Ir para conteúdo

Maconha E A Coagulação Do Sangue

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ai, pessoal! Esse é meu primeiro post do fórum, apesar de estar no meio há algum tempo :)

Eu tenho um problema de saúde um pouco sério, chama síndrome do anticorpo antifosfolipídeo e isso me resultou em algumas tromboses e uma embolia pulmonar. Eu já fumei muito cigarro, sempre fui fumante e apesar dessa droga ser uma merda, demorei um tempão pra conseguir parar. Isso porque o cigarro afeta diretamente as veias e artérias, prejudicam muito meu tratamento, que é pro resto da vida.

Por conta do meu problema, já perguntei sem medo de julgamentos pro meu médico: "tem algum problema em fumar maconha?"

Ele disse que não afeta diretamente e que prefere que seus pacientes fumem maconha do que cigarro. Fiquei tranquila e continuei fumando minha verdinha. Mas tive mais um episódio de trombose recentemente e estou bem atenta a tudo e qualquer coisa que possa afetar minhas veias e artérias, é muito ruim passar por isso.

Alguém aqui já passou por algo assim ou tem informações sobre como a maconha age nesse sentido? Queria muito trocar informações com pessoas com este problema ou problema parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

a maconha ajuda na circulaçao , vaso dilatador sem fuder as veias coma a Aspirina faz .

No ano passado passei 6 meses com thromboflebite nas duas pernas por uma infecçao ( ou alergia a cogumelo pois ha Sulfa e penicilina )

a maconha me ajudou a manter a calma.

sei o que passa muita força e calma , ganjah .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara Lucia, sugiro que vc procur mais fontes (caso isso nao seja aki informado), pois fumar é um fator de risco para casa da trombose, que diga-se de passagem é algo mt perigoso. Se alguem lhe responder com precisao aki, provavelmente foi atraves de algum site gringo, afinal, n estamos nem engatinhando sobre o que a cannabis pode oferecer, ainda mais aki no Brasil, onde nem esperma viramos ainda.

Se for fumar, procure fumar de modo a danificar o menos possivel seu organismo (o ideal seria vaporizando, mas esses equipamentos sao caros e so vendem em lojas especializadas), porem diante do seu caso (e em todos os casos) vale a pena o investimento...afinal é a nossa saude em jogo.

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tomaria muito cuidado. Sei lá, posso estar viajando, mas penso assim... dentro das suas veias/artérias pode ter ainda algum coágulo que esteja preso em algum cantim sei lá. Como o chá dilata os vasos e ainda pode abaixar sua pressão, vai meio que dar condições pra esse coágulo sair... ai eu acho que é melhor deixar ele quieto lá até vc tratar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Procurando pelo google achei:

"- no sistema imunológico o D-9-THC prejudica a produção de células de defesa no baço, medula óssea e timo. A maconha também diminui a capacidade de coagulação do sangue (diminuindo a agregação plaquetária)."
"Efeitos sobre o Organismo

Ainda, segundo o Dr. Marot, no sistema imunológico o D-9-THC prejudica a produção de células de defesa no baço, medula óssea e timo. Já no sistema cardiovascular, a droga provoca aceleração do batimento cardíaco e diminuição da pressão arterial. Além disso, a maconha também diminui a capacidade de coagulação do sangue (diminuindo a agregação plaquetária).

A psicóloga Lídia Aratangy, autora do livro Doces Venenos, Conversas e Desconversas sobre Drogas, também aponta para o fato de que os efeitos dependem da quantidade utilizada, além da forma de preparação, da via pela qual é consumida, da sensibilidade de quem a usa, das condições em que é usada, do significado que a experiência tem para a pessoa. Lídia conclui dizendo que "os efeitos físicos imediatos da maconha não são muito extraordinários: ligeira taquicardia (os batimentos cardíacos passam a 140/160 por minuto, quando o normal é 80/100), secura na boca e vermelhidão nos olhos".

Analisando a questão do ponto de vista orgânico, o psicanalista do NETPSI, Fernando, aponta que podem haver sérias conseqüências em várias funções do corpo. Por exemplo, a fumaça da maconha pode causar irritação nos pulmões, gerando problemas que vão desde bronquites até canceres e enfisemas pulmonares."

Fonte: http://www.amadeuw.com.br/a-materia.php?c=62&id=52&t=Maconha+e+Seu+Uso+M%E9dico

Fala com teu médico sobre quais os possíveis benefícios e prejuízos é a decisão mais vantajosa e pede pra ele te explicar sobre detalhes, muitas vezes o cara fala que é pra não fumar só porque é ilegal e tem medo de se foder.

E como a gurizada falou aí em cima, vaporizador e culinária canábica tá aí! :D

Boa sorte no teu tratamento.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

luciacarvalhofit,

Desde o começo deste ano passo por um problema parecido. Tive dores severas no pulmão e fui diagnosticado portador de TROMBOEMBOLISMO PULMONAR. Estou tomando anticoagulantes há alguns meses e parei de fumar tabaco assim como você.

Mas a pergunta permanece: e maconha ainda pode?

Perguntei ao meu médico e ele foi categórico ao afirmar que maconha por maconha não tem problema, mas que o problema é de onde ela vem.

Infelizmente o comprar do tráfico implica em consumir um produto que pode conter todo tipo de impurezas tóxicas que podem prejudicar severamente nossa saúde.

E infelizmente tudo indica que foi isso que me prejudicou.

Fumei uma vez ou outra desde o ocorrido e reparei que a dor voltava, mas mais aguda, após fumar.

Queria saber se fumar uma homegrown também agravaria o caso.

No seu caso, a que você fumava ou fuma é de origem desconhecida?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ingestão do Hemp Oil diariamente por alguns meses acaba com a doença,

doença pro resto da vida?... já acreditei nisso, mais são apenas as que agente trata nesse modelo pilantra a base de medicamentos...

Monte um grow e aprenda a fazer o óleo na área medicinal do fórum.

:335968164-hippy2:

• Like 3
Link para o comentário