Ir para conteúdo

Maconha E A Coagulação Do Sangue


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

E ai, pessoal! Esse é meu primeiro post do fórum, apesar de estar no meio há algum tempo :)

Eu tenho um problema de saúde um pouco sério, chama síndrome do anticorpo antifosfolipídeo e isso me resultou em algumas tromboses e uma embolia pulmonar. Eu já fumei muito cigarro, sempre fui fumante e apesar dessa droga ser uma merda, demorei um tempão pra conseguir parar. Isso porque o cigarro afeta diretamente as veias e artérias, prejudicam muito meu tratamento, que é pro resto da vida.

Por conta do meu problema, já perguntei sem medo de julgamentos pro meu médico: "tem algum problema em fumar maconha?"

Ele disse que não afeta diretamente e que prefere que seus pacientes fumem maconha do que cigarro. Fiquei tranquila e continuei fumando minha verdinha. Mas tive mais um episódio de trombose recentemente e estou bem atenta a tudo e qualquer coisa que possa afetar minhas veias e artérias, é muito ruim passar por isso.

Alguém aqui já passou por algo assim ou tem informações sobre como a maconha age nesse sentido? Queria muito trocar informações com pessoas com este problema ou problema parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a maconha ajuda na circulaçao , vaso dilatador sem fuder as veias coma a Aspirina faz .

No ano passado passei 6 meses com thromboflebite nas duas pernas por uma infecçao ( ou alergia a cogumelo pois ha Sulfa e penicilina )

a maconha me ajudou a manter a calma.

sei o que passa muita força e calma , ganjah .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara Lucia, sugiro que vc procur mais fontes (caso isso nao seja aki informado), pois fumar é um fator de risco para casa da trombose, que diga-se de passagem é algo mt perigoso. Se alguem lhe responder com precisao aki, provavelmente foi atraves de algum site gringo, afinal, n estamos nem engatinhando sobre o que a cannabis pode oferecer, ainda mais aki no Brasil, onde nem esperma viramos ainda.

Se for fumar, procure fumar de modo a danificar o menos possivel seu organismo (o ideal seria vaporizando, mas esses equipamentos sao caros e so vendem em lojas especializadas), porem diante do seu caso (e em todos os casos) vale a pena o investimento...afinal é a nossa saude em jogo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu tomaria muito cuidado. Sei lá, posso estar viajando, mas penso assim... dentro das suas veias/artérias pode ter ainda algum coágulo que esteja preso em algum cantim sei lá. Como o chá dilata os vasos e ainda pode abaixar sua pressão, vai meio que dar condições pra esse coágulo sair... ai eu acho que é melhor deixar ele quieto lá até vc tratar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Procurando pelo google achei:


"- no sistema imunológico o D-9-THC prejudica a produção de células de defesa no baço, medula óssea e timo. A maconha também diminui a capacidade de coagulação do sangue (diminuindo a agregação plaquetária)."
"Efeitos sobre o Organismo

Ainda, segundo o Dr. Marot, no sistema imunológico o D-9-THC prejudica a produção de células de defesa no baço, medula óssea e timo. Já no sistema cardiovascular, a droga provoca aceleração do batimento cardíaco e diminuição da pressão arterial. Além disso, a maconha também diminui a capacidade de coagulação do sangue (diminuindo a agregação plaquetária).

A psicóloga Lídia Aratangy, autora do livro Doces Venenos, Conversas e Desconversas sobre Drogas, também aponta para o fato de que os efeitos dependem da quantidade utilizada, além da forma de preparação, da via pela qual é consumida, da sensibilidade de quem a usa, das condições em que é usada, do significado que a experiência tem para a pessoa. Lídia conclui dizendo que "os efeitos físicos imediatos da maconha não são muito extraordinários: ligeira taquicardia (os batimentos cardíacos passam a 140/160 por minuto, quando o normal é 80/100), secura na boca e vermelhidão nos olhos".

Analisando a questão do ponto de vista orgânico, o psicanalista do NETPSI, Fernando, aponta que podem haver sérias conseqüências em várias funções do corpo. Por exemplo, a fumaça da maconha pode causar irritação nos pulmões, gerando problemas que vão desde bronquites até canceres e enfisemas pulmonares."

Fonte: http://www.amadeuw.com.br/a-materia.php?c=62&id=52&t=Maconha+e+Seu+Uso+M%E9dico

Fala com teu médico sobre quais os possíveis benefícios e prejuízos é a decisão mais vantajosa e pede pra ele te explicar sobre detalhes, muitas vezes o cara fala que é pra não fumar só porque é ilegal e tem medo de se foder.

E como a gurizada falou aí em cima, vaporizador e culinária canábica tá aí! :D

Boa sorte no teu tratamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

luciacarvalhofit,

Desde o começo deste ano passo por um problema parecido. Tive dores severas no pulmão e fui diagnosticado portador de TROMBOEMBOLISMO PULMONAR. Estou tomando anticoagulantes há alguns meses e parei de fumar tabaco assim como você.

Mas a pergunta permanece: e maconha ainda pode?

Perguntei ao meu médico e ele foi categórico ao afirmar que maconha por maconha não tem problema, mas que o problema é de onde ela vem.

Infelizmente o comprar do tráfico implica em consumir um produto que pode conter todo tipo de impurezas tóxicas que podem prejudicar severamente nossa saúde.

E infelizmente tudo indica que foi isso que me prejudicou.

Fumei uma vez ou outra desde o ocorrido e reparei que a dor voltava, mas mais aguda, após fumar.

Queria saber se fumar uma homegrown também agravaria o caso.

No seu caso, a que você fumava ou fuma é de origem desconhecida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ingestão do Hemp Oil diariamente por alguns meses acaba com a doença,

doença pro resto da vida?... já acreditei nisso, mais são apenas as que agente trata nesse modelo pilantra a base de medicamentos...

Monte um grow e aprenda a fazer o óleo na área medicinal do fórum.

:335968164-hippy2:

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...