Ir para conteúdo

Projeto De Arquitetonha Premiado

OveRal

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não é bem uma notícia, mas acho que o lugar mais adequado para postar é esse.

Este é um projeto (executado) de um laboratório de cultivo de canabis (acredito também que funcione como dispensário), elaborado pelo escritório Sand Studios, que venceu em 2011 o premio de Design pela AIASF (American Institute of Architects, San Francisco)

SPARC, é um coletivo sem fins lucrativos dedicado a prover cannabis de alta qualidade testada em laboratório, a preços razoáveis, e subsidiar serviços de saúde aos seus membros, muitos doentes crônicos e pacientes terminais. A arquitetura afirma consciensiosamente sua filosofia de dar a indústria da cannabis medicinal uma presença positiva na comunidade, com um ambiente gracioso e trabalhado através de design ambientalmente sensível e detalhamento inventivo.O juri saúda o forte comentário social e o sentimento de boticário desse belo projeto.

gallery_6799_5636_94779.jpg

gallery_6799_5636_183110.jpg

gallery_6799_5636_28016.jpg

gallery_6799_5636_256855.jpg

Fonte: http://aiasf.org/programs/competition/design-awards/2011/sparc-san-francisco-patient-and-resource-center/

Vou mandar meu curriculo para esses arquitetos já!

• Like 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Nossaa pesadissimo! Será que esse arquitetos usam qual fonte de inspiração?!!! :Pothead:

huauhauhahuuauauaua

Zomar, a criatividade de um arquiteto vem de seu repertório, de todo conhecimento adquirido não só na faculdade, mas também de uma contínua leitura / estudo de projetos de outros arquitetos, tanto contemporâneos como mais antigos mesmo....mas claro, tem uma hora que na elaboração do projeto, da concepção de um partido, essa fonte esgota e a criatividade começa a patinar, aí não há inspiração melhor que tricomas leitosos hehehe...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ficou bacana, mas eu sempre viajo nuns projetos de arquitetonha que aproveitam a luz do sol, fico forçando a cabeça imaginando a orientação ideal das janelas, a captação de água da chuva, o controle da ventilação e do cheiro, o aeroteto que abre e fecha, os espaços ideais para a lida com os vasos, a iluminação artificial somada com a natural, as automações relacionadas, robôs jardineiros fazendo rodízio nos vasos e checando as plantas, modos de manter a coisa discreta e segura.
Tem tópico disso? (acreditem, não é intuitivo nem fácil achar informação aqui, mas todo dia aprendo sobre coisas que eu nem sonhava. obrigado!)

Link para o comentário