Ir para conteúdo

Canabidiol (Cbd) No Tratamento Da Ansiedade

davinci

Recommended Posts

• Usuário Growroom

TENHO ANSIEDADE, COMO A MACONHA PODE ME AJUDAR ?

Pessoal, nos últimos 2 anos temos notado um crescente número de usuários que buscam o fórum por terem desenvolvido algum tipo de ansiedade patológica devido ao uso da erva. Como somos uma casa que preza pelas informações de qualidade comecei a compilar algumas informações que podem ser úteis para os usuários de Cannabis que tenham desenvolvido alguma problema relacionado ansiedade. As informações contidas aqui podem ajudar as pessoas que sofrem de ansiedade a se beneficiarem dos cannabionoides corretos que possam trazer algum alívio para sua condição. Em especial, nos últimos 5 anos vem se estudado o potencial terapêutico do CBD (Canabidiol) como um excelente ansiolítico, antiflamatório, antipsicótico e inibidor do crescimento de células cancerígenas, ou seja, a estrela da vez desse tópico não é o THC, mas sim nosso querido aliado o Canabidiol (CBD)

Últimas pesquisas

As últimas pesquisas relacionando o CBD ao tratamento da ansiedade demonstram que existe eficácia terapêutica na utilização do Canabidiol como tratamento para transtornos de ansiedade, em especial ansiedade social, ou fobia social como também é conhecido. A principal pesquisa anallisando os benefícios do CBD na ansiedade social foi realizada em terras brasileiras por um time de pesquisadores formado pelo médico Jose Crippa. O estudo denominado "Bases neurológicas dos efeitos ansiolíticos do Cannabidiol em pacientes com fobia social generalizada: Um estudo preliminar" apresentado em 9 de Setembro de 2010 no jornal de Psicofarmacologia apresenta os resultados obtidos com a utilização de CBD em 10 pacientes do sexo masculino, com idade entre 20 e 33 anos, que sofrem de ansiedade social severa, o estudo foi realizado na Universidade de São Paulo (USP).

Os pacientes do estudo ingeriram cerca de 400mg de CBD puro cristalino fornecido pela THC Pharma de Frankfurt, administrado na forma de cápsulas em gel ou em forma de alguma solução para ser bebida. Após consumirem o CBD os pacientes foram direcionados para estudos que visava identificar as áreas envolvidas no processamento do CBD e sua relação como ansiolítico. A forma de estudo das imagens obtidas foi o Single Photon Emission Computed Tomography (SPECT). A pesquisa analisou os níveis de ansiedade dos pacientes antes, durante e após os estudos que utilizava a quantidade de sangue presente no cérebro para identificar possíveis "gatilhos" que geravam ansiedade. Os pesquisadores foram capazes de correlacionar esses relatos subjetivos com atividade de fluxo de sangue no cérebro. A conclusão da pesquisa foi de que " O Canabidiol (CBD) foi associado com diminuição significativa da ansiedade". Eles observaram redução da atividades em áreas como o giro hipocampal esquerdo, o hipocampo e o giro temporal inferior. Eles viram aumento da captação no giro cingulado posterior direito. "Estes resultados sugerem que o CBD reduz a ansiedade em transtornos de ansiedade social e que esta está relacionada aos seus efeitos sobre a atividade em áreas do cérebro límbico e paralímbica", segundo Crippa. Se o CBD exerce efeitos semelhantes, as descobertas de Crippa sugerem que ele pode ser útil para diminuir a ansiedade.

Link da pesquisa - http://projectcbd.org/Science.html#First

Reportagem sobre a utilização do CBD para ansiedade

Como garantir uma experiência mais ansiólitca ?

Uma das vantagens que temos hoje em dia com a popularização do cultivo de maconha e de uma maior preocupação com a saúde é a possibilidade de consumir a erva utilizando um vaporizador. O conceito básico do vaporizador é que ele não gera combustão, mas sim aquece a erva até uma determinada temperatura onde os cannabionoides começam a se desprender do material vegetal. Dessa forma, é possível através do conhecimento dos pontos de desprendimento entendermos em qual temperatura determinado cannabinoide fica mais facilmente disponível para ser consumido.

• tetrahydrocannabivarin (THCV) Flash Point: 137.6 °C (279.68 °F)
  • delta-8-tetrahydrocannabinol (delta-8-THC) Flash Point: 144.5 °C (292.10 °F)
  • delta-9-tetrahydrocannabinol (THC) Flash Point: 149.3 °C (300.74 °F)
  • cannabichromene (CBC) Flash Point: 174.2 °C (345.56 °F)
  • cannabidiol (CBD) Flash Point: 206.3 °C (403.34 °F)
  • cannabigerol (CBG) Flash Point: 207.2 °C (404.96 °F)
  • cannabinol (CBN) Flash Point: 212.7 °C (414.86 °F)

Como estou buscando esse tipo de informação relacionada ao CBD e a vaporização a algum tempo encontrei essa tabela criada pelo forum Fuck Combustion. Esse fórum reúne pessoas interessadas em compartilhar um pouco mais sobre "a cultura da vaporização" e seus benefícios. E por sorte minha, em um dos tópicos relacionados a ansiedade encontrei as temperaturas corretas para o efeito desejado. Segue abaixo.

gallery_40592_2882_25676.jpg

Nota-se que a temperatura utilizada para pessoas que querem combater a ansiedade é entre 170 a 190 graus celsius.

EU SÓ TENHO PRENSADO, PODE ME AJUDAR ?

Por experiência própria posso afirmar que o prensado não ajuda no combate da ansiedade. O fato dos prensados não ajudarem a combater a ansiedade é por um simples motivo farmacológico. Já sabemos que a maior parte dos prensados brasileiros é cultivado em solos paraguaios e que normalmente se plantamos uma semente de prenpen nasce uma bela sativa. O problema é que as genéticas sativas landraces tendem a ter uma quantidade de THC muito maior do que de CBD, o que em alguns casos é a "situação química" perfeita para que usuários com pré disposição genética tenham seus primeiros ataques de pânico ou de ansiedade.

Nota-se claramente que para ter uma experiência ansiolítica é necessário encontrar genéticas que tenham uma relação parecida de CBD e THC. As genéticas que devem ser evitadas para as pessoas que tenham alguma patologia relacionada a ansiedade são as que tem muito THC e pouquissimos traços de CBD, como é o caso da Moby Dick.

UMA NOVA FORMA DE TRATAMENTO

Nas minhas buscas por formas alternativas de aliviar a ansiedade acabei encontrando um tipo de tratamento diferente. O tratamento consiste no preparo de sucos utilizando partes ainda molhadas da Cannabis, como folhas e camarões. O principal ponto defendido pelos médicos que indicam esse tipo de tratamento é que existem substâncias quimicas que são perdidas durante a combustão, e que muitas dessas substâncias possuem valor medicinal valiosíssimo, como é o caso do THC-A e CBD-A.

Para facilitar o entendimento e como funciona esse tipo de tratamento segue o vídeo abaixo

)

ALÉM DE ANSIEDADE, QUAL OUTROS TIPOS DE ENFERMIDADES PODEM SER ALIVIADAS COM O CBD?

Além da ansiedade, o CBD também é conhecido por sua amplitude medicinal, auxiliando de problemas com inflamações até na redução de células cancerígenas no organismo. Abaixo pode-se ver todas as aplicações medicinais do CBD e de outros cannabionoides.

gallery_40592_2882_487657.jpg

É isso pessoal, espero de coração poder ajudar as pessoas que buscam na Cannabis um alivio para o sofrimento causado pela ansiedade. Acredito que se as pessoas começarem a selecionar melhor as genéticas terão certamente uma melhora na qualidade de vida!

QUAIS SÃO AS GENÉTICAS COM ALTO TEOR DE CBD?

Essa pergunta é bem interessante. Temos que deixar claro que quando falamos em genética com alto CBD, não estamos falando daquelas genéticas que tem 3% de Cannabidiol, mas sim as novas genéticas que muitas vezes tem até mais CBD do que THC.

Aqui estão algumas das genéticas que foram testadas em laboratório para saber o valor de Cannabinoides.

Highest CBD Content Cannabis Seeds ( fonte: http://original-ssc.com/ )

Reggae :Juanita La Lagrimosa8.81%

Elite : Juanita La Lagrimosa8.8%

Elite Seeds Cheperudeta High CBD %

Cannatonic 6.2%

Dieseltonic 6.2%

CBD Shark 6%

CBD Nordle 5.5%

CBD Critical Mass 5%

CBD Yummy 5%

CBD Skunk Haze 5%

Royal Highness

Dance World

Royal Medic

Sweet & Sour Widow5%

DP CBD Skunk Haze5%

• Like 23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pessoal, como vejo nos tópicos pelo fórum, existe MT gente com bastante conhecimento do CBD. A minha idéia era tentar ir melhorando esse tópico de forma colaborativa!

Se você tem alguma informação que acha relevante pra ese tópico e pode ajudar as pessoas com ansiedade me manda MP que existem softwares hoje que viabilizam a construção de textos colaborativos! Quem pilhar só mandar MP! Valeu! Espero ter ajudado em algo

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sempre tive essa duvida se a maconha podia me ajudar ou atrapalhar na minha ansiedade que é montra por sinal.. kkk
E mano, esse tópico tirou todas as minhas duvidas, mais infelizmente ainda não posso plantar uma indica :/

Então vou ficar na vontade, mais la pelo fim do ano, eu vou comprar umas seeds e começar! haha

Valeu davinci, acho que vai ajudar a galera igual me ajudou :D

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acredito q nao existe remedio para ansiedade, a ansiedade deve ser trablhada internamente pela propria pessoa com ajuda de terapeutas, os remedios sao apenas um paliativo.

Concordo Nature. Mas também digo por experiência própria que os quimicos vendidos atualmente pelas indústrias farmacêuticas tem efeitos colaterais terríveis, Nesse caso, acho extreamemente valido apresentarmos esses dados as pessoas que tem a oportunidade de trocar os seus remédios por alternativas menos danosas ao corpo e ao comportamento do paciente.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito muito bom irmão!!! Veio para completar os conhecimentos. Muuito obrigado!

Confirmo tudo que foi dito é verdade.

Depois de meses de tratamento na Califórnia posso afirmar que a o CDB melhora significamente diversas enfermidades como depressão, pânico, Insônia e apetite. Ajudou muito também na quantidade de acúcar no meu sangue. Sem contar muitas outros benefícios.

Porque nós não podemos ter esses benefícios aqui também.

Talvez por causa desses pseudo médicos que temos aqui. Representados pelo Laranjeira, Osmar Terra e por ae vai.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu desconfiava mais nao tinha certeza foi o THC entao quando eu fumo minha ansiedade passa mais sem fumar ansiedade muito pesadaaa pioro axo que eu amentei meu uso gradativamente tbm .. as proximas seeds vou segurar com cbd entao valeu a informacaoc o cbd tratar da minha ansiedade pqp eu caso com as strains de cbd ja tomei citalopran, fluoxetina , diazepan nenhum serviu e as de thc nao ajuda ajuda soh momentaneo traz a paz o relaxamento mais percebo que c fiko 1 , 2 dias sem vem akela ansiedade nao gosto nem de fica em fila de espera ..

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Em quais espécies de cannabis posso encontrar a cbd em maior quantidade?

Essa pergunta é bem interessante. Temos que deixar claro que quando falamos em genética com alto CBD, não estamos falando daquelas genéticas que tem 3% de Cannabidiol, mas sim as novas genéticas que muitas vezes tem até mais CBD do que THC.

Aqui estão algumas das genéticas que foram testadas em laboratório para saber o valor de Cannabinoides, pode te ajudar!

Cannatonic 6.2%

Dieseltonic 6.2%

CBD Shark 6%

CBD Nordle 5.5%

CBD Critical Mass 5%

CBD Yummy 5%

CBD Skunk Haze 5%

Royal Highness

Dance World

Royal Medic

Sweet & Sour Widow5%

DP CBD Skunk Haze5%

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui estão algumas das genéticas que foram testadas em laboratório para saber o valor de Cannabinoides, pode te ajudar!

Cannatonic 6.2%

Dieseltonic 6.2%

CBD Shark 6%

CBD Nordle 5.5%

CBD Critical Mass 5%

CBD Yummy 5%

CBD Skunk Haze 5%

Royal Highness

Dance World

Royal Medic

Sweet & Sour Widow5%

DP CBD Skunk Haze5%

Deus te abrençoe Davince. "se leonardo da vinte pq é que não posso da 2"

Ficou uma dúvida no ar: Vamos supor as seguintes quantidades de THC e CBD; THC 8% CBD 8%. Então os outros 84% são compostos do que?

Estou decidido a comprar mas ainda ha dúvidas entre a Royal Highness, Dance World e Royal Médic ~~ são as mais baratas e com quantidades iguais de THC e CBD. O duro é que nenhuma delas tem a % exata de THC CBD se for + que 8% tenho medo de compra e meu coração disparar de ansiedade quando fumar e morrer/infartar/morrer. kkkkkkk Será que estas espécies não aceleram o coração? Alguem já usou elas?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deus te abrençoe Davince. "se leonardo da vinte pq é que não posso da 2"

Ficou uma dúvida no ar: Vamos supor as seguintes quantidades de THC e CBD; THC 8% CBD 8%. Então os outros 84% são compostos do que?

Estou decidido a comprar mas ainda ha dúvidas entre a Royal Highness, Dance World e Royal Médic ~~ são as mais baratas e com quantidades iguais de THC e CBD. O duro é que nenhuma delas tem a % exata de THC CBD se for + que 8% tenho medo de compra e meu coração disparar de ansiedade quando fumar e morrer/infartar/morrer. kkkkkkk Será que estas espécies não aceleram o coração? Alguem já usou elas?

Eu tenho um feno aqui da Cannatonic, pelo tipo da lombra acho que tem CBD e THC, pode ser algo tipo 1 pra 1, ou até mais CBD que THC...

não espanca como as ricas em THC que tenho, é uma onda mais limpa sem fritação nenhuma e com uma acalmada no corpo geral depois de algum tempo de fumada, então essas plantas devem ser boas pro seu caso...

Aqui no Brasil tem a USP e a Faculdade de Ribeirão Preto se não me engano que tem aparelho de testes de cannabinóides,

alguem tem conhecidos por lá? queria muito testar esse feno.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nos meus estudos vi em alguns lugares que o importante é observar a proporção de THC / CDB.

Dizem que pra fins medicinais é recomendado os que são 1 : 1.

Uma tabela da reggae seeds que o carlos postou no topico Tudo Strains.

Essa session 28 parece mto interessante.

Resultados análisis THC/CBD de nuestras variedades Reggae Seeds

Reggae Fresa THC 15%

Sra Amparo THC 12%

Respect-13 THC 9% Canabidiol (CBD) 5%

Dancehall Alert THC 8% Canabidiol (CBD) 5%

Session-12 THC 12%

Respect-10THC 8% Canabidiol (CBD) 4%

Session 6 THC 12%

Session 22 THC 3% Canabidiol (CBD) 4%

Session 28 THC 4% Canabidiol (CBD) 4%

Sra Amparo II THC10% Canabidiol (CBD) 6%

análisis realizado por Energy Control

Abs!!

• Like 1
Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Como está a situação da importação do CBD pelos sites tipo "semente de maconha" e "RSHO"?

É possível receber em casa ou estão retendo o medicamento na aduana? Estou pensando em importar de um desses sites. Chega na boa?

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Hi Everyone!

Sou nova por aqui. Fumei algumas vezes o prensado e fiquei paranoica!kkk Prensado me faz mal, e parei, Tenho sindrome de panico e a 11 anos tomo paroxetina. Encontrei esse site falando sobre SDB e tal... Nem sabia q existia tanta especificação! kkkk

De qualquer forma, vou entrar no desmame da medicação(barra pesada) e penso em uma alternativa natural pra amenizar os terriveis efeitos da abstinecia(panico, ansiedade,vomito, dor de cabeça....) E o CDB parcebe uma boa. Fui nos EUA ano passado e nem me liguei... senao tinha trago umas seeds especificas p mim. Valiosas informações aqui. Parabens Galera! E consegue importar na boa desses sites?

Paz!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como está a situação da importação do CBD pelos sites tipo "semente de maconha" e "RSHO"?

É possível receber em casa ou estão retendo o medicamento na aduana? Estou pensando em importar de um desses sites. Chega na boa?

Hi Everyone!

Sou nova por aqui. Fumei algumas vezes o prensado e fiquei paranoica!kkk Prensado me faz mal, e parei, Tenho sindrome de panico e a 11 anos tomo paroxetina. Encontrei esse site falando sobre SDB e tal... Nem sabia q existia tanta especificação! kkkk

De qualquer forma, vou entrar no desmame da medicação(barra pesada) e penso em uma alternativa natural pra amenizar os terriveis efeitos da abstinecia(panico, ansiedade,vomito, dor de cabeça....) E o CDB parcebe uma boa. Fui nos EUA ano passado e nem me liguei... senao tinha trago umas seeds especificas p mim. Valiosas informações aqui. Parabens Galera! E consegue importar na boa desses sites?

Paz!!!!

Tá meio tenso de pedir seeds atualmente, muita gente recebendo intimação da PF depois,

dá um confere em segurança e leis que tem tópicos sobre o assunto.

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sugerir a Pain Killer da Dr Underground (sensi star vs white russian) p/ essa lista_usp. Resina muito e ramifica idem. Além de ser exclusiva para fins medicinais.

Agora alguem sabe dizer quantos graus celsius carbura o baseado? E se perdemos muitos derivados carburando e não vaporizando?

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Sugerir a Pain Killer da Dr Underground (sensi star vs white russian) p/ essa lista_usp. Resina muito e ramifica idem. Além de ser exclusiva para fins medicinais.

Agora alguem sabe dizer quantos graus celsius carbura o baseado? E se perdemos muitos derivados carburando e não vaporizando?

Ele queima por volta de 700 ou 800 graus, e a perda em relação a vaporizar não sei dizer, mais uma perda muito significativa no ponto de vista medicinal ocorre nos dois modos de uso(carburando e vaporizando) pelo fato que vc perde a maioria dos cannabinóides e outros derivados quando solta a bola, e isso é apenas um de alguns fatores que tornam a ingestão muito mais eficiente, quando vc ingere os cannabinóides, eles são 100% absorvidos no intestino e vão direto pro fígado onde são metabolizados e armazenados pra distribuir pro corpo,

no caso do Delta-9 THC, ele é convertido em 11-Hidroxi THC que é tido como 4 vezes mais forte/medicinal que o delta...

:335968164-hippy2:

• Like 3
Link para o comentário