Ir para conteúdo

Em Qual Temperatura Você Vaporiza A Sua Erva?

KGB

Em qual temperatura você vaporiza a sua erva?  

358 votos

1. 1.

• abaixo de 160
      8
    • 160-170
      19
    • 170-180
      28
    • 180-190
      111
    • 190-200
      138
    • 200-210
      82
    • 210-220
      36
    • 220-230
      13
    • acima de 230
      9

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Dá pra ter noção que o filtro de água é digamos "essencial", reparem a quantidade de pequenas partículas que a água também "segura" (chacoalhei sem querer o vidro, por isso as partículas grudaram na parede do vidro)... pra onde iriam elas se não tivesse água???

dahora cara, mto bacana!

Tb tô querendo adaptar um BONG pra usar junto com o Vapir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Dá pra ter noção que o filtro de água é digamos "essencial", reparem a quantidade de pequenas partículas que a água também "segura" (chacoalhei sem querer o vidro, por isso as partículas grudaram na parede do vidro)... pra onde iriam elas se não tivesse água???

cara meus parabéns pelo trampo atitude maxima,não entendi muito por q to na correria,e obrigado pelas fotos do projeto!!!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu fico entre 185 e 210. Nunca menos e nunca mais. Utilizo um Arizer V-Tower, é o Arizer de mesa que não enche balão. Ainda não achei o ideal, não sei porque acho que a onda da vaporização mais fraca do que quando é na seda. Como não aguento mais fumar, vou ter que ir testando e me adaptando ao Arizer.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fico entre 185 e 210. Nunca menos e nunca mais. Utilizo um Arizer V-Tower, é o Arizer de mesa que não enche balão. Ainda não achei o ideal, não sei porque acho que a onda da vaporização mais fraca do que quando é na seda. Como não aguento mais fumar, vou ter que ir testando e me adaptando ao Arizer.

é mais fraca nesse Arizer no Volcano a onda é mais forte que no baseado, ja fiz vários testes

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é mais fraca nesse Arizer no Volcano a onda é mais forte que no baseado, ja fiz vários testes

O Volcano pelo que dizem talvez é unanime, quanto a sabor e efeitos...

com certeza pra minha lista de futuros vaps

curto o sabor dos 180 a 190 ºC e depois pra extrair, no final da sessão, 200ºC pra cima

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom comk nos topicos anterios disse que tinha sindrome do panico, medo da morte, coracao acelerado e talz por isso parei de fumar o baseadinho.... medo de prejudicar pulmao e etc...ai veio essa do vaporizador, q dizem ser completamente seguro!fiz um caseiro aquele da lampada e talz eu queria saber se e realmente seguro?se a lombra vai vim muito forte pois vo volta agora a fumar e talvez..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom comk nos topicos anterios disse que tinha sindrome do panico, medo da morte, coracao acelerado e talz por isso parei de fumar o baseadinho.... medo de prejudicar pulmao e etc...ai veio essa do vaporizador, q dizem ser completamente seguro!fiz um caseiro aquele da lampada e talz eu queria saber se e realmente seguro?se a lombra vai vim muito forte pois vo volta agora a fumar e talvez..

Brother, seguro em que sentido?? Eh mais seguro pro sistema respiratório, mas para a sindrome do panico acredito ser a mesma coisa... Já tive sindrome do panico, e tomo remedio athe hj, e sempre queimando um. Qualquer coisa me manda uma MP!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olá a todos sou novo no Forum.

Eu vaporizo com um vaporizador caseiro feito por mim, já fiz alguns utilizando diversas técnicas para chegar em minhas preferências.

O primeiro que tive sucesso foi do estilo "Silver Surfer" ou "daBudha"..... o vapor é muito denso, excelente aproveitamento da erva.

O problema era o mesmo do amigo Lokoski.... apesar de ter de boa qualidade aqui só temos o famoso prensado..... então arde um pouco a garganta (mesmo em temperaturas mais baixas) e quando a erva fica guardada muito tempo fechada ela "libera" nas primeira puxadas um vapor que parece algo tipo um produto químico como álcool ou amônia ou algo assim (melhor deixar ir "secando" que vedar bem) que arde ainda mais. A solução foi um filtro de água (como nos bongs). Eu ele ficou com o estilo do "Aromed 4.0" só que com o elemento de aquecimento de cerâmica (ao invés da lâmpada de halogênio como no caso do Aromed).

Estou muito feliz com o resultado: o vapor é muito, muito denso (consigo vaporizar uma boa quantidade em apenas poucas puxadas), esse sempre foi um dos objetivos.....aqueles vaporizadores que tem que ficar "respirando" aquele "vaporzinho" por um tempão eu não gosto (geralmente os portáteis tem essa tendência). São necessárias muitas puxadas a menos que teria que puxar no baseado tradicional e o cheiro (ou falta de...) é sensacional e para a falta de fumaça...meu corpo agradece.

Desde que inciei este projeto nunca mais fumei um enrolado......isso já faz quase um ano, como tenho vários tipos que fiz, se quebra alguma parte adapto outra rapidamente.... Posso vaporizar em praticamente qualquer ligar (que tenha energia elétrica claro) e dificilmente alguém percebe, e se sente o cheiro não identifica.

Caso queiram ver fotos do meu vape caseiro posto sem problemas.

Bons hits a todos.

Eu gostaria de ver as fotos do seu vaporizador caseiro, se possível. Obrigado!

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

O legal de consiguir o controle de temperatura e que da para ter um controle muito maior da medicina e da "brisa"tambem.

Agora eu tenho uma pergunta a agua no planeta nao alcanca 100C em lugar nenhum e como chove?

A temperatura nao precisa cheggar a 100C para o processo ocorrer (a vaporizacao ) Sera isso uma particularidade da agua ?

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O legal de consiguir o controle de temperatura e que da para ter um controle muito maior da medicina e da "brisa"tambem.

Agora eu tenho uma pergunta a agua no planeta nao alcanca 100C em lugar nenhum e como chove?

A temperatura nao precisa cheggar a 100C para o processo ocorrer (a vaporizacao ) Sera isso uma particularidade da agua ?

posso estar falando besteira, mas eu acho que esse ponto de ebulição é o instantaneo. tipo, se a temperatura chega a 100ºC a água evapora no mesmo momento que chega à essa temperatura, mas se a temperatura tiver a 50ºC a água também evaporará, porém irá demorar bem mais tempo.

como eu disse antes, não tenho certeza do que to falando, mas ACHO que é isso

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

posso estar falando besteira, mas eu acho que esse ponto de ebulição é o instantaneo. tipo, se a temperatura chega a 100ºC a água evapora no mesmo momento que chega à essa temperatura, mas se a temperatura tiver a 50ºC a água também evaporará, porém irá demorar bem mais tempo.

como eu disse antes, não tenho certeza do que to falando, mas ACHO que é isso

Realmente deve ser isso mesmo uma separacao completa deve ser dificil

• Thanks 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Alguem sabe a que temperatura a amonia se vaporiza? Se for uma temperatura mais baixa que dos principios ativos da erva, poderia primeiramente eliminar a amonia e depois aumentar a temperatura para curtir uma erva mais "pura".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguem sabe a que temperatura a amonia se vaporiza? Se for uma temperatura mais baixa que dos principios ativos da erva, poderia primeiramente eliminar a amonia e depois aumentar a temperatura para curtir uma erva mais "pura".

A amônia é um gás em temp. ambiente.

A fumaça do vaporizador quando se vaporiza prensado tem mais amônia (provavelmente, em qualquer temperatura), a qual vai ser extraída da ganja no processo de aquecimento, junto com outras substâncias. As concentrações de amônia no vapor não parecem ser altas o suficiente pra desencadear algum mal imediato (não intoxica), mas a longo prazo, não se sabe, pode ser inclusive carcinogênico.

Eu vapeio com pau podre aqui tb, e o que eu faço (como fazia quando fumava) é ou lavar em 12 - 24h trocando a água frequentemente e separando os buds até ficar verdinho de novo... (cuidado com fungos na secagem, deixar o fumo na geladeira na mínima suspeita de que não ficou bem seco)

ou só separo ela em vários pedaços menores, mais soltos e aerados, terminando a cura direitinho até perder o cheiro ruim, mas nesse caso ainda fica arranhando a garganta.

A amônia é um produto do apodrecimento do fumo porque foi inadequandamente conservado... lavando, ela é removida. Dichavando parcialmente o fumo, ele se desidrata e fica melhor conservado, perdendo o cheiro de amônia porque parou de apodrecer.

A temperatura do meu vapir fica sempre entre 190-200 graus, geralmente 195 - dura quase 40 min com a câmara cheia, quanto maior a temperatura, mais rápido levanta vôo.

Nas primeiras 3 puxadas, às vezes aparece o cheiro da amônia. Aí eu deixo o vap ligado uns 5-10 min e o cheiro ruim some.

Depois que começaram a vaporizar, notaram que DEIXARAM DE SENTIR coisas como falta de ar, tosse durante o dia todo, chiado pra respirar, essas coisas?

Paz de jah!

• Like 1
Link para o comentário