Ir para conteúdo

Maconha E Ansiedade - Como A Cannabis Pode Me Ajudar ?

davinci

Recommended Posts

• Usuário Growroom
3 horas atrás, BloodyBaha disse:

AUTOCONHECIMENTO 

N entendi mt bem pra que isso

Não tem como eu me conhecer mais do que já me conheço no momento, só no futuro

VC leu os problemas que eu falei? São coisas que não se resolvem desenvolvendo amor próprio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Você citou a Mobby Dick como exemplo de qual pessoas ansisoas não devem usar, logo o que eu estava procurando, e queria uma opnião de vocês: eu tenho um amigo que tem alguns camarões dessa espécie, e que vai me dar uns, eu uso um vaporizador gpen elite para vaporizar, tenho ansiedade generalizada e já tive más experiências com prensado(ataque de panico,rs), será que arrisco essa varidade ou é 100% certo que não faz bem? Eu vi alguns reviews dela de gente ansiosa dizendo que ela ao contrario do exemplo que você falou, é uma das que mais se usa para tratar a ansiedade... Oq vcs acham?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O mau funcionamento do sistema endocanabinoide pode promover o desenvolvimento e a manutenção de transtornos psiquiátricos como a depressão, as fobias e o transtorno de pânico. Assim, espera-se que os agonistas de CB1 ou os inibidores da hidrólise de anandamida exerçam efeitos antidepressivos e ansiolíticos.

Tem uma tabela ótima que denota os efeitos benéficos a partir dos receptores.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-44462010000500004&lng=pt&nrm=iso

• Like 3
Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pessoa eu tenho um vaporizador G pen pro, alguem sabe me dizer em qual temperatura deixar para obter mais cbd? Azul verde ou vermelho? 

Outra coisa moro fora do pais e tenho acesso a variedades, escolhendo apenas indica ja sera melhor para minha ansiedade ou quais Sao as melhores strains? Obrigado.

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom
Em 09/09/2013 at 12:18, lkm disse:

ae irmão, para de fumar prensado, se tivesse lido o topico todinho ia saber que o que te faz mal é o "prensado".... eu sou ancioso pra caralho também, e estou me livrando do prensando aos poucos, sou viciado e assumo isso.. já fumo maconha a 6anos, ops maconha não PRENSADO!

Sabe uma boa pra combater a anciedade?? Cultivar! hahahaha... tenta cultivar uma pren-seed, esperar quase 4meses para colheita.. pra q melhor remedio???

agr sem zoeira, o que me ajuda bastante é Acunputura! recomendo a todos!

Abracos.

Paz e Luz :335968164-hippy2:

Como e onde adquirir sementes da espécie que desejamos ?

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 19/04/2014 at 16:19, davinci disse:

Muito bacana ver que o pessoal está se beneficiando dessas informações sobre o CBD.

Volto, novamente com mais uma história que desafia a psiquiatria "moderna"

No começo do ano, tive uma forte sinusite, passei o ano novo abraçado no vaso e com um febre de 39 graus. Quando a febre atingiu 40 graus fui para a emergência e lá a médica me passou antibióticos e um corticoide nasal para usar durante 10 dias. Estranhamente, durante esses 10 dias os sintomas de depressão e ansiedade voltaram, e voltaram forte. Não acreditava que todo aquele drama havia voltado, ficava me perguntando por que o cloreto de magnésio parou do nada de funcionar. Acabei voltando ao psicologo e psiquiatra, e aconteceu o mesmo que aconteceu com os 10 antidepressivos que tomei, funcionava por 1 mês no máximo e depois todos os sintomas voltavam, o psiquiatra (muito bom médico, muito humano, difícil de achar) me disse que mesmo os sintomas voltando para não parar de tomar. A psicologa nunca sabia o que falar por que não havia nenhum motivo para estar mal novamente.

Me voltei de novo aos estudos, e minhas principais dúvidas eram:

- Por que o cloreto de magnésio parou de funcionar ?
- Havia alguma relação com o antibiótico e a volta dos sintomas ?

Me voltei novamente para a Internet, por que já sabia que o tratamento tradicional não me traria cura.

Acabei encontrando a resposta, e sinto o dever moral de escrever aqui por que pode ajudar alguém que está com depressão ou algum transtorno de ansiedade.

Encontrei um livro que se chama The Gut and The Psychology Syndrome (O Intestino e a sindrome psicológica).

No livro, a doutora Campbell explica que 99% das doenças se iniciam no intestino, e que isso acontecia pois temos trilhões de bactérias e microorganismos lutando pela sobrevivência na flora intestinal, alguns faziam mal e outros eram ótimos para nós (os probióticos)

A teoria dela era que quando alguém tem um crescimento exagerado da Candida (um microorganismo que todos nós temos no intestino, e que em algumas pessoas cresce em excesso causando diversos males, inclusive depressão) você pode acabar tendo depressão. E o principal motivo para pessoas com essa inclinação é que os antibióticos funcionavam como um alimento para a Candida Albicans no intestino, ou seja, tomando os antibióticos os microorganismos bons da minha flora intestinal foram todos mortos e a flora intestinal não se recupera sozinha, é necessário intervenção externa para reequilibrar a flora intestinal.

Bingo! Havia achado a relação com a toma de antibióticos e a volta dos sintomas. Não teve erro, fui na farmácia e comprei o melhor probiótico que tinham, se chama Probiatop (vem com 30 saches com 4 genéticas de probióticos diferentes) e custa 80 reais... bem caro, mas se fosse me curar de novo da depressão não havia preço que me freiasse.

Mas uma pergunta ficou no ar - por que o cloreto de magnésio não funcionava mais ?

Simples, quando a Candida Albicans cresce em excesso ela inibe a absorção de certos nutrientes pela parede intestinal, um deles, o magnésio.

Após 2 dias tomando o probiótico fiquei bem, me curei novamente. E continuo a tomar o probiótico e tive outra excelente surpresa, a minha insônia crônica havia ido embora. Agora consigo dormir no momento que quero e sei que isso tudo devo aos probióticos.

Viva a internet. Senão fosse por ela e por minha descrença na medicina tradicional nunca teria tido acesso a esse tipo de informação, acho incrível como encontro relatos parecidos com o meu de pessoas que se curaram de depressão com cloreto de magnésio e com probióticos e os médicos não levam esses casos como sérios. Meu psiquiatra me disse "Parabéns cara, você realmente achou a sua cura, agora vamos parar com a remedioterapia". Falei pra ele as minhas opiniões sobre a indústria farmacêutica e como ela funciona, ele concordou em diversos pontos mas me disse no final "Mas o que você quer que eu faça?"

Falei para ele ler o livro e ele aceitou. É isso pessoal, espero que meu relato ajude as pessoas.

Não acreditem no discurso da medicina tradicional, busquem sempre por alternativas reais na internet, e principalmente por relatos de pessoas que acharam de alguma forma a solução para seus problemas.

Sempre deixo claro que esse foi o meu caso, e que não posso prometer a cura a ninguém, apenas compartilhar minha história e torcer para que alguém se beneficie dela.

Grande abraço!!!! E vamo que vamo no CBD!!!!

Boa tarde amigo tudo bem?! 

Tomara que veja esta mensagem! Li um relato a respeito dos seus problemas de ansiedade e como resolveu regulando a flora intestinal e o consumo de magnesio! 

Gostaria de saber se você ainda segue esta linha de pensamento!?

E Se permirtr comparilhar e desabafar o que venho passando.. 

Nunca tomei remedio para essas finalidades, nem consultei ngm, sempre fui nervoso e estressado des de criança, tenho personalidade forte, sou o primogenito, mais hoje td é gatilho para que eu me irrite e o consumo de canabis indiscriminadamente, pessima alimentação, pessimo sono, rotina ou seja, uma somatoria de fatores tem piorado as coisas. Um simples jantar c a familia ja me irrita so de pensar que tenho que participar. Dependo das relaçoes iterpessoais para ganhar a vida, e exucuto com maestria a socialização c outras pessoas. Mais tudo é uma mascara, uma farsa uma atuação para ganhat a vida. Eu nao me interesso de verdade pelo outro, pessoas me estressam, som da voz, sotaques, fisionomia, opnioes, fofocas. E nao posso pensar assim, preciso aceitar a vida e ser mais humano. 

Sempre tive preconceito c psicologos e medicamentos e pretendo continuar longe disto. Sou casado, bem empregado, sei que nao sou "doido" e hoje c maturidade sei me controlar, identiicar gatilhos e como vc relata, msm c a vida dos sonhos sou um puta cara estressado, um veio ranzinza de 30 e poucos anos que carrega uma vida de ansiedade nas costas. E meu unico trramento até hoje foi a maturidade que a vida me deu, talvez se tivesse consultado alguem nao teria jogado tantas oportunidades no lixo e perdido tempo. Mais nao me arrependo de nada, precisei fazer e passar pelo que passei para conhecer de verdade minha familia, minha historia, amigos e esposa.

Trabalho c agricultura, e vejo exatamente isso, o segredo do sucesso de um vegetal seja ele qual for, esta no seu equilibrio nutricinional e consequentemente no equilibrio metabolico. E isso é uma coisa q meu corpo n tem, como coxinha c coca, mais café p fazer uma boca de pito de cafe da manha, passo horas dirigindo, no almoço como macarrao e carne e uma coca KS (a melhor), depois horas dirigindo e andando debaixo do sol, tomando café pitando e sem agua, sem urinar, repito o almoço na janta, horas em planilhas e cigarros no computador, como um chocolate, cigarro e tento durmir, tem dias que bebo no max 1lt de agua e cerca de 150ml de cafe e fumo uns 5 cigarro de palha. Sou magro, metabolismo acelerado, alcool me causa diarreia, mais é dificil ficar mais de um mes sem beber, e depois de 4 latinha sao 3  dias nestas condicoes, tento evitar mais é complicado. Imagina o q isso ta causando no meu organismo e consequentemente na minha mente.. 

Sempre imaginei e hoje compreendo e aceito que meu jeito de ser, faz parte da minha natureza. Meu pai sempre me perguntou "poq  vc eh assim" "nao sei qm vc puxou" e isso na minha infancia, antes mesmo da maconha.. A maconha nunca me alterou ou me causou crises de panico, surtos, antes dela eu ja era ancioso, hoje vejo que ela apenas itensificou alguns gatilhos, tenho ataques de nervosismo, stress, anciedade e alterações de humor, pontuais e passgeiros. Mais contrario aos pontos negativos, ela me ajudou a concentrar. Qnd criança e até meus 14 anos nunca dei conta de estudar, concentrar e gravar, so decorava p prova, nem sei como era aprovado kkkk Depois dela, de um bom tempo, la pelos 20 qnd entrei na facul, alem dos assuntos me interessarem, smp q fumava e estudava eu ia longe, concentrava aprendia e ajudava meu colegas, onde reforçava ainda mais tudo que lia, hoje amo estudar. Nao culpo meus pais por nada, pelo contrario so agradeço e tento ser um filho melhor, pois hoje eu compreendo os efeitos das asneiras que ja falei pra eles.

Sei que estas caracteristicas da minha personalidade foram escritas e repetidas durante 30 anos, e posso sim talvez ter algum transtorno, mais nada grave. Graças a Deus Hoje td que tenho é fruto do meu trabalho e reflexo dos esforços dos meus pais, que sempre acreditaram em mim e momento algum cogitaram em me dar remedios, sempre souberam que era meu temperamento e so uma fase. Espero que com esse equilibrio nutricional e metabolico surta efeitos positivos na minha mente. Afinal nada como uma boa noite de sono bem dormida pra começar o dia com pé direito.

Pretendo e vou cortar o prensado e o paieiro aos poucos, bem como o alcool definitivamente. Sonho tb em ser livre da dependencia, nao podemos negar isso. Quando nossas ferias, um role ou td vira motivo p ter q fuma, ou passar ondia esperando dar unas 18h-19h p fumar ta errado. Tem meses que nao fico mais de uma semana sem fumar, e sempre sao as semanas mais produtivas do meu ano. Continuarei, plantando e fumando, mais pretendo ter um maior controle do meu corpo e do meu "vicio", quero aprender a usa-la medicinalmente, conter essa personalidade forte que nunca vai mudar. Como disse ela, maconha, não é o problema, mais itensifica, principalmente p qm consome 1g de sativa por dia.

Obrigado por deixar seu relato na memoria do forum, sempre pensei nisto, mais uma coisa é pensar e outra e ler um relato de sucesso. Espero que o equilibrio do meu corpo traga um equilibrio pra minha mente! Espero que você esteja bem, feliz, saudavel e em breve traga mais conhecimento pra nos. Obrigado por tudo que compartilhou! Forte abraço!!

Desculpe o textao e o desabafo!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 04/01/2019 at 11:55, Agrowgreen disse:

Desculpe o textao e o desabafo!

O Forum existe para isso amigo, compartilhar conhecimento e vivência. 

Me identifiquei muito com o seu relato. Passei (e ainda passo) por situações parecidíssimas e uma das coisas que me ajudaram a "controlar" isso tudo foi trabalhando o "autoconhecimento". Quem busca a espiritualidade deve estar consciente que a mente é a própria barreira para a realização do auto conhecimento. Nossos medos, ansiedades, aflições, preocupações e doenças emanam da mente, não nascemos com ela, mas sim, recebemos ela da sociedade. É uma programação e um condicionamento, e a cannabis tem o poder de destruir toda essa programação e deixar você à sós consigo mesmo pois é uma planta de poder. É um atalho para um estado de não-mente, ou seja, de ausência de pensamentos e clareza de consciência.

A cannabis sempre foi uma fonte de equilíbrio para minha pessoa, porém, em se tratando de medicina, existem outras medicinas naturais de nutrição, com a Ayahuasca por exemplo (não confundir com Santo Daime e muito menos com qualquer outra droga recreativa, pois ela é um enteogeno).

Agora, voltando para a cannabis em si. Pelo seu quadro, que se parece muito com o meu, eu indicaria a ingestão diária de óleo com concentração de CBD e/ou uso de cannabis indica, também com concentrações maiores de CBD. Para quem é ansioso, flores com índices altos de THC tendem a piorar o efeito à longo prazo (ainda que na hora possa sentir algum alívio, no início). Mas a ingestão de óleo de cbd por si só já ajuda, e muito, no controle da ansiedade!! 

Jahbless meu bom! Sempre que precisar compartilhar algo, estamos aí!  

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 20/02/2019 at 21:51, T)H(C disse:

Galera, alguém aí tem cultivado alguma espécie rica em CDB? E que seja possível encontrar nos sites gringos?

Estou para cultivar a famosa Harle-Tsu, me doaram uma semente. Mas estou atrás da Charlotte's Web também. Um amigo do Canada ficou de trazer essa última, problema que ele não tem data para vir kkkkkkkk  Tem a Harlequin também :))

A Harle-Tsu está bem "disseminada" aqui no Brasil, creio eu. Salvo engano, é a genética que a turma da APEPI cultiva para fazer o óleo! 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
21 horas atrás, jpw disse:

Estou para cultivar a famosa Harle-Tsu, me doaram uma semente. Mas estou atrás da Charlotte's Web também. Um amigo do Canada ficou de trazer essa última, problema que ele não tem data para vir kkkkkkkk  Tem a Harlequin também :))

A Harle-Tsu está bem "disseminada" aqui no Brasil, creio eu. Salvo engano, é a genética que a turma da APEPI cultiva para fazer o óleo! 

Valeu brother, vou dar uma pesquisada, tmj

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Olá pessoal sou nova aqui no fórum, esses meses que passou aconteceu algo bem complicado, eu tive uma complicação de saúde que gerou muito stres e ansiedade, por consequência acabei gerando uma insônia, me indicaram medicamentos, horríveis por sinal larguei todos não funcionaram. Sendo assim como eu sou muito natural resolvi ir atrás do óleo de cbd, vi muitas pesquisas com potencial, consegui um óleo bom com representatividade pela anvisa, gostaria de sabe se alguém aí tem experiência com dosagem? Pq quando deito na cama ainda fico nervosa tenho um experiência ansiosa que me impede de adormecer logo. Noto que sempre tive um pouco de fobia social e stress alto, só não notava esses gatilhos. Feliz por ter achado o fórum. ?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Mariana piazzaroli disse:

Olá pessoal sou nova aqui no fórum, esses meses que passou aconteceu algo bem complicado, eu tive uma complicação de saúde que gerou muito stres e ansiedade, por consequência acabei gerando uma insônia, me indicaram medicamentos, horríveis por sinal larguei todos não funcionaram. Sendo assim como eu sou muito natural resolvi ir atrás do óleo de cbd, vi muitas pesquisas com potencial, consegui um óleo bom com representatividade pela anvisa, gostaria de sabe se alguém aí tem experiência com dosagem? Pq quando deito na cama ainda fico nervosa tenho um experiência ansiosa que me impede de adormecer logo. Noto que sempre tive um pouco de fobia social e stress alto, só não notava esses gatilhos. Feliz por ter achado o fórum. ?

Olá Mariana,

Esse óleo que vc comprou veio bruto em uma seringa, ou é da queles diluído?

Se for RSO bruto na seringa, um risco tipo grão de arroz pra começar está bom, vc deve ingerir cerca de 1 hora e meia antes do horário que vc costuma deitar, pois na ingestão o efeito demora um pouco, caso vc não note um relaxamento e sono depois desse horário no dia seguinte vc aumenta um pouco a dose, até achar uma dose que de efeito depois dessas 1 hora e meia.

Abraço.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

É antigo o post mas espero que leiam. Beleza galera? Sofro com o transtorno de ansieade que atrapalha muito minha vida, eu vivo tensa o tempo todo, faculdade não me deixa relaxar e ter tempo para muita coisa. Sei que preciso inserir algumas práticas mais saudáveis como exercício mas gostaria de algo a mais para desacelerar essa minha cabeça... Alguém que tem o mesmo problema pode falar algo sobre? Consegue cultivar uma cannabis sativa e extrair apenas o cbd dela e realizar o tratamento? Gostaria saber se alguem também conhece alguem que vende ou disponibiliza seeds com high cbd pelo brasil, os que eu conheço só vende high THC. Obrigada desde já...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, saramsilva disse:

É antigo o post mas espero que leiam. Beleza galera? Sofro com o transtorno de ansieade que atrapalha muito minha vida, eu vivo tensa o tempo todo, faculdade não me deixa relaxar e ter tempo para muita coisa. Sei que preciso inserir algumas práticas mais saudáveis como exercício mas gostaria de algo a mais para desacelerar essa minha cabeça... Alguém que tem o mesmo problema pode falar algo sobre? Consegue cultivar uma cannabis sativa e extrair apenas o cbd dela e realizar o tratamento? Gostaria saber se alguem também conhece alguem que vende ou disponibiliza seeds com high cbd pelo brasil, os que eu conheço só vende high THC. Obrigada desde já...

Sativas geralmente são ricas em THC e tem muito pouco CBD, por isso costumam ser eufóricas, vc tem que procurar uma boa indica, da quelas que na metade do beck vc já está bocejando, essa é a planta certa pra vc cultivar pra fumar e fazer óleo.

Abraço.

• Like 1
Link para o comentário

• 10 months later...
  • 3 years later...
  • Usuário Growroom
1Win e uma casa de apostas que rapidamente ganhou popularidade no mercado de apostas. Foi fundada em 2016 e tem vindo a desenvolver-se ativamente desde entao,
[url=https://1winbrasilbr.com/]1вин Россия[/url]
oferecendo aos seus clientes uma vasta gama de servicos na area das apostas desportivas e jogos de azar. Desde a sua criacao, a 1Win tem procurado ativamente expandir a sua presenca nos mercados russo e internacional. A empresa iniciou suas atividades com um nome diferente, mas em 2018 foi renomeada e recebeu o nome atual - 1Win. Esse movimento teve como objetivo fortalecer a marca e ampliar o publico.
Link para o comentário