Ir para conteúdo

Rick Simpson'S Hemp Oil

TrincaZoinho

Recommended Posts

• Usuário Growroom
17 horas atrás, ThiaBo disse:

Acredito que a opção de descarb dos buds, pra depois colocar com o azeite de molho, seja a mais indicada e prática né, e a diferença entre as duas opções do ponto de vista medicinal não deve alterar, tendo em vista que as duas vão extrair e descarbixilar os cannabinóides  presentes na erva, e transferir pro azeite.

Abraço.

A galera que conheço e que descarboxila primeiro o material, faz dessa maneira.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pessoal,

fiz ontem uma descarboxilação pro remédio do meu pai (103°C por 1h), com termometro de forno, tabuleiro sobre banho maria e com a erva coberta com alumínio.

Retirei do forno, deixei esfriar 10 minutos e ao abrir percebi que:
- a erva não secou direito
- o cheiro estava como de buds curados. preservou bem os aromas.
Com isso, achei que a descarboxilação não tinha funcionado. :inseguro: Pois a gente assiste a vídeos que as coisas saem beeem marrom.

Fiquei bem desanimado (por pouco tempo ).

Bom, só tinha um jeito de saber se descarboxilou: provando.

Peguei a quantidade de "uma unha do mindinho", menos de 1cm3 e comi com chocolate.

Resultado: 4 horas de onda. :icon_spin:

Já acho que acertei em cheio :yay:

Se alguém precisar de um passo a passo, só falar.

PRÓXIMO PASSO: acho que NÃO vou jogar alcool nela. Penso em extrair no oleo de coco. Banho maria bem baixinho (pois não precisa descarboxilar nada)...

PERGUNTO: por QUANTO TEMPO para passar as resinas da planta para o óleo?

Sempre grato pelos compartilhamentos deste grupo,
Plunct

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 18/02/2019 at 14:46, plunct.plact.zum disse:

estudando e desaprendendo... :D

alguém tem experiência em descarboxilar cepas de CBD? Li que o tempo e temperatura são diferentes para descarboxilar tais cepas... :127472813-scratchhead4wijz2:

Conversei com uma família que faz somente óleo com Harle-Tsu, para a filha que tem Síndrome de Dravet. Eles são ativistas bem conhecidos e me disseram que nunca ouviram falar dessa diferença de temperatura, até falaram que vão pesquisar sobre isso.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
22 horas atrás, TrincaZoinho disse:

Conversei com uma família que faz somente óleo com Harle-Tsu, para a filha que tem Síndrome de Dravet. Eles são ativistas bem conhecidos e me disseram que nunca ouviram falar dessa diferença de temperatura, até falaram que vão pesquisar sobre isso.

Opa,

encontrei estas infos depois que fiquei pesquisando sobre a descarb...

Ai , me bateu esta dúvida :127472813-scratchhead4wijz2: "se no vape tem que ser uma temperatura maior pra liberar o CBD, será que a descarb tem que ser em maior temp também? "

Ai sai em busca de uma resposta. pesquisando sobre isso aqui no fórum e em alguns outros lugares... vou por aqui abaixo algumas fontes:

1- Aqui no fórum é brevemente citado que o CBDa não virou CBD no teste...

2- No vídeo abaixo, a palestrante fala brevemente

3- Neste outro video também

Alguém?????

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Essa narrativa do CBD serve muito para a indústria vender óleo sem falar que é de cannabis. Nada contra o CBD, muito pelo contrário. Só não existe pé de CBD e sim planta de cannabis rica em CBD...

https://daboabrasil.wordpress.com/2019/02/28/pacientes-encontram-mais-alivio-no-thc-que-no-cbd/?fbclid=IwAR1UN10AMNoKMICWxTDkBZeIpj_O1jt9jhVibkfLxM4lC0PXK_2lM8HVVxI

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pensei que ia postar logo o link do Google drive com a muvuca de vídeos...

Então posto eu rsrs...

https://drive.google.com/drive/folders/1IafEQOaxlt4csd5t7Z2bRxbw30SEiQ2u

Muitos vídeos na área de saúde\alimentação, e tb sobre o tema em torno do Sistema Endocannabinóide e Cannabinóides.

É noix.

• Like 2
  • Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 minutos atrás, ThiaBo disse:

Pensei que ia postar logo o link do Google drive com a muvuca de vídeos...

Então posto eu rsrs...

https://drive.google.com/drive/folders/1IafEQOaxlt4csd5t7Z2bRxbw30SEiQ2u

É noix.

Opa, não sabia se podia mas melhor impossível! :rastabannab:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera uma duvida! Antes de eu comecar o processo rsrs 
É a primeira vez que vou fazer o óleo, tava vendo em alguns vídeos na internet, que o pessoal tem deixado no freezer por um tempo antes de fazer a extração, tanto do alcool, quanto da flor.

Procede ? Quanto tempo antes da extracao ? 

Obrigado

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 horas atrás, skycrash disse:

Galera uma duvida! Antes de eu comecar o processo rsrs 
É a primeira vez que vou fazer o óleo, tava vendo em alguns vídeos na internet, que o pessoal tem deixado no freezer por um tempo antes de fazer a extração, tanto do alcool, quanto da flor.

Procede ? Quanto tempo antes da extracao ? 

Obrigado

O óleo que vc vai fazer é pra qual finalidade?...

Ingestão visando uso medicinal no qual é indicado ter clorofila, ou quer um óleo pra fumar, e que no caso o indicado é ser com pouca clorofila?...

Se for pra ingerir, não precisa do processo de resfriar a matéria e nem o alcool, vc pode fazer umas 3 coadas trocando o alcool e deixando bastante tempo de molho, esprema bem o bagaço nas coadas.

Já se for óleo pra vc fumar, ponha a ervae o alcool no freezer um dia antes.

Abraço.

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, ThiaBo disse:

O óleo que vc vi fazer é pra qual finalidade?...

Ingestão visando uso medicinal no qual é indicado ter clorofila, ou quer um óleo pra fumar, e que no caso o indicado é ser com pouca clorofila?...

Se for pra ingerir, não precisa do processo de resfriar a matéria e nem o alcool, vc pode fazer umas 3 coadas trocando o alcool e deixando bastante tempo de molho, esprema bem o bagaço nas coadas.

Já se for óleo pra vc fumar, ponha a ervae o alcool no freezer um dia antes.

Abraço.

Medicinal, para meu pai que tem parkinson.

Legal, com a `receita` que eu tenho, eu iria misturar o material no alcool 1 vez e agitar por 10minutos e em seguida coar.

Faço 3 vezes a mistura no alcool entao? e deixo quanto tempo de molho?

Valeuuu  @ThiaBo

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Põe o material eu um vidro com alcool e a primeira extração deixe um tempo legal tipo umas 4 horas, dê umas agitadas no vidro, e umas mexidas no material e tals, ai na hora de coar, dê uma boa espremida no bagaço, se vc arrumar uma tela de silk pra coar ou uma bag de Ice fica show pra coar, depois de coar ponha alcool novo no bagaço, e deixe mais umas 2 horas, coe e repita o processo mais uma vez deixando dessa vez 1 hora, vai fazer render bastante óleo.

Abraço.

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
36 minutos atrás, ThiaBo disse:

Põe o material eu um vidro com alcool e a primeira extração deixe um tempo legal tipo umas 4 horas, dê umas agitadas no vidro, e umas mexidas no material e tals, ai na hora de coar, dê uma boa espremida no bagaço, se vc arrumar uma tela de silk pra coar ou uma bag de Ice fica show pra coar, depois de coar ponha alcool novo no bagaço, e deixe mais umas 2 horas, coe e repita o processo mais uma vez deixando dessa vez 1 hora, vai fazer render bastante óleo.

Abraço.

Valeu cara, vou fazer isso mesmo, a tela de silk nao tenho, vou ver se tem aqui na cidade. Caso nao encontre pode ser no coador de cafe mesmo ? 

Depois só juntar isso tudo em um vidro, e jogar na panela de arroz, correto ? 

Comprei um termometro digital para culinaria tambem, a temperatura ideal para nao queimar, seria até uns 80-90 C ?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, skycrash disse:

Valeu cara, vou fazer isso mesmo, a tela de silk nao tenho, vou ver se tem aqui na cidade. Caso nao encontre pode ser no coador de cafe mesmo ? 

Depois só juntar isso tudo em um vidro, e jogar na panela de arroz, correto ? 

Comprei um termometro digital para culinaria tambem, a temperatura ideal para nao queimar, seria até uns 80-90 C ?

Nunca usei coador de café mais deve dar sim, a pesar de ser pequeno.

Depois coloca na panela elétrica de arroz sim, a temperatura ideal entre 80 e 100 C.

Fica esperto no final da evaporação, pra adicionar uma merreca de água, se não o óleo fica muito duro depois de frio e ruim pra tirar as doses, a quantidade depende de quanta tintura foi evaporada, mais geralmente em torno de uma colher de chá com água, vc adiciona quando tiver uns 50 ml de tintura evaporando, tendo em vista que ela já evaporada ficaria em torno de 15 ml, assim vai evaporar todo o alcool, e boa parte da água adicionada, ficando somente o suficiente pra deixar a textura do óleo como pasta, facilitando as dosagens.

Abraço.

• Like 4
  • Thanks 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 12/03/2019 at 13:47, ThiaBo disse:

Nunca usei coador de café mais deve dar sim, a pesar de ser pequeno.

Depois coloca na panela elétrica de arroz sim, a temperatura ideal entre 80 e 100 C.

Fica esperto no final da evaporação, pra adicionar uma merreca de água, se não o óleo fica muito duro depois de frio e ruim pra tirar as doses, a quantidade depende de quanta tintura foi evaporada, mais geralmente em torno de uma colher de chá com água, vc adiciona quando tiver uns 50 ml de tintura evaporando, tendo em vista que ela já evaporada ficaria em torno de 15 ml, assim vai evaporar todo o alcool, e boa parte da água adicionada, ficando somente o suficiente pra deixar a textura do óleo como pasta, facilitando as dosagens.

Abraço.

Opa, valeu pelas dicas, hoje fiz todo o procedimento certinho, a principio tudo ok.

Só no final para dissolver no azeite, depois que misturei, ainda ficou uns pedacinhos do oleo que ficou a borrachinha e nao dissolve de jeito nenhum no azeite. Ate deixei em banho maria o azeite com a erva, mas ainda ficou. 
Como fazer nestes casos ? kkk 

Vai ser utilizado no conta gota.

Valeuu 

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
22 horas atrás, skycrash disse:

Opa, valeu pelas dicas, hoje fiz todo o procedimento certinho, a principio tudo ok.

Só no final para dissolver no azeite, depois que misturei, ainda ficou uns pedacinhos do oleo que ficou a borrachinha e nao dissolve de jeito nenhum no azeite. Ate deixei em banho maria o azeite com a erva, mas ainda ficou. 
Como fazer nestes casos ? kkk 

Vai ser utilizado no conta gota.

Valeuu 

Ficou muito duro seu RSO?, talvez vc tenha que aquecer o azeite um pouco mais.

Outra coisa, pode ter passado uma merreca de poeira da matéria vegetal  pro RSO na espremida das coadas, quando o RSO fica ruim de dissolver pode ser devido a esse fato tb.

O ideal seria coar novamente toda a tintura que vc acumula das 3 coadas que faz, eu esqueci de dar esse toque.

Abraço.

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 horas atrás, ThiaBo disse:

Ficou muito duro seu RSO?, talvez vc tenha que aquecer o azeite um pouco mais.

Outra coisa, pode ter passado uma merreca de poeira da matéria vegetal  pro RSO na espremida das coadas, quando o RSO fica ruim de dissolver pode ser devido a esse fato tb.

O ideal seria coar novamente toda a tintura que vc acumula das 3 coadas que faz, eu esqueci de dar esse toque.

Abraço.

Pode ser kkk nas proximas vou pegando o jeito. 

Eu tambem me bati um pouco bem no final, depois que evaporou o alcool, a hora bem certo que deveria ter comecado a misturar no azeite. 

Coloquei em 3  conta gotas de 30ml no final de tudo.
E uma bolinha de RSO que nao dissolveu, guardei, sera que se eu aquecer ela novamente em banho maria e misturar denovo no azeite da certo, ou sugere outra coisa? 

:335968164-hippy2:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
33 minutos atrás, skycrash disse:

Pode ser kkk nas proximas vou pegando o jeito. 

Eu tambem me bati um pouco bem no final, depois que evaporou o alcool, a hora bem certo que deveria ter comecado a misturar no azeite. 

Coloquei em 3  conta gotas de 30ml no final de tudo.
E uma bolinha de RSO que nao dissolveu, guardei, sera que se eu aquecer ela novamente em banho maria e misturar denovo no azeite da certo, ou sugere outra coisa? 

:335968164-hippy2:

Isso ai, tenta dissolver ela no azeite de novo, ponha o azeite em uma concha de feijão ou colher grande com o RSO, mantenha uns 10 cm acima da chama do fogão pra aquecer mais lentamente e vai mexendo que deve dar certo.

Abraço.

• Like 2
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, Maryjane0510 disse:

Salve irmãos!

Vocês dichavam a erva antes de deixa de molho no álcool? Ou não tem necessidade? 

Eu não dichavo não, mais destaco os buds dos galhos, como faço de 3 a 4 coadas e espremo bem o bagaço nas coadas, torcendo bem a tela de silk, no final o material fica bem solto.

Em caso de planta com bud muito denso\duro, vc pode dar uma desberlotada de leve neles né.

Abraço.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 04/04/2019 at 11:47, Maryjane0510 disse:

Salve irmãos!

Vocês dichavam a erva antes de deixa de molho no álcool? Ou não tem necessidade? 

Quando eu tô com bastante material eu dichavo, a vantagem é que o volume fica menor e economiza álcool.

• Like 1
Link para o comentário