Ir para conteúdo

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Notícias

29abril2013

TRECHOS POLÊMICOS

Governo negocia mudanças em projeto de lei antidrogas

Fonte:http://www.conjur.com.br/2013-abr-29/governo-negocia-mudancas-projeto-lei-combate-drogas

29/Abr/2013

O governo federal negocia alterações no Projeto de Lei 7.663/2010, que trata do combate às drogas e está em fase final de tramitação na Câmara. A votação estava prevista para abril, porém, por falta de acordo foi adiada. A expectativa de seu autor, o deputado Osmar Terra (PMDB-RS), é vê-lo em pauta no dia 8 de maio. As informações são do jornal Valor Econômico.

O objetivo dos articuladores do Palácio do Planalto é evitar que a presidente Dilma Rousseff seja forçada a vetar trechos considerados polêmicos da proposta. De acordo com deputados, o governo já teria sinalizado ser contrário à descriminalização das drogas e a favor da internação involuntária de dependentes químicos.

Na última quinta-feira (25/4), a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, coordenou uma reunião com Osmar Terra, o relator da proposta na Câmara, deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL), integrantes do grupo parlamentar que trata do assunto e representantes de diversos ministérios. Uma nova reunião com Gleisi está prevista para esta terça-feira (30/4). À tarde, os parlamentares devem se encontrar com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para discutir um dos pontos que o governo tenta alterar antes de o texto ser colocado em votação. A proposta eleva as penas de traficantes, inclusive os de pequeno porte. O governo, porém, argumenta que a medida tende a aumentar a ocupação das já superlotadas cadeias brasileiras.

"Não dá para abrir mão do aumento da pena para o tráfico, porque é uma questão de diminuir a epidemia. Tem que retirar quem passa a droga", sublinhou Terra. O relator da proposta reforçou: "Ninguém abre mão [governo e deputados], mas abrimos uma conversa".

Por desagradar o governo, o relator Givaldo Carimbão retirou do projeto o artigo que determinava às instituições de ensino o cadastramento de suspeitos e usuários confirmados de drogas. Para alas do governo federal, a iniciativa poderia fomentar a marginalização e formação de estereótipos, além de transformar as escolas num espaço "inquisidor" em vez de ser um local acolhedor e onde se cria uma relação de confiança entre estudantes e educadores.

Outro ponto que pode ter mudança é a internação involuntária de dependentes de drogas. O projeto permite a internação a pedido da família ou de qualquer "servidor público" que constatasse a existência de motivos que justificassem a medida, a qual seria tomada após a decisão de um médico responsável. Um acordo deve ser fechado, autorizando servidores das áreas de saúde e assistência social a tomarem a decisão nos casos em que os usuários não estiverem em contato com seus parentes. Antes, segmentos do governo federal insistiam que a internação compulsória não deveria ser a primeira opção de tratamento.

O parecer de Givaldo Carimbão também prevê incentivos à atuação das chamadas comunidades terapêuticas, ao prever que o tratamento dos dependentes químicos será custeado pelo poder público ou pelo Sistema Único de Saúde quando não houver vagas em programas governamentais de atendimento ou acolhimento. Num primeiro momento, alas do governo alertaram o Palácio do Planalto para o risco de ser criado um sistema paralelo ao SUS. Mas, segundo os deputados, tais resistências não teriam se confirmado nas mais recentes reuniões.

Revista Consultor Jurídico, 29 de abril de 2013

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O bom desse projeto ter sido adiado é que pelo menos terá um evento de grande porte (Congresso Internacional sobre Drogas:
Lei, Saúde e Sociedade) antes de sua votação e já é certo tirar um parecer desse Congresso e encaminhar para o Governo.

Mas repito: é imprescindível que o deputado Osmar Terra seja convidado para esse Congresso. Afinal, é bom ter quem argumenta

contra também, claro que é bom. Tem que dar espaço para esse cara falar e derrubar ele em argumento, em Congresso. Impedir

a sua participação é só esconder a serperte ao invés de matá-la

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Velho, eu tive q rir, pra nao chorar...como a galera faal uma coisas dessas....brincadeira...

Não dá para abrir mão do aumento da pena para o tráfico, porque é uma
questão de diminuir a epidemia. Tem que retirar quem passa a droga",

Ai vem outro, e fica no lugar dele....

Por desagradar o governo, o relator Givaldo Carimbão retirou do projeto o
artigo que determinava às instituições de ensino o cadastramento de
suspeitos e usuários confirmados de drogas.

kkkkkkkkkkkkkk...no nosso país que nao tem preconceito...imagina o quanto os boyzinhos iriam sofrer...

a famosa dancinha, dois pro lado, uma pra traz...

Ja falei isso antes aki no GR...me xamaram de negativista...kkkkkkkkkkkk

So mudou que eu falei 2 pra tras, e 1 pra frente...é triste...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tudo é desculpa pra roubar a grana do povo isso sim. imagina o que não vão desviar dessas instituições para dependentes químicos. E no final das contas os viciados em pedra e álcool é que se ferram sempre, porque logicamente não terão onde se tratar.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O bom desse projeto ter sido adiado é que pelo menos terá um evento de grande porte (Congresso Internacional sobre Drogas:

Lei, Saúde e Sociedade) antes de sua votação e já é certo tirar um parecer desse Congresso e encaminhar para o Governo.

Mas repito: é imprescindível que o deputado Osmar Terra seja convidado para esse Congresso. Afinal, é bom ter quem argumenta

contra também, claro que é bom. Tem que dar espaço para esse cara falar e derrubar ele em argumento, em Congresso. Impedir

a sua participação é só esconder a serperte ao invés de matá-la

Ele não vai, deve ter medo porque sabe que so vai tomar na cabeça.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brasil não tem jeito meu, só se tivesse grupo armado fazendo atentado contra politico safado...cadeia neles enquanto isso não acontece...

Essa bosta ta no DNA desse país.. to largando as bota indo pra califa dia 20 de junho!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então gente, de boa, sem querer ser pessimista mas cada vez mais que me aprofundo no obscuro mundo da cultura e costumes do povinho Brasileiro percebo que a luta vai aumentar...

Vária matérias que leio e tem a opinião do internauta mostra que a nossa sociedade não está preparada para isso, posso dar um exemplo bem próximo pois tenho um irmão que é católico fervoroso e é um jovem de 31 anos como outro qualquer e temos discussões sinistras pelo fato de eu plantar..... Nenhum argumento que eu ponho o convence de que eu tenho os melhores motivos do mundo para tal prática....

Difícil sabe!!!! Complicado mesmo e eu vejo o reflexo no dia a dia, as pessoas são desinformadas e ignorantes pois são anos e anos ouvindo sobre as mazelas das drogas e acho que ainda temos mais uns 10 anos pela frente se não mais de reeducar a nossa sociedade sobre o uso de drogas, inclusive a legalizadas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então gente, de boa, sem querer ser pessimista mas cada vez mais que me aprofundo no obscuro mundo da cultura e costumes do povinho Brasileiro percebo que a luta vai aumentar...

Vária matérias que leio e tem a opinião do internauta mostra que a nossa sociedade não está preparada para isso, posso dar um exemplo bem próximo pois tenho um irmão que é católico fervoroso e é um jovem de 31 anos como outro qualquer e temos discussões sinistras pelo fato de eu plantar..... Nenhum argumento que eu ponho o convence de que eu tenho os melhores motivos do mundo para tal prática....

Difícil sabe!!!! Complicado mesmo e eu vejo o reflexo no dia a dia, as pessoas são desinformadas e ignorantes pois são anos e anos ouvindo sobre as mazelas das drogas e acho que ainda temos mais uns 10 anos pela frente se não mais de reeducar a nossa sociedade sobre o uso de drogas, inclusive a legalizadas...

Ta fácil. No Gêneses diz que num dos 6 dias de criação do universo, deus criou todas as plantas e a cannabis é oq?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"O parecer de Givaldo Carimbão também prevê incentivos à atuação das chamadas comunidades terapêuticas, ao prever que o tratamento dos dependentes químicos será custeado pelo poder público ou pelo Sistema Único de Saúde quando não houver vagas em programas governamentais de atendimento ou acolhimento. Num primeiro momento, alas do governo alertaram o Palácio do Planalto para o risco de ser criado um sistema paralelo ao SUS. Mas, segundo os deputados, tais resistências não teriam se confirmado nas mais recentes reuniões."

Não está explícita a intenção??? :127472813-scratchhead4wijz2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poucos partidos sao efetivamente claros em suas propostas!!!! Mais se preocupam com a imagem e poder$$$$$ e com isso, pouco fazendo sobre o que realmente precisa mudar!! (o povo, ignorante, acredita em conto de fadas!!! e nao enxerga/entende as mudancas estruturais, que nao geram efeitos instantaneos)

Ou nao sabem o que fazer..... ou nao tem culhao!!!!

Fora ratos!!! cupins!!!! e sanguesugas!!!

Fica a pergunta: Se o FHC eh a favor da descriminalizacao das drogas, o que aconteceria se o PSDB voltasse ao poder e tivesse a oportunidade de mudar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Redução de danos uma porra!

O negocio agora é prender e internar! e logo vamos faturar um milhão quando vendermos todas as almas dos nossos índios no leilão!

Que pais e esse? É A PORRA DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!

Redução de danos financeiro para o bolso desses corruptos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como que um deputado fala uma merda dessas e fica por isso mesmo, deveria cair em descredito imediato perante a opinião pública, olha a cabeça desse merda como funciona, + penas = menos traficantes

é brincadeira isso, não é?

sou a favor de convidar o Osmar Terra para o congresso, e se ele recusar que isso seja usado contra ele nos debates.

• Like 2
Link para o comentário