Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom, pra começar fui diagnosticado com depressão e uma séries de fatores que vinham acontecendo na minha vida, dia 8 de fevereiro de 2013 fiz uso de uma maconha (prensada) e simplesmente aconteceu que surtei, não sei que tinha crack, ou alguma substancia a mais dentro do que usei ( e sei que infelizmente isso pode ser acontecer. ) E fui pedir ajuda para meus pais, confessei utilizar maconha, como lazer, e muitas vezes quando a insonia que é uma dos aspectos da depressão fica mais grave. Venho por meio do GR que ja conhecia para compartilhar isto e fazer algumas perguntas que tenho duvidas rs. E Não pretendo usar a maconha como remédio ainda, parei com o consumo por um tempo para ter certeza que ela não está piorando meu probleminha rs. Pretendo usar o cultivo da cannabis como refugiu, pois me interessa muito ( e sempre quis poder cultivar minha plantinha, mas não tive oportunidade ) e gostaria se algum de vocês colegas já tiveram depressão, se sim, compartilhe o tratamento individual de vocês. Obrigado amigos e GR :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu sofri de depressão muito forte, e apos muita terapia, passar por diversos remedios antidepressivos prescritos por psiquiatras, o que mais funcionou para mim foi o dia a dia com as garotas de meu grow... muito alem do apenas fumar, o dia a dia do cultivo, a interação com esses seres vivos lindos e cheirosos que sao as plantas de cannabis, me ajudou DEMAIS!! ajudou tanto que minha psicologa, mesmo nao sendo a favor da cannabis (nem contra), admite que o cultivo, no meu caso ao menos, pode ter salvado minha vida de um eventual suicidio.

Principal coisa contra a depressao é ACEITAR A SI MESMO, GOSTAR DE SI MESMO!! e para isso, voce tem que FAZER O QUE GOSTA, mesmo que nao aceito por hipocritas da sociedade... TUA SAUDE MENTAL, TUA VIDA é mais importante sempre. Descubra o que te faz FELIZ, e vai atras disso cara.

Depressao é uma merda, mas somos mais fortes que essa porcaria que fica pregando peças em nosso cerebro... somos muito mais fortes, basta apenas gostarmos e aceitarmos mais quem somos :)

Espero que tu melhore logo cara, Depressão é uma merda.. espero que a tua nao chegue aos extremos de pensamentos suicidas.. mas MELHORA LOGO MANO!! busca ajuda...

NINGUEM PRECISA SOFRER!!

Boa sorte, melhoras ai mano.. de coração.

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achei que tinha criado um tópico bobo, que não ia ter ninguém para comentar, mais não ! Meu, muito obrigado pelas palavras. Não vou fumar prensado até começar meu cultivo, meus pais estão me dando muito apoio e estou mt feliz com isso e com vocês que me deram um certo apoio, ao amigo

Gremist4 fiz questão de agradecer por MP, pois fiquei emocionado e agradeço de coração em saber que os colegas do GR me deseja o melhor !

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

De repente do nada começa a ter uma tristeza, sem nenhuma doença aparente, sem nada que poderia ter motivado isso, de onde vem?

Não vem de nenhum lugar, e sim do acumulo de vários fatores que vão acontecendo com você ao longo do tempo, e que de repente seu cérebro sai fora de sintonia, e seus neuroreceptores se descontrolam e por mais que você queria eles precisam de tempo para se normalizar, em alguns casos só com ajuda médica e medicamentos.

É culpa do prensado ? Posso te garantir que não é, e sim sua pré disposição para isso é um fator importante, claro que se você cultivar você vai ter certeza do que tem ali, dependendo da situação não acho legal você fumar por que ao invés de ajudar vai te prejudicar.

Você vai ter que encontrar a sua quantidade e quando deve fumar.

Ficar curado vai de você e sua força de vontade.

Só quem passa por isso sabe o que é.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

De repente do nada começa a ter uma tristeza, sem nenhuma doença aparente, sem nada que poderia ter motivado isso, de onde vem?

Não vem de nenhum lugar, e sim do acumulo de vários fatores que vão acontecendo com você ao longo do tempo, e que de repente seu cérebro sai fora de sintonia, e seus neuroreceptores se descontrolam e por mais que você queria eles precisam de tempo para se normalizar, em alguns casos só com ajuda médica e medicamentos.

É culpa do prensado ? Posso te garantir que não é, e sim sua pré disposição para isso é um fator importante, claro que se você cultivar você vai ter certeza do que tem ali, dependendo da situação não acho legal você fumar por que ao invés de ajudar vai te prejudicar.

Você vai ter que encontrar a sua quantidade e quando deve fumar.

Ficar curado vai de você e sua força de vontade.

Só quem passa por isso sabe o que é.

Obrigado pela explicação, então amigo, sobre o prensado sei que não é mérito dele, mais qual me referi ao prensado foi do motivo deu ter surtado, pode ser como pode não ser e não pretendo utilizar cannabis durante o tratamento, só depois que eu for no médico e ele passar aquela pancada de remédio que é o que vai acontecer, conversei com meu pai agorinha, faz nem 3 minutos rs. Ele de imediato não concordou, mas disse para eu aguardar e ter paciência, que depois da minha consulta com profissionais ele vai dar a palavra, se posso ou não cultivar dentro da casa que é dele, por isso respeito muito a decisão que ele tomar., obrigado pela atenção mais uma vez !
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o gremista falou algo legal.. e dificil vc aceitar.. eu tenho muitos problemas relacionado a depressao...

com amigos intimos q sabe q gosto da erva consigo me soltar mais.. mais com pessoas q nao conheço mt fico mt acanhado pra ser um super fumaça..

sou bastante timido fico com mtos pensamentos ruins, nao me aceito muito realmente.. muito tempo sem falar nada, vergonha de falar algo.. quando falo só respondo ou vou continuando conversas, tenho notado que nao tenho mt esforço pra puxar assuntos e contar historia mt menos coisas sobre mim.. por ser timido ter vergonha de expor minhas ideias, e quando fumo parece q tudo piora quando to meio preocupado com isso..

sempre to com a cabeça preocupada nisso ou quando nao ta nisso pode estar em outro problemas

minha esperança era cultivar pra caralho especies q eu gostaria e ver se nao sentia esses relatos de insegurança vergonha.. medos..

pois sinto muita vontade de passar grande parte da minha vida sentindo a parte boa q ainda assim me faz continuar usando a erva.. muito interesse em fazer todas as coisas possiveis q eu gosto e penso com ela com a percepção do modo q ela me deixa, dos efeitos e tudo.. menos essas bads e pensamentos q passa e eu nao entendo..

as vezes fico mt marcado com psicologico fraco com algo q me abala.. mexe mais ainda cmg e me deixa deprimido.. as vezes até por medo de expor o q eu quero, tenho mt dificuldade de realmente analisar o q to pensando e o q queria dizer, quando vem essas ondas só consigo analisar de fora e ver q ta errado e acontece tudo...

mas mesmo com amigos proximos tenho mt limites.. nao quero abrir mao da erva mas acaba me afastando mt das pessoas e de interesses, nao culpa dela! mas me da alguma reação q eu nao me "aceito" facilmente e me abala.. potencializa meus sentimentos de medo e insegurança!!

abraços!

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Cara,

Sempre fumei prensado e sempre tive ondas maravilhosas, mas realmente de um tempo pra cá, o prensado está muito diferente.

Não é a mesma coisa de 1 ano atrás.

Toda vez que comento que a droga está sendo banhada em mela diluída e outras coisas, sou deletado do fórum.

Acho isso ruim. Não acho que esse seja um espaço democrático, mas fica minha crítica.

Eu senti todos os sintomas que você descreve e uma síndrome amotivacional total.

Isso é sim a qualidade da maconha e do prensado.

Abç,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim já tive, e em 3 anos psiquiatras e psicólogos insistiam que não havia cura definitiva.

Nesses 3 anos pesquisei todo dia na internet pela solução, até ayahuasca tomei devido a suas propriedades anti depressivas.

Achei o cloreto de magnésio. Em 2 dias tomando o cloreto me curei de uma doença que é carro chefe pras farmacêuticas, por que ganham muito dinheiro em cima do tratamento, cura não traz lucro.

A dica que sempre dou, compre cloreto de magnésio (normalmente vem em um sache de 33g) e dilua as 33g em 1,5L de água. Beba 3 x ao dia, ao acordar, antes do almoço e na hora de dormir. Vai ajudar muito a relaxar seu sistema nervoso.

Grande abraço!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim já tive, e em 3 anos psiquiatras e psicólogos insistiam que não havia cura definitiva.

Nesses 3 anos pesquisei todo dia na internet pela solução, até ayahuasca tomei devido a suas propriedades anti depressivas.

Achei o cloreto de magnésio. Em 2 dias tomando o cloreto me curei de uma doença que é carro chefe pras farmacêuticas, por que ganham muito dinheiro em cima do tratamento, cura não traz lucro.

A dica que sempre dou, compre cloreto de magnésio (normalmente vem em um sache de 33g) e dilua as 33g em 1,5L de água. Beba 3 x ao dia, ao acordar, antes do almoço e na hora de dormir. Vai ajudar muito a relaxar seu sistema nervoso.

Grande abraço!

Deficiência de magnésio causa depressão, e remédios pra depressão causam deficiência de magnésio hehe...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na verdade tomei o cloreto depois de saber que ele dava uma moral no sistema imunológico, nem tomei pensando que ajudaria na depressão, foi uma bela surpresa acordar sem nenhum sintoma. Depois fiquei interessado pelo assunto e fui pesquisar, e encontrei relatos de pessoas que também se curavam com o uso do cloreto de magnésio. Mas, dos achados mais incríveis foi a primeira edição da Associação Americana de Psiquiatria demonstrando que o magnésio curou definitivamente pessoas que sofriam de depressão. Segue o link - http://george-eby-research.com/html/weston.html

Indústria farmacêutica realmente é uma das coisas mais desumanas que existem, transformar doenças em oportunidade de negócios não é teoria da conspiração como muitos dizem, é simplesmente marketing.

obs - Minha depressão foi desencadeada pela Cannabis, na época estava com elevada ansiedade devido a alguns fatos que haviam ocorrido na minha vida, e nessa época estava fumando uma genética que tinha MUITO THC e quase nada de CBD, que é a Moby Dick. E durante os anos que fiquei mal, ela me ajudava como paliativo, por que no fim da contas me deixava mais depressivo. Mas, cada organismo reage diferente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

obs - Minha depressão foi desencadeada pela Cannabis, na época estava com elevada ansiedade devido a alguns fatos que haviam ocorrido na minha vida, e nessa época estava fumando uma genética que tinha MUITO THC e quase nada de CBD, que é a Moby Dick. E durante os anos que fiquei mal, ela me ajudava como paliativo, por que no fim da contas me deixava mais depressivo. Mas, cada organismo reage diferente.

Cannabis com alto teor de THC e pouco CBD e outros cannabinóides não desencadeia depressão,

pode sim um ataque de ansiedade em uma pessoa que já é ansiosa.

Uma indica sim(na minha opinião) tende a aumentar um quadro de depressão por deixar muito morgado, e quem está depressivo já tende a ficar ´´fechado``, uma sativa eufórica tende a fazer o cara querer fazer alguma coisa que acaba ajudando a descontrair.

E segue parte de uma matéria que cita um estudo que indica que o THC pode ajudar a aliviar depessão...

Estudo: tetrahidrocanabinol (THC) pode ajudar a aliviar a depressão

Uma equipe de pesquisadores da Holanda publicou este estudo na revista Neuropsicologia europeu este mês, mas com foco sobre os efeitos do tetrahidrocanabinol (THC) em seres humanos durante o processamento de conteúdo emocional.

A fim de avaliar o tratamento, os pesquisadores usaram tecnologia de ressonância magnética funcional (fMRI) para medir a atividade cerebral dos onze sujeitos voluntários '. Os indivíduos foram mostrados uma série de faces expressando emoções diferentes e perguntou se a pessoa era feliz ou com medo. Esta tarefa foi usado para avaliar se THC iria afectar a forma como os assuntos percebido as emoções dos outros. O que eles encontraram foi interessante para dizer o mínimo.

Em comparação com o grupo do placebo, aqueles que receberam THC foram menos preciso identificar emoções negativos e não mostrou qualquer perda de precisão no que diz respeito às faces com emoções positivas. A fMRI lançar alguma luz sobre por que este era o caso; THC diminui a atividade cerebral em resposta aos estímulos negativos, mas não por estímulos positivos.

Artigo completo...

http://www.medicaljane.com/2013/08/28/study-tetrahydrocannabinol-thc-may-help-relieve-depression/

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cannabis com alto teor de THC e pouco CBD e outros cannabinóides não desencadeia depressão,

pode sim um ataque de ansiedade em uma pessoa que já é ansiosa.

Foi isso mesmo. Tive uma crise de ansiedade enquanto dormia, acordei com ansiedade lá emcima, e desenvolvi uma forte insônia após esse acontecimento.

Talvez para algumas pessoas as Sativas ajudem, no meu caso não ajudava muito, pois agia como um ansiogênico, gerando mais ansiedade e posteriormente depressão....mas também tenho amigos que utilizam pra ajudar na depressão,como falei, cada organismo reage diferente...

Link para o comentário

Acredito que ainda devamos pensar sobre o próprio termo utilizado...

Ao experimentar as "coisas" da vida, pude perceber a sutil diferença entre agonia e angústia... pra mim o "buraco" desse problema é mais profundo...

Fica-se agoniado quando "falta" alguém ou algo que gostaríamos de nos ater... o detalhe é que sempre "sabemos" o que falta mesmo sem assumir...

No entanto a angústia, essa sim é mais "complicada" de ser fenomenalmente sentida, ela nos leva à uma falta essêncial, de existência, como se fosse a "presença da ausência", essa não têm definição, nenhum "cientista" alcançará sua "função" porque não é da sua "lógica" pussuir uma explicação... é para ser vivida, e assim desde seu campo de atuação, compreendida.

Desculpem-me mas acredito que seja exatamente a "medicina" de uma sociedade onde a reflexão é abominada por fundamentar-se no "impessoal" de cada um como uma legião de iguais, quando o potencial ultimo de cada ser é em sê-lo, em radicalmente sê-lo por ser si mesmo.

O ser não é "função", é a função que pode ser até mesmo "projetada" na existência pelo poder-ser do ser.

Aquela força meus caros e coragem!

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que me corrijam aqui, mas a maconha tem a caracteristica de deprimir o SNC,e em alguns casos aumentar a ansiedade; sob o efeito deve diminuir os males da depressao, ja depois ...

entao nao deve ser recomendavel seu uso nos casos de de depressao, confere?

Link para o comentário

Salve Meu nobre amigo Da20!!!

Desculpem vcs pelo arsenal...

O que coloquei em questão ao afirmar isso foi todo nosso sistema lógico, herdado pela tradição do pensamento como sendo de um lado o sujeito como que detentor da imanência, ou seja, capaz de projetar e conhecer "todo" o mundo, melhor "realidade" a sua volta, a partir dsso concebe-se plena capacidade de subjetivação e assim crê-se na objetivação advinda disso....funcionaliza-se o mundo - na gramática sujeito/predicado, na cibernética linguagem binária...nas pessoas em suas relações, o impessoal

Desde Decartes e muito antes esse modo de pensar nos guiou, mas creio que nossa interpretação possa extrapolar essas "duas" margens, o MUNDO está para além de algo a ser objetivado, calculado, ao contrário, só é capaz de se calcular, projetar por exatamente configurar o "lugar e a hora" onde tudo ocorrre.... ou seja, esse modo de pensar reconheceria ainda uma "terceira" margem do rio da interpetração, uma para além da lógica moderna do sim e não... ou seja ao tentarmos objetivar o homem que é um ser lançado ao aberto da sua existência, estamos "dando um homem pronto", algo inconcebível pela sua própria natureza que é ao se fazer ser...

Muita coisa Da20, gostaria de poder conversar ao vivo, só assim para se presentar o que foi dito.....

E para dar mais pino ainda, o não; não é o contrário do sim pois fica evidente quando fenomenalmente algo que está à mão vem a faltar, chamaria isso de agonia, no entanto, e quando não há nem a possibilidade da falta como algo que está À mão?

Isso sim é a "loucura", como se estivesse à mão a presença da falta, como que se angustiasse com a própria angústia....o NADA

Esse Nada é em contrapartida exatamente o que possibilita o Todo, é possibilidade de ser possibilidades!

Eita hehehehehe :smokeabowl:

Leitura recomendada para aqueles que buscam se aprofundar na filosofia contemporânea da analítica existencial - SER E TEMPO , Martin Heidegger

Paz

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

thiabo e sir madman arrepiando ! dalhe real madrid e outros centros europeus de pesquisa!

e muito bom o dissertado snow! vale um livro. admiravel a capacidade de expandir dissertando! alias, snow hawaii ,)

qanto a depressão? sinceramrnte acredito q foi um conceito moderno de controle para explicar algo que jah+ conseguiriamos "controlar". como dito em outro topico: un "tbreak" as vzs eh valido para verificar os ponto de vistas abordados por nós mesmos para levar a vida.

boas curas a todos os doutores de plantão...

• Like 1
Link para o comentário