Ir para conteúdo

Rick Simpson'S Hemp Oil

TrincaZoinho

Recommended Posts

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 11/03/2019 at 23:30, ThiaBo disse:

O óleo que vc vai fazer é pra qual finalidade?...

Ingestão visando uso medicinal no qual é indicado ter clorofila, ou quer um óleo pra fumar, e que no caso o indicado é ser com pouca clorofila?...

Se for pra ingerir, não precisa do processo de resfriar a matéria e nem o alcool, vc pode fazer umas 3 coadas trocando o alcool e deixando bastante tempo de molho, esprema bem o bagaço nas coadas.

Já se for óleo pra vc fumar, ponha a ervae o alcool no freezer um dia antes.

Abraço.

Fala @ThiaBo

Tô acompanhando aqui e vi essa resposta... Tô na ansiedade pra fazer esse RSO mas para mandar no Nail tipo DAB.

Sempre fiquei em dúvida dos passos simples... Mas lendo aqui compreendi muito! Minha dúvida fica no contexto da evaporação e na questão de congelar!

1. Pra dar então eu pego os trimms e buds e congelo antes de colocar no álcool? 

2. Posso fazer várias filtragens dessa matéria ou não compensa?

3. Evaporar todo álcool direto na panela de arroz na menor temperatura possível? Consigo chegar no ponto final só com a panela de arroz? 

4. Rola fazer não AP? Álcool fica mto forte?

Valeu mano e desculpe tantas perguntas!!!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 13/05/2019 at 20:14, SpOnz disse:

Fala @ThiaBo

Tô acompanhando aqui e vi essa resposta... Tô na ansiedade pra fazer esse RSO mas para mandar no Nail tipo DAB.

Sempre fiquei em dúvida dos passos simples... Mas lendo aqui compreendi muito! Minha dúvida fica no contexto da evaporação e na questão de congelar!

1. Pra dar então eu pego os trimms e buds e congelo antes de colocar no álcool? 

2. Posso fazer várias filtragens dessa matéria ou não compensa?

3. Evaporar todo álcool direto na panela de arroz na menor temperatura possível? Consigo chegar no ponto final só com a panela de arroz? 

4. Rola fazer não AP? Álcool fica mto forte?

Valeu mano e desculpe tantas perguntas!!!

Eu não tenho muita experiência com extração rápida, visando fumar,  tem um tópico Quick Iso que vc terá uma ajuda melhor pra responder essas dúvidas, mais vamos lá....

1- Isso msm, vc pode colocar o alcool pra gelar tb no congelador.

2- somente a primeira pra mandar no Nail, sendo que vc pode usar o bagaço pra fazer umas duas coadas visando fazer RSO pra ingestão.

3- Na menor temperatura possível sim, talvez vc deva terminar a evaporação em uma tigelinha de vidro no msm esquema que faço meu RSO, assim vc não terá perdas com restos de óleo grudado na panela, estará já no pote definitivo.

4- Evaporar em Apartamento é osso, o cheiro que sobe é muito forte.

Olha se eu fosse fazer algum tipo de extração com alcool pra fumar no nail, eu faria a partir do kief e não da flor, já se livra da clorofila antes de ir pro alcool e tb utilizaria bem menos alcool no processo de diluir essa cota de kief, e com isso alteraria bem menos o aroma\sabor, acredito eu.

Abraço.

• Thanks 3
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Galera, uma dúvida, hoje to fazendo o processo, para uso Medicinal via conta gotas.

Já descarb no forno elétrico, e agora ta de molho no alcool cereais. Depois vou Coar bem e colocar em banho maria para evaporar o alcool lentamente. 

1) Depois que estiver no fim da evaporação, eu misturo o óleo de coco durante a evaporação, ou só depois que finalizar a evaporação? :127472813-scratchhead4wijz2:

2) Qual a proporção de oleo de coco que coloco ? acho que devo ter uns 15g de erva.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 30/06/2019 at 15:18, sublime2012 disse:

Galera, uma dúvida, hoje to fazendo o processo, para uso Medicinal via conta gotas.

Já descarb no forno elétrico, e agora ta de molho no alcool cereais. Depois vou Coar bem e colocar em banho maria para evaporar o alcool lentamente. 

1) Depois que estiver no fim da evaporação, eu misturo o óleo de coco durante a evaporação, ou só depois que finalizar a evaporação? :127472813-scratchhead4wijz2:

2) Qual a proporção de oleo de coco que coloco ? acho que devo ter uns 15g de erva.

Ninguem ? rsrssrs ta evaporando ainda meu alcool, tava fazendo na panela em banho maria, e um descuido, subiu agua e entrou no pote de vidro kkkkk agora vai demorar mais pra evaporar tudo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 minutos atrás, sublime2012 disse:

Ninguem ? rsrssrs ta evaporando ainda meu alcool, tava fazendo na panela em banho maria, e um descuido, subiu agua e entrou no pote de vidro kkkkk agora vai demorar mais pra evaporar tudo.

Salve! Não domino esse processo com óleo de coco, tô só comentando aqui pra dar um up no post e, quem sabe, aparecer alguém aqui pra te ajudar com precisão. Boa sorte!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 30/06/2019 at 15:18, sublime2012 disse:

Se a ideia era fazer RSO,  e a partir dele misturar no óleo de coco, vc não precisava descarboxilar a erva no forno antes, na evaporação do alcool, já iria fazer isso

1- Agora que já colocou a erva no alcool, vc deve terminar o processo e misturar no óleo de coco depois, fazendo o processo igual ao que faço pra diluir no óleo de copaíba, dá uma pesquisada aqui msm nesse tópico, que cito o processo em vários posts. 

A galera que costuma fazer infusão de cannabis com óleo de coco costuma descarboxilar como vc fez, e dai colocam a erva já no óleo de coco e aquecem em banho maria pra fazer a infusão, eu particularmente prefiro fazer o RSO e a partir dele diluir em algum óleo da minha preferência, mais vai de cada um...

2- Vai depender de quanto RSO vai render, e vai depender de quanto potente vc quer a infusão tb, mais se der tipo 2g de óleo, dilua em 30 ml de óleo de coco, e ai ache a dosagem das gotas de acordo com o tratamento que irá fazer(caso seja para ingestão), pra uso tópico vc pode diluir mais.

Abraço.

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 minutos atrás, ThiaBo disse:

Se a ideia era fazer RSO,  e a partir dele misturar no óleo de coco, vc não precisava descarboxilar a erva no forno antes, na evaporação do alcoo,l já iria fazer isso

1- Agora que já colocou a erva no alcool, vc deve terminar o processo e misturar no óleo de coco depois, fazendo o processo igual ao que faço pra diluir no óleo de copaíba, dá uma pesquisada aqui msm nesse tópico, que cito o processo em vários posts. 

A galera que costuma fazer infusão de cannabis com óleo de coco costuma descarboxilar como vc fez, e dai colocam a erva já no óleo de coco e aquecem em banho maria pra fazer a infusão, eu particularmente prefiro fazer o RSO e a partir dele diluir em algum óleo da minha preferência, mais vai de cada um...

2- Vai depender de quanto RSO vai render, e vai depender de quanto potente vc quer a infusão tb, mais se der tipo 2g de óleo, dilua em 30 ml de óleo de coco, e ai ache a dosagem das gotas de acordo com o tratamento que irá fazer(caso seja para ingestão), pra uso tópico vc pode diluir mais.

Abraço.

Valeu  @ThiaBo pela resposta.

Estou fazendo para injestão sublingual.

Então, eu já fiz sem fazer a descarb antes, mas achei mais complicado, dilui em azeite, mas nao ficou bom acho que errei muito mesmo.
Aí achei este lance de já descarb antes, e depois só evaporar o alcool, entao teoricamente a chance de erro vai ser menor.

Desta vez escolhi misturar em óleo de coco, pq tinha ficado mto ruim com azeite, tb nao sei se coloquei azeite demais kkk 
Mas tambem tenho óleo de cobaiba aqui, daria para fazer junto sera ? Copaiba + coco

Com o que voce ja me disse vai ajudar mto, valeuuu. Vou dar uma lida novamente no topico inteiro.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
19 horas atrás, sublime2012 disse:

Valeu  @ThiaBo pela resposta.

Estou fazendo para injestão sublingual.

Então, eu já fiz sem fazer a descarb antes, mas achei mais complicado, dilui em azeite, mas nao ficou bom acho que errei muito mesmo.
Aí achei este lance de já descarb antes, e depois só evaporar o alcool, entao teoricamente a chance de erro vai ser menor.

Desta vez escolhi misturar em óleo de coco, pq tinha ficado mto ruim com azeite, tb nao sei se coloquei azeite demais kkk 
Mas tambem tenho óleo de cobaiba aqui, daria para fazer junto sera ? Copaiba + coco

Com o que voce ja me disse vai ajudar mto, valeuuu. Vou dar uma lida novamente no topico inteiro.

Melhor fazer separado, e no caso do copaíba, se for ingerir, tem que ser no máximo 4 a 5 gotas por dia, pois ele pode intoxicar se ingerir muito, então pra ingestão é até melhor por no azeite ou óleo de coco, e o mix com copaíba deixa pra usos tópicos diversos, desde ferimentos e queimaduras, a tumores e inflamações diversas.

Abraço.

• Like 1
  • Thanks 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 12/03/2013 at 18:44, Yanomãmi disse:

da sim eu faço os meus oleos só assim fresh frozen

e te digo mais, fica muito mais forte em potência por não passar nadinha de matéria vegetal no produto final e consequentemente muito mais aromatico pela preservação dos terpentes aromaticos da planta.

Eu digo normal extrair no alcool e aquecer depois para virar oleo....

só que o detalhe que eu quis dizer é a matéria vegetal fresca(fresh frozen) e não dry...

Como faz o óleo por este método? Eu tenho distrofia miotônica, tenho esperança de que vai ajudar muito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 10/07/2019 at 14:05, queroviversemdor disse:

Como faz o óleo por este método? Eu tenho distrofia miotônica, tenho esperança de que vai ajudar muito.

O método é o mesmo, brother. No caso aqui ele tá falando que gosta de usar as plantas menos maduras e não tão secas na extração.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

salve comunidade.

Minha mãe sofre com fortes dores de cabeça desde a infancia e nada resolve.

Ela já tentou remedios, procedimento de bloqueamento de um nervo, entre outros. Nada resolveu e nenhum médico passou nada relacionada a maconha, ela ja até perguntou sobre e recebeu resposta do tipo "impossível no brasil"(o que sabemos que não é verdade.)

Estou a procura de como conseguir o oleo e como tomar.

Sobre dar um beck pra ela testar acredito que não ajudara, já que muita fumaça e diversos odores é uma das causa dessas dores. pensei em um vaporizador, o que acham?

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, pigor disse:

salve comunidade.

Minha mãe sofre com fortes dores de cabeça desde a infancia e nada resolve.

Ela já tentou remedios, procedimento de bloqueamento de um nervo, entre outros. Nada resolveu e nenhum médico passou nada relacionada a maconha, ela ja até perguntou sobre e recebeu resposta do tipo "impossível no brasil"(o que sabemos que não é verdade.)

Estou a procura de como conseguir o oleo e como tomar.

Sobre dar um beck pra ela testar acredito que não ajudara, já que muita fumaça e diversos odores é uma das causa dessas dores. pensei em um vaporizador, o que acham?

Ingestão diária de Hemp Oil costuma ser bem eficiente, ingerir cloreto de magnésio tb, muitas pessoas tem enxaqueca/dor de cabeça, por estar deficiente em Magnésio, um terceiro detalhe é cortar a ingestão de leite, lactose é um grande causador de enxaqueca. Eu me curei fazendo isso.

Tem que cultivar msm que semente de prensado pra poder fazer óleo, sem depender de achar doador, como tomar vc acha resposta lendo esse tópico a fundo.

Beck ajuda sim a reduzir dores de cabeça e enxaqueca, vaporizador é melhor.

Abraço.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
17 horas atrás, ThiaBo disse:

Ingestão diária de Hemp Oil costuma ser bem eficiente, ingerir cloreto de magnésio tb, muitas pessoas tem enxaqueca/dor de cabeça, por estar deficiente em Magnésio, um terceiro detalhe é cortar a ingestão de leite, lactose é um grande causador de enxaqueca. Eu me curei fazendo isso.

Tem que cultivar msm que semente de prensado pra poder fazer óleo, sem depender de achar doador, como tomar vc acha resposta lendo esse tópico a fundo.

Abraço.

Realmente cortar leite (e derivados) muda tudo quando o assunto é enxaqueca! Pra quem tem sinusite é certo!

Inclusive, tenho visto que o vilão é a caseína (proteína do leite) e não a lactose... enfim.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 21/07/2019 at 21:36, ThiaBo disse:

Abraço.

valeu pelas dicas, o cloreto de magnesio e cortar a ingestão de leite ja foram testados por ela.... vou atras do vaporizador que é algo mais fácil de ser encontrado, já que cultivar acredito que não será fácil. Espero encontrar esses oleos para compras, podendo ser o que contem apenas CBD

• Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 17/08/2019 at 00:21, sublime2012 disse:

Alguém ja comprou deste site? Sabe se é real, confiável, realmente vem cbd ?

Sei que não é o melhor tópico para perguntar, mas acho que seria o topico mais proximo do medicinal do forum. 

https://www.cannabrasil.com/

Já, duas vezes (pra mim e pra uma amiga). Chegou bem.

• Thanks 1
Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Li todo o tópico e foi uma bela experiência ver tudo que relataram aqui e como tem irmãos excepcionais nesta casa compartilhando muitos conhecimentos.

Estou com uma strain Alta Cbd da Seedsman que dizem ser 30:1 e farei um óleo com ela.

Sou acupunturista nas horas vagas e tenho o sonho de aliar a acupuntura ao uso medicinal da cannabis, depois que eu extrair o óleo farei algumas experiências. 

Gratidão a todos que fortaleceram este tópico épico.

Que a força esteja conosco.

• Like 4
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Opa,

Uma duvida, uma planta minha hermou, ela ainda está no começo da flora, será que se eu manter ela vai dar para fazer o óleo medicinal?

Obs: na foto não da para ver se os sacos rsrs só para mostrar em que estado da flora está. (cerca de 1mes que comecou a florar)

out04.jpeg

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve!

Tenho feito capsulas.. mas o efeito não tem sido o esperado!

achei esse vídeo> 

mas continuo com dúvidas...

1) pq é preciso descarboxilar antes, se no processo de cozimento da erva com o óleo - teoricamente - já rolaria a transformação do thca em thc? Realmente não entendo isso.

2) para que será que ele usa essa lecitina de girassol/soja?! e será que o efeito é diferente se eu não usar? 

3) vi muitos comentários aqui sobre fazer primeiro a extração com álcool, pra depois misturar em óleo de coco.... não entendo o pq não fazer direto o óleo de coco assim como ele fez?!?! 

Ainda não li todos os comentários, pois também estou lendo várias outras coisas ao mesmo tempo, minha falta de atenção e concentração, junto com uma agoniante ansiedade realmente me atrapalham - que é um dos motivos de eu precisar me medicar. E é aquilo.. quanto mais pesquiso, mais dúvidas me surgem!

Me perdoem se estou sendo repetitivo.. vou tentar ler tudo!

De qql forma, agradeço desde já..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@agroverde

Opa, vou te responder, mesmo não tendo ainda a experiência necessária nem perto dos outros que seguem o tópico kkk mas o povo ta meio parado aqui.. então vamos lá..

O vídeo em sí achei muito confuso, kkk

Eu nunca usei em capsulas, eu faço para tomar em conta gotas mesmo.. mas acho que o processo para produção é igual, só muda o meio de ingestão

Existe muitas formas de fazer,  eu já fiz de 2 formas.. que é justamente sua primeira questão

1) pq é preciso descarboxilar antes, se no processo de cozimento da erva com o óleo - teoricamente - já rolaria a transformação do thca em thc? Realmente não entendo isso.

Voce escolhe um dos 2 métodos, ou descarboxila antes ou faz o processo no cozimento..

Eu preferi descarboxilar antes a erva, sem dichavar eu coloco no Forno, segui estes 2 tutoriais:
https://www.youtube.com/watch?v=bCr02YrQIM4
https://www.youtube.com/watch?v=ZMFOUoDy9Rk

Desta forma, a gente descarboxila, depois sem pressa, na panela de arroz, lentamente posso evaporar o alcool e no fim misturar com lecitina de soja, etc.. seja o que for.

Da outra forma seria direto no forno, ai cuidando para ficar na temperatura correta, não ultrapassando e nao deixando abaixo, fazendo a evaporação do alcool, e tambem no fim misturando no óleo. (Assim eu achei mais complicado, a probabilidade de erro aumenta muito)

2) para que será que ele usa essa lecitina de girassol/soja?! e será que o efeito é diferente se eu não usar? 

São opções, óleo de coco, girassol, soja, MCT. Se voce nao diluir no óleo, vai ficar com seu RSO puro, grudento, e complicado de manipular isso, colocar seja lá onde for.. na seringa, capsula.. e ele vai ficar mais forte tambem.

Desculpe, posso ter falado algo errado aí acima, rsrs

Mas no fim, independente do método que voce faz, precisa de experiencia, erros, acertos.. eu vou acho que pra minha quarta extração em breve. E realmente a paciência precisa kkk qdo a gente se apura, principalmente na hora de fazer a extração.. só da caca kkk

Sugiro que voce poste aqui exatamente quais os passos voce esta fazendo, para irmos tentando nos ajudar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, sublime2012 disse:

Voce escolhe um dos 2 métodos, ou descarboxila antes ou faz o processo no cozimento..

Antes de tudo, muito obrigado pela resposta irmão!  Mas então.. isso quer dizer, que se eu faço o processo de cozimento, realmente não preciso descarboxilar antes né?! (essa é minha primeira grande dúvida!)

Nas duas formas que você fez, você tanto descarboxilou quanto extraiu com álcool, antes de fundir ao óleo de coco?

O processo de minhas capsulas foi o mais simples possível heheh.. Nem descarboxilei, nem extrai no álcool:

- simplesmente jogo a erva e o óleo de coco em uma panela de arroz elétrica e cozinho, cuidando da temperatura, por 8 horas, depois ainda deixo a erva dormir a noite toda no óleo.. depois coo tudo, e coloco em potinhos de conta gota - uso como lubrificante sexual e para massagens, e com esse 'simples processo' funciona muito bem para esses fins.

Recentemente por motivos de lesão nas cordas vocais (sou professor de filosofia) tive que parar de fumar, então resolvi testar ingerir o óleo. Fato é que não me agrada muito o gosto, por isso comecei a usar as capsulas! pingo cerca de 20 gotas nas capsulas 00! Mas mesmo tomando varias capsulas não tenho tido efeitos satisfatórios com a ingestão - nem chegam perto do fumar.. testei também com azeite de oliva, mas também não foi satisfatório!

*Inclusive, tenho relato de outras pessoas com doenças graves que usam esse meu óleo de forma medicinal sublingual (conta-gotas) e funciona... Então, acredito que eu que tenha uma tolerância muito alta. Logo, preciso potencializar o óleo.*

- Pensei que talvez não obtive sucesso por não descarboxilar a erva antes de fazer o óleo?!?! Mas na teoria, o próprio cozimento já descarboxilaria né?! Não entendo.

De ontem pra hoje pesquisei bastante, e já vi que o azeite não é bom.. que seria melhor realmente usar o óleo de coco ou mct! também  com uma simples pesquisa no Google vi que a lecitina (que o cara usa no vídeo, e muitos outros videos do youtube também usam a lecitina) serve para que o corpo absorva melhor as propriedades. De qualquer forma, já providenciei lecitina de soja e um vidro de MCT para minha próxima produção heheh..

Então hoje minhas dúvidas seriam:

1 - se realmente preciso descarboxilar antes do processo de cozimento?!

(Não me parece fazer sentido, já que no cozimento descarboxilaria né... me parece trabalho dobrado! Mas sim, como o irmão disse, aprendemos nas tentativas né! o próximo vou descarboxilar antes!)

2 - qual é melhor para produção medicinal: MCT ou óleo de coco?!

3 - qual a diferença entre:

a) fazer o óleo misturando e cozinhando a erva direto no óleo de coco (ou MCT), -  sem álcool, assim como faço no lubrificante;

b) fazer o a extração com álcool e depois fundir no óleo de coco (ou MCT)?!?!?

- Será que a extração com o álcool é melhor? Séria por isso que não tive sucesso com a ingestão do meu óleo?! (Apesar que em muitos videos do youtube fazem direto com a erva no óleo, sem extrair com o álcool)...

**Só quero evitar trabalho desnecessário justamente pra ter menos riscos de erro.**

4 horas atrás, sublime2012 disse:

Mas no fim, independente do método que voce faz, precisa de experiencia, erros, acertos.. eu vou acho que pra minha quarta extração em breve. E realmente a paciência precisa kkk qdo a gente se apura, principalmente na hora de fazer a extração.. só da caca kkk

Perfeito irmão! Falou tudo heheh!

Primeiro, vou tentar fazer descarboxilando a erva antes de cozinhar ela no óleo de coco (ou MCT)..

Depois, descarboxilando e fazendo a extração no álcool, para então, misturar a extração no óleo de coco (ou MCT)... 

De qualquer forma, vou acrescentar a Lecitina de soja na minha receita.

!! Só tenho que decidir se uso óleo de coco ou MCT !!

O que acham?!

VALEU!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@agroverde

Opa, então

A principio MCT seria melhor porque nao fica solido. (Onde voce comprou ? eu tinha procurado estes tempos e nao encontrei)

Agora se o seu óleo medicinal e lubrificante funcionam de acordo, continua seguindo seu processo.
Já para o seu caso que quer ficar chapado, acho que o óleo vai ficar mais diluido mesmo e vai ser dificil chapar mesmo, entao neste caso, acredito que voce deve fazer a Manteiga Canábica e fazer algo comestivel, como brigadeiro, alfajor kkk qualquer coisa assim, pq ai voce come, e o efeito vai demorar uns 40minutos dependendo do organismo.

Eu compro aqui na minha cidade, alfajor, ainda nao cheguei a fazer nada comestivel pra mim.. entao as vezes qdo vou sair em um lugar qnao vou fumar, já como metade do alfajor e levo a outra metade pra depois kkk aí sim o efeito é como se tivesse fumado.. foda demorar 1 hora pra fazer efeito.

E um bong com gelo no seu caso, nao daria certo ao invez de carborizar ? :603145906-fumar.:

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, gelo_stoned disse:

A principio MCT seria melhor porque nao fica solido. (Onde voce comprou ? eu tinha procurado estes tempos e nao encontrei)

salve @gelo_stoned ... mas só pelo fato de não ficar sólido então? não tem nenhum fator que intensificaria os efeitos?! - pois é 3x o preço do óleo de coco - se não tiver potencialização de efeito, não vale a pena né!

Encontrei o MCT em lojas de produtos naturebas sabe? Encontrei em uma loja chamada    "genevitta" e em outra chamada "Emporio e cia".. foi bem fácil de achar! A Lecitina também! São aquelas lojas com vaarios produtos naturais a granel sabe?

1 hora atrás, gelo_stoned disse:

E um bong com gelo no seu caso, nao daria certo ao invez de carborizar ? :603145906-fumar.:

Fiz uma cirurgia na laringe recentemente, então não quero arriscar fumar por agora... mas tenho um VapCap (vaporizador manual).. depois de me recuperar bem, pretendo sim tentar vaporizar no bong! será que o gelo realmente deixa a fumaça/vapor menos quente?!

Sou profissional da voz né.. não posso me lesionar novamente! 

Abro mão do fumar! mas não dos efeitos da santa erva! heheh.. 

por isso as capsulas!

Abraço!

Link para o comentário