Ir para conteúdo

Maconha E Ansiedade - Como A Cannabis Pode Me Ajudar ?

davinci

Recommended Posts

• Usuário Growroom

TENHO ANSIEDADE, COMO A MACONHA PODE ME AJUDAR ?

Pessoal, nos últimos 2 anos temos notado um crescente número de usuários que buscam o fórum por terem desenvolvido algum tipo de ansiedade patológica devido ao uso da erva. Como somos uma casa que preza pelas informações de qualidade comecei a compilar algumas informações que podem ser úteis para os usuários de Cannabis que tenham desenvolvido alguma problema relacionado ansiedade. As informações contidas aqui podem ajudar as pessoas que sofrem de ansiedade a se beneficiarem dos cannabionoides corretos que possam trazer algum alívio para sua condição. Em especial, nos últimos 5 anos vem se estudado o potencial terapêutico do CBD (Canabidiol) como um excelente ansiolítico, antiflamatório, antipsicótico e inibidor do crescimento de células cancerígenas, ou seja, a estrela da vez desse tópico não é o THC, mas sim nosso querido aliado o Canabidiol (CBD)

Últimas pesquisas

As últimas pesquisas relacionando o CBD ao tratamento da ansiedade demonstram que existe eficácia terapêutica na utilização do Canabidiol como tratamento para transtornos de ansiedade, em especial ansiedade social, ou fobia social como também é conhecido. A principal pesquisa anallisando os benefícios do CBD na ansiedade social foi realizada em terras brasileiras por um time de pesquisadores formado pelo médico Jose Crippa. O estudo denominado "Bases neurológicas dos efeitos ansiolíticos do Cannabidiol em pacientes com fobia social generalizada: Um estudo preliminar" apresentado em 9 de Setembro de 2010 no jornal de Psicofarmacologia apresenta os resultados obtidos com a utilização de CBD em 10 pacientes do sexo masculino, com idade entre 20 e 33 anos, que sofrem de ansiedade social severa, o estudo foi realizado na Universidade de São Paulo (USP).

Os pacientes do estudo ingeriram cerca de 400mg de CBD puro cristalino fornecido pela THC Pharma de Frankfurt, administrado na forma de cápsulas em gel ou em forma de alguma solução para ser bebida. Após consumirem o CBD os pacientes foram direcionados para estudos que visava identificar as áreas envolvidas no processamento do CBD e sua relação como ansiolítico. A forma de estudo das imagens obtidas foi o Single Photon Emission Computed Tomography (SPECT). A pesquisa analisou os níveis de ansiedade dos pacientes antes, durante e após os estudos que utilizava a quantidade de sangue presente no cérebro para identificar possíveis "gatilhos" que geravam ansiedade. Os pesquisadores foram capazes de correlacionar esses relatos subjetivos com atividade de fluxo de sangue no cérebro. A conclusão da pesquisa foi de que " O Canabidiol (CBD) foi associado com diminuição significativa da ansiedade". Eles observaram redução da atividades em áreas como o giro hipocampal esquerdo, o hipocampo e o giro temporal inferior. Eles viram aumento da captação no giro cingulado posterior direito. "Estes resultados sugerem que o CBD reduz a ansiedade em transtornos de ansiedade social e que esta está relacionada aos seus efeitos sobre a atividade em áreas do cérebro límbico e paralímbica", segundo Crippa. Se o CBD exerce efeitos semelhantes, as descobertas de Crippa sugerem que ele pode ser útil para diminuir a ansiedade.

Link da pesquisa - http://projectcbd.org/Science.html#First

Como garantir uma experiência mais ansiólitca ?

Uma das vantagens que temos hoje em dia com a popularização do cultivo de maconha e de uma maior preocupação com a saúde é a possibilidade de consumir a erva utilizando um vaporizador. O conceito básico do vaporizador é que ele não gera combustão, mas sim aquece a erva até uma determinada temperatura onde os cannabionoides começam a se desprender do material vegetal. Dessa forma, é possível através do conhecimento dos pontos de desprendimento entendermos em qual temperatura determinado cannabinoide fica mais facilmente disponível para ser consumido.

• tetrahydrocannabivarin (THCV) Flash Point: 137.6 °C (279.68 °F)
  • delta-8-tetrahydrocannabinol (delta-8-THC) Flash Point: 144.5 °C (292.10 °F)
  • delta-9-tetrahydrocannabinol (THC) Flash Point: 149.3 °C (300.74 °F)
  • cannabichromene (CBC) Flash Point: 174.2 °C (345.56 °F)
  • cannabidiol (CBD) Flash Point: 206.3 °C (403.34 °F)
  • cannabigerol (CBG) Flash Point: 207.2 °C (404.96 °F)
  • cannabinol (CBN) Flash Point: 212.7 °C (414.86 °F)

Como estou buscando esse tipo de informação relacionada ao CBD e a vaporização a algum tempo encontrei essa tabela criada pelo forum Fuck Combustion. Esse fórum reúne pessoas interessadas em compartilhar um pouco mais sobre "a cultura da vaporização" e seus benefícios. E por sorte minha, em um dos tópicos relacionados a ansiedade encontrei as temperaturas corretas para o efeito desejado. Segue abaixo.

gallery_40592_2882_25676.jpg

Nota-se que a temperatura utilizada para pessoas que querem combater a ansiedade é entre 170 a 190 graus celsius.

EU SÓ TENHO PRENSADO, PODE ME AJUDAR ?

Por experiência própria posso afirmar que o prensado não ajuda no combate da ansiedade. O fato dos prensados não ajudarem a combater a ansiedade é por um simples motivo farmacológico. Já sabemos que a maior parte dos prensados brasileiros é cultivado em solos paraguaios e que normalmente se plantamos uma semente de prenpen nasce uma bela sativa. O problema é que as genéticas sativas landraces tendem a ter uma quantidade de THC muito maior do que de CBD, o que em alguns casos é a "situação química" perfeita para que usuários com pré disposição genética tenham seus primeiros ataques de pânico ou de ansiedade.

Nota-se claramente que para ter uma experiência ansiolítica é necessário encontrar genéticas que tenham uma relação parecida de CBD e THC. As genéticas que devem ser evitadas para as pessoas que tenham alguma patologia relacionada a ansiedade são as que tem muito THC e pouquissimos traços de CBD, como é o caso da Moby Dick.

UMA NOVA FORMA DE TRATAMENTO

Nas minhas buscas por formas alternativas de aliviar a ansiedade acabei encontrando um tipo de tratamento diferente. O tratamento consiste no preparo de sucos utilizando partes ainda molhadas da Cannabis, como folhas e camarões. O principal ponto defendido pelos médicos que indicam esse tipo de tratamento é que existem substâncias quimicas que são perdidas durante a combustão, e que muitas dessas substâncias possuem valor medicinal valiosíssimo, como é o caso do THC-A e CBD-A.

Para facilitar o entendimento e como funciona esse tipo de tratamento segue o vídeo abaixo

)

ALÉM DE ANSIEDADE, QUAL OUTROS TIPOS DE ENFERMIDADES PODEM SER ALIVIADAS COM O CBD?

Além da ansiedade, o CBD também é conhecido por sua amplitude medicinal, auxiliando de problemas com inflamações até na redução de células cancerígenas no organismo. Abaixo pode-se ver todas as aplicações medicinais do CBD e de outros cannabionoides.

gallery_40592_2882_487657.jpg

É isso pessoal, espero de coração poder ajudar as pessoas que buscam na Cannabis um alivio para o sofrimento causado pela ansiedade. Acredito que se as pessoas começarem a selecionar melhor as genéticas terão certamente uma melhora na qualidade de vida!

• Like 42
  • Thanks 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Excelente tópico! Muito bem detalhado e com certeza irá ajudar muitos usuários (já que isso é uma dúvida frequente por aqui).

Outra coisa, acho que também um motivo para os prensados atrapalharem nessa questão é porque visto que eles ficam muito tempo guardados e etc, o CBD acaba se degradando em CBN, que tem seus efeitos muitas vezes relacionados com preguiça, confusão mental e etc e isso com certeza deve contribuir para crises de ansiedade.

Obs: Acho que seria bem legal deixar esse tópico PINNED.

• Like 3
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Muito bom o tópico!

Gostaria de encontrar o trabalho científico que afirma que a maconha quando ingerida naturalmente pode acentuar ou piorar os casos de ansiedade, se alguém encontrar ou puder me enviar o link via mensagem privada, eu agradeço.

Eu sou ansioso, tenho onicofagia (mania de roer unhas e dedos) como prova disto. Uso-a muito raramente, escutando uma música boa, ou curtindo a natureza, eu me sinto muito bem e as vezes até tento compreender minha ansiedade durante a experiência.

Já faz mais de 7 anos que fumo algumas vezes durante o ano, e ao que percebo, a ansiedade pode aparecer maior ou menor depois de algumas semanas depois de ter fumado. Como assim? Eu quero dizer que em algumas ocasiões, depois de alguns dias, ou eu fico mais ansioso ou simplesmente percebo menor ansiedade.

Não sei até que ponto a maconha melhora ou piora a ansiedade, mesmo porque nosso dia a dia e nossos problemas não estão diretamente ligados a ela.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bom o tópico!

Gostaria de encontrar o trabalho científico que afirma que a maconha quando ingerida naturalmente pode acentuar ou piorar os casos de ansiedade, se alguém encontrar ou puder me enviar o link via mensagem privada, eu agradeço.

Eu sou ansioso, tenho onicofagia (mania de roer unhas e dedos) como prova disto. Uso-a muito raramente, escutando uma música boa, ou curtindo a natureza, eu me sinto muito bem e as vezes até tento compreender minha ansiedade durante a experiência.

Já faz mais de 7 anos que fumo algumas vezes durante o ano, e ao que percebo, a ansiedade pode aparecer maior ou menor depois de algumas semanas depois de ter fumado. Como assim? Eu quero dizer que em algumas ocasiões, depois de alguns dias, ou eu fico mais ansioso ou simplesmente percebo menor ansiedade.

Não sei até que ponto a maconha melhora ou piora a ansiedade, mesmo porque nosso dia a dia e nossos problemas não estão diretamente ligados a ela.

ai eu tenho 22 anos, desde os 6 7 por ai... q eu era garotinho e comecei não parei, tbm tinha o costume de roer as unhas ate hoje faço isso sou bastante ansioso tbm...NUNCA cortei as unhas das mãos com tesoura, desde q começei

já me liguei q esse e a chave q eu era ansioso desde pequeno mas não me ligava aonde, desde então surgiram outras coisas tbm.. isso é só uma

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Uma parte da minha familia ja nem me fala nada mais sobre a erva, mas estou na busca cada vez mais incessante para conversar com meu pai. Obrigado esse topico amigo, me ajuda bastante e como é didatico.

Descontraindo: Desenvolvi muitos asm(x86) na minha vida, essa tabela, em especial a coluna `General Effetct´ me trouxe cada lembrancas.....

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu tenho ansiedade crônica, fico nervoso com expectativas bobas (como esperar uma correspondência, telefonema...).

Tive a alguns anos crises das quais não quero passar novamente; com taquicardia, sensação intensa de incomodo e insatisfação dentre outros sintomas.

Minha médica receitou um antidepressivo e ansiolítico mas com uma semana de medicação tive meu intestino completamente desregulado e acabei me sentindo um bobão tendo q tomar esses comprimidos.

Hoje sei q se fumar e certas circunstâncias (lugares fechados, com muita gente -desconhecida-, véspera de gdes eventos...) vou ficar mal, porém consigo perfeitamente me controlar, o lance da ansiedade é justamente vc manter a consciência no controle ! Parece simples e de fato, depois que vc começa a se conhecer é!

A todos que sofrem desse mal toda sorte do mundo !

Abraços

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho ansiedade crônica, fico nervoso com expectativas bobas (como esperar uma correspondência, telefonema...).

Tive a alguns anos crises das quais não quero passar novamente; com taquicardia, sensação intensa de incomodo e insatisfação dentre outros sintomas.

Minha médica receitou um antidepressivo e ansiolítico mas com uma semana de medicação tive meu intestino completamente desregulado e acabei me sentindo um bobão tendo q tomar esses comprimidos.

Hoje sei q se fumar e certas circunstâncias (lugares fechados, com muita gente -desconhecida-, véspera de gdes eventos...) vou ficar mal, porém consigo perfeitamente me controlar, o lance da ansiedade é justamente vc manter a consciência no controle ! Parece simples e de fato, depois que vc começa a se conhecer é!

A todos que sofrem desse mal toda sorte do mundo !

Abraços

aeaheauea.. sou igualzinho a você, estou sempre ansioso por qualquer besteira.. seja pra proxima hora, pro proximo turno, pro proximo dia, pra proxima semana, pro proximo ano.. auaehuah..

e exatamente como vc citou, controlando a mente, controlamos tudo.. já cheguei a ir no medico por achar que ia morrer do coraçao, mas era apenas uma crise de ansiedade.. após isso, desencanei um pouco e estou bem melhor, e nunca deixei de fumar..

mantenha as boas vibraçoes e tudo dara certo!! abraço :335968164-hippy2:

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu comesei a fumar 3 anos prensado pois nao tem jeito de eu ter una planta, e a uns messes estou com ansiedade muiito forte e sempre querendo fumar mais e mais, queria saber como faço para melhorar isso?, ficando sem fumar por uns dias ? Usando vaporizador seila nao tem alguma alternativa boa que nao seja fumar do pé?

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

ae irmão, para de fumar prensado, se tivesse lido o topico todinho ia saber que o que te faz mal é o "prensado".... eu sou ancioso pra caralho também, e estou me livrando do prensando aos poucos, sou viciado e assumo isso.. já fumo maconha a 6anos, ops maconha não PRENSADO!

Sabe uma boa pra combater a anciedade?? Cultivar! hahahaha... tenta cultivar uma pren-seed, esperar quase 4meses para colheita.. pra q melhor remedio???

agr sem zoeira, o que me ajuda bastante é Acunputura! recomendo a todos!

Abracos.

Paz e Luz :335968164-hippy2:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu comesei a fumar 3 anos prensado pois nao tem jeito de eu ter una planta, e a uns messes estou com ansiedade muiito forte e sempre querendo fumar mais e mais, queria saber como faço para melhorar isso?, ficando sem fumar por uns dias ? Usando vaporizador seila nao tem alguma alternativa boa que nao seja fumar do pé?

EU SÓ TENHO PRENSADO, PODE ME AJUDAR ?

Por experiência própria posso afirmar que o prensado não ajuda no combate da ansiedade. O fato dos prensados não ajudarem a combater a ansiedade é por um simples motivo farmacológico. Já sabemos que a maior parte dos prensados brasileiros é cultivado em solos paraguaios e que normalmente se plantamos uma semente de prenpen nasce uma bela sativa. O problema é que as genéticas sativas landraces tendem a ter uma quantidade de THC muito maior do que de CBD, o que em alguns casos é a "situação química" perfeita para que usuários com pré disposição genética tenham seus primeiros ataques de pânico ou de ansiedade.

Nota-se claramente que para ter uma experiência ansiolítica é necessário encontrar genéticas que tenham uma relação parecida de CBD e THC. As genéticas que devem ser evitadas para as pessoas que tenham alguma patologia relacionada a ansiedade são as que tem muito THC e pouquissimos traços de CBD, como é o caso da Moby Dick.

Eu te diria pra largar o prensado irmão. Sei que pode ser difícil,mas se você realmente foi diagnósticado com algum tipo de ansiedade patológica - aquela que trás sofrimento contínuo e muito desgaste emocional - os prensados realmente não são uma boa opção como descrito acima.

A dica que posso lhe dar irmão, que incrivelmente me curou da minha ansiedade patológica é o uso de cloreto de magnésio.

É vendido em farmácias como laxante, mas se você diluir os 33g que vem em 1,5L de água não terá efeito laxante e poderá te ajudar. Não custa nada tentar, é bem barato e comigo foi realmente a cura. Qualquer duvida só me perguntar cara, tamo aí pra ajudar nas horas difíceis!!!

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É sério irmão.

Pode pesquisar na Internet. Cerca de 80% da população mundial tem carência desse mineral VALIOSÍSSIMO!! É ele que regula a comunicação entre os neurotransmissores.

Mas porque meu médico nao sabe disso?

Pergunte a qualquer amigo que fez medicina se nutrição é algo estudado a fundo na faculdade ou se é algo tido como 'secundário'. A industria farma tem uma influencia absurda na formação da grade dos futuros médicos. O maior concorrente da industria famracêutica é uma nutrição funcional, a nutrigemônica uma nova linha de estudo em nutrição é sensacional, mas seus avanços foram parados por esforços das farmas.

Eu gastava 150 reais com remedios pra ansiedade e depressão irmaõ, tirando a PORRA do rivotril diário pra me sentir 'bem'. E agora, tomo saquinhos de magnésio que custam 5 reais. Não posso prometer a cura a ninguém, mas já vi amigos que tnham fóbia social se curarem após eu falar pra eles tentarem o cloreto de magnésio. O que noto pelas minhas observações é que normalmente quem se cura é quem não teve nenhum tipo trauma psicológico na vida (como era meu caso). Já quem teve traumas nas infância, acho ue o cloreto só ameniza, mas não cura.

E não é salamargo, é cloreto de magnésio. Senão me engano o salamargo é sulfato de magnésio não?

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E não é salamargo, é cloreto de magnésio. Senão me engano o salamargo é sulfato de magnésio não?

Isso msm,

Eu tomo cloreto de magnésio já tem um tempinho, paro, volto a tomar...

Melhorou muito o meu problema de dor lombar(ciático), dentre outras coisas.

:335968164-hippy2:

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode cre, viajei mesmo nem é o salamargo!! então tou quase me formando em nutrição, não sabia dessa do cloreto de magnesio, bacana!! Acredito que não seja o meu problema, pois faco uso de multivitaminico, mas nem sei se dou conta de absorver o magnesio todo que tem ali no comprimido!! vou dar uma estudada sobre isso brother, massa! :))

Abração

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ola, pessoal,

É a primeira vez que estou postando por aqui e hoje li bastante sobre o uso medicinal e o cultivo. Faço uso recreativo esporadicamente, mas sempre me interessou muito a parte medicinal e depois de conhecer algumas pessoas que também fazem uso medicinal, me interessei mais ainda pelo assunto. Sou médica e tenho uma mãe que tem insonia, enxaqueca, fibromialgia, hernias de disco e artrite. Vive em meio a muitos medicamentos - reduziu muito desde que iniciou a fisioterapia, acunputura... Tô voltando de viagem com ela e esses dias de convivencia me fizeram pensar que estudar mais a canabis poderia nos ajudar bastante.
Ganhei um livro sobre uso medicinal e cultivo, e comecei a ler, ta bem legal.
Davinci quais são os tipos que vc usa? Aqui só tenho umas sementes de solta que usei, mas são sativa e não sei que especie é, e ganhei uma mobidick que já não vou mais plantar. O que vi aqui é que as mais legais são as indicas ou hibridas, mas alguém me recomenda alguma especifica?

Abraços!

Obrigada!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola, pessoal,

É a primeira vez que estou postando por aqui e hoje li bastante sobre o uso medicinal e o cultivo. Faço uso recreativo esporadicamente, mas sempre me interessou muito a parte medicinal e depois de conhecer algumas pessoas que também fazem uso medicinal, me interessei mais ainda pelo assunto. Sou médica e tenho uma mãe que tem insonia, enxaqueca, fibromialgia, hernias de disco e artrite. Vive em meio a muitos medicamentos - reduziu muito desde que iniciou a fisioterapia, acunputura... Tô voltando de viagem com ela e esses dias de convivencia me fizeram pensar que estudar mais a canabis poderia nos ajudar bastante.

Davinci quais são os tipos que vc usa? Aqui só tenho umas sementes de solta que usei, mas são sativa e não sei que especie é, e ganhei uma mobidick que já não vou mais plantar. O que vi aqui é que as mais legais são as indicas ou hibridas, mas alguém me recomenda alguma especifica?

Abraços!

Obrigada!

Então Maragogipe...Atualmente tem um seedbank especializado em disponibilizar genéticas com alto teor de CBD.Se chama CBD CREW.

Caso você não consiga alguma variedade INDICA com algum amigo seu,(assim como vc ganhou a Moby Dick) vale a pena pedir,mais antes leia atentamente os tópicos relacionados a compra de sementes.

Ouvir dizer que a variedade CANNATONIC é uma das melhores provedoras de CBD.

Segue o link da CBD CREW,através do site Seedsman.com

http://www.seedsman.com/pt/cannabis-seeds/cbd-crew

Abraço e melhoras para sua mãe.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É complicado esse lance de ansiedade, eu sou hiperativo, tenho problemas de ansiedade, crio muitas expectativas com as coisas e quero que elas acontecam rápido o que na maioria das vezes acaba me frustando.. em situações de multidão , pessoas desconhecidas, sempre bate aquela ansiedade mas hoje em dia consigo me controlar em tais situações, o que me ajudou muito foi o esporte, me sinto mais relaxado, mais tranquilo, mas ainda sofro muito desse problema, acredito que o cultivo ta me ajudando muito tb....

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola, pessoal,

Abraços!

Obrigada!

Olá mara,

Ingestão diária do hemp Oil duas horas antes de deitar reduz muito bem a insônia e cura definitivo a enxaqueca,

eu sofria de enxaqueca crônica pesada desde criança, e com cerca de 2 meses de ingestão do óleo ela desapareceu sem dar adeus hehe, surreal...

Fibromialgia, artrite tb vão sumindo com a ingestão, e recomendo que vc pesquise sobre uso tópico tb,

Hemp oil diluido em óleo de copaíba pra passar nos locais mais doloridos.

Recomendo tb dieta alcalinizante, fibromialgia e artrite são acúmulos inflamatórios decorrentes de acidez prolongada do organismo, aliás o Hemp Oil é bom pra essas doenças pq ele impede quem ocorram esses acúmulos inflamatórios no organismo.

Hernia de disco é um pouco mais complicado pois já envolve desgaste das almofadinhas entre os discos,

recomendo que vc pesquise sobre cloreto de magnésio, ele ajuda a calcificar locais onde precisa e descalsifica onde tá zoado,

eu tenho bico de papagaio e ele ajudou muito a descalcificar, pode ser feito ingestão e tb vc pode diluir um pouco do magnésio em agua e adicionar junto com o Mix de hemp oil + Óleo de copaiba pra passar no local, vai ser bom pra hernioa e pra fibro/artrite.

E pode plantar a Moby, deixa ela pro óleo de uso tópico em quando pede as ricas em CBD que já citaram ai...

Abraço.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que saudade do forum, nem sempre tenho tempo mais agora resolvi da uma palavra, peço licença aos mestres!

TENHO ANSIEDADE, COMO A MACONHA PODE ME AJUDAR ?

Excelente Materia davinci !

Sempre procurei comprar sementes com alto teor de CBD, contendo as vezes 75%.

No vaporizador sempre lembrei da tabela de calor usado para o melhor resultado esperado!

Aqui sempre aconselho aos amigos a usarem plantas com maior teor de cbd, porem muitos deixam de usar, pelo fato do CBD proporcionar efeitos corporais e voltam ao uso de thc para efeitos de estimulos cerebrais Ativos.

A sativa Ativa e a Indica Seda. Porem é a sedação da cura, do relaxamento curativo.

O Thc em alta concentração contido nas sativas Ativas, causam maior processamento nas sinapses ativando tambem os sistemas de alerta, causando paranóia que normalmente sao para casos de emergencia, deixando mais extressado e euforico o paciente que a consome!

Vaporizar é uma otima saida para usar as plantas de alto teor de THC, creio que regulando a temperatura podemos extrair os minimos de CBD existentes e assim aproveitando os outros canabinoides que nao se perdem na queima.

Por experiencia sei que fuciona! Pois o efeito fica bem mais social e calmante.

Porem nem todos tem acesso a vaporização, que seria de grande ajuda no consumo da planta.

Lembrando tambem de uma questão de consciencia de quem consome a cannabis, saiba e estude os seus efeitos estimulantes cerebrais para quando vier as ondas voce esteja preparado e nao se assuste com as suas criações, lembre-se, voce usou uma medicina, espere, respire, vai passar...

Para quem ainda teima em consumir sativas fortes e que nao tem vaporizadores em maos, fazer uma meditação antes, nao fumar em circulo de amigos e pessoas que nao se sinta bem, nao fumar em locais desapropriados e coisas que nao te fazem sentir bem e seguro antes de consumir, ajudara a nao desencadear efeitos adversos.

Pois antes de consumir a planta a pessoa ja começou ativar varias chaves psicologicas que servirao de base a toda energia que te envolve!

Por isso ela é uma planta de poder!

Algo sagrado pois exige de seu usuario respeito, e respeito aqui é respeito por voce mesmo.

Como dizia o mestre Bob Marley: A planta mostra a você quem você é!

Este É é de agora! Voce nao era, ou voce nao vai ser, você É!

O estado de consciencia de quem você É te guiará através de voce mesmo nas ondas dos efeitos da planta de poder Cannabis (Indica, Ruderalis, Afegan, Sativa) !

Is Just a Plant!

• Like 13
Link para o comentário