Ir para conteúdo

Polícia Localiza E Destrói Plantio Com 60 Mil Pés De Maconha Em Fazenda No Sertão Da Pb

Lango Lango

Recommended Posts

• Usuário Growroom

É tudo uma questão de perspectiva. Como o Boris disse, todos nós temos diferentes formações, diferentes culturas, famílias, ciclo social. É claro que divergências de ideais acabam por acontecer sempre, e é importante relembrar que todos estamos aqui por um ponto em comum.

Acredito que TODOS aqui são a favor da venda (sem tudo que o tráfico envolve - mortes, corrupção, etc), mas alguns não se arriscam porque a lei não os acoberta e isso é perfeitamente normal.

Apenas deveríamos respeitar a opinião do próximo e chegar a um consenso; todo esse conflito foi muito desnecessário e se não nos respeitarmos, o assunto jamais acabará.

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

o que é, o que é?

vender e não ter a vergonha de ser feliz

plantar e plantar e plantar

a beleza de ser uma eterna raiz

ah meu D'us, eu sei eu sei

que a vida devia ser bem melhor e será

mas isso não impede que eu reflita

é proibida, é proibida mas é uma maravilha

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só vi agora esta reportagem....

PQP.....dói o meu coração de saber que todas estas plantas irão ser queimadas....

Temos que regulamentar tudo!! Imagine quanto empregos, quantos tributos e quantas pessoas iriam se beneficiar de tal cultivo!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Conversando com a sogrinha ontem sobre outros assuntos, fiz uma metáfora que cabe aqui:

Tem mt gente que aponta o dedo pro motorista de ônibus que despenca no viaduto, pro traficante armado, pro Fandangueiro que acende sinalizador na boite, pro usuário de drogas que 'financia essa porra toda'...

Mas temos sempre que lembrar que a culpa da explosão não é necessariamente de quem produz a faísca, mas sim de quem deixou o gás vazando.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"aproveitando" neh....

acho maneiro q vagabundo julga que a vida do cara Q ta d fuzil na favela vendendo droga eh facil.....

meramo coitados desses.... levando vidas dos outros, ate que levem a deles...antes da hora ainda....

agente tem q parar de ver as coisas so pelas aparencias, e perceber o que existe por trás da realidade que agente ta vivendo.

nao adianta agente lutar entre nós, agente tem que que lutar contra o que nos limita, nao adianta agente se dividir...ngm aki ama o traficaNTE armado na favela nem simpatiza com ele, so conseguimos enxergar q o prefeito e o governador sao de lonje mais filhos da puta que ele, e responsáveis por esta situaçao inclusive.....

Porra, isso que eu nunca entendi...nego achar que traficante tem vida boa e fácil só pq comprou 3 correntes de ouro e anda na quebrada se achando o dono do pedaço....Nego vive escondido, fudido, pagando arrego pra PM toda semana e com certeza vai morrer cedo. No máximo consegue usar o dinheiro por 2 anos comprando tenis e roupas de marca, e sonhando em ser playboy enquanto tá no barraco considerado "mansão do tráfico" pq tem uma piscina um pouco maior que uma banheira.

Esses são os famosos "malandros", mas tenha a certeza que o sonho deles é sair do morro e levar uma vida normal, com um mínimo de conforto que ele nunca conheceu. 99% só se fode e opta por trabalhar nisso por não ter a menor perspectiva em nenhuma outra área.

• Like 2
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

É pessoal, tem que ver que aparentemente esses daí em nenhum momento plantavam com intuito medicinal, recreativo ou por amor a essa plantinha...

Pelo que parece o único intuito deles era só de faturar uma bela grana.

Sinto muito, alguns podem não concordar, mas eu reprovo!

Mas que é um desperdício, isso é sim!

Jully, seu comentário me faz crer que vc é policial; pq de boa, nossa causa não é só pela liberdade de plantar e consumir, desejamos um mercado regulamentado, onde quem não pode ou não quer plantar possa adquirir com qualidade e preço, num mercado regulamentado e regulado pelas leis do consumidor.

Agora, pensar que só pq os comerciantes clandestinos de hoje estão contra a lei por venderem nossa amada erva e reprovar suas condutas ao invés de reprovar a lei que os reprime é usar de egoísmo e falta de coerência nas atitudes....Pq certamente se vc hoje fuma seu próprio baseado foi pq em algum momento da vida fumou um prempre vindo da mao de algum comerciante ilegal; acho no mínimo uma falta de respeito para com aqueles que enfrentam o sistema para disseminar a erva pelos quatro cantos do mundo.....

Não é o traficante que está errado, mas sim a lei que o reprime!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem essa coisa ta se extendendo tanto que desisti de usar os quotes.

Existem 3 situações específicas sobre cultivo de maconha que precisam ser diferenciadas e pelo que percebi 80% dos debates aqui se devem a uma percepção falha sobre o assunto.

1 . Grower para consumo próprios:

aqui não há duvidas ou mal entendidos

2. Grower de subsistência

o cara que normalmente começou a plantar pra si e acabou por uma conjunção de situações vendendo o protudo e parte, ou todo seu sustento vem da venda da erva.

3. Criminoso de carreira.

Esse é o cara que normalmente pressionado pelas dinâmicas sociais escolhe tocar o foda-se para sociedade e resolve fazer dinheiro infringindo as leis.

Bem separando assim fica fácil, mas numa notícia quando as pessoas lêem e fica clara que o cara vendia, tem gente que só vê o 3, ou que só ve o 2, e isso não é real.

Eu não tenha nada contra o tipo 2, mas normalmente quem acha problemas é porque enxerga parte do tipo 3 nele.

A diferença cruicial é a seguinte, paremos e pensemos. O que esse cara fará quando legalizarem ? O cara vai aumentar o plantel e trabalhar honestamente vendendo erva mesmo que seja menos rentável quanto outro ? Caso positivo é provavelmente tipo 2.

Caso negativo é tipo 3. O tipo 3 não ta nem ai pra erva pra quem fuma ou para o que ele esta fazendo, o cara vai fazer tudo o que for ilegal e possa render algum dinheiro, se legalizarem o cara procura outro ramo. Como diz um amigo meu se a teocracia realmente se instalar no Brasil e proibirem dar o rabo o cara vai dar o rabo pra ganhar dinheiro, simples assim.

Se a galera parar um pouco para pensar nisso e levar em conta que a pessoa que lê pode ter dificuldade nessa diferenciação também a maior parte desse debate estaria resolvido.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A questão é quantos % são do tipo 2 e 3

Com certeza existem muito mais do 3 uma vez qu "semi-organizações criminosas" costumam a ter muitos funcionários e na maior parte das vezes o tipo 2 é uma operação solitária.

O ponto é o fato de o cara vender não o torna nescessariamente uma má pessoa assim como o cara produzir e vender não quer nescessariamente que ele goste de maconha ou seja uma boa pessoa dando uma opção a um usuário injustiçado pela lei.

Normalmente a galera le a notícia e tem uma visão polarizada.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem essa coisa ta se extendendo tanto que desisti de usar os quotes.

Existem 3 situações específicas sobre cultivo de maconha que precisam ser diferenciadas e pelo que percebi 80% dos debates aqui se devem a uma percepção falha sobre o assunto.

1 . Grower para consumo próprios:

aqui não há duvidas ou mal entendidos

2. Grower de subsistência

o cara que normalmente começou a plantar pra si e acabou por uma conjunção de situações vendendo o protudo e parte, ou todo seu sustento vem da venda da erva.

3. Criminoso de carreira.

Esse é o cara que normalmente pressionado pelas dinâmicas sociais escolhe tocar o foda-se para sociedade e resolve fazer dinheiro infringindo as leis.

Bem separando assim fica fácil, mas numa notícia quando as pessoas lêem e fica clara que o cara vendia, tem gente que só vê o 3, ou que só ve o 2, e isso não é real.

Eu não tenha nada contra o tipo 2, mas normalmente quem acha problemas é porque enxerga parte do tipo 3 nele.

A diferença cruicial é a seguinte, paremos e pensemos. O que esse cara fará quando legalizarem ? O cara vai aumentar o plantel e trabalhar honestamente vendendo erva mesmo que seja menos rentável quanto outro ? Caso positivo é provavelmente tipo 2.

Caso negativo é tipo 3. O tipo 3 não ta nem ai pra erva pra quem fuma ou para o que ele esta fazendo, o cara vai fazer tudo o que for ilegal e possa render algum dinheiro, se legalizarem o cara procura outro ramo. Como diz um amigo meu se a teocracia realmente se instalar no Brasil e proibirem dar o rabo o cara vai dar o rabo pra ganhar dinheiro, simples assim.

Se a galera parar um pouco para pensar nisso e levar em conta que a pessoa que lê pode ter dificuldade nessa diferenciação também a maior parte desse debate estaria resolvido.

É isso ai Black! Disse tudo em sábias palavras! Não esqueça do up no seu diário rsss

Bj

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

na minha humilde opiniao, as pessoas que estao discutindo a respeito do cultivo e do tráfico deveriam ler o almanaque das drogas , pois aí sim poderá discutir de uma forma mais ampla , através de sua interpretação e discernimento, pois ninguem e mais ou menos que ninguem , o traficante nao é menos que o grower e vice versa. a pergunta que todos devem se fazer é quem lucra por trás do proibicionismo, por trás das guerras, seja as das drogas ou outras, e a resposta é o sistema, mas não digo o sistema brasileiro, mas sim um sistema global. esse sistema global só pensa em interesses do propio umbigo, dinheiro e poder sobre os outros. e todos que sao robozinhos deste sistema o são por não terem informação ou nao quererem buscar informação e sair de sua zona de conforto.

quem critica o trafico, deve ver além , pois o mesmo argumento usado para criticar o trafico que seria a violência , deveria ser usado , para praticamente tudo que é considerado bem material, pois, afinal a maioria das coisas provém de mao de obra praticamente escrava , de crianças e adultos de países mais pobre onde a mao de obra e tao barata que mal sustentam suas familias, dentre estas coisas podemos citar: seus tenis, suas roupas de grife, seus celulares a materia prima de seus carros, motos, celulares e computadores e muitos outros. assim chegamos a conclusao que o controle que o sistema exerce sobre nos vem de nosso materialismo descontrolado que alimenta este sistema podre, porque se todos começarem a pensar com o coração e nos outros e no meio ambiente como poderiam comprar tais coisas sabendo que aquilo provem da violência humana e da violência ao planeta . Porém as pessoas em geral nao pensam além do seu umbigo, é uma questao de evolução de consciência , evoluir de sua consciência humana individual para uma consciência planetária em unidade. O mundo não precisa mudar o que precisa mudar sao as pessoas que vivem no mundo e isso e uma questao de livre arbítrio de cada um . obrigado pelo desabafo

• Like 3
Link para o comentário