Usuário Growroom luciacarvalhofit Postado April 29, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 29, 2013 E ai, pessoal! Esse é meu primeiro post do fórum, apesar de estar no meio há algum tempo Eu tenho um problema de saúde um pouco sério, chama síndrome do anticorpo antifosfolipídeo e isso me resultou em algumas tromboses e uma embolia pulmonar. Eu já fumei muito cigarro, sempre fui fumante e apesar dessa droga ser uma merda, demorei um tempão pra conseguir parar. Isso porque o cigarro afeta diretamente as veias e artérias, prejudicam muito meu tratamento, que é pro resto da vida. Por conta do meu problema, já perguntei sem medo de julgamentos pro meu médico: "tem algum problema em fumar maconha?" Ele disse que não afeta diretamente e que prefere que seus pacientes fumem maconha do que cigarro. Fiquei tranquila e continuei fumando minha verdinha. Mas tive mais um episódio de trombose recentemente e estou bem atenta a tudo e qualquer coisa que possa afetar minhas veias e artérias, é muito ruim passar por isso. Alguém aqui já passou por algo assim ou tem informações sobre como a maconha age nesse sentido? Queria muito trocar informações com pessoas com este problema ou problema parecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Maconheirão Postado April 30, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 30, 2013 a maconha ajuda na circulaçao , vaso dilatador sem fuder as veias coma a Aspirina faz .No ano passado passei 6 meses com thromboflebite nas duas pernas por uma infecçao ( ou alergia a cogumelo pois ha Sulfa e penicilina )a maconha me ajudou a manter a calma.sei o que passa muita força e calma , ganjah . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dine Postado April 30, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 30, 2013 Seria legal usar um vaporizador pra fugir do CO2. Já coloquei 2 stents e perguntei ao médico se era da maconha, ele foi categórico dizendo q não. Quem sou eu pra contrariá-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CannaSP Postado April 30, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 30, 2013 Eu trocaria a forma como a cannabis é consumida. Ao invés de fumar,tente vaporiza-la. Tenta um tratamento com hemp oil para amenizar as complicações da SAF. Muita força e positividade sempre! Abraço e Paz. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Nebreiro Postado April 30, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 30, 2013 Cara Lucia, sugiro que vc procur mais fontes (caso isso nao seja aki informado), pois fumar é um fator de risco para casa da trombose, que diga-se de passagem é algo mt perigoso. Se alguem lhe responder com precisao aki, provavelmente foi atraves de algum site gringo, afinal, n estamos nem engatinhando sobre o que a cannabis pode oferecer, ainda mais aki no Brasil, onde nem esperma viramos ainda. Se for fumar, procure fumar de modo a danificar o menos possivel seu organismo (o ideal seria vaporizando, mas esses equipamentos sao caros e so vendem em lojas especializadas), porem diante do seu caso (e em todos os casos) vale a pena o investimento...afinal é a nossa saude em jogo. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gnomo Alakritiano Postado April 30, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 30, 2013 Eu tomaria muito cuidado. Sei lá, posso estar viajando, mas penso assim... dentro das suas veias/artérias pode ter ainda algum coágulo que esteja preso em algum cantim sei lá. Como o chá dilata os vasos e ainda pode abaixar sua pressão, vai meio que dar condições pra esse coágulo sair... ai eu acho que é melhor deixar ele quieto lá até vc tratar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Hendrixdude Postado April 30, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 30, 2013 Procurando pelo google achei: "- no sistema imunológico o D-9-THC prejudica a produção de células de defesa no baço, medula óssea e timo. A maconha também diminui a capacidade de coagulação do sangue (diminuindo a agregação plaquetária)." Fonte: http://periscopio.bligoo.com.br/a-din-mica-da-maconha-no-organismo "Efeitos sobre o Organismo Ainda, segundo o Dr. Marot, no sistema imunológico o D-9-THC prejudica a produção de células de defesa no baço, medula óssea e timo. Já no sistema cardiovascular, a droga provoca aceleração do batimento cardíaco e diminuição da pressão arterial. Além disso, a maconha também diminui a capacidade de coagulação do sangue (diminuindo a agregação plaquetária).A psicóloga Lídia Aratangy, autora do livro Doces Venenos, Conversas e Desconversas sobre Drogas, também aponta para o fato de que os efeitos dependem da quantidade utilizada, além da forma de preparação, da via pela qual é consumida, da sensibilidade de quem a usa, das condições em que é usada, do significado que a experiência tem para a pessoa. Lídia conclui dizendo que "os efeitos físicos imediatos da maconha não são muito extraordinários: ligeira taquicardia (os batimentos cardíacos passam a 140/160 por minuto, quando o normal é 80/100), secura na boca e vermelhidão nos olhos". Analisando a questão do ponto de vista orgânico, o psicanalista do NETPSI, Fernando, aponta que podem haver sérias conseqüências em várias funções do corpo. Por exemplo, a fumaça da maconha pode causar irritação nos pulmões, gerando problemas que vão desde bronquites até canceres e enfisemas pulmonares." Fonte: http://www.amadeuw.com.br/a-materia.php?c=62&id=52&t=Maconha+e+Seu+Uso+M%E9dico Fala com teu médico sobre quais os possíveis benefícios e prejuízos é a decisão mais vantajosa e pede pra ele te explicar sobre detalhes, muitas vezes o cara fala que é pra não fumar só porque é ilegal e tem medo de se foder. E como a gurizada falou aí em cima, vaporizador e culinária canábica tá aí! Boa sorte no teu tratamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom lou42 Postado May 19, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 19, 2014 luciacarvalhofit, Desde o começo deste ano passo por um problema parecido. Tive dores severas no pulmão e fui diagnosticado portador de TROMBOEMBOLISMO PULMONAR. Estou tomando anticoagulantes há alguns meses e parei de fumar tabaco assim como você. Mas a pergunta permanece: e maconha ainda pode? Perguntei ao meu médico e ele foi categórico ao afirmar que maconha por maconha não tem problema, mas que o problema é de onde ela vem. Infelizmente o comprar do tráfico implica em consumir um produto que pode conter todo tipo de impurezas tóxicas que podem prejudicar severamente nossa saúde. E infelizmente tudo indica que foi isso que me prejudicou. Fumei uma vez ou outra desde o ocorrido e reparei que a dor voltava, mas mais aguda, após fumar. Queria saber se fumar uma homegrown também agravaria o caso. No seu caso, a que você fumava ou fuma é de origem desconhecida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ThiaBo Postado May 19, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 19, 2014 Ingestão do Hemp Oil diariamente por alguns meses acaba com a doença, doença pro resto da vida?... já acreditei nisso, mais são apenas as que agente trata nesse modelo pilantra a base de medicamentos... Monte um grow e aprenda a fazer o óleo na área medicinal do fórum. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts