Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha Causa Protestos


BicGrower

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

sábado, 23 de março de 2013 7:00

Marcha da maconha causa protesto

Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC

O vereador de São Caetano Fabio Palacio (PR) irá iniciar movimento contra a realização da marcha da maconha na cidade. A intenção do parlamentar é reunir a sociedade civil organizada para impedir que o ato aconteça no município. O evento está marcado para o dia 9 de junho. Na semana passada, durante sessão na Câmara, ele manifestou repúdio à manifestação que visa abrir diálogo sobre a descriminalização da droga.

"Em defesa da família e tudo aquilo que entendemos por bem, como o trabalho antidrogas feito pela Prefeitura, acreditamos que o consumo da maconha, considerada pelos órgãos de Saúde de efeito mais leve, é a porta de entrada para outras drogas. Então, temos a intenção de tentar barrar a realização do evento aqui na cidade", disse o parlamentar.

Palacio afirmou que, por enquanto, não há previsão de realizar passeata contra o movimento pela liberação da erva. "Inicialmente, não temos essa intenção. Vamos reunir toda sociedade civil organizada, entidades prestadoras de serviço e poder público, para que haja ampla discussão sobre o tema e, dessa forma, a marcha não aconteça."

O grupo que está organizando o evento na cidade não se intimidou com as declarações do vereador. "Vivemos numa democracia na qual a livre expressão impera. Outros políticos tentaram barrar o movimento, mas não conseguiram. Se o vereador é contra a legalização, que faça uma marcha contra isso. Se organizar para sufocar o movimento na marra só demonstra o autoritarismo de alguns setores da sociedade", informou a organização do ato.

A garantia que os ativistas possuem para realizar o evento em São Caetano é que, em junho de 2011, o STF (Supremo Tribunal Federal) assegurou o direito de cidadãos realizarem manifestações pela descriminalização e legalização de drogas em todo o País.

Apesar desse fator a favor dos manifestantes, Palacio disse que vai procurar o grupo para evitar que a manifestação seja feita no município. "Ainda não consegui falar com essas pessoas, mas, caso haja a possibilidade, queremos dialogar com eles também", garantiu.

O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) declarou que aceita liberdade de expressão, mas não libera apologia ao vício na cidade.

Ato em Diadema reuniu cerca de 80 pessoas no ano passado

A marcha da maconha realizada em maio do ano passado em Diadema reuniu somente cerca de 80 pessoas. A baixa adesão ao movimento frustrou os organizadores da manifestação, que aguardavam ao menos 1.000 ativistas no evento a favor da descriminalização da droga.

Na ocasião, os manifestantes culparam a tentativa da Prefeitura de proibir a marcha como o principal motivo para o baixo número de adeptos.

Utilizando cartazes, faixas, bandeiras e um megafone, o grupo percorreu as avenidas Alda, Santa Maria e São José, além das ruas São Judas Tadeu e Izaurino Lopes da Silva, na região central da cidade. O ato durou aproximadamente uma hora, com a volta dos participantes ao ponto de partida. Cerca de 100 policiais militares e 44 GCMs (guardas-civis municipais) escoltaram o ato.

A realização da marcha em Diadema gerou muita polêmica. Em fevereiro, a diretoria de eventos da Prefeitura assinou documento que atendia a solicitação do grupo em utilizar a Praça da Moça como palco da mobilização.

No entanto, após pedido da Polícia Militar, em março, a administração municipal comunicou os organizadores que não iria autorizar o uso de solo do município. O caso foi parar na Justiça e o juiz André Mattos Soares cassou a proibição do Executivo à realização do evento.

fonte:http://www.dgabc.com.br/News/6016185/marcha-da-maconha-causa-protestos.aspx

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Os caras não aprendem, não há como impedir a reunião pacífica de cidadãos, é dever da policia e das forças de segurança garantir que a marcha aconteça de forma pacífica, inclusive coibindo àqueles que tentarem impedir a sua realização. Uma vez que os orgãos públicos foram avisados com antecedência e não havia outra reunião marcada para o mesmo local e dia e horário não ha nada que eles possam fazer, a não ser outra reunião em dia diferente que defenda suas ideias, nunca barrar a manifestação. A declaração do vereador já o condena em quelquer desdobramento jurídico que possa vir ocorrer, ele não pretende propagar as suas ideais, mas evitar que as ideias da marcha sejam propagadas.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Todo mundo sabe que essa cambada de vagabundo no senado só se manifesta quando a situação é do próprio interesse ou vai de encontro a alguma sujeira que deva estar aprontando.

Se for analisar a situação desse indivíduo com certeza vão achar alguma lavagem de dinheiro ou ganhando royalites da industria do fumo/cerveza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sou do ABC....conheço o pessoal da organização e posso afirmar que essa marcha VAI ACONTECER sim! Como o velho ditado diz....

"A CARAVANA NÃO PARA QUANDO O CACHORRO LATE!"

E simboraaa marchar e gritar nosso direito pra essa sociedade alienada!

Legalize Brasil 2013

e só pra constar....até agora a previsão é de 2000 pessoas....SCS é a cidade da erva no ABC

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

porta de entrada é o filho vendo o pai beberrr a cerva q passa na hora do futebol

porta de entrada é o filho ver os pais fumarem e pegar cigarro escondido ou ate comprar em bar e dividir com os amigos (to comprando pra minha mae moco)

nao eh maconha nao seu politico d merda

vai ter marcha sim e é isso

pau no rabo dos proibicionistas

vamo investigar o nome desse corno q ta querendo isso "pelo bem da familia" putzz

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

e só pra constar....até agora a previsão é de 2000 pessoas....SCS é a cidade da erva no ABC

Sou do abc tbm e ficaria mto feliz se isso acontecesse. Mas, no meu ponto de vista, scaetano é a cidade mais idosa do abc, ficaria mto surpreso se fossem 200 pessoas na marcha.

Quanto ao palácio, conheço bem a figura, mais um evangélico metendo o nariz na política e atrasando o desenvolvimento da sociedade. Lamentável.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Coitado desse cara, se acha o poderoso.

Pior q nao, o cara costuma ser bem humilde e acessível. O problema é que a religião faz lavagem cerebral e cega as pessoas.

Seria uma boa ocasião pra trocar uma idéia com ele e apresentar melhor o tema em que ele se mostra totalmente ignorante. Nao to mais no abc, mas alguém da área podia levar um poucomde conteúdo pra ele, acho provável que ele veja..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pior q nao, o cara costuma ser bem humilde e acessível. O problema é que a religião faz lavagem cerebral e cega as pessoas.

Seria uma boa ocasião pra trocar uma idéia com ele e apresentar melhor o tema em que ele se mostra totalmente ignorante. Nao to mais no abc, mas alguém da área podia levar um poucomde conteúdo pra ele, acho provável que ele veja..

Me coloco a disposição pra levar um material pra ele.....alguém se arrisca a conseguir os contatos dele? Caso positivo me manda MP que eu vou la dar uma aulinha de liberdade de expressão e sobre a nossa erva pra ele!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Me coloco a disposição pra levar um material pra ele.....alguém se arrisca a conseguir os contatos dele? Caso positivo me manda MP que eu vou la dar uma aulinha de liberdade de expressão e sobre a nossa erva pra ele!

Assim q tiver um tempo te mando. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

http://www.facebook.com/vereadorfabio

Chegamos
ao final de mais uma semana, que foi muito produtiva. Na terça-feira
pela manhã, participei do Programa ABC em Dia, com Marcos Savoy, na
Rádio ABC. No período da tarde, tivemos a 10ª Sessão Ordinária, na qual
foi aprovada minha Moção de Repúdio contra a Marcha da Maconha, com
apenas um voto contrário do vereador Eder Xavier. Na quarta-feira,
estive com o Major PM Fernandes, o Capitão PM Vila
Real, do 46º BPM e o Dr. Valdecir Alves dos Reis, Delegado Titular do
95º DP avaliando as ações que estão sendo desenvolvidas para melhorar a
segurança na Avenida Delamare e seus entornos. Na quinta-feira,
participei de reunião com com a filha do prefeito Gica Pinheiro, sobre
melhorias na praça Luiz Tortorello, ao lado da Câmara Municipal, em
seguida peguei o trem e fui até a estação da Luz, conversei com o
Comandante Bias e os Inspetores Adelson e Artur da Guarda Civil
Metropolitana de São Paulo, para criamos ações em conjunto com a guarda
Civil de São Caetano, na divisa dos dois municípios, especialmente na
problemática dos pancadões, arrastões e demais desarranjos urbanos.
Encerrei o dia na Sessão Solene em homenagem ao Dia do Policial Civil.
Ainda temos muito o que fazer e conto com vocês. Tenham um bom final de
semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...