Ir para conteúdo

Conselho De Política Sobre Drogas Discute Projeto De Lei Com Entidades E Sociedade


Lcr1

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Fonte: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/conselho-de-politica-sobre-drogas-discute-projeto-de-lei-com-entidades-e-sociedade

Conselho de Política sobre Drogas discute projeto de lei com entidades e sociedade

Debate foi realizado na manhã desta segunda-feira (6), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)06/05/2013 16:51por Luciano MilanoPena de detenção de oito anos para traficantes ligados a organizações criminosas e proibição de internação involuntária em Comunidades Terapêuticas foram os temas mais abordados na audiência pública convocada pelo Conselho Estadual de Política sobre Drogas (Coned) para discutir o Projeto de Lei 7663-10, que altera a Lei sobre Drogas.

O debate foi realizado na manhã desta segunda-feira (6), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro. A audiência contou com a presença de advogados, psicólogos e estudantes de Psicologia, além do próprio relator do PL 7663-10, o deputado federal Givaldo Carimbão. A comissão que propõe as alterações na Lei sobre Drogas 11.343 realizou 27 audiências públicas pelo Brasil e conseguimos o apoio do Governo Federal na aprovação do projeto. Acredito que o texto escrito contempla bem as alterações que vão melhorar a política sobre drogas no Brasil. Sei que há quem seja contra e isso faz parte do debate democrático. O PL somente quer colocar cada atribuição e responsabilidade em seu lugar, declarou Carimbão. Pontos de discussão Uma das principais divergências no Projeto de Lei 7663-10 é a rede de atendimento aos dependentes químicos. O PL propõe que o Sistema Único de Saúde (SUS) assuma exclusivamente o tratamento dos dependentes químicos, integrando as Comunidades Terapêuticas que passariam a se chamar Comunidades Terapêuticas Acolhedoras no atendimento público. Se aprovado, também prevê que o acesso de um dependente químico em uma comunidade se dará mediante laudo médico, atestando que o paciente é, de fato, dependente químico e precisa ser encaminhado. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) é contrário à adesão dessas comunidades, pois acredita que o SUS e os Caps são os lugares adequados para o tratamento dos dependentes. A função das comunidades é mais voltada para religião que para as questões técnicas do tratamento. Não entendo a função dessas comunidades na rede, disse a presidente do CFP, Heloísa Massanaro. Para os conselheiros do Coned, a audiência pública cumpriu sua função de aprofundar o debate sobre o PL e a Lei de Drogas. Tivemos a possibilidade de ouvir tanto o relator do PL 7663-10 quanto a presidente do Conselho Federal de Psicologia, que divergem de alguns pontos do projeto. Por tudo isso, é muito válido o debate para que a sociedade tire suas dúvidas quanto às mudanças. Estamos virando mais uma página na política sobre drogas do País, principalmente quando se trata de atender o usuário e financiar as políticas, disse o presidente do Coned e secretário de Promoção da Paz, Jardel Aderico.De autoria do deputado Osmar Terra (PMDB-RS) e relatoria do deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL), o PL 7663-10 pretende alterar alguns aspectos da atual Lei sobre Drogas do Brasil Lei 11.343, de 23 de agosto de 2006 e deve ser votado ainda nesta semana na Câmara dos Deputados.Também estiveram presentes as presidentes dos Conselhos Federal e Estadual de Psicologia, Heloísa Massanario e Isolda Lins, e o vice-presidente do Coned, Ronnie Reynner. Os debates foram mediados pelo ex-presidente da OAB de Alagoas, Romani Rolan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Sei que há quem seja contra e isso faz parte do debate democrático."

Filho da puta desgracado, todo mundo divergindo desse partido, achando a ideia absurda e essa desgraca ainda vem defender esse crime hediondo.

Pelo menos debateram la na OAB e esse filho da puta deve ter ouvido umas boas naquelas orelha de bosta dele. Que raiva.

Faz-se saber que falo do Givaldo Carimbão.

Editado por ntfsmount
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Espero que esses indivíduos Osmar Terra (PMDB), Carimbão (PSB) e toda corja nunca mais sejam reeleitos depois disso. Esses 2 partidos nunca mais receberão meu voto. A única coisa que esses servem são levar o País para tráz.

Esse projeto além de ser uma marche ré na política sobre drogas, denigre ainda mais a imagem do país.

Segundo o ex-presidente da Colômbia, numa entrevista dada ao jornal das 10, enquanto nos Estados Unidos a maconha, hoje em dia, já é usada recreativamente, não somente medicinalmente, no Brasil essa questão está andando de marcha ré.

Único país do Ocidente que insiste na teoria do aumento de penas, no proibicionismo e na internação involuntária. Algo que o mundo inteiro já constatou que não dá certo e que são políticas fracassadas.

Obrigado ao GROWROOM por disponibilizar esse vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Diante de tamanha diversidade, o Brasil deve regido pela TOLERÂNCIA para poder vivermos bem, naquela de cada um na sua e a NAÇÃO continua!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...