Ir para conteúdo

Rick Simpson'S Hemp Oil

TrincaZoinho

Recommended Posts

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Resolvi testar com um pouco de uma herma q tenho por aqui... filha de prenseed...

Rendeu pouquinho...

tirei o resto com uma espatula (aqui no sul tem uma q agente chama de lambe lambe) e ficou grudado...

lambi o negocio... ardeu um pouco na garganta mas nada de mais...

beleza... fui tentar lavar a panela e a esponja ficou grudenta e cheirosa

nao sai nem a pau...

fui nadar e deu umas 2h depois comecei a sentir o zoinho pesando...

q beleza

virei fã. Quero ver com uma dose maior.

Parte das proximas colheitas ja tem destino definido.

Vou ate ir atras de utensilios mais apropriados.

Thiabo, vc eh mestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Olá gostaria de saber se o óleo que o jornal cannabico ensinou a fazer com glicerina tem o mesmo valor medicinal, será que ele produz muito menos que o óleo feito no alcool? Também queria saber mais a respeito do ice hash se eu fizer e ingerir ele cru vai ter efeito medicinal ou seria melhor descarboxilar? e se necessario a descarboxilação gostaria de informações sobre temperatura e etc.. obrigado a todos pelas informações que vão curar o câncer do meu pai

aqui ta o video do jornal cannabico :

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve Alom!

Comparar o efeito medicinal assim é complicado.

o quão medicinal vai ser seu oleo depende mais da materia prima que vai usar. eu faria com álcool de cereais com a maior concentração que conseguir achar. Só presta atenção se não tem nenhum aditivo no álcool, como desnaturantes, etc.

o ice hash, medicinalmente falando é bem interessante porque só usa água e gelo. sem riscos de sobrar algum solvente.

ele descarboxilado ou não, tem efeito medicinal. tanto é que tem gente fazendo o suco da planta inteira e tomando cru. agora qual é mais medicinal é dificil dizer.

a descarboxilação vai deixar os compostos psicoativos.

sobre a temperatura tem uns topicos interessantes sobre isso. da uma pesquisada na parte de culinária.

Boa sorte

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá gostaria de saber se o óleo que o jornal cannabico ensinou a fazer com glicerina tem o mesmo valor medicinal, será que ele produz muito menos que o óleo feito no alcool? Também queria saber mais a respeito do ice hash se eu fizer e ingerir ele cru vai ter efeito medicinal ou seria melhor descarboxilar? e se necessario a descarboxilação gostaria de informações sobre temperatura e etc.. obrigado a todos pelas informações que vão curar o câncer do meu pai

Segundo o Rick Simpson, sim, a descarboxilação causa um aumento fantástico das propriedades medicinais do óleo:

"As yet, I cannot explain why oils produced in this manner are so much more medicinally active than even the best oils which have been produced using other methods."

"Cannabinoids vaporize off the oil between 300 and 400 degrees Fahrenheit and these temperatures are much higher than those which we have been told are required to accomplish decarboxylation. Either there is something that we do not as yet understand about decarboxylation that is causing this amazing increase in potency, or all this extra heat required to vaporize the cannabinoids off may be doing something to the oil that we have never been aware of in the past."

Aqui vc pode tirar as dúvida desse tema : http://phoenixtears.ca/producing-the-highest-quality-oils-possible/

Pra câncer vc precisa de plantas que tenham o máximo possível de THC, vai na fé que cura mesmo! Onde é o câncer do teu pai?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve TrincaZoinho!

Creio que a alteração de consciencia e outros efeitos do THC fazem parte da cura. Como o Rick Simpson fala, que o oleo da sono e dormir bem faz parte do tratamento.
Mas o THCA tambem tem seu valor medicinal.
olha ai algumas evidencias do efeito medicinal do THCA, ou seja, não descarboxilizado.

"While THCA does not have psychoactive effects in its own right, it does have antiinflammatory and neuroprotective effects". Ruhaak LR (2011), Evaluation of the cyclooxygenase inhibiting effects of six major cannabinoids isolated from Cannabis sativa.

"Dr. Courtney believes THCA has medicinal properties that are lost when the plant is dried,
and it can be metabolized in much larger doses than THC, making it potentially more effective."

October 2009, TRENDS in Pharmacological Sciences published:
"THCA is the most common form of THC found in raw marijuana samples.
This non-psychoactive form of THC can be of great medicinal value by;
reducing inflammation, reducing muscle spasms and even suppressing the growth of tumors."

o fato de não ser psicoativo, pode ajudar no sentido de se poder dar uma dose bem maior de cannabinoides sem maiores problemas.
Se uma pessoa que não está acostumada com o efeito da planta, tomar uma dose grande (thc), poderá se sentir mal, desconfortavel e desistir do tratamento.

Seria interessante uma descarboxilação parcial, ou a mistura de extratos descarboxilizados e não descarboxilizados. Desta forma aumentando
a variedade de cannabinoides, thca, thc, cdba, cbd, etc. e a quantidade deles por dose, justamente por poder ingerir uma quantidade maior de oleo sem passar mal.

• Like 2
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Com certeza, Zé Nunes, a planta é das mais medicinais que existe na natureza e o seu uso e formas de ingestão são múltiplos. Imagina o que ainda vamos descobrir sobre as propriedades medicinais dessa maravilha! Pessoalmente acredito - sem nenhuma evidência científica, apenas por intuição - que para câncer o uso mais potente e efetivo é o RSO. Tenho dado o óleo para mais dois pacientes com câncer e os resultados estão sendo muito incríveis, logo mais vou postar aqui.

Valeu pelas infos e um abraço!

Zé Nunes, on 22 Aug 2014 - 10:07 AM, said:

Salve TrincaZoinho!

Creio que a alteração de consciencia e outros efeitos do THC fazem parte da cura. Como o Rick Simpson fala, que o oleo da sono e dormir bem faz parte do tratamento.
Mas o THCA tambem tem seu valor medicinal.
olha ai algumas evidencias do efeito medicinal do THCA, ou seja, não descarboxilizado.

"While THCA does not have psychoactive effects in its own right, it does have antiinflammatory and neuroprotective effects". Ruhaak LR (2011), Evaluation of the cyclooxygenase inhibiting effects of six major cannabinoids isolated from Cannabis sativa.

"Dr. Courtney believes THCA has medicinal properties that are lost when the plant is dried,
and it can be metabolized in much larger doses than THC, making it potentially more effective."

October 2009, TRENDS in Pharmacological Sciences published:
"THCA is the most common form of THC found in raw marijuana samples.
This non-psychoactive form of THC can be of great medicinal value by;
reducing inflammation, reducing muscle spasms and even suppressing the growth of tumors."

o fato de não ser psicoativo, pode ajudar no sentido de se poder dar uma dose bem maior de cannabinoides sem maiores problemas.
Se uma pessoa que não está acostumada com o efeito da planta, tomar uma dose grande (thc), poderá se sentir mal, desconfortavel e desistir do tratamento.

Seria interessante uma descarboxilação parcial, ou a mistura de extratos descarboxilizados e não descarboxilizados. Desta forma aumentando
a variedade de cannabinoides, thca, thc, cdba, cbd, etc. e a quantidade deles por dose, justamente por poder ingerir uma quantidade maior de oleo sem passar mal.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já li sobre o Dr. Courtney e sobre a ingestão in natura, e sobre esse lance de in natura poder ingerir bem mais e tals,

acho que até postei um artigo em algum lugar com o comparativo dos 2 sistemas e parece que descarboxilando o efeito medicinal é mais intenso, parece que acopla melhor nos receptores, algo assim...

Achei...

http://www.growroom.net/board/topic/47661-cannabinoides-sistema-endocannabinoide/?p=996275

Parece que o RSO ganha msm, Rick Simpson tem curado pacientes de câncer com 3 meses de ingestão sendo 60 ml de óleo, quando in natura leva de 1 ano a 1 ano e meio...

Mais nada impede da pessoa ingerir o óleo e tb in natura, quanto mais cannabinóides, mais a sinergia aumenta né...

:335968164-hippy2:

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza, Zé Nunes, a planta é das mais medicinais que existe na natureza e o seu uso e formas de ingestão são múltiplos. Imagina o que ainda vamos descobrir sobre as propriedades medicinais dessa maravilha! Pessoalmente acredito - sem nenhuma evidência científica, apenas por intuição - que para câncer o uso mais potente e efetivo é o RSO. Tenho dado o óleo para mais dois pacientes com câncer e os resultados estão sendo muito incríveis, logo mais vou postar aqui.

Valeu pelas infos e um abraço!

Então, acabando com o absurdo dessa proibição, vamos descubrir muitos usos ainda dessa planta! Apesar das infos que escrevi ali, intuitivamente tambem acredito ser o descarboxiliazado mais medicinal...

Lembra de postar os resultados depois.

Abraço

Eu já li sobre o Dr. Courtney e sobre a ingestão in natura, e sobre esse lance de in natura poder ingerir bem mais e tals,

acho que até postei um artigo em algum lugar com o comparativo dos 2 sistemas e parece que descarboxilando o efeito medicinal é mais intenso, parece que acopla melhor nos receptores, algo assim...

Achei...

http://www.growroom.net/board/topic/47661-cannabinoides-sistema-endocannabinoide/?p=996275

Parece que o RSO ganha msm, Rick Simpson tem curado pacientes de câncer com 3 meses de ingestão sendo 60 ml de óleo, quando in natura leva de 1 ano a 1 ano e meio...

Mais nada impede da pessoa ingerir o óleo e tb in natura, quanto mais cannabinóides, mais a sinergia aumenta né...

Ja tinha lido esse topico mas não lembrava. Muita informação boa ali. Inclusive, se entendi direito, diz que a tolerancia, na medida em que vai se desenvolvendo, permite se tomar doses maiores sem comprometer as funções e atividades diarias da pessoa, resolvendo a questão dos efeitos adversos de uma sobredosagem, e diminuindo o tempo de cura pela metade.

Aproveitando o espaço aqui, deixo uma pergunta.

faço manteiga com plantas macho assim que entram na flora; e fica psicoativa quando ingerida. o efeito é claramente diferente mas provoca sim um estado alterado de consciencia.

Tudo que leio a respeito é que a plantas machos tem pouco thc, e vi um comentario dizendo que plantas macho em vega tem CBG. O CBG é psicoativo? ou será que ocorre a transformação do CBG em outros compostos atraves do calor no processo de fazer a manteiga? Ou ainda, será que as plantas machos tem outros cannabinoides que possam ter esse efeito?

Abraço

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Inclusive, se entendi direito, diz que a tolerancia, na medida em que vai se desenvolvendo, permite se tomar doses maiores sem comprometer as funções e atividades diarias da pessoa,

É... eu tou ingerindo tem mais de 3 anos e tenho uma tolerância boa, dá pra trabalhar sussa.

faço manteiga com plantas macho assim que entram na flora; e fica psicoativa quando ingerida. o efeito é claramente diferente mas provoca sim um estado alterado de consciencia.

Tudo que leio a respeito é que a plantas machos tem pouco thc, e vi um comentario dizendo que plantas macho em vega tem CBG. O CBG é psicoativo? ou será que ocorre a transformação do CBG em outros compostos atraves do calor no processo de fazer a manteiga? Ou ainda, será que as plantas machos tem outros cannabinoides que possam ter esse efeito?

Será que vc num leu CBGA ao em vez de CBG?

O ácido CBGA é a mãe de todos os cannabinóides, tem em abundância nas plantas tanto macho e fêmea quando estão no vegetativo, ao passar pra flora a medida que a planta vai resinando começa a diminuir/converter o CBGA nos cannabinóides característicos da planta.

O ácido CBGA tb é medicinal e é o responsável pelas propriedades medicinais do juice com folhas não resinadas se se vê fazendo em vídeos por ai.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por coincidência, uma amiga me mandou hoje essa matéria do site Patients for Medical Cannabis, sobre a descarboxilação do óleo e o consequente aumento de sua potência:

http://patients4medicalmarijuana.wordpress.com/2013/04/18/got-cancer-decarboxylate-your-cannabis/

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Será que vc num leu CBGA ao em vez de CBG?

Isso, CBGA. Que se converte nos outros cannabinoides a medida que avança na flora.

O que não entendo na teoria, é como a manteiga feita somente com plantas macho recém começado a florescer, tem efeito não somente medicinal, no sentido antiinflamatorio, antitumoral, etc. mas tambem efeitos sobre o humor, a consciencia, entende?

Será a pequena quantidade de thc que ja tenha nessa fase, ou algum outro cannabinoide, como o próprio CBGA? ou CBG depois de aquecido?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso, CBGA. Que se converte nos outros cannabinoides a medida que avança na flora.

O que não entendo na teoria, é como a manteiga feita somente com plantas macho recém começado a florescer, tem efeito não somente medicinal, no sentido antiinflamatorio, antitumoral, etc. mas tambem efeitos sobre o humor, a consciencia, entende?

Será a pequena quantidade de thc que ja tenha nessa fase, ou algum outro cannabinoide, como o próprio CBGA? ou CBG depois de aquecido?

Pelo que andei lendo ao aquecer o CBGA descarboxila e converte em CBG, e como os cannabinóides tem propriedades sedativas inclusive o CBG, se nota alguma interação/alteração psicoativa.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou começando a estudar sobre o óleo medicinal, acredito ser algo realmente revolucionário. Sou amador, apenas fiz extração com solventes (álcool de cereais; isopropilico) com a finalidade de fumar, então sou novato quanto ao medicinal. Gostaria de uma ajuda dos mais experientes, e agradeço desde já.

Se faz o óleo medicinal com as plantas recém colhidas, secas ou já curadas?

E qual a temperatura minima e máxima para purgar em panela elétrica?

Como se faz para armazenar? Existe alguma restrição quanto a isso?

E o óleo tem validade?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou começando a estudar sobre o óleo medicinal, acredito ser algo realmente revolucionário. Sou amador, apenas fiz extração com solventes (álcool de cereais; isopropilico) com a finalidade de fumar, então sou novato quanto ao medicinal. Gostaria de uma ajuda dos mais experientes, e agradeço desde já.

Se faz o óleo medicinal com as plantas recém colhidas, secas ou já curadas?

E qual a temperatura minima e máxima para purgar em panela elétrica?

Como se faz para armazenar? Existe alguma restrição quanto a isso?

E o óleo tem validade?

A forma mais medicinal de se beneficiar do óleo é ingerindo,

fumar tem benefícios rápidos no que se refere a regredir sintomas como dores e ´´desconfortos `` neurológicos e nos nervos,

porem a ingestão quando absorvida pelo organismo, aproveita 100% dos cannabinóides presentes na dose,

que é absorvida no intestino e armazenada no fígado pra distribuir pro corpo.

A temperatura mínima seria os 70% que é onde inicia a evaporação rápida do alcool(ebulição),

porém o indicado é que a temperatura fique em uns 100%, que é a temperatura ideal pra descarboxirar.

A temperatura máxima é 140 graus, o ideal msm é não passar de 130, depois disso arrisca começar a perder terpenóides e alguns cannabinóides tb.

Pra armazenar vc tem que manter na geladeira, pode por em seringas ou evaporar o final do óleo no pote definitivo, numa tapoere de vidro pequena com tampa.

O óleo não tem validade se bem armazenado e guardado na geladeira(ou até msm congelar se a ideia é guardar por longa data), depois de um tempo ele vai degradar e converter alguns cannabinóides, o THC por ex. converte em CBN, que tem características sedativas, dá sono e tb é anti convulsiva, é parecida com as propriedades do CBD.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A dúvida quanto a temperatura da purga é mais em relação ao solvente pegar fogo, não começa a pegar fogo quando atinge 80ºC?

Pretendo fazer o óleo para uso por ingestão e uso tópico.

Quanto em média é o rendimento de g's de canna pra g's em óleo de produto final?

E eu faço com a erva fresca, seca ou já curada?

Ah, desde já, te agradeço muito ThiaBo, venho acompanhando vários dos seus posts sobre o hemp oil principalmente, e isso foi uma das coisas que me motivou a pesquisar mais sobre isso.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A dúvida quanto a temperatura da purga é mais em relação ao solvente pegar fogo, não começa a pegar fogo quando atinge 80ºC?

Pretendo fazer o óleo para uso por ingestão e uso tópico.

Quanto em média é o rendimento de g's de canna pra g's em óleo de produto final?

E eu faço com a erva fresca, seca ou já curada?

Ah, desde já, te agradeço muito ThiaBo, venho acompanhando vários dos seus posts sobre o hemp oil principalmente, e isso foi uma das coisas que me motivou a pesquisar mais sobre isso.

Pegar fogo?

vc vai por o óleo dentro de uma panela inox ou de tigela de vidro e por em cima de uma chapa elétrica certo?

não tem como pegar fogo...

Massa, ingestão e uso tópico é uma combinação muito poderosa, vai ficar de cara com os resultados.

Rendimento depende da planta, mais pra ir de base, com umas 50 a 60g de erva/manicure, vc vai ter uns 20ml de óleo, se coar bem fazendo umas 3 coadas pra retirar toda a resina.

A erva sempre deve estar seca, e a cura depende da indicação medicinal, quem precisa de THC, o bom é sem cura, quem precisa de efeito mais sedativo, a cura é bem vinda, pois converte o THC em CBN, que tem aplicações medicinais diferentes do THC como citei.

Eu procuro fazer um esquema pra ter um óleo com boa variação de cannabinóides a fim de se obter a tal sinergia, como tenho uma genética rica em CBD, faço óleo pondo um terço dessa planta, um terço de planta sem cura e um terço de planta com cura, a fim de se ter um óleo tendo boas doses de CBD, THC e CBN.

Lembrando que cura pra fazer óleo é melhor a cura pobre, ou seja pegando claridade e ar, a fim de acelerar a degradação dos cannabinóides.

Fico sempre feliz em ver que mais uma pessoa está iniciando no uso medicinal do óleo, o benefício é certo e logo vc estará iniciando outro no conhecimento e o ciclo se repete e por ai vai...

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na realidade estou pesquisando não para mim (claro que vou experimentar também, talvez até comece a usar medicinalmente também), mas é para um familiar que está com câncer de pele, e as cirurgias não estão funcionando.

Estou com muita esperança, após ver os depoimentos do documentário do Rick Simpson fiquei bem motivado!

Ainda vou adquirir os equipamentos para a extração (equipamentos dignos, não os que eu usei de improviso), como a panela elétrica e as seringas.

Por um lado é maravilhoso saber que essa planta pode ajudar tanto, mas por outro, saber que isso é uma prática milenar já conhecida e que não é divulgada por motivos políticos/econômicos e socioculturais, é um tanto quanto horrendo. A mesquinharia da humanidade não tem limites, mas a nossa revolução verde já começou!

:watchplant::love-weed:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Thiabo! Fiquei interessado nessa "cura pobre", vc pode explicar isso melhor? Abraços!

Então Zoinho...

Quem tem interesse em ter CBN no óleo, tendo em vista que nem todo mundo tem uma genética rica em CBD, e o CBN tem propriedades medicinais semelhantes a do CBD, que é indicada pra quem tem convulsões ou insônia por exemplo.

A cura pobre nesse caso é visando essa rápida degradação dos cannabinóides, como geralmente a galera tem planta rica em THC, essa cura irá resultar em CBN, e isso ocorre com a erva pegando a claridade do sol e ar.

A cura comum guardando a ganja no pote fechado e em local escuro como fazemos, faz com que essa degradação seja mais lenta, e geralmente quem está doente tem pressa né...

conversions1.jpg

Vídeo sobre o CBN...

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Peço licença ao ThiaBo para elaborar melhor a importância do CBN em genéticas pobres em CBD.

CB1 (psicoatividade)
THC = Agonista parcial
CBD = Antagonista
CBN = Agonista fraco

CB2 (resposta imunológica)
THC = Agonista parcial
CBD = Agonista inverso
CBN = Agonista fraco

Enquanto um agonista provoca uma ação, um antagonista bloqueia a ação do agonista, e um agonista inverso provoca uma ação oposta à do agonista.
Um agonista fraco não possui um encaixe perfeito com o receptor, e por isso precisa de diversos receptores ligados para produzir um efeito.

Por ter ação agonista o THC pode causar a dessensibilização dos receptores celulares, reduzindo transitoriamente o número de receptores. No entanto, consumir CBD em conjunto ao THC enfraquece a resposta dessensibilizadora do THC sozinho, podendo até mesmo nulificá-la (dependendo da proporção entre THC e CBD). Enquanto o THC provoca uma ação, o CBD regula os efeitos do THC, prevenindo a hiperestimulação dos receptores responsáveis pelos efeitos psicoativos (CB1) e provocando respostas contra-regulatórias (CB2).

CBN é importante em genéticas com pouco ou nada de CBD porque ao ser consumido em conjunto com THC, THC e CBN competem pela ocupação dos receptores, produzindo assim uma redução líquida na sua ativação. Dessa maneira CBN produz efeitos antagônicos ao THC e pode, portanto, mimetizar a função do CBD na regulação agonista.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera....estou muito interessado em fazer o RSO.

Já entendi sobre como as flores tem que estar, os tipos de flores e todo o material que preciso ter para iniciar o processo, bem como o seu armazenamento.

Porem tenho algumas dúvidas.....

Esta dúvida está no volume de solvente que utilizarei e o tempo do processo... Estou pensando em fazer com alcool isopropril 99%.

Se eu utilizar 100 gramas de flores, quanto mais ou menos tenho que ter deste solvente?

Pelo que eu entendi.....depois de alguns minutos que as flores estiverem com o solvente eu tenho que passa-lo por um filtro....eu passo só uma vez? E depois o volume restante volta para o processo de fervura e só vou completando com mais solvente ao longo do tempo? E este tempo? Umas 2 horas fazendo este processo está bom?Ou este tempo se torna indiferente?

Desde já quero parabenizar o Thiabo, Trincazóio, Bas e todos os outros que estão iluminando este tópico maravilhoso.

Desculpe pelas perguntas....mas dá um pouco de medo utilizar 100 gramas do seu suado trabalho sem sanar as suas principais dúvidas.

• Like 1
Link para o comentário