e glucocorticóides são duas classes distintas de moléculas sinalizadoras que exercem efeitos tanto neuroprotectores como anti-inflamatórios. Os pesquisadores investigaram a possibilidade de uma interacção dos seus receptores (receptor canabinóide-2 e receptor glucocorticóide alfa). Eles demonstraram que a activação concomitante de receptores CB2 e de glucocorticóides aboliu os efeitos neuroprotectores induzidos por cada receptor nas células nervosas do cérebro e nas células gliais nos animais. Eles também mostraram que a capacidade que têm os endocanabinóides e glucocorticóides, utilizados individualmente, para inibir a produção de mediadores de inflamação (factor de necrose tumoral-alfa e interferon-gama) de células brancas do sangue (linfócitos T) é perdida quando ambos os receptores são activados simultaneamente. Os investigadores concluíram que o seu estudo demonstra pela primeira vez a existência de uma "cross-talk negativo" entre endocanabinoides e glucocorticóides.

Bisicchia E, Chiurchiù V, Viscomi MT, Latini L, Fezza F, Battistini L, Maccarrone M, Molinari M. Activation of type-2 cannabinoid receptor inhibits neuroprotective and antiinflammatory actions of glucocorticoid receptor α: when one is better than two. Cell Mol Life Sci. 2013 Jan 8. [na imprensa]

Link:http://www.cannabis-med.org/portuguese/bulletin/ww_po_db_cannabis_artikel.php?id=37#1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae Paulinhuuu, boa..... essa eu testei muito..........rsrsrs

ó., pode até ser que os 2 cortisona e thc nao encaixe legal..... mas nesse meu ultimo, tive que tomar 60mg de cortisona diaria por 6 meses, e sinceramente, este remedio é do mau, eu nao teria aguentado esta époce sem a cannabis pra ajudar.

o Corticoide pega muito pesado, parece que se ta cheradão mordendo a orelha..... zoa muito o estomago, se fica muito burro, véi, muito!!

e se vc pegar a bula, o remedio chama PREDINOZONA o troço tem uma redação do enem de efeitos indesejável........... rsrsrs

a canabis resolve varios destes casos... o principal pra mim foi a parte do ficar mordendo a orelha pilhadão, que nesse estado não da pra dormir, e a planta santa resolve..... .. pra mim insubstituível.

esse site é muito legal, valew mano!! e a balada ouuuul!! rsrsrs

• Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites