Ir para conteúdo

Em Qual Temperatura Você Vaporiza A Sua Erva?

KGB

Em qual temperatura você vaporiza a sua erva?  

358 votos

1. 1.

• abaixo de 160
      8
    • 160-170
      19
    • 170-180
      28
    • 180-190
      111
    • 190-200
      138
    • 200-210
      82
    • 210-220
      36
    • 220-230
      13
    • acima de 230
      9

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eae galera beleza ? sou novo aqui no fórum recentemente adquiri um davinci ascent e estou bem satisfeito discreto e preciso com a temperatura saio na rua mandando um vaporzinho e ninguem se liga no que ta rolando kkk programo o ciclo pra 200 c (5min) 210 c (5min) e 221 mais 5 min quando pega aquele cheiro de pipoca desligo .Tenho a impressão de que a erva ainda sai verde meio amarelada,n parece render muito com eu ouvia a galera falar,ontem separei toda a quantidade de erva vaporizada no dia e dava pra fechar um charuto que eu costumava fumar só a metade durante o dia inteiro tenho a impressão de quebo uncio contra é que gastarei o dobro de erva se alguem tiver dicas de como economizar ou reaproveitar os psicoativos da erva ja utilizada me avisem !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
5 horas atrás, Cannabilobo disse:

(...) recentemente adquiri um davinci ascent e estou bem satisfeito discreto e preciso com a temperatura saio na rua mandando um vaporzinho e ninguem se liga no que ta rolando kkk programo o ciclo pra 200 c (5min) 210 c (5min) e 221 mais 5 min quando pega aquele cheiro de pipoca desligo .(...)alguem tiver dicas de como economizar ou reaproveitar os psicoativos da erva ja utilizada me avisem !! 

Alô irmão,

Eu pessoalmente gosto mais de começar a sessão nas temperaturas mais baixas, até em torno de 180C e ir subindo aos poucos a temp. na medida que o vapor vai ficando mais ralo. Axredito que dessa forma dura mais, e ajuda uma extração mais eficiente dos canabinoides em todas faixas de temperatura. Começando nas temps. mais altas, se chega mais rápido no ponto da "pipoca queimada".

Sobre reutilizar o ABV (borra ou ou avb: "after vaporization bud" ou "after being vaporized"), tem muita informação no forum. Vai dando uma pesquisada aí. Eu faço aqui extração com alcool isopropilico, tipo Quick Wash iso hash oil. Mas, tem que juntar bastante abv pra obter algum oleo...

Valeu, boas!

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 28/04/2016 at 17:07, boas_ondas disse:

Alô irmão,

Eu pessoalmente gosto mais de começar a sessão nas temperaturas mais baixas, até em torno de 180C e ir subindo aos poucos a temp. na medida que o vapor vai ficando mais ralo. Axredito que dessa forma dura mais, e ajuda uma extração mais eficiente dos canabinoides em todas faixas de temperatura. Começando nas temps. mais altas, se chega mais rápido no ponto da "pipoca queimada".

Sobre reutilizar o ABV (borra ou ou avb: "after vaporization bud" ou "after being vaporized"), tem muita informação no forum. Vai dando uma pesquisada aí. Eu faço aqui extração com alcool isopropilico, tipo Quick Wash iso hash oil. Mas, tem que juntar bastante abv pra obter algum oleo...

Valeu, boas!

Amigo, tentei pesquisar os termos que você falou e não achou nada aqui no fórum, se importa de mostrar aonde eu acho o tópico dizendo o que dá pra fazer com o ABV?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 5/11/2016 at 20:09, Polystation disse:

Amigo, tentei pesquisar os termos que você falou e não achou nada aqui no fórum, se importa de mostrar aonde eu acho o tópico dizendo o que dá pra fazer com o ABV?

Alô irmão,

Realmente tenho que te confessar que não sei como buscar conteúdo aqui no forum! Fiz algumas tentativas agora usando o engine do proprio forum para as palavras "ABV" e "AVB" e não encontrou nada.  :(

Fui entrando manualmente procurando e encontrei esse topico:

https://www.growroom.net/board/topic/55274-uso-de-erva-j%C3%A1-vaporizada-abv-na-culin%C3%A1ria/

Mas, realmente se tiver uma forma melhor de buscar conteúdo, fica 1000% mais fácil.... Alguém pode ajudar?

valeu, boas!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 13/05/2016 at 05:48, boas_ondas disse:

Alô irmão,

Realmente tenho que te confessar que não sei como buscar conteúdo aqui no forum! Fiz algumas tentativas agora usando o engine do proprio forum para as palavras "ABV" e "AVB" e não encontrou nada.  :(

Fui entrando manualmente procurando e encontrei esse topico:

https://www.growroom.net/board/topic/55274-uso-de-erva-j%C3%A1-vaporizada-abv-na-culin%C3%A1ria/

Mas, realmente se tiver uma forma melhor de buscar conteúdo, fica 1000% mais fácil.... Alguém pode ajudar?

valeu, boas!

Obrigado!!! 

Talvez se jogar no google pode ser que redirecione para cá no tópico específico do assunto...

Da temperatura, eu tenho uma G PEN e oq eu sinto é que na primeira temperatura não dá nada... Não sei se é psicológico pq como não vejo sair fumacinha, acabo achando q não vai dar nada, mas na intermediária e na última eu sempre fico chapado

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Agora, zeluiz disse:

palavra proibida:casacaiu:

Vaporzinho pode? kkkkkkkk

Me fala uma coisa, o vapor cheira ou a gente acha que sente pq tá soltando pela boca? Ou ele realmente cheira mas some rápido?
As vezes eu to vaporizando no meu quarto e fico pensando nisso, pq como minha mãe tá em casa de visita, fico pensando se ela não sente já que no nível 3 por ex saí 'vapor vísivel' pra caramba

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
59 minutos atrás, Polystation disse:

Me fala uma coisa, o vapor cheira ou a gente acha que sente pq tá soltando pela boca? Ou ele realmente cheira mas some rápido?
As vezes eu to vaporizando no meu quarto e fico pensando nisso, pq como minha mãe tá em casa de visita, fico pensando se ela não sente já que no nível 3 por ex saí 'vapor vísivel' pra caramba

sente  naum cara ja testei de todas as formas....o que deixa cheiro e o ABV..quando eu uso o EQ a noite depois da sessão vou dormir...de manha quando entro na sala onde fica o vape eu sinto o cheiro do ABV que ficou da noite passada...mas é um cheiro para quem naum conhece naum saca nada...ja vaporizei em varios lugures e em varias situações e ninguem sentiu nada

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
52 minutos atrás, zeluiz disse:

sente  naum cara ja testei de todas as formas....o que deixa cheiro e o ABV..quando eu uso o EQ a noite depois da sessão vou dormir...de manha quando entro na sala onde fica o vape eu sinto o cheiro do ABV que ficou da noite passada...mas é um cheiro para quem naum conhece naum saca nada...ja vaporizei em varios lugures e em varias situações e ninguem sentiu nada

No caso o meu vap é uma G PEN, então não teria nem o cheiro do ABV né?

Vou fumar um vap na temperatura mais alta que é qdo mais saí vapor e pedir pra minha irmã entrar no quarto e ver se sente algo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmãos,

16 horas atrás, zeluiz disse:

palavra proibida:casacaiu:

HAHAHAHHA!!! Muito boa!

16 horas atrás, Polystation disse:

Vapor e fumaça são diferentes, eu fico nessa onda repetindo tantas vezes isso que começo a ver o resultado! hehehe

O cheiro do vapor é BEM diferente da fumaça, mas tem cheiro sim. É como você abrir um paco de flores secas super cheirosas no seu quarto aí, tem cheiro? A principal diferença, a forma como se dissipa o vapor, super rapidamente. Eu acho que o cheiro não chega no outro cômodo da casa...

15 horas atrás, zeluiz disse:

Muitas vezes é porque o cheiro é "diferente" da tradicional fumaça, "cheiro de mato queimado". ãs vezes parece cheiro de algum chá.... e o abv cheira também! Quando abro o pote onde junto ABV aqui, o cheiro é forte, mas nada parecido com um "cemitério de pontas de baseados", por exemplo

14 horas atrás, Polystation disse:

No caso o meu vap é uma G PEN, então não teria nem o cheiro do ABV né?

Vou fumar um vap na temperatura mais alta que é qdo mais saí vapor e pedir pra minha irmã entrar no quarto e ver se sente algo.

Faz isso! Provavelmente tua irmã vai dizer que sentiu um cheiro de chá, ou algo assim, vamos ver...

Valeu, boas1

• Like 2
Link para o comentário

• 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom
Em 12 de março de 2016 at 22:55, zeluiz disse:

E ai turma...Quando comecei a vaporizar pesquisei sobre a temperatura ideal para para fazer a evaporização do THC na net , na maioria dos sites  estava escrito que a temperatura mais baixa como 157*C era ideal para o THC, ano passado li aqui na net uma reportagem sobre o ultimo estudo feito pelos holandeses sobre a eficácia dos vaporizadores na administração de THC e CBD.....Contrariando a todos descobriram que em temperatura abaixo de 200*C encontraram muito THCA o que significa que a descarboxilação não é completa em temperatura mais baixa.....Como eu sou da turma do THC não gosto muito do CBD só vaporizava com temperaturas abaixo de 180*C,  depois que li a reportagem passei a usar temperaturas mais altas como...no Arizer EQ começo no 185*C e vou até 210*C acima fica com gosto de pipoca, no Vapir NO2 V2 começo com 190*C e termino com 204*C é o máximo dele mas o vapor fica pesado arde a garganta e no Titan 2 para falar a verdade qualquer temperatura que vc usar acima de 200*C tem um gosto de plastico danado...eca...ruim demais..vaporizo durante uma hora. ...Para quem quiser ler a reportagem na integra ai vai o end. do site  http://www.hightimes.com/read/studying-vaporizer-insight-proper-vape-use.... te  

Vc usa a mesma erva durante 1 hora? Meu deus, preciso testar sua tecnica.

to vaporizando só a noite e eu curto daquela lombra que te derruba legal, to usando no ultimo nivel do arizer air, e so consigo usar a mesma erva por 2 sessoes de 10 min puxando direto. 

Ligo no vermelho vaporizo as 2 sessoes seguidas dai depois e só jantar, e ficar atoa ate dormir, fico relaxadão apos um dia de trabalho.

depois de 2 sessoes nao sai quase vapor nenhum, ai tiro troco a erva por uma nova ai ja deixo carregada ja pra noite seguinte.

vou experimentar hoje começar do primeiro ate o ultimo nivel e ver ate aonde o arizer air chega, ai nao testei os limites da criança.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Asiático disse:

Vc usa a mesma erva durante 1 hora? Meu deus, preciso testar sua tecnica.

to vaporizando só a noite e eu curto daquela lombra que te derruba legal, to usando no ultimo nivel do arizer air, e so consigo usar a mesma erva por 2 sessoes de 10 min puxando direto. 

Ligo no vermelho vaporizo as 2 sessoes seguidas dai depois e só jantar, e ficar atoa ate dormir, fico relaxadão apos um dia de trabalho.

depois de 2 sessoes nao sai quase vapor nenhum, ai tiro troco a erva por uma nova ai ja deixo carregada ja pra noite seguinte.

vou experimentar hoje começar do primeiro ate o ultimo nivel e ver ate aonde o arizer air chega, ai nao testei os limites da criança.

rsrsrsrsrs....naum vaporizo durante uma hora mas troco a erva.....minha erva dura 3 sessões de 5 minutos as duas primeira uso a temp. de 196*C a terceira uso 204*C...te

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

comprei meu vap o Extreme pra testa com belas flores, eu fiquei semanas sem fumar pra "tirar a sequela" dos prensado que fumava 3 beck por dia

ai ontem o vap nao tinha chego e eu tava no sitio de um amigo e quando eu to no meio da natureza me sinto bem pra fumar ( estou parando de fumar )

e olha nao sei como usar direito ainda o aparelho, mas eu definitivamente abandonei a seda , e nao sei como os mano aqui fala que bate menos lombra vaporizando que na seda , pra mim que dixavei um micro bud chapei tanto quanto da uma bongada, certo que eu cabacei a erva e acabei deixando ela com  gosto de pipoca no segundo balao, mas segui a ordem desse topico e fui ate a ultima propriedade da planta que ebolui a 250º
maluco eu fiquei muito mais chapado hoje com um micro bud no vap que ontem que fumei mo baziadão

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 07/11/2016 at 21:18, BomConheiroX disse:

Antigamente mandava em 200 / 210 ,atualmente to mandando 190 no arizer extreme Q

hehe to igual vc agora que comecei pega as manhas, tava vaporizando a 210 200 sempre e queimava muito rapido, agora o maximo que chego é 195º porem recentemente eu tive umas crise de TAG e comecei procurar por outras temperaturas, e a 160 no bowl ou 170 no cotuvelo fica uma brisa muito tranquila e leve bem parecido com o sedativo da indica sem deixar muito euforico, mas quando eu to com umas pessoas que fumam eu sempre jogo a 210  pro pessoal senti a pancada que muitos falam que nao da tanta brisa vaporizar, a questão é que a temperatura depende do estado de espirito atual do usuario. 

Porem eu sinto que a temperatura nao influencia muito no fim das coisas, tipo, a mesma dose que vc queima a 210 e dura 2 balões bate a mesma brisa com a mesma dose a 160 e você enxe 4/5 balões

a diferença que queimar a 160 e um vapor bem fino e muito gostoso a 210 se pode sentir aquele gostinho de pipoca que as vezes faz vc tirar a erva sem ter queimado tudo que precisava.

@edit

essa minha teoria vem das receitas culinarias, eu fiz a manteiga do canadense e funciona assim, vc deixa ela em baixa temperatura durantes HORAS e HORAS , bem a baixo do ponto de ebulição dos canabinoides fazendo com que eles se dissolva na manteiga lentamente sem evaporar e nem queimar erva, entao se vc vaporiza em temperaturas baixas a erva vai dura mais, a diferença e que vc vai ta queimando ela lentamente 

@EDIT 

parei de vaporizar acima de 200 quando vi que era quando começa a combustão da erva, entao quando coloco a 210 e sempre no cotovelo, mas nao to curtindo as temperaturas tão alta assim nao to pegando leve alem de estár me rendendo bem a baixas temperaturas

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

TAG = transtorno de ansiedade generalizada ? é isso ??

Independente da temperatura,sempre fiz/faço 3 balões : 1° é o sabor/cheiro/aroma
2° é a pancada/lapada/paulada
3° é akele leve gosto de pipoca

De vez em quando bate uma ansiedadezinha tb,principalmente quando misturo com alcool,mas meio que jah tenho experiência pra lhe dar,e sempre que vou colocar pra alguem boto 210 tb,valew!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 13/11/2016 at 12:49, BomConheiroX disse:

TAG = transtorno de ansiedade generalizada ? é isso ??

Independente da temperatura,sempre fiz/faço 3 balões : 1° é o sabor/cheiro/aroma
2° é a pancada/lapada/paulada
3° é akele leve gosto de pipoca

De vez em quando bate uma ansiedadezinha tb,principalmente quando misturo com alcool,mas meio que jah tenho experiência pra lhe dar,e sempre que vou colocar pra alguem boto 210 tb,valew!

sim e crise de ansiedade msm, entao quanto mais loco eu fico menos ansioso eu fico, depois que descubri que ia ser pai larguei todo tipo de droga fumaça que me relaxava como cigarro e maconha prensada que mesmo sendo ruins fazem efeitos relaxante na gente, meu medico falou que é porque vou ser pai e estava muito pilhado em querer ser saudavel, parar tambem de fumar depois de 7 anos do dia pra noite pode dar alguns efeitos colaterais, e o meu foi me deixar mais ansioso ainda fiquei 1 mes sem fumar erva ate vir a colheita e ja to a mais de 2 sem fumar cigarro, quando fiz a colheita e comecei vaporizar percebi que o gatilho da ansiedade era sempre a combustao, me deixava mto preocupado, hoje eu vaporizo pakas fico tranquilo as vezes bate ansiedade mais ja consigo perceber que e coisa da minha cabeça

mas a questão de estar bem com sigo mesmo eu podendo continuar usar a erva sem me preocupar com saude foi a melhor coisa.

e se eu tivesse conhecido o bendito vaporizador antes eu nunca que tinha fumado alguma coisa na minha vida, hoje qualquer gosto de queimado, na seda ou no bong me deixa enjoado e intoxicado.

entao em questão da temperatura e varia muito o numero de balão
como eu reveso os baalões quando uso se eu tiver a 170 que é a que eu sinto um vapor mais gostoso porem bem fino as vezes chego a enxer 6 balões, claro os 3 primeiros e oque sempre sai um vapor mais DENSO , porem os 6 balões soltam o mesmo VOLUME de vapor

agora quando eu mando a 190-200 e igual você falou, 3 balões , o primeiro e o segundo denso, e o  terceiro bem fino

e é por isso que eu acho que a temperatura nao importa, oque importa e a quantidade de erva que vc vai vaporizar e as propriedades da planta que vc esta se vaporizando, sinto que a mesma brisa de 6 balão a 160-170 bate em 3 balões a 190-200, podem fazer o teste, porem quando for vaporizar a 190-200 vaporizem de calma, nao de aqueles puxão no balao pra nao da aquela leve pegada na garganta e vc tossir, porque tossir de mais faz pressão na cabeça e abaixa a pressão e o resultado do teste altera com a famosa " brisa de pressão "

@edit

minha temperatura preferida no momento agora e 194º n sei pq acho ela perfeita sem almentar nem diminuir, so deixo nela ate o fim, very nice

• Like 2
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Isso ai mesmo Dr_THUG... e outra coisa muito importante é qual erva vai se vaporizar...recentemente acabou o meu homegrow e infelizmente tive que recorrer ao tráfico... fumo natural e tal (Não fumo pren nem que a vaca tussa) e cara vou te falar uma coisa,posso lotar o bolw e meter a 220 que só da uma leve acalmada,o fumo é muito,muito fraco em relaçao ao que eu cultivava... a erva que se usa,e o estado que ela se encontra (mais seca,mais "molhada",bem curada,mal curada e etc) interferem e muito no resultado! abraço!!

• Like 2
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Quando tinha meu gpen elite vaporizava entre 210 a 190... Hoje com meu mighty é 160 - 170 e 185 pra finalizar... Diferença enorme entre os dois vaporizadores, sério, sem palavras. Mighty é sinistro top em todas as qualidades não tem nem sentido comparar os dois vaporizadores. Ja gostava de dar uma vaporizada no gpen elite mas o mighty me mostrou de verdade o mundo do vapor - gosto, quantidade de vapor e qualidade = session top... Sem mais... Luto gpen elite!

• Like 3
Link para o comentário