Ir para conteúdo

Maconha E Amamentação

Xtacy

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde gente!

Eu gostaria de uma informação mas não encontro nada em português ( além daquela velha máxima de que maconha é droga, faz mal e maconheiro é viciado e lesado....) ou de falar com pessoas que já passaram por isso. Sou usuária de maconha ha 6 anos. Durante alguns períodos eu usava esporadicamente, em outros todos os dias, e teve períodos como o da gravidez e amamentação que eu não fumei ( só o cigarro normal que acabei voltando no periodo de amamentação, mas na gestação n fumei). Meu filho está atualmente com 10 meses, lindo, saudável e muito amado. Atualmente ele come as papinhas, mama mamadeira, mas ainda gosta muito de ficar no meu peito. Ele praticamente não mama no peito, já desmamou, e nem tenho leite suficiente para isso, só pega o peito depois de tomar a mamadeira. Resumindo, ele usa meu peito de chupeta, como forma de carinho e segurança e não como fonte de alimentos. Pois bem, ontem fui limpar o meu freezer e lá dentro encontrei a minha verdinha, que estava embaladinha e congelada desde o dia em que descobri a gravidez. Acabei fazendo um cigarrinho e dando uns tapinhas. Não fumei um beck inteiro mas foi o suficiente para eu ter uma das viagens mais legais da minha vida rs. Só que durante a viagem, eu fiquei preocupada com a questão do THC e o leite. Então eu queria saber, quantas horas depois de fumar, eu poderia oferecer o peito de forma mais tranquila? Eu sei que passa para o leite, mas por quanto tempo? Pq como ele não se alimenta, ele acaba pegando o meu peito só a noite, antes de dormir, mas fico preocupada que talvez ele beba quantidades mínimas de leite. Sei que o ideal é não fumar, e tbm não pretendo tornar isso um hábito enquanto ele for bebê pois quero dar toda a atenção que ele merece. Mas gostaria de saber se posso dar o peito para ele hoje a noite com tranquilidade? ( fumei ontem a noite, depois que ele dormiu, e até agora ele não pegou o peito ainda). Alguem saberia me passar essa informação? Ou já passou por isso? Obrigada >.<

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Acredito que umas bolinhas, uma vez ou outra, como vc deu não tem problema. Se ele está ileso com a nicotina constante é bem provável que um mínimo de canabinoides esporádicos não trarão problemas.

Minha esposa está gravida e está na fase aguda de enjoos. Se eu estivesse com o meu homegreen colhido é certo que ela daria uma bola para tirar estes sintomas. Uma ou duas, não abuso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como eu disse, estudos mostram q o THC é transmitido ao nenem e problemas podem ocorrer.

Eu não arriscaria de maneira alguma expor uma criança minha as substancias da maconha.

Nossa erva é QUASE perfeita.

The active ingredient in marijuana, THC, will be stored in mom’s
fat tissues for long periods (weeks to months) and will
build up in the body with continued use. Small to
moderate secretion into breastmilk has been documented,
and THC is concentrated in human milk. According to
Hale, analysis of breastmilk from chronic heavy users
indicated an eight-fold concentration in milk compared to
mom’s blood plasma, however the dose received by baby was insufficient
to produce significant side effects. Studies have shown
significant absorption and metabolism in infants,
although long term effects have not been shown.

Marijuana can cause sleepiness in the baby, which can lead to
slow weight gain and possibly slow overall development in the
baby long term. In addition, babies whose mothers smoke
marijuana regularly have a higher risk of SIDS.

%
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu bem que quero parar de fumar cigarro :/ É muito difícil! Obrigada pelas respostas pessoal. Mas eu gostaria de saber quantas horas o THC permanece no leite humano? Será que essa informação existe em algum lugar? Não pretendo ficar fumando e amamentando, mas como aconteceu gostaria de saber em quantas horas eu poderia deixar meu filho "chupetar". Outra dúvida. Gostaria de saber se tem algum mal fumar uma que esteja guardada no congelador ha tanto tempo ( parei de fumar em agosto de 2011, então guardei o meu estoquinho no congelador). Ontem eu fumei dele, e fez um baita efeito, e olha que só dei umas bolas. Será que esse efeito era por eu ter ficado tanto tempo sem fumar, seria por estar congelada ha tanto tempo, ou uma mistura dos dois?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu bem que quero parar de fumar cigarro :/ É muito difícil! Obrigada pelas respostas pessoal. Mas eu gostaria de saber quantas horas o THC permanece no leite humano? Será que essa informação existe em algum lugar? Não pretendo ficar fumando e amamentando, mas como aconteceu gostaria de saber em quantas horas eu poderia deixar meu filho "chupetar". Outra dúvida. Gostaria de saber se tem algum mal fumar uma que esteja guardada no congelador ha tanto tempo ( parei de fumar em agosto de 2011, então guardei o meu estoquinho no congelador). Ontem eu fumei dele, e fez um baita efeito, e olha que só dei umas bolas. Será que esse efeito era por eu ter ficado tanto tempo sem fumar, seria por estar congelada ha tanto tempo, ou uma mistura dos dois?

Apesar do próprio artigo se contradizer um pouco...

[rant]

Tipo. de boa, não se vc ta trollando mas eu ficaria muito puto se te conhecesse pessoalmente e provavel te daria um esporro por fumar enquanto vc estiver dando leite pro seu filho. Maconha ou cigarro. Pelo menos vc parou na gravidez mas agora é quase tão importante parar do que quando vc estava grávida. Eu diria que você já expos seu filho a nicotina e ao vicio do cigarro e na melhor das hipoteses, ele vai conseguir superar essa impressão que você já deixou no cérebro dele desde cedo. E está dizendo no artigo que eu te postei que o THC fica na sua gordura por muito tempo portanto fica no leite por bastante tempo. Também diz que é detectável até na urina e fezes da criança, portanto fique ciente de que se houver um problema com seu filho e eles o submeterem a testes de sangue vc pode ter sérios problemas. Também diz que o THC causa sonolencia no nenem o que pode acarretar desenvolvimento geral e ganho de peso abaixo do normal.

Sei que não tenho nada a ver com sua vida mas uma mulher que fuma ou bebe duramte a gravidez ou periodo de amamentação não pode ser considerada boa mãe. [/rant]

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o pessoal aqui é precavido, leve a mal não, mas a gente sabe que o ideal mesmo é evitar esse contato com pequenos, ate pela questão legal

longe de mim determinar o que uma mãe deve ou não fazer, mas o melhor talvez seja dar leite livre dessas substancias

como o loucaço falou: alguns profissionais da saude não seriam tolerantes com voce,

não existe uma forma de armazenar o leite para que não tenha que te preocupar com isso?

melhor prevenir, sempre

Link para o comentário

• Usuário Growroom

por via das duvidas é melhor não usar nada....na minha opinião.

Minha mina assim q descobriu o gravidez suspendeu o beck e o alcool.

Só voltou qdo parou de amamentar, qdo ele já estava com 1 ano e dez meses! Guerreira ela!

Mas mal por mal, o tabaco com certeza é bem pior.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

stacy, nao fuma enquanto amamenta nao, as questoes legais que impedem isso hoje vao alem de crenças, muitos acreditam que um tapinha nao iria te afetar e nem ao seu filho, mas uma situacao com um agente de saude bandido e sangue suga poderia tomar seu filho.

A pergunta sobre o breu congelado, quando eu pego aquele breu 2por1 mesmo, eu boto no congelador ate o ultimo camaraozinho, mantem o mesmo sabor de quando pegou.

Ate mais, e forca ate o fim da amamentacao.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Apesar do próprio artigo se contradizer um pouco...

[rant]

Tipo. de boa, não se vc ta trollando mas eu ficaria muito puto se te conhecesse pessoalmente e provavel te daria um esporro por fumar enquanto vc estiver dando leite pro seu filho. Maconha ou cigarro. Pelo menos vc parou na gravidez mas agora é quase tão importante parar do que quando vc estava grávida. Eu diria que você já expos seu filho a nicotina e ao vicio do cigarro e na melhor das hipoteses, ele vai conseguir superar essa impressão que você já deixou no cérebro dele desde cedo. E está dizendo no artigo que eu te postei que o THC fica na sua gordura por muito tempo portanto fica no leite por bastante tempo. Também diz que é detectável até na urina e fezes da criança, portanto fique ciente de que se houver um problema com seu filho e eles o submeterem a testes de sangue vc pode ter sérios problemas. Também diz que o THC causa sonolencia no nenem o que pode acarretar desenvolvimento geral e ganho de peso abaixo do normal.

Sei que não tenho nada a ver com sua vida mas uma mulher que fuma ou bebe duramte a gravidez ou periodo de amamentação não pode ser considerada boa mãe. [/rant]

Só para esclarecer, eu não fumo maconha e amamento. Acho que vc não leu direito o que eu postei. Meu filho não mama mais no peito, faz de chupeta ( ele não usa chupeta). E desde que eu dei o tapa eu não ofereci mais o peito a ele, justamente por não saber quanto tempo o THC permanece no leite. Ou seja ele não ingeriu THC de forma alguma. Com relação ao cigarro eu parei de fumar a gravidez inteira, e até o 6º mês dele que era o período de amamentação exclusiva eu não fumei cigarro e mto menos maconha :) . Só voltei com o cigarro depois quando ele passou a tomar mamadeira, e ainda assim me limito a 3 cigarros ao dia. Sendo assim ele não tem vício em nicotina. Mas mesmo quando a mãe é fumante, não é recomendável que se pare a amamentação por conta disso, pois apesar da nicotina, o leite materno é muito melhor e tem muito mais vantagens do que o leite artificial. Mas eu tbm não estou aqui para discutir, estou para buscar informações e não críticas. Agradeço a sua informação a respeito do THC ficar contido nas células de gordura, isso esclarece para mim que realmente o THC certamente demora alguns dias para ser eliminado do leite. E também entendo a sua revolta, eu tbm ficaria revoltada com alguem que fuma e efetivamente amamenta. Mas como eu disse antes, ele não está mais mamando, e eu tbm só fumei uma vez e a partir dai não ofereci mais a "chupeito", e precisava dessa informação justamente para saber em que momento eu poderia oferecer a ele novamente. Mas acho que nem vai mais precisar, ele não demonstrou sentir falta alguma. Obrigada pela ajuda ;)

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigada meninos!

Como eu comentei, eu vim aqui atrás de informação justamente pela dificuldade de encontrar algum estudo que seja claro sobre o assunto, especialmente pq em português sabemos que a maioria deles classifica a maconha realmente como droga que faz mal. Eu desde o dia em que fumei, não ofereci mais o peito a ele, pois como falei ele fica apenas "chupetando" o peito. Acabei tomando essa decisão pois estava ficando preocupada já que ele estava pegando o hábito de só dormir no peito, e fiquei com medo de que isso atrapalhasse o sono dele no futuro, precisando sempre do peito para conseguir adormecer. Também pq ele não se alimenta mais do peito, já que não tenho leite suficiente para isso e ele toma mamadeira, porém estava me machucando pq agora que os dentes estão crescendo ele fica mordendo. Também cheguei a decisão de que ainda vou demorar um pouco mais antes de voltar a fazer o uso da maconha. Já esperei tanto tempo ( não fumava desde agosto de 2011), esperar mais alguns meses ou mais um ano não vai me causar mal algum. Digo isso pq meu filho bem ou mal ainda é um bebê, e não quero correr o risco de fumar, ficar na brisa e meu filho precisar dos meus cuidados pq acordou ou pq está com fome. A mesma premissa da bebida alcólica, não quero correr o risco de precisar cuidar do meu filho estando bêbada. Por isso vou esperar mais um pouco antes de voltar a usar, sinto saudades claro mas não tenho dependência alguma da verdinha. Muito obrigada a todos que vieram aqui dar a sua opinião, pela informação que trouxeram :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como eu disse, estudos mostram q o THC é transmitido ao nenem e problemas podem ocorrer.

Eu não arriscaria de maneira alguma expor uma criança minha as substancias da maconha.

%

Eu chamo isso de balela principalmente quando falaram que o indice de cannabinoides no leite era inufiscientes para produzir efeitos colaterais...... KD a fonte???

Galera acredita tudo que le...

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu chamo isso de balela principalmente quando falaram que o indice de cannabinoides no leite era inufiscientes para produzir efeitos colaterais...... KD a fonte???

Galera acredita tudo que le...

Foi por isso q eu disse q o artigo se contradizia.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Relato do Big foi o melhor. Tive a felicidade de conhecer a filhota do Big, que é linda e bem diferente do pai que é careca e feio bagarai!!! :tongue0011:

Segue um trecho do live Maconha: Mitos e Fatos, capítulo 13: Uso de aconha durante a gravidez. (este capítulo é referendado por mais de 40 artigos científicos, recomendo)

"Estudos com recém-nascidos, bebês e crianças não demonstraram deficiências físicas, de desenvolvimento ou cognitivas consistentes relacionadas com a exposição pré-natal à maconha. A maconha não causa impacto fidedigno no tamanho do bebê, no tempo de gestação, no desenvolvimento neurológico ou na ocorrência de anormalidades físicas.

A administração de centenas de testes em crianças maiores revelou apenas pequenas diferenças entre filhos de usuárias e de não-usuárias de maconha, e algumas são positivas em vez de negativas.

Dois estudos de controle de caso não confirmados identificaram a exposição pré-natal à maconha como um dos diversos fatores estatisticamente associados ao câncer infantil. Dadas outras provas disponiveis, é muito pouco provável que a maconha cause câncer em crianças"

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O maior problema que vejo em relação ao assunto é que não há informações claras. Pois como já falaram não dá para acreditar em tudo o que se lê. Pois ou são totalmente negativos com relação a maconha, ou liberados a respeito. Acho muito difícil encontrar algo realmente imparcial, que explore os dois lados de maneira real, para mim a grande maioria do que está disponível a consulta é tendencioso para um dos lados. Claro que eu defendo o uso medicinal e as vantagens da maconha, mas eu tbm tenho a consciência de que o uso de qualquer substância tem suas consequências, seja ela o açucar, a gordura, a coca-cola, a bebida alcólica, cigarro, maconha etc... Claro que como mãe, por mais que eu goste do efeito do THC, eu jamais deixaria meu filho exposto a ele. Por isso acho que é grave a questão da falta de informação. Pois garanto que tem muitas mães que fumam, e acham que a maconha é como o cigarro ou bebida, que passada umas 8-12 horas já pode amamentar. E dentre as que não tem certeza, ou tem dúvidas, é praticamente zero a porcentagem dessas mulheres que vai buscar se informar, pq se for perguntar a um profissional, já vai ser rotulada, ou levar sermão, se for pesquisar no google vai encontrar que ela é uma drogada sem rumo na vida por ser mãe e querer fumar maconha..Por mais ridículo que pareça, nesse caso, a informação é difícil, muitas mães acreditam que não estão prejudicando seus filhos não por falta de vergonha na cara ou amor ao filho, e sim pq a informação verdadeira é negada. Por isso que acho muito válido a existência de fóruns como esse, formado por pessoas engajadas na causa mas que também não ignoram o lado B das coisas.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

^ Já deram a letra ai..

Mas se na sua consciência ainda restam dúvidas, é simples: Evite, para não correr o risco de associar qualquer problema que possa ocorrer com a cannabis. Para evitar a paranoia sabe. Só isso.

E um conselho como ex-fumante: Pare com o cigarro, esse sim é veneno.

Abç!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como ja disse em outros topicos por aqui (essa e a minha opiniao) ...

O corpo da crianca nao pertence aos pais, mas sim a propria crianca (ser humano) no caso em que a crianca vai ser aceita pela familia (sou a favor do aborto). Durante a gravidez, amamentacao e depois, NAO se pode dar e fazer nada com o corpo deste ser humano. Quero dizer a mae nao deveria, beber alcool, fumar tabaco, maconha, drogas legais ou ilegais, mesmo na hora do parto (algumas maes usam sedativos para aliviar a dor do parto, com isso a crianca ja nasce chapada).

Vou mais adiante, nao concordo com a circunsicao masculina ou feminina (religioso) e com piercing nas orelhas (cultural) das coitadas das menininhas. Por que o seu corpo pertence a vc, se vc nao gostar dos buracos na orelha, sera tarde demais se a sua mae fez os furos antes de vc pode dizer alguma coisa. Ai tem a circunsicao masculina, que os coitados nao vao saber oq e ter um pinto completo e prefiro nao dizer nada sobre a mutilacao dos clitores das meninas.

Tente fazer o melhor para os seus filhos, alimente-se bem e saudavel, nao altere a sua mente e corpo ... deixe as criancas descobrirem o mundo por eles mesmos.

• Like 2
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Salve, Irmãzinha Xtacy!

Bem, eu vou lhe contar a nossa (minha e da minha mulher) com relação à cânabis X gravidez X lactação.

Minha mulher, tão logo descobriu que estava grávida, parou de fumar e vaporizar cânabis.

Contudo, com quase 2 meses os enjoos a estavam massacrando, fora o fato do paladar dela ter mudado um pouco, e ela resolveu vaporizar um pouco (prensado mesmo), depois de um sangramento (ela engravidou com 36 anos). Pois bem, foi bater e valer! O enjoo passou como se fosse mágica, o paladar voltou ao normal, parou de ter cólicas e só foi sangrar quando a nossa filha nasceu por via natural.

Desse momento em diante, minha mulher fez uso diário de cânabis, sendo que após o 5 mês ela passou a usar o green.

Nossa filha nasceu super bem às 39 semanas e 6 dias de gestação, chorou muito forte cerca de 3 segundos após o parto, teve 9 de Apgar no 1º minuto e 10 antes do 5º minuto, peso de 3,170kg (normal), comprimento de 48cm (normal) e perímetro encefálico de 35,5cm (normal).

Até o final do primeiro mês de lactação, minha mulher não fez qualquer uso de cânabis. Após isto, passou a vaporizar green diariamente.

Uma vez eu pedi para ela colher leite após vaporizar. Ela o fez cerca de 1:30 (uma hora e meia) depois do uso, guardou e eu fui experimentar. Não senti qualquer espécie de efeito mental, contudo senti efeitos corporais.

A filhota mamou até o 3º mês. Depois não quis mais, mas minha mulher não teve muito leite.

Nossa menina, hoje com 6 meses, está muito bem desenvolvida, super esperta, reativa, vocaliza muita coisa (parece que vai falar cedo), já fica sentada, fica em pé com apoio, reconhece as pessoas, come (e muito! é uma faminta!) papinhas, cresce (peso, comprimento e perímetro encefálico) dentro da normalidade, tem dormido muito bem (isto desde o 2º mês), enfim, é uma criança absolutamente normal.

O único estudo que tem sobre o uso de cânabis durante a gestação foi feito na Jamaica. Os resultados demonstraram não haver qualquer diferença entre os bebês nascidos de mães não usuárias e usuárias, sendo que este estudo revelou que as crianças nascidas de mães que usaram cânabis tinham mais estabilidade fisiológica do que os das mães não usuárias.

Com relação ao seu filho ainda procurar o seu peito, muito provavelmente é porque ele está viciado em nicotina. A forma dele largar vai ser você parar de usar tabaco.

Um forte abraço e tudo de melhor,

Mto bom relato big....sabe mto....

to lendo mto artigo q fala td nessa linha de pensamento....

:335968164-hippy2:

%

:sign0023::sign0023::sign0023::sign0023::sign0023:

http://www.thcfloripa.com/2013/03/canabinoides-e-leite-materno-nao.html

Minha esposa bebeu, festejou, e fumou erva todos os dias até o terceiro mês e meio da gravidez.....mas não sabíamos, ela tbm tomava anticoncepcionais até essa data.....mta balada, rave, micareta, churras, noites sem dormir e td mais.....

quando descobrimos ela parou com tudo, pois ficamos meio perdidos por não esperar o nenem agora e tal, sem saber o q fazer....mas a gravidez foi super tranquila, sequer um enjoo ela sentiu...lá pelo sexto ou sétimo mês ela passou a sentir mais o peso do nenem, a mudança do corpo e dos hormonios...aí resolveu dar uma, duas bolas, dia sim, dia não....quando sentia que precisava dar uma relaxada a mais, ou dormir melhor....e foi assim até o dia q a bolsa estourou...

Meu filho nasceu dia 5 de maio último, com 39 semanas de parto normal, super saudável, com 49cm, 2.8kg, gato tipo o pai e chorando alto de arder o ouvido...

Na primeira consulta dele o médico me informou q é normal os bêbes nascerem com um pouco de sopro no coração....mas q o meu não tinha nenhum...o coração dele bate forte e ritmado....a produção de hormônios da tireóide é a melhor possível (falhas na tireoide do recem nascido pode causar retardo mental)...e o desenvolvimento psicomotor dele tá sendo normal...tudo perfeito....

agora q ele completou 1 mês minha esposa voltou a dar uma bolinha diária no fim do dia, afinal, rotina de mãe não é mole não.....ajuda ela a relaxar...e não vimos nenhum tipo de alteração na rotina dele....ele mama normal, dorme bem...chora normal tbm...kkk, acorda sozinho pra mamar, enfim....não temos percebido nenhum tipo de mudança no seu comportamento....

um pouco de tempo e uma pesquisa bem feita no google ajuda mto a tomarmos esse tipo de atitude com informação e responsabilidade....procure estudos e artigos sérios....informação tá aí pra quem se interessa em procurar direito...

mta sorte pra vc e seu bebê, Xtacy.....

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Desculpe Xtacy, mas não entendi. Vc corrigiu o Loucaço e se contradisse. Vc afirmou fumar cigarro durante a amamentação sim. Escreveu o seguinte trecho: " Durante alguns períodos eu usava esporadicamente, em outros todos os dias, e teve períodos como o da gravidez e amamentação que eu não fumei ( só o cigarro normal que acabei voltando no periodo de amamentação, mas na gestação n fumei). " Foram palavras suas, ou seja, vc está tão preocupada com a maconha, mas o cigarro que é muito pior, vc não se preocupou. Eu sou mãe, estou amamentando no momento e era fumante, desde que descobri a gravidez eu parei e jamais fumaria pra amamentar, o cigarro é péssimo e super comprovado. 

Link para o comentário