Ir para conteúdo

Rick Simpson'S Hemp Oil

TrincaZoinho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

@plunct.plact.zum o Rick Simpson prefere fazer suas extrações com nafta, que pra gente aqui seria tinner. Mas muita gente prefere fazer com álcool de cereais, que é o que uso também. Dizem que o álcool retira mais clorofila do que o nafta na extração. Se for pra uso medicinal, não vejo nenhum problema nisso mas quem faz extrações para fumar, com certeza piora muito o produto na questão sabor. Eu uso uma panela elétrica de arroz e faço sempre na função "cozinhar", que chega a uma temperatura de 100 graus centígrados. No final, quando o volume está bem baixo, passo para uma sanduicheira comum em um pirex e a evaporação acontece bem mais lentamente do que na panela. Acho arriscado fazer na panela até ao final do processo, te recomendo ou usar uma sanduicheira ou conseguir um aquecedor elétrico para xícaras. Mas tem que ser um de boa qualidade, que mantém a xícara aquecida em torno de 60 graus. Boa sorte!

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

@TrincaZoinho, @Thiabo, @Dedomelow e todo o pessoal,
consegui fazer o oil.

Grato a todos os que contribuiram. Grato mesmo!!!
Acho que deu tudo certo! Se tiverem opiniões a acrescentar para melhorar, serão bem-vindos.

Foram 40g de verdes diferentes (uns de 6 meses e uns de 1 anos de cura, conservados somente com boveda)
Duas lavagens com um total de 1litro e 100ml de álcool de cereais.
Rendeu 10ml de óleo.

Reduziu na palena na "potencia cozinhar", por cerca de 30 minutos para 1.100ml. Achei muito rápido. Quando bem baixo recolhi e coloquei numa manteigueira de inox e finalizei numa sanduicheira. OBS: Não tinha um pirex, como TrincaZoinho indicou, e resolvi fazer nesta manteigueira, o que acho que foi um erro, pois reduziu muito rápido também. Um pirex seria mais indicado (acho eu) para finalizar mais lentamente.

O óleo não ficou supergrosso, mas não reduzi mais pois estava dando cheiro de erva queimada, então achei estar no ponto. Acham que deveria reduzir mais? Quando saber o ponto?

Provei e minha esposa (que também pediu para agradecer) está usando topicamente numa inflamação na pele e também vai usar topicamente para fibromialgia quando comprar a copaiba.

Provei o que seria 1/2 grão e bateu em 30 minutos com um brilho levíssimo, alegre, positivo, e depois beeem corporal :) UMA DELÍCIA! Muitas gargalhadas! Muito diferente de vaporizar ou fumar.

Além destes 10ml, limpei a panela e a manteigueira reesquentando com óleo de coco, que ajudou a limpar TUDOOOO e que ficou verdinho. Vou experimentar o óleo também!

É isso. Grato mais uma vez pela ajuda de tantos depoimentos e auxílio.

Plunct

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, plunct.plact.zum disse:

Reduziu na palena na "potencia cozinhar", por cerca de 30 minutos para 1.100ml. Achei muito rápido. Quando bem baixo recolhi e coloquei numa manteigueira de inox e finalizei numa sanduicheira. OBS: Não tinha um pirex, como TrincaZoinho indicou, e resolvi fazer nesta manteigueira, o que acho que foi um erro, pois reduziu muito rápido também. Um pirex seria mais indicado (acho eu) para finalizar mais lentamente.

O óleo não ficou supergrosso, mas não reduzi mais pois estava dando cheiro de erva queimada, então achei estar no ponto. Acham que deveria reduzir mais? Quando saber o ponto?

Provei e minha esposa (que também pediu para agradecer) está usando topicamente numa inflamação na pele e também vai usar topicamente para fibromialgia quando comprar a copaiba.

Plunct

30 minutos pra evaporar 1.100 litros acho muito rápido tb, teria que conferir a temperatura com aquele medidor de temperatura lazer pra garantir não passar de 120 graus, sendo 100 o ideal. Veja se dá pra reduzir mais a temperatura ou arrume uma tijela de vidro pq dai ela irá aquecer menos.

Quando a evaporação estiver nos seus 150 ml finais, o ideal é já transferir pra uma tigela de vidro(tapowere)pequena, onde será armazenada em definitivo depois de pronto(eu não gosto de armazenar em seringa), mais vai da preferência de cada um..., e ai termina de evaporar nele até diminuir mais e começar a ficar pastoso, lá pelos 30 ml finas de tintura, nessa hora vc adiciona um pouco de água, cerca de meia colher de chá (isso servirá pra que o alcool todo evapore sem queimar ou endurecer muito o óleo, e tb deixará ele com uma textura de pasta, bem mais indicado pra se tirar as doses ou no caso pra transferir pra seringas depois de pronto) continua evaporando mais um pouco depois de add água em uma temperatura menor, até ver as bolhas saindo mais viscosas onde só terá a água pra evaporar nessa altura, ai pode desligar e deixar o pote ali no calor até esfriar que terá saído todo o alcool e ficará a textura de pasta tradicional dos RSO.

Abraço.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ótimo @Thiabo,
também achei muito rápido. Posso ter perdido algo com isso.
Acho que as panelas de agora estão vindo mais potentes!

Na próxima, vou medir quantos graus no "cozinhar" e no "aquecer", e com suas observações, vou melhorando o processo.

Grato a você e a todos os relatos deste post.

Plunct

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 09/05/2018 at 11:07, plunct.plact.zum disse:

@TrincaZoinho, @Thiabo, @Dedomelow e todo o pessoal,
consegui fazer o oil.

Grato a todos os que contribuiram. Grato mesmo!!!
Acho que deu tudo certo! Se tiverem opiniões a acrescentar para melhorar, serão bem-vindos.

Salve, mano, parabéns, mandou muito bem mesmo! Deu um bom rendimento e ainda mais com flores bem curadas, deve ter ficado muito massa esse óleo. Também achei rápido o tempo de evaporação na panela de arroz, essa deve ser mais potente mesmo. A minha é uma Black & Decker bem comum, de 1,5L de capacidade. Quanto mais lento o processo de aquecimento, maior é a descarboxilação e mais sedativo o óleo fica. Acho que na parte final da evaporação também vale aquecer mais devagar, como o @ThiaBo falou. O ponto certo é quando para de borbulhar, vc pode pegar um pouquinho do óleo e incinerar com um isqueiro, se sair faíscas é porque restou um pouco de álcool. Pra fibromialgia a ingestão também é excelente, prinipalmente se sua esposa sente dores.

Feliz com o teu sucesso. um abraço e boa sorte!

• Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 03/05/2018 at 18:02, TrincaZoinho disse:

Salve, pessoal, tinha perdido meu acesso aqui mas agora recuperei e tô de volta!

Fala @TrincaZoinho! Me diz uma coisa, noticiais do seu parceiro de cultivo que estava se tratando? Na torcida aqui para que ele esteja bem! Eu reli todo esse tópico de novo, é realmente um mar de aprendizado. Todos da comunidade deveriam conhecer...

Abraços! 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 horas atrás, capitao_verme disse:

Alguma sugestão de uso, quantidade, etc para tratar dores de fibromialgia? 

Minha mãe sofre com essa doença, gostaria de tentar fazer óleo para ela usar. 

Salve @capitao_verme,

Ingestão do RSO diariamente depois das refeições, sendo a dose da janta mais forte que a do almoço, a dose é individual e deve ser achada, começando com doses fracas(1 grão de arroz) e subido no dia seguinte até achar uma dose que dê um sono forte na dose noturna de óleo, depois de achar a dose noturna calcula uma dose mais fraca pra tomar de dia para que não atrapalhe os afazeres tendo sono ou preguiça. Geralmente demora uma hora e meia pra fazer efeito, ela pode calcular a dose noturna pra tomar no horário que quer ter sono anoite, eu costumo tomar a dose diluído em um chá quente.

Prepare um mix de RSO diluído em óleo de copaíba(2 grãos de feijão de RSO pra 10ml de copaíba, ponha numa concha de feijão e aqueça lentamente mantendo uns 10 cm acima da chama do fogo pra diluir e misturar o mix, espere esfriar e ponha num tubo conta gotas, esse mix é excelente para q/q uso tópico(dores, feridas, queimaduras, etc...), ela deve passar nos locais onde a dor ataca e massagear bem pra penetrar na pele,  múltiplas vezes ao dia(3 ou mais).

Abraço.

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, uma dúvida pro @ThiaBo, @TrincaZoinho ou para outros que  já usam o óleo há um bom tempo.

Tenho lido alguns relatos de pessoas que usam o óleo por algum tempo e depois percebem que os efeitos não são mais o mesmos ou desaparecem.

Queria saber se na jornada de vocês teve algum momento que isso aconteceu, e o que fizeram (algumas sugestões que eu vi foi, variar de strain, dar um pause de alguns dias pra "resetar" o sistema ou simplesmente ir aumentando a dosagem). Se aumentaram a dosagem, teve algum momento que isso se estabilizou?

Abraços!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 08/06/2018 at 12:42, della disse:

Galera, uma dúvida pro @ThiaBo, @TrincaZoinho ou para outros que  já usam o óleo há um bom tempo.

Tenho lido alguns relatos de pessoas que usam o óleo por algum tempo e depois percebem que os efeitos não são mais o mesmos ou desaparecem.

Queria saber se na jornada de vocês teve algum momento que isso aconteceu, e o que fizeram (algumas sugestões que eu vi foi, variar de strain, dar um pause de alguns dias pra "resetar" o sistema ou simplesmente ir aumentando a dosagem). Se aumentaram a dosagem, teve algum momento que isso se estabilizou?

Abraços!

Sempre rola uma tolerância no que se refere a quantidade que se consegue tomar, e no caso de ingestão pra insônia o paciente realmente tem que dar uma aumentada na dose pra poder capotar, no que se refere ao efeito pra aliviar dor não sei dizer,  mais sempre terá grande efeito medicinal de ativação do sistema imune a ingestão msm que em pequenas doses.

Os meus óleos geralmente são de strains  variadas, então rola menos tolerância em comparação a fazer óleo de uma genética específica sempre.

Abraço.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 07/06/2018 at 10:40, jpw disse:

Fala @TrincaZoinho! Me diz uma coisa, noticiais do seu parceiro de cultivo que estava se tratando? Na torcida aqui para que ele esteja bem! Eu reli todo esse tópico de novo, é realmente um mar de aprendizado. Todos da comunidade deveriam conhecer...

Abraços! 

Salve, JPW. Ele não tem mais o tumor, segue em observação e fazendo exames. Mas como tomou uma rádio muito forte, do que ele se arrepende muito, ainda tá sofrendo com a falta de saliva. Mas tá muito bem, levando a vida normal e trabalhando. Valeu e abraços!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 09/06/2018 at 18:37, ThiaBo disse:

Sempre rola uma tolerância no que se refere a quantidade que se consegue tomar, e no caso de ingestão pra insônia o paciente realmente tem que dar uma aumentada na dose pra poder capotar, no que se refere ao efeito pra aliviar dor não sei dizer,  mais sempre terá grande efeito medicinal de ativação do sistema imune a ingestão msm que em pequenas doses.

Os meus óleos geralmente são de strains  variadas, então rola menos tolerância em comparação a fazer óleo de uma genética específica sempre.

Abraço.

Salve della! O professor Elizaldo Carlini orientou uma paciente que sofre de síndrome de Dravet a variar o óleo para não criar tolerância. Ela tomava sempre de determinada genética que era a que surtiu efeito no tratamento dela. No meu caso, mesma coisa do @ThiaBo, uso diferentes genéticas. Abraços

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

oi pessoal! Pra mim fazer um método rick oil com alcool cereais e nao descarbolixa de uma planta 1:1 cbdthc deixa apenas evaporar no ventilador da certo? A duvida é  sobre resíduo  de álcool  por ex como nao iria a banho maria...

algumas dicas? Será  qie precisa colocar  agua pra ajudar evaporar o álcool no ventilador  ou isso é  só  evaporação  com calor?

gratidao 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 14/07/2018 at 11:53, 7Cores disse:

oi pessoal! Pra mim fazer um método rick oil com alcool cereais e nao descarbolixa de uma planta 1:1 cbdthc deixa apenas evaporar no ventilador da certo? A duvida é  sobre resíduo  de álcool  por ex como nao iria a banho maria...

algumas dicas? Será  qie precisa colocar  agua pra ajudar evaporar o álcool no ventilador  ou isso é  só  evaporação  com calor?

gratidao 

Salve, @7Cores, não tenho experiência com extração a frio mas tenho uma curiosidade: por que vc quer fazer sem aquecer? Se for assim, talvez seja melhor fazer por outro método. Mas, só acho, não tenho nenhuma certeza :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
20 horas atrás, TrincaZoinho disse:

Salve, @7Cores, não tenho experiência com extração a frio mas tenho uma curiosidade: por que vc quer fazer sem aquecer? Se for assim, talvez seja melhor fazer por outro método. Mas, só acho, não tenho nenhuma certeza :)

Opa eu quero fazer thca + cbda + cbga dentre outros  na forma ácida.  Depois eu vou fazer outro rico em cbd com apenas traços de thc ou thc baixo depe de dos fenos claro, charlotte angels e candida... thcA  para mim deu otimos resultados junto com cbda e cbd dentre oitros com o thc bem baixo. 

Fiz um teste aqui ta 18 horas secando ja .

Eu pretendo testar o pirex na churrasqueira  elétrica  deixando alto eu comprei tem regulagem de altura e temperatura ja comprei o termômetro a laser pra nao ter erro quando for descarboxila. Assim nao pteciso usar mais paenla elétrica de arroz . Tomara que de tudo certo aqui eu compartilho aqui quando rolar a safra do cbd candida  e charlotte angels.

.jpg

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 14/07/2018 at 15:53, 7Cores disse:

gratidao 

Eu deixo o álcool secar no ambiente. Uso uma forma de cerâmica para aumentar a area de evaporação e não uso nenhum tipo de calor.

Colocar a mistura de álcool e erva no freezer (álcool acima de 40% não congela). O tempo eh determinado por qdo vc vai usar o oleo. Eu deixo por 1 mes, mas tem conhecidos que deixam ateh 6 meses.

Qualquer tipo de calor vai começar a alterar os canabinoides ácidos para  canabinoides.

Mantenha tudo bem frio para extracoes frias.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmãos  preciso aprender a fazer da forma mais saudável  possível  o rick oil já  estou a fazer da de plantas com thc baixo 0.5 -1% 3% por ae e cbd alto scima de 10%. 

Ja nao vou usar a panela de arroz comprei churrasqueira  elétrica e pirex de varios tamanhos fiz teste no com laser termômetro  pirex na menor temperatura ficou estavel a 60° sem nada no pirex como tem mais 10 temperaturas sera fácil  deixa na q for necessário. 

Agora as dúvidas @ThiaBo se puder da um help pra mim, bom vamos la 

1° Usando álcool  de cereais 92° precisa adicionar meia colher de agua quando tiver em 30ml mais o menos como vc citou nesse tópico ? Porque alcool de cereais ja tem agua ai me veio a dúvida. 

2° álcool  isopropilico pa ou de cereias ? Qual é  melhor?

3°como sera uma strain de baixo thc e alto cbd quais temperaturas  vc recomenda pra evaporar o álcool? Pode ser a 60° por ex? Ou é  melhor a 100°?

4° apos evaporar quase tudo praticamente quando entra a parte da agua nos 30ml por aí, aí eutenho que deixa quando tempo pra ter certeza que evaporou  todo álcool  do extrato?

Nessa parte que entra a descarbolixacao  do cbda para CBD né  qual temperatura é  ideal e por quanto tempo? Ou eu deixo a 60° Igual rick fala 3-8horas se nao me engano . E depois faria a descarbolixacao  do cbda pra cbd em alguma temperatura específica? Tipo 115° 1h, 100° 1h , 120° 30minutos.??.

Acho que deu pra enteder as minhas dúvidas  desculpe escrever de mais , preciso ter certeza  de como fazer o A pra nao precisar ficar vaporizando dia todo o óleo  dura mais tempoefeito do cbd no meu caso é  melhor porque antes de cair o efeito total eu tomp mais oleo em vez de vaporizar . Uso pra inflamação  crônica  , ossos etc dor nas costas ja uso magnésio  tópico e cbd creme comprado. Mas quero fazer tudo em casa.  Eu ja tomo ocbd a 2 anos comprado todo mes caríssimo. 

Me deem um help pra fazer a extração classe A por favor gratidao que o Pai abençoe a todos vocês;)

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 21/07/2018 at 15:30, 7Cores disse:

Irmãos  preciso aprender a fazer da forma mais saudável  possível  o rick oil já  estou a fazer da de plantas com thc baixo 0.5 -1% 3% por ae e cbd alto scima de 10%. 

Ja nao vou usar a panela de arroz comprei churrasqueira  elétrica e pirex de varios tamanhos fiz teste no com laser termômetro  pirex na menor temperatura ficou estavel a 60° sem nada no pirex como tem mais 10 temperaturas sera fácil  deixa na q for necessário. 

Agora as dúvidas @ThiaBo se puder da um help pra mim, bom vamos la 

1° Usando álcool  de cereais 92° precisa adicionar meia colher de agua quando tiver em 30ml mais o menos como vc citou nesse tópico ? Porque alcool de cereais ja tem agua ai me veio a dúvida. 

2° álcool  isopropilico pa ou de cereias ? Qual é  melhor?

3°como sera uma strain de baixo thc e alto cbd quais temperaturas  vc recomenda pra evaporar o álcool? Pode ser a 60° por ex? Ou é  melhor a 100°?

4° apos evaporar quase tudo praticamente quando entra a parte da agua nos 30ml por aí, aí eutenho que deixa quando tempo pra ter certeza que evaporou  todo álcool  do extrato?

Nessa parte que entra a descarbolixacao  do cbda para CBD né  qual temperatura é  ideal e por quanto tempo? Ou eu deixo a 60° Igual rick fala 3-8horas se nao me engano . E depois faria a descarbolixacao  do cbda pra cbd em alguma temperatura específica? Tipo 115° 1h, 100° 1h , 120° 30minutos.??.

Acho que deu pra enteder as minhas dúvidas  desculpe escrever de mais , preciso ter certeza  de como fazer o A pra nao precisar ficar vaporizando dia todo o óleo  dura mais tempoefeito do cbd no meu caso é  melhor porque antes de cair o efeito total eu tomp mais oleo em vez de vaporizar . Uso pra inflamação  crônica  , ossos etc dor nas costas ja uso magnésio  tópico e cbd creme comprado. Mas quero fazer tudo em casa.  Eu ja tomo ocbd a 2 anos comprado todo mes caríssimo. 

Me deem um help pra fazer a extração classe A por favor gratidao que o Pai abençoe a todos vocês;)

Olá 7Cores,

1- Precisa de agua tb, ele já tem agua mais se não add no final, o óleo fica duro do msm jeito,

2- O iso tem resíduos indesejáveis, os melhores são Etílico absoluto e o de cereais na minha opinião, tenho usado mais o Etílico ultimamente. 

3- Entre 80 e 100 e o mais indicado msm.

4- O final ali continua evaporando em uma temperatura menor, uns 60 graus, se a tintura inicial for de uns 1,5 litros e cerca de 50 a 60 g de matéria, deve render cerca de 20ml de óleo, então com a prática vc vai acertar o ponto, mais depois da add de agua, continua evaporar até ver que a viscosidade já engrossou bem, é difícil de explicar esse ponto escrevendo aqui hehe, mais ai desliga a chapa ou panela elétrica e deixa o pote ali no calor até a chapa esfriar, isso irá garantir que o alcool irá evaporar e a textura ficará pastosa como indicado.

Se vc tem inflamação crônica, o THC é mais importante ainda pra vc que o CBD, na realidade os dois são ótimos rsrs, pois o CBD é estimulador dos ossos em quanto o THC desinflama que é uma beleza.

Vc deve preparar um mix diluindo o RSO em óleo de copaíba(2 caroços de feijão de RSO e 10ml de copaíba), dilua magnésio e sal rosa do himalaia(um caroço de feijão de cada) tb em umas 15 gotas de agua(pra diluir os sais), pra misturar nesse mix, essa combinação de cannabinóides e minerais presentes no mix tem efeito muito poderoso pra q/q tipo de problema em que o uso tópico pode ser requerido, dores, inflamações, infecções, etc... 

E claro, vc tb deve ingerir RSO diariamente.

Abraço.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu @ThiaBo

Vou tentar mais uma vez o iso.

Se nao curti vou pro ice nas bag ou press rosin tem umas de 3k no Br caro mas quem sabe.

Valeu as dicas problema do thc que dose elevada me causa efeitos indesejáveis infelizmente  :(

vou deixa uma dica o propolis verde alicrim com 1 mes de uso praticamente zerou minhas dores. Uso o sem álcool (junto magnésio e sal himalaia iodado na alimentação  e hemp oil seringa diario) minha alimentação é  free glúten  free fritura etc... Mas n sei se vao voltar as dores quando parar de usar. Uso 10 gotas de manha apos cafe da manha e 10 antes de durmi. 11% o propolis aquoso . Amigo meu enfermeiro  usa a 20 anos , na net fala pra usa 6 meses e parar da um tempo . Agora n sei dessas informações se sao falsas pra nos ficar a deriva de doenças  etc $$$$

TAMU JUNTO

Abraço 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 18/07/2018 at 00:16, 7Cores disse:

Salve a arte aí  deu certo acho rs

@Pé Gordo pode deixa esse tempo todo junto alcool e ganja? Massa hehe 

Sim, eu deixo tudo junto (mistura de álcool e ervas) no freezer.

O meu máximo foi 1 mês ... mas tem gente que deixa por mais tempo.

Tudo depende da sua necessidade.

• Like 1
Link para o comentário