Ir para conteúdo

Projeto Epilepsia - Salvando Meu Pai.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá amigos

Para falar a verdade eu não sei bem como iniciar este tópico, nem como introduzir o assunto. Desculpem-me por uma escrita fora dos padrões literários, nunca fui bom com concordância, talvez só chegado da ortografia.

Há cerca de 30 ou 40 minutos eu estava tomando um banho, um banho relaxante, um banho pensante. Pensando no que aconteceu há 4 horas, pensando na vida em geral e voltando no que acontece há 4 horas. Estava no computador jogando um jogo, quando ouço um barulho na cozinha, seguido de um prato caindo, provavelmente "nada" de mais, somente o meu pai em mais um ataque epilético. Foi o que eu pensei no primeiro segundo, para quem está de fora realmente parece uma visão fria, acida, do mal, perverso, sem humanidade, triste e enraivada, mas foi o que eu pensei no primeiro segundo, que culpa tenho eu se durante os anos a vida me tornou assim? Mas ela não pode me tornar coisa alguma, eu sou o que eu sou, em qualquer outra situação eu JAMAIS levantaria da minha cadeira, seja la qual fosse o motivo. Eu estava num compromisso que não dava para sair, mas no segundo após esse pensamento egoísta eu me voltei a mim e tomei coragem em agir. Ouvi um barulho de um vidro estilhaçando, larguei tudo que estava preso ao meu corpo e fui a cozinha. Chegando lá me deparei com o meu pai em convulsão, chegando mais perto vi que o barulho do prato era a sua janta que agora estava jogada no chão e o barulho vidro era o copo de requeijão que minutos antes estava cheio de suco e agora estava estilhaçado no chão há pouco mais de 50cm do meu pai trepidando no chão.

Era uma situação "normal" até. presenciei muitos ataques desde a minha infância, e mesmo assim definitivamente eu não soube como agir. Aliás, não tinha muito o que fazer, todas as indicações médicas de o que fazer nesta situação eram completamente inúteis, acredite, inúteis. Me abaixei e segurei a sua cabeça impedindo de bater mais no chão e esperei, não falei muita coisa, pois não sabia o que falar. Podia chamar a minha vó que ficaria mais uma noite triste, agoniada, preocupada e sem dormir, não, não iria fazer isso. Esperei e a crise passou, sua respiração era ofegante e apesar dos olhos abertos, com certeza ele não estava ali. Meu pai estava longe, muito longe, ali só existia um inconsciente muito perdido. Com uma mão fazia carinho na sua nuca e com a outra segurava o seu braço com carinho, os minutos foram passando e ele estava voltando, perguntei se ele queria levantar. Ele incrivelmente me respondeu "não", isso me surpreendeu profundamente, ele já estava bem para levantar, digo, não estava bem. Mas nas outras incontáveis quedas a primeira coisa que ele fazia era levantar e ir para algum lugar, mas ali ele não queria estar em outro lugar, queria estar com o seu filho que estava fazendo carinho, coisa rara entre os dois. Muito rara.

A respiração ofegante foi passando, a minha perna não estava mais aguentando a mesma posição, estava fraquejando, eu não tinha como me ajeitar, se ele estava apertado entre um armário, uma mesa e uma parede, eu estava mais ainda apertado entre os 3 e mais ele. Mas não podia demonstrar desconforto, aguentei fortemente por mais um tempo na mesma condição de antes. Perguntei novamente se ele queria levantar, pois ele precisava levantar, o chão estava molhado numa poça de caco de vidros. Ele falou que sim, acho que entendeu a situação. Eu com certeza não teria força para levanta-lo sozinho, então pedi para me ajudar, levantei somente o tronco dele e ajudei ele apoiar a mão esquerda na mesa. Ele colocou a mão na mesa e sentiu o molhado, estranhou o pq da mesa molhada e eu expliquei que era por causa do suco, mas que eu já iria secar e que não era para se incomodar. Olhou para o chão e viu a comida esparramada, neste momento eu percebi uma angustia nele em passar por essa situação, na frente do filho. Tentei tranquiliza-lo e falei que também já limpava, q não dava nada. Agora com uma mão na mesa, um guindaste chamado filho colocando levantando por trás pelos braços e a força das suas pernas ele conseguiu levantar. Deu uma bambeada para lá, e outra para cá, "normal" novamente. Sua coordenação motora já estava em degeneração há quase duas décadas, surpreendentemente o barco balança, mas não tomba. Dei um equilíbrio para ele e conduzi até o quarto dele, há poucos passos dali.

Sugeri que tirasse a roupa para deitar confortavelmente, ele aceitou a idéia, mas antes precisava limpar a mão e o rosto. Concordei e conduzi devagar até o banheiro, ele se olhava no espelho fora de si, tentou abrir a torneira, mas a sua mão descoordenava somente batia na louça da pia, abri a torneira para ele e ajudei ele lavar as mãos e o rosto. Seu rosto estava com um vermelho e um mini corte, provável do tombo que acabará de ocorrer, tratamos de limpar direitinho, foi quando ele olhou para a barba por fazer do dia anterior e quis fazer a barba. Não concordei, não concordei pq não era uma hora oportuna, ele não iria conseguir fazer, e eu também não saberia fazer já que os poucos pêlos que tenho no rosto acabam por vezes de me traiçoar e me fazer cortar. Brinquei e disse que não havia necessidade, que amanha de manhã faríamos. Consegui convencer o coroa, voltamos para o quarto e eu tirei a sua roupa, deixei-o só de cueca e meias (preferência dele), perguntei se ele queria que eu ligasse a tv, eu liguei. Pra variar não tinha merda nenhuma passando, deixei na globo pq estava passando globo repórter, melhor do que nada. Foi quando ele perguntou se era para tomar o remédio, eu respondi que não sabia, não sabia mesmo, nunca fui próximo a ponto de me interessar quais, ou quantos, ou em qual horário eles deveriam ser tomados. Olhei para uma mesinha e vi pelo menos 5 remédios, sendo 1 tarja preta, perguntei qual ele tomava, ele não soube me explicar bem, ainda estava desnorteado, perguntei se ele tomava depois da janta, ele confirmou que sim. Resolvi não dar remédio algum, pois não fazia a minima idéia de qual era para dar, e não tinha certeza se ele já tinha tomado. Melhor faltar do que sobrar nesses casos.

Perguntei se ele queria alguma coisa, água, coca, suco, leite, algo para comer. Ele falou que não, perguntei se queria alguma coisa, ele falou que não também. Ainda teria que limpar a bagunça na cozinha, perguntei se ele queria que apagasse a luz, ele falou que sim. Ainda não tinha certeza se ele queria ver globo reporter, até pq n sabíamos o que estava passando, estava nos comerciais. Falei que ja voltava e ja mudava de canal, arrumei a bagunça toda e voltei em poucos minutos para o seu quarto. Novamente perguntei se ele queria beber alguma coisa, água, suco, coca, foi quando ele me olhou com espanto e falou "Tem coca?" :( Eu já tinha perguntado anteriormente e ele nem reparou, falei que sim, fui na cozinha, peguei um copo e a garrafa, perguntei quando ele queria, ele falou que so um pouquinho. Coloquei 2 ou 3 dedos de coca e ele já mandou parar, fui levar para ele e ele falou que iria tomar depois e pediu para eu por na mesa. Não entendi muito bem, me esforcei para que tomasse, mas estava sem vontade mesmo.

Me assegurei que ele estava confortavel e que não precisava de mais nada, falei que qualquer coisa era só dar um berro, ou fazer algum barulho que eu iria lá. Com certeza ele nunca iria me chamar, mas tentei convence-lo que seria um prazer fazer qualquer coisa, apaguei a luz, encostei a porta e passei pela cozinha de cabeça baixa.

Meu pai tem 58 anos, ou talvez 59 esse ano, tem epilepsia desde os 16. Me teve aos 40, ou talvez menos, não sei, e não tenho vergonha em dizer que não sei. Se qualquer terceira pessoa da história pensar, não é fácil a relação pai e filho nessas circunstâncias, a epilepsia não é só convulsão e passou. É uma doença que afeta a sua personalidade diretamente e indiretamente, você não consegue ter um papo legal com o meu pai. E não é só a epilepsia, existe também uma doença degenerativa cerebral (que apareceu há uns 10 anos +-) com provável decorrência das quedas e batidas na cabeça. Ah sim, existe também outros agravantes, como um AVC e uma queda nos trilhos do metrô de SP há alguns anos. O pensamento dele é logico, logico até de mais, e isso o alienou. Mas voltando, imagine você, criança, conversar com alguém que ninguém consegue conversar direito? Pois é, solteiro, sem amigos, só com o pai e mão, com certeza foi difícil ter uma criança. Nunca fomos muito próximos, mas eu sempre soube que ele sempre me amou, apesar de nunca ter demonstrado, ou sabido demonstrar. E eu idem. São 43 anos de epilepsia, chuto umas 2 quedas por mês, chuto por baixo na verdade. Isso da mais de mil quedas na sua vida inteira, imagine só, nós meros mortais só de tropeçar e cair de costas as vezes ficamos sequelado para o resto da vida. Imagine mil quedas, aonde você antes de cair perde totalmente o controle da sua mente e do seu corpo, batendo a cabeça repetidamente no chão. É inacreditavel que ele esteja vivo até hoje, inacreditável que nunca foi atropelado ou coisa pior. Não sei quantos remédios ele tentou se tratar ao longo da sua vida, mas se durante essas 4 décadas nenhum até hoje deu efeito, imagino eu que foram DEZENAS de remédios inúteis com FORTISSIMOS efeitos colaterais. Também não sei quantas vezes ele foi para o hospital, ou para o pronto socorro. Acredito eu que mais de 50 vezes com certeza, deve ter passado mais de 1 ano dentro de hospitais e pronto socorro no total. A quantidade de pontos que ele já levou no corpo é surreal, me impressiona como ele tem "poucas' fraturas.

É triste imaginar que uma pessoa perdeu completamente a sua unica vida por conta de uma doença que nem mesmo foi ele que escolheu. Eu sempre tentei ficar afastado do assunto, mas hoje, ao vê-lo fora de si olhando para o espelho, sem reconhecer muita coisa, me deixou triste, muito triste. Não quero mais ser um covarde, não posso ficar sentado olhando ele definhar pouco a pouco. O que eu escrevi aqui foi um pequeno relato da vida do meu pai, se isso os assustou, imagine o quanto isso me assusta, mas não, imaginem outra coisa, imaginem o quanto isso assusta ele. Eu quero mudar isso, eu quero faze-lo parar de sofrer, eu quero que ele encontre a paz. Ah sim, uma coisa que eu esqueci de contar, uma pequena coisa, eu não sei de qual lugar meu pai tirou essa ideologia. Mas ele SEMPRE foi trabalhador, eu não sei nem como explicar, mas era coisa de cair, quebrar o braço, ter licença de 15 dias e no dia seguinte ir trabalhar mancando, com pontos na cabeça, com o braço quebrado e o rosto destruido. Ele trabalha até hoje, e não precisa, pq pode se aposentar por invalidez, mas não quer. Pq o trabalho é tudo que ele tem,e nem é um trabalho prazeroso. Com certeza não é, mas ocupa o seu tempo. Ele se formou em psicologia e nunca pode trabalhar como psicologo por uns caminhos tortos da vida. Ele não consegue andar em linha reta, ele tinha 1,76 quando jovem e hoje tem menos de 1,72 por causa da corcunda que se formou através dos anos.

Eu vim aqui no Growroom, agora, hoje, neste momento, pq durante o meu banho me veio uma idéia que já vinha se amadurecendo há um tempo na minha mente. Será que a maconha pode salva-lo? Eu já li muitos artigos que a maconha pode ser benéfica para o tratamento da epilepsia. Eu não tenho ninguem para compartilhar essa idéia, esse projeto. Não é simplesmente bolar um na frente do coroa e falar, da um dois ai parça. Eu tenho que convencer ele disso, eu tenho que convencer a minha família disso, eu tenho que pesquisar os melhores métodos, ganjas. É um processo muito complicado, é muita informação, é muitas pontas para dar nó. Acredito que minha idéia nunca amadureceu por desestímulos que acabavam aparecendo e que eu nunca consegui resolver. Eu não tenho com quem discutir a idéia, com quem transformar a idéia em algo real. Este tópico é só um rascunho do projeto, eu não sei se é uma boa idéia, eu não sei se é uma má idéia. Eu preciso de pessoas, pessoas para simplesmente darem a opinião. O meu objetivo é cessar os ataques, pq é isso que destrói ele, foi isso que fodeu a vida dele desde sempre. Eu não sei se eu estou viajando, e é justamente por isso que estou postando aqui, pq n tenho mais ninguém para me dar uma luz nisso. A medicina convencional se mostrou completamente falha por 4 décadas nesse caso especifico, eu realmente acredito que a ganja pode ser a solução definitiva, ou pelo menos a melhor solução.

Realmente, me desculpem pelo texto, dei o meu melhor.

Muito, mas muito obrigado a todo que leram até aqui. Tenham uma boa noite e abraços.

• Like 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Amigo, não estou por dentro do tema epilepsia x cannabis, mas me parece que há poucos estudos sobre o tema, especialmente em humanos.

Encontrei um artigo do LA Times que relata uma pesquisa onde o CBDV (um canabinóide da Cannabis) reduziu as convulsões de ratos de laboratório. Traduzi dois parágrafos interessantes:

"A equipe da Universidade Britain of Reading, trabalhando em conjunto com GW Famacêutica e Otsuka Famaceutica, testaram cannabivarin (CBDV) em ratos e camundongos que possuíam seis tipos de epilepsia e encontraram "convulsões fortemente suprimidas" sem o aparecimento das tremedeiras incontroláveis e outros efeitos colaterais das drogas anti-epilepsia disponíveis no mercado. De acordo com a descoberta, reportada esta semana no British Journal of Phamacology, o CBDV também atrasou e diminuiu convulsões quando usado em conjunto com duas drogas anti-convulsão".

"O uso casual de cannabis para controlar convulsões vem de tempos antigos. Seu componente mais proeminente, o THC, está entre aqueles que apresentam fortes propriedades anti-convulsão segundo estudos realizados em animais (...)".

Fonte: http://articles.latimes.com/2012/sep/14/news/la-sn-cannabis-cbdv-epilepsy-20120914

Cara, eu acho que vale a pena tentar um tratamento. Tente entrar em contato com algum médico, mas um que não tenha rabo preso com a indústria farmacêutica.

E seria muito desejável que a cannabis que seu pai possa vir a consumir não venha do tráfico. É lamentável que essa proibição idiota te impeça de conseguir uma cannabis limpa e com níveis altos de CBDV.

Esse é um dos motivos (cannabis medicinal legal) pelos quais estarei marchando hoje na avenida Paulista.

A luta é dura, mas é nobre. Muita força pra vocês.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

sempre é tempo de recomeçar uma relação, um caminho, uma vida.

confie nos teus instintos e siga em frente. cuide do teu velho e terá ao menos, um pouco de paz interior.

boa sorte.

pavlo.

Link para o comentário

Comovente relato ganja... quanto a epilepsia eu não saberia dizer com certeza, porem para convulsões eu sei que a cannabis tem efeito anticonvulsionante. Soube da pior maneira hehe eu nunca tinha tido nada ate que no ano passado tive minha primeira crise convulsiva (me encontraram caído no banheiro em crise pela manha). Dentre muitos exames e testes, ate hoje não se descobriu uma causa para o surgimento das minhas eventuais crises. Minha primeira crise convulsiva veio numa seca cannabica, não sei ate que ponto a falta da cannabis+nervosismo+ansiedade não foi o que causou meu primeiro caso.

Foi conversando com meu neurologista que perguntei sobre a cannabis e ele me falou categoricamente que, apesar de não existirem provas robustas confirmadas, já existem muitos estudos e indícios de que a cannabis possui propriedades anticonvulsionantes.. agora se é o cbd, thc, ou outro canabinoide eu já não sei dizer.

Nesse mesmo sentido, a alguns meses encontrei essa reportagem emocionante da CNN, em que um pai venceu os preconceitos e esta melhorando a qualidade de vida do filhinho de 6 anos dele com a cannabis.

http://edition.cnn.com/2012/12/10/health/medical-marijuana-child

Eu preciso utilizar medicação especifica pra não ter risco de convulsões (depakote er), o remédio funciona legal, so que se eu beber álcool em quantidade decente hehe o álcool inibe os efeitos do remédio, e assim já tive umas 3-4 crises nesse ultimo ano por ter me passado no trago um dia antes e no outro a porra do remédio não faz efeito e pimba.. encontram um corpo estendido no chão :( álcool agora so MUITO socialmente, uma ou 2 cevinhas e só... tristeza hehe mas o importante é ter o que eu gosto e amo, cannabis :D

Poxa mano, desejo toda força do mundo pra vc e teu pai

ps.: que jogo online tu tava jogando? heheh ganja gamer #1 here hehehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Complicado vai ser fazer o coroa entender o tratamento, são muitos preconceitos. mas eu acho que cultivar uma espécie medicinal tipo aquelas da royal queen ou reggae seeds, e vaporizar um pouco de manhã tarde e noite pode trazer sim benefícios ao teu velho.

Mas cara acho difícil mesmo convencer, no meu caso seria impossível. Força ai.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A emoção colocada em seu relato transcende qualquer erro de concordância.

Sendo pragmático... Vamos aos fatos.

A cannabis pode tanto ajudar como atrapalhar seu pai. O que deve fazer a diferença é o percentual de elementos de cada Strain.

Embora saibamos que os strains ricos em CBD tendem a ser os melhores para casos como o do seu pai. Também já foi documentado que o que conta nao é quanto CBD tem o Strain, mas sim o equilíbrio entre todos os canabinoides.

Infelizmente, aqui no Brasil, nao temos acesso fácil à vários strains. Devido a especificidade do caso, não será nda fácil vc encontrar aquele que possa ajudar-lo. Mas nda impede que tente e tenha sorte.

Assim, o ideal seria vcs irem a algum lugar onde o uso da cannabis medicinal é permitido, e que vcs tenham acesso a diversos strains e apresentações. Desta forma, o melhor seria passar uns 15 dias na Califórnia. Uma vez que lá vcs conseguirão a recomendação médica e terão acesso a uma infinidade de Strains.

Apartir do momento que encontre o melhor Strain, mude o foco de busca par encontrar as seeds para dar continuidade ao tratamento.

Devido a idade, ele poderá apresentar resistência em utilizar da forma fumada. Assim, sugiro que inicialmente proponha a ingestão por via oral por meio de alimentos ou tinturas. Com o passar do tempo, ele encontra-rá a sua apresentação e dosagem ideal.

Sucesso na busca.

Espero que em breve vc possa contar aqui no GR mais uma história de sucesso.

Abs

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, quem não se comove com uma história dessas não é humano. Força jovem! Não desista do seu pai e nem deixe ele fazer o mesmo! Se existe uma chance, foda-se o que o resto desse mundo hipócrita d merda pensa!!!

Meu pai tbm poderia fazer o uso da maconha pra aliviar as dores dele, mas mesmo sabendo ser eficaz ele prefere morfina e anti-inflamatórios satânicos. Cada louco com sua idéia né? Mas acredito que o seu pai, depois de tanto sofrer, poderia se render as graças da nossa erva. Claro que mostrando dados e com argumentos embasados... O que fode o mundo é o preconceito e hipocrisia, aliados ao dinheiro!!! Remédio dá mais lucro né? Por que gastar com pesquisas pra chegar a um remédio que cresce do chão? Quem vai enriquecer com isso?

Brother, cuide da sua família, pq esse lance de amigo... Raros casos em que são de verdade, raros mesmo. Já tive muitos, mas na hora do vamo ver só quem fica do seu lado é sua família. Nunca se envergonhe deles, por menos instruídos ou mais doentes que se encontrem.

Que Deus esteja com vc e sua família! Peça a Ele e tenha foco no que deseja, pesquise, e quem sabe seu trabalho "underground" seja a luz de vários outros que estão na mesma condição?

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns pela iniciativa, muito nobre.

Também não sei muito sobre a relação entre Epilepsia e Cannabis, mas vale uma pesquisa a fundo, com certeza.

Deixo aqui dois vídeos de usos medicinais, um para o caso de Esclerose Múltipla, do documentário "The Union", e o outro um vídeo que postaram recentemente num tópico, sobre um usuário com síndrome de Tourette, a melhora é impressionante, até assustadora, especialmente nos espasmos e na falta de controle da fala e dos músculos, recomendo que veja.

É uma vergonha que não tenhamos acesso a esse tipo de medicamento, de maneira legal e segura.

E que pessoas que poderiam se beneficiar com isso tenham que sofrer mais.

Eu pesquisaria, juntaria informações e conversaria abertamente com minha família sobre um possível cultivo.

Boa sorte a você e a seu pai.

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, acho que o único jeito que eu tenho pra ajudar aqui é dando meu depoimento.Lá vai.

Com uns 18 anos eu tinha uns sonos meio esquisitos. Dormia na cama e acordava no chão. Outros dias eu reparava que minha língua estava machucada, e o dentista sugeriu algum tipo de reação causada por amálgama, e eu troquei as que tinha de mercúrio por essas brancas que usamos hoje em dia, hahaha...

Enfim, até que um dia acordei no hospital e fiquei sabendo do susto que tinha dado na minha família. Eles acordaram com as batidas dos meus braços no chão de madeira da casa, eu estava tendo uma convulsão bem feia. Mastigava a língua como chiclete. No outro dia, a fadiga muscular era tão grande que eu não conseguia caminhar mais do que alguns metros, ou levantar meus braços. Só tinha crises dormindo.

Comecei com a medicação (depakote) que funcionou perfeitamente e ainda mudei para depakene depois pq o depakote me dava um pouco de enjoo. Levei uma vida normal, bebia homericamente nas festas da faculdade e nada, e depois de uns dois anos sem crises, tentei parar com a medicação, e não tive crises por alguns meses. Nessa época eu já fumava ganja com regularidade (não fumava antes das primeiras crises). Porém, alguns meses depois veio outra crise, e eu percebi que ela tinha vindo justamente na hora que eu tav dando um tempo com a ganja.

Seria conincidência? Comentei com o meu médico, que é um excelente neurologista. Não foi nada fácil, ganja é um tabu gigante em casa, e eu morria de medo de confessar o uso pra qualquer um. Lembro de ter ensaiado a essa conversa por vários dias antes, e no dia ainda tive que dar um olé no na minha mãe, que sempre entrava comigo no consultório. Enfim, a reção dele foi só "tomar nota", fez um o.k. com a cabeça, fez os testes de praxe e me dispensou. Nunca mais toquei no assunto, nem eu, nem ele claro.

Ficou mesmo só na pele a hipocrisia que fedia no ar naquela hora, aquela situação extremamente desconfortável para nós dois, um silêncio pesado e, particularmente pra mim, o ódio, muito MUITO ódio. Com todos os ignorantes que podem estar fudendo a minha vida com seus palpites imundos, ridículos. Filho da puta é pouco. FILHO DA PUTA não teve convulsão, a mãe desses FILHOS DA PUTA não chorou a noite inteira, desesperada, quando o filho era carregado inconsciente até o pronto-socorro, sem saber se ele ia chegar lá respirando ou não. FILHOS DA PUTA É POUCO.

Voltei com a medicação e fique assim por amis três anos sem crises, e com a ganja rolando. E depois de um tempo, parei de novo, pra ver se dava tudo certo. E deu, hoje estou há mais de um ano sem crises nem nada. Nesse período, até arrisquei uns 3 meses sem tocar na erva, e ficou tudo certo. Parece que, ao ficar um tempo sem, seu cérebro "desaprende" a ter crises. Não sou médico, pode até ser. A ganja antes de dormir funciona pra mim como um corbertor psicológico. Vou dormir relaxado, acreditando que a erva matém minha mente calma. E durmo 100% feliz.

Olha, nem vou escrever mais nada cara. Depois desse depoimento, tou correndo pra marcha aqui em Sampa. Fui!!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo vc precisa aprender a fazer Hemp Oil,

Dê uma boa pesquisada na área medicinal do Fórum que tem muita informação a respeito.

Eu me curei de 30 anos de enxaqueca crônica ingerindo esse óleo, em cerca de 3 meses de ingestão percebi o quanto é enorme o poder dessa planta,

pois 3 décadas de sofrimento foram curadas com 3 meses de ingestão do óleo.

Não foi só a enxaqueca, meu fígado estava mals tb por uma soma de fatores(bebidas, remédios pra enxaqueca, má alimentação, vacinas, etc...),

e tb ficou zerado nesse msm curto espaço de tempo, não parei mais de ingerir o óleo e não gripo mais e nem adoeço desde então, e isso foi na metade de 2011 ein,

já estamos na metade de 2013 e nada de enxaquecas :icon_spin:.

Pesquise tb sobre ´´sistema endocannabinóide`` e ´´cannabinóides`` e vc entenderá mais desse poder de cura.

A experiência que tive na cura da minha enxaqueca somado a divérsos artigos que já li, não me deixa dúvida nenhuma que os cannabinóides revertem quais quer problemas neurológicos degenerativos, e tb protegem o cérebro MUITO MAIS eficientemente que q/q medicamento que venha da escrota indústria farmacêutica.

Então vc precisa montar um grow e estudar um pouco, depois comprar sementes de genéticas ricas em CBD(cannabinóide mais indicado pro caso do seu pai), rapidinho vc terá o óleo ai se der o primeiro passo(o tempo voa)...

Abraço.

:335968164-hippy2:

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depoimentos emocionantes!

Basta você digitar no youtube buscas por "epilepsy and cannabis", "tourette and cannabis" ou "degenerative diseases and cannabis" e você encontra vídeos incríveis sobre o poder da ganja contra doenças degenerativas!

São coisas realmente absurdas que fazem você questionar de verdade o prq da não legalização (pelo menos para estas pessoas que sofrem como seu pai)!

Força guerreiro!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi irmao. fiquei profundamente emocionado lendo seu relato, tou passando a uns 7 meses ja por umas crises epleticas tb que aparentemente surgiram do nada ja q nao historico na familia nem nada, devido talvez aos meus abusos d alcool durante boa fase d minha vida segundo os medicos. eu tenho crises parciais complexas. fico apenas fora do ar um tempo mexendo as maos, as vezes babando....

eh horrivel cara, vc saber q ta sem o controle de si mesmo.....

agora a cannabis eh dificil pq agente encontra srtigos que dizem que cura, outros muitos dizem q causa.

de 3 medicos q fui ate agora apenas um me falou q a maconha nao interferiria, mas tb nao disse q ajudaria.

bom mas o fato eh: eu to testando. minhas crises sao geralmente pela manha.

eu agora levanto e bongo direto, a ultima crise foi a uns 6 dias qdo nao tinha feito isso. eu to estudando, e parece que pode ajudar sim.

mas eh q agente infelizmente tem q pesquisar e mtas vezes ate se fazer de cobaia neh...infelizmente.

mermao, boa sorte, conta pra gente a evoluçao, conta comigo ai pro que der, e Deus te ajude irmao, te de forças, e te abençoe.

Fala cabelo,

Po irmão demorou pra vc dar uma atenção pra possibilidade de ficar um tempo ingerindo Hemp Oil,

já é grower experiente e certamente não passa seca de erva ai, e umas pipocas e manicure sempre sobram, pau no toba do kief,

a manutenção da boa saúde é o melhor Hobby que existe... :thumb:

Felizmente somos growers e temos essa possibilidade de sermos cobaia pro Hemp Oil cabelo,

Eu tou frustrado pq já tou enchendo o saco da galera com esse negócio de óleo pra cá, óleo pra lá nos tópicos,

e muito pouca gente parte pra iniciativa de fazer o óleo, po e gente que sofre sendo grower e tendo o remédio do lado...

É essa porra de modelo medicinal capitalista que tá confundindo a galera, nego tem que ingerir o óleo e não fumar a erva quando o pensamento é uso medicinal de ´´cura``da cannábis.

Bora mano, vamo fazer o óleo?

Abraço.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po pessoal, muito obrigado pelas palavras, carinho e consideração. No dia seguinte que eu acordei eu meio que me arrependi em ter criado o topico, mas ai eu vim aqui e só vi positividade. Muito obrigado mesmo.

Então, apesar do nick eu não cultivo. Mas estou estudando para cultivar, principalmente por causa do meu coroa.

A idéia de oferecer o tratamento em outras formas, vaporizado, óleo e etc é muito boa!

Infelizmente minha familia não tem condição de bancar uma viagem para o EUA, apesar que ele provavelmente tem um sonho secreto de ir ver a terra do Tio Sam.

Eu meio que joguei essa ideia aqui em casa (não para ele), devido as circunstâncias (ele ta MUITO, MUITO desorientado, pq acabou o remédio e ele ficou numa janela de alguns dias sem tomar. Fora que ele toma fora dos horarios, pq os remédios dão uns efeitos colaterais fodidos e ai ele n consegue ir trampar.

Sobre os óleos eu ainda tenho que pesquisar, aliás, ainda tenho que plantar.

Muito obrigado pessoal!

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Cara, eu gostaria de indicar pra familiares também, o tabu e preconceito impostos por muitos anos me impede de tomar essa iniciativa.

Acho que o maior problema de todos é a associação do nível acadêmico / nível social ao conhecimento.

Eu torço MUITO, mas MUITO mesmo para que você consiga levar a melhor solução para o seu pai, seja por plantas, remédios, ou qualquer outros métodos.

Tem meu apoio e meu respeito, e todos os growers que lutam pelo mesmo ideal.

Abraço!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

cara, acredito que possa ajudar sim, mas o melhor metodo pra ele seria ingestão em comidas, ou vaporizar, e não fumar, pq pode começar outros problemas no pulmão.

http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2013/08/12/menina-de-6-anos-trata-epilepsia-usando-maconha-medicinal-506626.asp

Link para o comentário