Ir para conteúdo

Panfletos Com Cheiro De Maconha São 'Arma' Contra Plantações Na Grã-Bretanha


Mr Stoned

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Panfletos com cheiro de maconha são 'arma' contra plantações na Grã-Bretanha

Crimestoppers/BBC

Panfleto distribuído pela polícia da Grã-Bretanha que libera odor de maconha ao ser raspado

A polícia na Grã-Bretanha está distribuindo panfletos que, ao ser raspados, liberam um odor de maconha, a fim de permitir que pessoas possam identificar o cheiro de possíveis plantações ilegais em suas vizinhanças.

A entidade britânica Crimestoppers, que milita pela redução da criminalidade no país e que criou a campanha, disse esperar que as pessoas sejam capazes de reconhecer o cheiro da maconha e que possam delatar possíveis plantações suspeitas para a polícia.

Os cartões verdes e negros, com o desenho de uma folha de maconha, liberam ao serem raspados um cheiro similar ao da maconha quando ela está em sua fase de cultivo.

Ampliar

Veja mitos e verdades sobre drogas24 fotos 23 / 24

Maconha queima neurônio? PARCIALMENTE VERDADE: estudos comprovam que fumar maconha antes dos 15 anos de idade diminui o QI, mas essas mesmas pesquisas mostram que, após os 20 anos, a maconha não traz problemas cognitivos. "Essa diferença tem a ver com a maturação do cérebro, porque na adolescência ele ainda está terminando de se formar. Entre os 15 e os 20 anos é uma faixa nebulosa, onde não foi possível comprovar qual o impacto. Ainda assim, consideramos uma idade de risco", explica Thiago Marques Fidalgo, psiquiatra do Hospital A.C.Camargo Leia mais Getty Images

O cartão lista também possíveis características de locais em que há cultivos de maconha, como ''um cheiro forte, enjoativo e adocicado'', ''janelas fechadas e cobertas constantemente'', ''elevados níveis de umidade e condensação'' e ''barulho constante de ventilação''.

'Crime organizado'

Roger Critchell, diretor de operações da Crimestoppers, afirmou que a ideia de distribuir os panfletos se deu ''porque muitas pessoas não são capazes de reconhecer os sinais do cultivo de maconha que acontecem em suas próprias vizinhanças''.

"Muitas pessoas não estão familiarizadas com as conexões entre esse tipo de crime e o crime organizado'', acrescentou Critchell.

De acordo com a ONG, houve um aumento de 15% no número de plantações domésticas de maconha na Grã-Bretanha entre 2011 e 2012.

A área do país em que o maior número de cultivos domésticos foram encontrados foi no condado de West Yorkshire (norte da Inglaterra), onde 1,6 mil plantações foram achadas de 2010 a 2012.

Em Londres, no mesmo período, foram encontrados 1,2 mil locais em que o cultivo doméstico era praticado.

A iniciativa britânica se inspirou em um projeto parecido, realizado há três anos, na Holanda, onde 30 mil panfletos foram distribuídos em regiões residenciais.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2013/03/19/panfletos-com-cheiro-de-maconha-sao-arma-contra-plantacoes-na-gra-bretanha.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Calma ae. Se a entidade que criou esses panfletos milita em razão da diminuição da criminalidade no país, que porra ela pensa que está fazendo??

Panfletos com cheiro de maconha são 'arma' contra plantações na Grã-Bretanha

A entidade britânica Crimestoppers, que milita pela redução da criminalidade no país e que criou a campanha, disse esperar que as pessoas sejam capazes de reconhecer o cheiro da maconha e que possam delatar possíveis plantações suspeitas para a polícia.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...