Ir para conteúdo

Pesquisa Revela Que Metade Dos Jovens Cristãos Apoia Legalização Da Maconha

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pesquisa revela que metade dos jovens cristãos apoia legalização da maconha

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pesquisa-revela-jovens-cristaos-apoiam-legalizacao-maconha-53225.html

Por Dan Martins em 25 de abril de 2013
legaliza%C3%A7%C3%A3o-maconha-200x139.jp

Uma pesquisa divulgada recentemente nos Estados Unidos revelou que metade dos jovens cristãos apoiam a legalização da maconha para uso recreativo. A opinião dos jovens cristão, revelada pela pesquisa contrasta diretamente com a opinião dos cristãos mais velhos, entre os quais apenas 22% são a favor da liberação.

De acordo com os números divulgados na última quinta feira pelo o Public Religion Research Institute, 32% dos cristãos com idades entre 18 e 29 anos disseram ser “fortemente a favor” da legalização, enquanto 18% disseram ser a favor da mudança na legislação. Entre os jovens desse grupo 44% se opõe à ideia.

A liberação da droga encontra menos apoio entre os cristãos com mais de 65 anos de idade. Destes, apenas 9% disseram ser “fortemente a favor” da legalização e 13% a favor. 74% dos cristãos nessa faixa etária se dizem contra ou fortemente contra a ideia.

A pesquisa mostra ainda que 45% dos jovens cristãos dizem ter “experimentado maconha”, em comparação a 13% dos idosos cristãos que relataram a mesma experiência com a droga. O uso da maconha, de acordo com a pesquisa, não é visto como um pecado pela maioria dos americanos. 70% dos americanos disseram que o uso recreativo da maconha não é um pecado, contra 23% que disseram acreditar que quem usa a droga está pecando.

Para Robert P. Jones, CEO da empresa de pesquisa, a tendência é de que o uso da maconha vai continuar a ganhar mais aceitação nos próximos anos.

- Assim como o casamento do mesmo sexo, o que estamos vendo aqui é a substituição de gerações. À medida que os cristãos mais jovens chegam à idade adulta, eles trazem consigo diferentes experiências e pontos de vista – afirmou Jones.

Os resultados da pesquisa do PRRI são baseados em conversas telefônicas com uma amostra aleatória de 1.000 adultos. Os dados foram colhidos entre os dias 17 e 21 de Abril.

O Centro de Pesquisa Pew também divulgou uma pesquisa afirmando que 52% dos americanos eram favoráveis a legalização, em comparação com 45% que preferiam manter a maconha ilegal. Esta foi a primeira vez na história da Pew em que a legalização recebe apoio da maioria dos entrevistados, segundo a CNN.

Por Dan Martins, para o Gospel+

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Sou ateu mas realmente não consigo entender quem é cristão e é a favor da proibição da maconha.

Sem querer começar um debate sobre religião e etc, mas se Deus criou tudo, ele não teria criado a maconha? Porque a maconha existe então? Um dia peguntei isso para um padre, até hoje estou aguardando a resposta dele.

Não faz sentido.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou ateu mas realmente não consigo entender quem é cristão e é a favor da proibição da maconha.

Sem querer começar um debate sobre religião e etc, mas se Deus criou tudo, ele não teria criado a maconha? Porque a maconha existe então? Um dia peguntei isso para um padre, até hoje estou aguardando a resposta dele.

Não faz sentido.

kkkkkkkkkkkkkkkkk sempre faço essa pergunta pros fanaticos cristãos e a maioria deles dizem que é a erva do capeta do fruto proibido de eden

EHAUEAHUA /facepalm

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não faz sentido.

jesus-maconha.jpg317446_182858535201614_1852635973_n.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

poi zé..

eu sou cristão e maconheiro. ponto.

na minha biblia, temos 51 livros do eclesiastes

na biblia CRENTE surrupiaram 39 livros, conhecimento que foi tomado da grande massa crente

no ECLESIASTES 37 versiculos 4, 5, 6 e 7

Medicos e Medicinas

http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/eclesiastico/38/

4. O Senhor fez a terra produzir os medicamentos: o homem sensato não os despreza.

5. Uma espécie de madeira não adoçou o amargor da água? Essa virtude chegou ao conhecimento dos homens.

6. O Altíssimo deu-lhes a ciência da medicina para ser honrado em suas maravilhas;

7. e dela se serve para acalmar as dores e curá-las; o farmacêutico faz misturas agradáveis, compõe ungüentos úteis à saúde, e seu trabalho não terminará,

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/eclesiastico/38/#ixzz2RcEtS8cf

portanto, não se estarreçam se

descobrirem que CANAÃ, cidade biblica, na tradução quer dizer CIDADE DA MACONHA

e que Deus proveu todo mundo de livre arbitrio

LIBERDADE A RAS GERALDINHO

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois é, Cabelo

os caras não tem acesso a informação real..

aqui onde moro 90% do povo frequenta igreja crente

e quando falo isso o povo até acha esquisito e constata a falta dos outros livros do eclesiastes

ainda bem que tá na internet e no gr pro povo ler

abraço, brother

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Não faz sentido.

Deus tb criou o Diabo... e uma centopeia humana sem fim....

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Sou cristão evangélico (luterano) e apoio a descriminalização! Apesar de não frequentar a igreja há algum tempo sou convicto em minha fé. Como o Ricco y Locco colocou alí se foi criado por Deus não tem prq proibir.

PS: A propósito, meu primeiro tapa foi com meus companheiros de confirmação (tipo um crisma), perdí a virgindade com uma companheira de confirmação.... Pensando bem a igreja só trouxe coisa boa pra mim hehehe!

• Like 2
Link para o comentário