Ir para conteúdo

Quinto Grande Ato Contra O Aumento Das Passagens!

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Movimento Passe Livre diz que não fará mais atos

Após hostilidades contra partidos e movimentos sociais, integrantes do MPL descartam novas manifestaçõoes

O Movimento Passe Livre não deve convocar novas manifestações em São Paulo. Depois de organizar sete atos contra o

aumento da passagem na cidade, o grupo resolveu não fazer novos atos depois de quinta-feira 20.

Em entrevista a rádio CBN nesta sexta-feira 21, o MPL explicou a decisão. “O MPL não vai convocar novas manifestações. Houve uma hostilidade com relação a outros partidos por parte de manifestantes, e esses outros partidos estavam desde o início compondo a luta contra o aumento e pela revogação", afirmou Douglas Beloni, militante do grupo.

No último protesto, militantes de partidos e movimentos sociais foram hostilizados por outros manifestantes. Antes do ato, o MPL já havia se pronunciado favoravelmente à presença dos partidos.

Douglas falou que o MPL luta por transporte público, mas apoia os outros movimentos sociais. Ele também disse que o grupo deve continuar focado na tarefa de pedir a tarifa gratuita de transporte na cidade.

Na madrugada de quinta-feira para sexta-feira 21, o movimento divulgou uma nota condenando as hostilidades. Confira o comunicado na íntegra:

O Movimento Passe Livre (MPL) foi às ruas contra o aumento da tarifa. A manifestação de hoje faz parte dessa luta: além da comemoração da vitória popular da revogação, reafirmamos que lutar não é crime e demonstramos apoio às mobilizações de outras cidades. Contudo, no ato de hoje presenciamos episódios isolados e lamentáveis de violência contra a participação de diversos grupos.

O MPL luta por um transporte verdadeiramente público, que sirva às necessidades da população e não ao lucro dos empresários. Assim, nos colocamos ao lado de todos que lutam por um mundo para os debaixo e não para o lucro dos poucos que estão em cima. Essa é uma defesa histórica das organizações de esquerda, e é dessa história que o MPL faz parte e é fruto.

O MPL é um movimento social apartidário, mas não antipartidário. Repudiamos os atos de violência direcionados a essas organizações durante a manifestação de hoje, da mesma maneira que repudiamos a violência policial. Desde os primeiros protestos, essas organizações tomaram parte na mobilização. Oportunismo é tentar excluí-las da luta que construímos juntos.

Toda força para quem luta por uma vida sem catracas.

MPL-SP

http://www.cartacapital.com.br/sociedade/movimento-passe-livre-diz-que-nao-fara-mais-atos-1244.html

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Adilson Filho: Globo usa jovens como massa de manobra para manipular

publicado em 21 de junho de 2013 às 12:34

por AdilsonFilho

Hoje é um dia triste para a História do nosso país. Não foram em um ou dois pontos isolados. O que se viu nas ruas de todo o país (principalmente Rio e SP) foram jovens ensandecidos partindo pra violência contra pessoas que carregavam suas bandeiras da luta social.

Não foram só os partidos políticos (importantes numa democracia) os atacados, mas queimaram bandeiras do MST, da central única dos trabalhadores, bandeiras de outros sindicatos, e baixaram a porrada sem perdão em quem se atrevia a levantá-las.

Por favor, é preciso ter equilíbrio também para separar as coisas nesse momento. Há uma massa de jovens desiludidos com a política, pois não encontram nesse modelo arcaico uma representatividade à altura de seus novos sonhos e anseios. Esses são a maioria, e isso é legítimo. Foi dessa turma bem intencionada que surgiu o MPL. Mas aonde que está o nó disso tudo? Aonde a coisa esquenta e fica incontrolável?

Esses mesmos jovens cresceram bombardeados pela mídia e sua demonização sistemática da atividade da politica. Essa mesma mídia que protege o Daniel Dantas, o Gilmar Mendes, o Gurgel, os Empreiteiros, banqueiros, os barões do transporte público, todos os trilhardários corruptos e corruptores que sugam o país a séculos assim como os seus próprios pares, os donos desse oligopólio nefasto dos meios de comunicação brasileira.

São esses jovens, de coração puro e novas ideias, que têm seus sonhos sequestrados por essa gente reacionária, manjados colunistas de Globo, Veja etc_que ditam há anos a toada da opinião publica, escondendo seus pares, e colocando na linha de frente da população a ira contra a classe política, que é, como sabemos, apenas as ponta disso tudo…Mal comparando, Renans, Sarneys, Severinos, Felicianos e Jorginhos do Posto da vida, são como o menino negro que vende droga na favela, é gente que mal sabe se expressar, são gangsters-fantoches nas mãos de PEIXES MUITO maiores…

Mas existe uma diferença fundamental: Estes, são provisórios, descartáveis pelos sistema representativo democrático (com todas as suas falhas!!!) — assim como o garoto segurando um fuzil maior que ele na favela — enquanto que as famílias de Cavendishs, Jacobs, Dantas e outros barões serão barões para sempre como foram seus pais e avós!

Portanto, atacar essa gente é tudo que A DIREITA MIDIÁTICA CONSERVADORA quer…Mirar o foco no Agripino, no Cafeteira, no Severino, no Tiririca, é TUDO que eles querem pois além de ocultar da população quem são os verdadeiros estupradores da nação, (pergunte a 95% dos que estão nas ruas quem é Daniel Dantas, agora perguntem quem é a Inês Pandeló lá de Barra Mansa) além disso, promovem aquilo que mais faz mal a uma democracia que é a despolitização do cidadão. Cidadão despolitizado, é presa facilmente manipulável. E é aí que eles entram como ninguém..

Colocando a turma na rua pra gritar contra a PEC 37, contra o fulano e o beltrano, o impeachment da presidenta, eles zombam do movimento social na TV (teve repórter com sorriso irônico ao ver a bandeira do MST queimada)

Pergunte, novamente, a 95% desses jovens se eles sabem o que significa PEC 37, do perigo enorme pra democracia de dar plenos poderes a um Ministério Publico prevaricador e seletivo, que só investiga uma parte da atividade política e esquece por exemplo, as condições desumanas de nossos presos amontoados em verdadeiras masmorras medievais. Imaginem inchar de poder essa caixa-preta, que precisa hoje, muito mais de uma reforma rigorosa do que de superpoderes.

Mas isso pouco importa, eles querem é usar os jovens como massa de manobra dessa droga de informação manipulada que empurram dia e noite e goela abaixo e fazem rolar essas e outras pautas reacionárias pelos Facebooks da vida.

Assim, a Globo , Veja etc_deram a sua enorme contribuição para o país, ajudando, durante esses anos, a criar (parte de) uma geração pronta para o combate e a partir até pra violência (como vimos) contra instituições democráticas que muitos não tem nem a mais vaga ideia do que significou na História do Brasil.

Quem está nas ruas, há anos sabe como funciona..Muitas vezes, basta um palito de fósforo para botar fogo em Roma! Como podemos presenciar ontem aqui no Rio. Um grupo vem com suas bandeiras, pacificamente exercendo seu direito, e alguns “inocentes” começam a gritar “Sem partido”, “Sem partido”, Sem partido”!! Logo dois ou três mais exaltados correm pegam uma bandeira, tacam fogo e pronto: Começa a gritaria já se juntam dez, quinze , cinquenta pra bater tacar pedra e agredir sem nem saber porque, muitos apenas por que ouviram -meu Deus do céu - dizer que aquelas bandeiras ali são dos “inimigos”!

Eu vou parar de falar, fico um pouco emocionado ao ver isso acontecendo, jamais imaginei viver aqui no Brasil, depois das Diretas, de 92, de tantas e tantas marchas e lutas históricas, que na mesma rua de lutas, no mesmo chão o perigo, além das forças policiais de governadores psicopatas, pudesse também vir do “colega” que está ao meu lado!

Eles conseguiram, essa mídia doente e assassina! Agora, é tentar ir na luta do dia a dia, mostrando pra essa galera nova aí o quanto de perigo que pode existir quando atacamos nossos movimentos, partidos etc, que deram a vida inteira seu quinhão para que hoje pudéssemos estar ali pisando e protestando naquele solo.

Por fim um pedido de paz:

Um viva a você que acordou, mas por favor, respeite a quem nunca dormiu!

http://www.viomundo.com.br/politica/adilson-filho-globo-deu-contribuicao-decisiva-para-criacao-do-monstro.html

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ta tudo mto mais complexo do que eu tava pensando ... ouvi dizer q as igrejas de belo horizonte estao convocando os fieis para as manifestaçoes , ta todo mundo querendo meter o dedo e colocar a sua propria demanda no meio ... isso e muito perigoso , uma massa completamente desinformada e despolitizada adotando slogans nacionalistas, e gritando ..."SEM PARTIDO , SEM PARTIDO" me faz sentir cheiro de merda ... peço aos que frequentam esse forum que nao se calem e que nao se recolham , precisamos mais do que nunca de pessoas que pensam(diferente) nas ruas

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bandeira do Brasil na fachada da Fiesp não era homenagem só aos "neo-cara-pintadas"

fiesp.jpg

Na manhã seguinte ao ato de terça (19), Paulo Skaf, presidente da
entidade e eterno candidato em eleições, reafirmou seu respeito às
Forças Armadas em encontro com militares da Escola de Comando e
Estado-maior do Exército, na sede da instituição na Paulista

21/06/2013

da Redação

Para
quem achava que a bandeira do Brasil projetada em LED na fachada do
prédio da Fiesp, durante o sexto ato contra o aumento da tarifa do
transporte público em São Paulo, era um tributo “das indústrias do
Brasil” só aos "neo-cara-pintadas", a foto acima mostra para quem mais,
de fato, era a homenagem.

1006167_555220374525931_1043916465_n.jpg

Na
manhã seguinte (19) ao ato, o eterno candidato Paulo Skaf (que já se
filiou a "n" partidos, da direita à “esquerda”, e filiado atualmente ao
PMDB), presidente da Federação das Indústrias do Estado de São
Paulo,havia um encontro agendado com militares da Escola de Comando e
Estado-maior do Exército, na sede da instituição na Paulista, conforme a
notícia "Fiesp recebe militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército", divulgada no site da instituição.

Na
ocasião, Skaf disse que respeita o que as Forças Armadas representam
para o país. "A cadeia produtiva da defesa precisa produzir cada vez
mais e gerar riqueza para o Brasil. Faço questão que tenhamos afinidade
com a Força Militar em dia, determinada com o progresso brasileiro",
disse ele. Na mesma linha de apoio aos militares, Skaf disse ainda que a
proteção das riquezas do país é fundamental, "e isso é assegurado com o
trabalho de nossas Forças Armadas".

http://www.brasildefato.com.br/node/13316

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fui na manifestação de comemoração da redução da tarifa em São Paulo, 20/06/2013.

A manifestação na Paulista virou uma guerra de torcidas. Duas manifestações paralelas - uma em cada faixa da Pauista - marcharam simultaneamente trocando insultos. De um lado, a marcha dos partidos e organizações de esquerda, do outro a massa apartidária.
1012993_639136839432157_1110893565_n.jpg

Os gritos pela melhoria do transporte, tarifa zero - até mesmo os contra a corrupção - quase cessaram para dar lugar a gritos contra a torcida adversária. Presenciei confronto e agressões entre "p
artidários" e "apartidários". Intolerância. A grande massa conseguiu abaixar as bandeiras de partidos usando de agressão física. Tinha até skinhead batendo na galera dos partidos.

1010014_639140846098423_719304941_n.jpg

1010525_639137876098720_2001306229_n.jpg

O Prof. Henrique Carneiro estava na marcha dos partidos de esquerda. Eu pensei com meus botões: quando skinheads estão do teu lado e o Prof. Henrique do outro, a
tenção! Tem alguma coisa errada...

1011828_639137686098739_72719977_n.jpg

Nacionalismo exarcebado entre os apartidários
1011392_639138146098693_217003013_n.jpg

Sem violência, até aparecer alguém com bandeira vermelha
1011319_639138732765301_860915685_n.jpg

(OBS: Não vi esses rapazes fazendo nenhuma violência)

Na verdade houveram várias manifestações independentes, com sua faixa abre-alas, bateria e tudo o mais. Dentre as seis que vi, a menor delas foi a do Passe Livre, à qual me juntei finalmente achando uma galera com minha vibe. Sem hostilizar ninguém e gritando pela tarifa zero.

Digo, com muita tristeza, que a "grande manifestação" não me representou.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

sei q muitos irão discordar....mas achei um oportunismo muito cara de pau mesmo, principalmente do presidente do PT, sr. Rui Falcão chamar seus militantes (que para mim parecem aquelas ovelhas do livro Revolução dos Bichos) para ir para rua...tá eu sei que é democracia que eles tem o direito...mas justo o PT, que está com a lama do corrupção até o pescoço querer integrar essas manifestações agora!? que justamente é contra essa corrupção que assola o país...não teve cabimento nenhum...

Individualmente, livre dessas questões de manifestos de direita ou esquerda, mídia que cada lado acusa o outro de estar a favor, tentativa de estado ou qualquer coisa do gêneroe etc...q esta sendo discutida aqui, só quero uma coisa para o meu país, livre dessa de corrupção, de impunidade, de jeitinho brasileiro.....

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho escárnio esse prédio da FIESP com as cores do Brasil! Se realmente a manifestação fosse violenta já tinha virado fogueira!

Esse papo de póspolitica ta me cheirando a ruptura a direita!

Sou doido por uma revolução, mas por uma que melhore a vida da maioria e não que aumente a exploração humana e subjugação pelo capital!

Tirar a quem foi eleito pelas urnas não adianta! Em nenhum ente federativo temos quadros políticos capazes de enfrentar os esquemas e acertos que usam de serviços públicos e concessões para favorecer uma minoria abastadas e irrigar campanhas políticas!

O ideal agora é um pacto pelo fim do obaoba na política e no poder publico, com a realização de um compromisso por todos que exercem função publica pela ética no trato com a sociedade e seus recursos!

Após, é refletir sobre a reforma política no Brasil! Sou contra acabar com os partidos, mas eles não podem ter o monopólio da via eletiva, devem ser abertas outras formas de candidatura que não a partidária.

Pode colocar nesse pacote o fim da policia militar em todo Brasil! E a substituição de bombas e balas de borracha em manifestações por câmeras para registrar eventuais ilícitos!

A mídia em geral tb tem que baixar a bola! A manipulação da Rede Globo é evidente, e não é essa função de uma concessão pública de TV, isso sem falar dos lucros bilionários!

É melhor o poder publico e os políticos partidários em geral reverem seus conceitos e praticas, pois se continuarem a usar o bem publico como se particular fosse logo teremos uma meia dúzia pendurados de cabeça pra baixo em praça pública!

To muito reticente com esse momento, pois o brasileiro continua a ser facilmente manipulável!

Agora é aguardar as cenas dos próximos dias, na duvida to germinando mais sementes, pois só com muita maconha pra aturar essa realidade!

• Like 7
Link para o comentário

Resumiste bem meus anseios Sano!

Agora ao meu ver, de todas as causas ainda dentro das minhas investigações, a mais importante e essêncial, inclusive nos faz colher "as flores" do nosso trabalho e provar da fartura( não do capital), pois fartura é a própria valoração ao passo que capital é um valor sobre o valorável, É EDUCAÇÂO!

Todos nós, mesmo que sem capital, somente pela nua e crua fartura!

Vamos nos educar sempre e mais

Paz a todos

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Overal, discordo de vc! Não sou de partido, mas não vejo nada de oportunista em levantar bandeira vermelha nas manifestações! Afinal, as bandeiras vermelhas SEMPRE estiveram nessas manifestações! São anos e anos que a esquerda vem cobrando melhorias em praça publica. Oportunista são os chamados nacionalistas que querem derrubar um governo eleito dentro das regras do jogo na aba das reivindicações da massa nas ruas!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho escárnio esse prédio da FIESP com as cores do Brasil! Se realmente a manifestação fosse violenta já tinha virado fogueira!

Esse papo de póspolitica ta me cheirando a ruptura a direita!

Sou doido por uma revolução, mas por uma que melhore a vida da maioria e não que aumente a exploração humana e subjugação pelo capital!

Tirar a quem foi eleito pelas urnas não adianta! Em nenhum ente federativo temos quadros políticos capazes de enfrentar os esquemas e acertos que usam de serviços públicos e concessões para favorecer uma minoria abastadas e irrigar campanhas políticas!

O ideal agora é um pacto pelo fim do obaoba na política e no poder publico, com a realização de um compromisso por todos que exercem função publica pela ética no trato com a sociedade e seus recursos!

Após, é refletir sobre a reforma política no Brasil! Sou contra acabar com os partidos, mas eles não podem ter o monopólio da via eletiva, devem ser abertas outras formas de candidatura que não a partidária.

Pode colocar nesse pacote o fim da policia militar em todo Brasil! E a substituição de bombas e balas de borracha em manifestações por câmeras para registrar eventuais ilícitos!

A mídia em geral tb tem que baixar a bola! A manipulação da Rede Globo é evidente, e não é essa função de uma concessão pública de TV, isso sem falar dos lucros bilionários!

É melhor o poder publico e os políticos partidários em geral reverem seus conceitos e praticas, pois se continuarem a usar o bem publico como se particular fosse logo teremos uma meia dúzia pendurados de cabeça pra baixo em praça pública!

To muito reticente com esse momento, pois o brasileiro continua a ser facilmente manipulável!

Agora é aguardar as cenas dos próximos dias, na duvida to germinando mais sementes, pois só com muita maconha pra aturar essa realidade!

Falou o que a maioria anseia!

:emoticon-0137-clapping:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Governo do PT peca por querer ser uma nova elite, mas muito pior é essa elite que há séculos mama nas tetas do Estado!

O aviso das ruas é claro, ta na hora de desmamar!

São 500 anos de "farinha pouca meu pirão primeiro" as custas da exploração de pessoas!

Quero ver transparencia sobre os lucros de concessões de serviços públicos!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Overal, discordo de vc! Não sou de partido, mas não vejo nada de oportunista em levantar bandeira vermelha nas manifestações! Afinal, as bandeiras vermelhas SEMPRE estiveram nessas manifestações! São anos e anos que a esquerda vem cobrando melhorias em praça publica. Oportunista são os chamados nacionalistas que querem derrubar um governo eleito dentro das regras do jogo na aba das reivindicações da massa nas ruas!

Pois é meu véi. Uma revolução social de caráter popular necessita de certas bases e condições históricas para acontecer. Precisa de um projeto conciso de governo ou organização social senão na esteira do vácuo de poder quem assume são as forças que já possuem poderio bélico, sistema de comunicação estabelecido e organizaçao militarizada. E quem tem isso a disposiçao? Povao ou elite? Força de trabalho ou oligarquia?

Aqueles péla-cu da Ultra Defesa e varios outros grupelhos do tipo estao todos nas ruas misturados as manifestacoes e contra esses caras a PM nao faz porra nenhuma. Claro que nao afinal em linhas gerais a maioria dos PMs tem um pequeno fascistinha dentro de si querendo sair. Todo mundo aqui sabe disso. E a cupula da PM entao? Esses nem se fala, varios tem medo de ter o nome ligado a barbaries se a CNV for muito fundo.

Desde o dia 13 venho tentando alertar as pessoas sobre oq pode ocorrer. Nao creio que possamos ter uma ditadura aos moldes de 64, mas podemos sim ter um golpe judiciario seguido de um governo intolerante profundamente apoiado pela massmedia, e nesse caso se tentarmos voltar as ruas oq veremos sera o M.O. classico, Repressao violenta e silencio midiatico.

Aquilo que mais alertou meu sentido aranha nos ultimos tempos, mais do que a conjuntura interna, foi a conjuntura externa:

EUA utilizando suas reservas de petroleo (sabemos que quando se zera as reservas é pq se tem a reposicao no horizonte, essa desculpa do gas de xisto nao cola, podem dar uma pesquisada basica que vcs vao ver que o petroleo ainda vai valer muito por muitos anos, o cartel petrolifero nao vai se esvanecer no ar espontaneamente)

Liliana Ayalde nomeada nova embaixadora do Brasil, uma figura com experiencia na conducao de golpes de estado.

Resultado das "primaveras": Economias frageis tem seus governos derrubados durante as "primaveras" mas nos EUA, FRança ou Inglaterra a massmedia internacional nao classifica como primaveras mas como "disturbios", o facebook entregou os ativistas londrinos para a Scotland Yard por exemplo, e na Inglaterra o motivo da revolta de carater absolutamente popular foi bem mais representativo do que por aqui -uma morte de um trabalhador por violencia policial.

Faz alguns dias que uma PL que disciplina o art.81 da CF foi aprovada em comissao, o texto preve que no caso da impossibilidade da presidencia exercer o mandato nos ultimos dois anos de governo um governo provisorio eleito indiretamente pelo congresso deve assumir.

Galera deixem de ser pangos! Nao importa se vc é petista, anarquista, comunista, tucano, neoliberal ou oq for, se vc nao quer ver o Brasil mais uma vez financiando a economia norte-americana esta na hora de acordar de fato!

Deixem de ser pangos!

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quais os interesses do movimento ChangeBrazil?

Enviado por luisnassif, sab, 22/06/2013 - 10:15

Por Tony

Do Tijolaço

What is this, “companheiro”?

Recebi e copio aqui um texto da maior importância, que deve ser lido por todos os que ainda duvidam da presença de grupos organizados de provocadores e por gente contrária ao Brasil que se aproveita dos desejos generosos que movem os jovens que estão se manifestando em todo o Brasil.

Tem boi na linha. #changebrazil? Qual seus interesses?

“Quanto mais pessoas colocarem pressão sobre o Brasil, mais rápido o Brasil terá que se dobrar” Diz porta-voz anônimo do movimento ChangeBrazil

Nem tudo que está acontecendo parece ser espontâneo. Qualquer pessoa que já tenha trabalhado com planejamento de campanha publicitária, especialmente online, sabe que algo assim é possível. Não é tão diferente de planejar o lançamento de um filme ou turnê para o público jovem.

Há um movimento na internet, que surgiu no dia 14 de junho, voltado principalmente para jovens, chamado #changebrazil (surgiu assim mesmo, em inglês). Em português o nome do movimento é Muda Brasil. Esse movimento postou vídeos, aparentemente espontâneos, que foram vistos por mais de 1 milhão de pessoas, a maioria deles jovens(muitos secundaristas) que estão indo para as manifestações em clima de festa e máscara V de Vingança.

Na quinta-feira, dia 13 de junho a polícia de Geraldo Alckmin (PSDB) reprimiu de forma violenta manifestantes do Movimento Passe Livre, cidadãos e jornalistas. Logo no dia seguinte a grande imprensa passou a defender o movimento e surgiu um vídeo, em inglês, com legendas em inglês, que se intitulava “Please Help us” (Por favor, nos ajude). O vídeo, com um narrador com visual rebelde (alguém sabe quem ele é?) que já foi visto por mais de 1 milhão e 300 mil pessoas, passa rapidamente sobre tarifa de ônibus, critica a mídia e estimula aos jovens o ódio contras os políticos, enaltece o STF e estimula quem ver o vídeo a espalhá-lo e debater o assunto na internet.
Sugiro que quem não entende o clima da juventude no protesto ou que tem ilusões de que eles são de esquerda, o assista. http://youtu.be/AIBYEXLGdSg

O vídeo parece simples, mas a iluminação e fundo é profissional, foi feito em estúdio, e se prestar atenção, verá que o manifestantes (alguém o conhece?) de inglês perfeito, está lendo um teleprompter. O vídeo é feito em inglês, mas a maioria dos comentários é de brasileiros. Não há acessos a estatísticas. O vídeo foi feito e visto provavelmente por brasileiros, jovens, de classe média e alta que falam inglês. Fala da Copa do Mundo (preste atenção: todos falarão). E termina dizendo que “o povo é mais forte que aqueles eleitos para governá-los”.

Que movimento pelo Passe Livre faria um vídeo em inglês ? Que é esse sujeito? Quem pagou essa produção, feita em estúdio com teleprompter? http://youtu.be/AIBYEXLGdSg

As dicas sobre quem ele é o que as pessoas que estão por trás disso querem estão no segundo vídeo, postado durante as manifestações de segunda-feira. Este fala em português. Carregado de sotaque, celebra a tomada do Congresso Nacional por “protestantes” (sic). Esse vídeo foi menos visto, mas não pouco visto, são 66 mil pessoas. http://youtu.be/z-naoGBSX9Y. Ele dá parabéns pela manifestação, pelas pessoas mostrarem que “amam” seu país. E segue para dar instruções. Cita as hashtags #changebrazil e o #brazilacordou. Diz que o público não pode se desconcentrar nisso pelo gol do Neymar, ou pelo BBB. Diz que não devem falar de outros assuntos. Mas ao mesmo tempo a mensagem é vazia além de “Muda Brasil”. Ele se refere sempre sobre o que acontece como isso. E no minuto 2:06 ele diz para as pessoas fazerem o material para o exterior porque “quanto mais pessoas colocarem pressão sobre o Brasil, mais rápido o Brasil terá que se dobrar”.

Que movimento é esse que quer mudar o Brasil fazendo ele se dobrar?

Ele mistura nas pautas do seu “movimento coisas que todos defendem, como contra a corrupção, e mais verbas para saúde e educação. Talvez por “coincidência” as mesmas pautas centrais, com a mesma linha de discurso foi postada em um vídeo suspostamente feito pelo grupo Anonymous justamente quando as tarifas iam baixar para propor novas causas. Ele já foi visto por 1 milhão e 400 mil pessoas http://youtu.be/v5iSn76I2xs Importante lembrar que como os vídeos do Anonymous usam imagem padrão e voz falada por digitada pelo Google, e são postadas em contas do Youtube aleatórias qualquer um pode fazer um vídeo se dizendo Anonymous.

O nosso amigo de sotaque não é o único vídeo que veio de fora. Já ficou famoso o vídeo de uma menina bonitinha, Carla Dauden, uma brasileira que mora em Los Angeles, falando contra a Copa do Mundo. Na descrição do vídeo ela diz que tinha feito o vídeo antes dos protestos (talvez para justificar a produção apurada), mas postou no dia 17 de junho . Carla diz Mais de 2 milhões de pessoas o viram. De novo, em inglês com legendas. Pretensamente para o exterior, mas de novo a maioria dos comentários é brasileiro. Ou seja, são para jovens que falam inglês. Diz mentiras como que os custos do evento teriam sido 30 bilhões de dólares, o que parece que os estádios custaram isso. Quando na verdade os custos reais são 28 bilhões de dólares, a maior parte em obras de mobilidade urbana, não estádios – veja o vídeo aqui http://youtu.be/ZApBgNQgKPU Mas quem está checando acusações?

Prestem atenção. A soma de apenas esses 3 vídeos somente deu 5 milhões de visualizações no Youtube.

Dê uma busca por changebrazil ou Muda Brasil, o nome dos vídeos em português do “movimento” que quer dobrar o Brasil no Youtube, e descubra você mesmo. Será que está acontecendo um 1964 2.0?

Por: Fernando Brito

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/quais-os-interesses-do-movimento-changebrazil

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ei Sano, eu tbm não vejo problemas, o que só não gostei é que nas últimas manifestações. dentre tantas reivindicações, protestou-se tbm contra este governo que está há 12 anos no poder e nada fez contra a corrupção que já existia, fez ainda mais corpo mole, se associou a maluf´s e PR's da vida e ainda apoia essa poda q querem fazer no MP e no STF através das Pec's 33 e 37. Aí, o presidente deste partido, chama seus militantes para se juntar a massa para engrossar o coro contra a corrupção....porra, puta hipocrisia do caralho... ou uma coisa ou outra né! Querem se fazer de santo agora??? Por isso acho oportunismo mesmo, junto com os tais nacionalista.... do resto, beleza, sei do histórico de lutas destes partidos de esquerda menores....só acho que a Bandeira Vermelha tem que ser levantada por quem não faz parte da sujeira.

Eu como cidadão comum, só não quero ver mais essa corrida de ratos que acontece no Brasil!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

de modo tosco consigo resumir a atuação do pt em relação ao escandalos de corrupção como trash

bem trash

mas não adianta se iludir achando que é tudo o pt ou que alguns membros do partido não estejam jogando pros dois lados

ou que antes do pt havia menos pois se falava menos no assunto

muitos dos que articulam os ataques ao gorveno são responsaveis diretos pelas açoes que serviram de estopim para as manifestações

essa sensação de armadilha no ar não me abandona desde segunda, quando toda midia começou a puxar o saco, a falar em representantes da nação, patriotas sem partido que lutam contra as injustilas, as impunidades... qual o proximo slogan, familia e moral?

lentamente perdi essa esperança,especialmente ontem essa brisa passou, agora ficam duvidas,

seja qual for o reultado sera sem igual no mundo, brasil é original em tudo

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

seja qual for o reultado sera sem igual no mundo, brasil é original em tudo

Sem duvida temos muitas particularidades, mas na decada de 60 e 70 vivemos numa ditadura militar da mesma forma que Chile, Argentina, Uruguai, Bolivia, Equador, Paraguay...

Overal e a operacionalização? Ok tambem não quero ver corrida de ratos, mas como esse movimento de massas vai evita-la se a cada dia as propostas são mais fracas e vagas?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem duvida temos muitas particularidades, mas na decada de 60 e 70 vivemos numa ditadura militar da mesma forma que Chile, Argentina, Uruguai, Bolivia, Equador, Paraguay...

Overal e a operacionalização? Ok tambem não quero ver corrida de ratos, mas como esse movimento de massas vai evita-la se a cada dia as propostas são mais fracas e vagas?

Não sei grande Jahbaa.....não sei como no momento presente esta nação poderia "nascer de novo" para crescer certa, sei que não quero mais o "do males o menor". ... sei lá, o fato do povo estar na ruas em massa ainda é recente tbm...até formar um opinião mais forte e bem definida, sem deixar pender pra pensamentos imbecis, leva tempo e é um caminho tortuoso.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, muito medo desse pessoal agredindo pessoas com bandeira de partidos.

Também acho que o PT foi oportunista e até mesmo irresponsável em fazer uma convocação geral para a manifestação da vitória em SP. Mas a galera do PCO, PSTU, PSOL tão na luta há anos, inclusive fazendo parte da base do Passe Livre desde antes do "gigante" acordar. Chamá-los de oportunista e meter porrada neles é querer mudar? Mudar o quê? Aliás, a verdadeira oposição é feita por estes partidos pequenos, ou alguém acha que PSDB e DEM são oposição?

Por isso, acho um absurdo querer enxotar esse pessoal das manifestações. É tipo um novatão chegar no growroom metendo os dois pés na porta e querer sentar na janelinha. Mesmo por quê o PSOL tem representado os setores libertários da sociedade, sempre votando contra o estupro do Código Florestal, contra Belo Monte, a favor dos direitos das minorias, contra internação compulsória e a favor de uma política de drogas decente. Antes que me joguem pedras, sou apartidário - mas totalmente contra o fascimo de calar os outros na base da porrada.

Isso aqui é pra ser uma democracia, não? Nego quer liberdade pra plantar e fumar sua ganja mas mete a porrada em quem tá de vermelho! Que porra é essa? Vai lá, se junta com os skinheads e nacionalistas afins. E culpar quem tava com bandeira por ter apanhado e como culpar a mulher que estava de mini-saia por ter sido estuprada. Na Paulista queimaram até bandeira do Movimento Negro e do MST, com certeza estes são responsáveis diretos pela corrupção no país.

E quanto ao cheiro de golpe no ar, sinistro. A cena de manifestações paralelas se insultando que vi na Paulista eu já tinha visto antes. Vi em documentários sobre os golpes no Brasil e no Chile.

Sinistro, vamos ver como as coisas se desenrolam. O primeiro ministro da Turquia disse que as agitações aqui e lá são frutos de sabotagem internacional pelo "lobby da taxa de juros" http://noticias.terra.com.br/brasil/erdogan-acusa-conspiradores-por-protestos-no-brasil-e-na-turquia,5fd722c7a5d6f310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Ah, e antes que eu me esqueça NACIONALISTAS, VÃO TOMAR NO CU. Meu partido é o planeta Terra, e todos que quiserem somar são bem vindos

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O PT é Socialista/Comunista certo? o interesse é fundamental do partido seria implantar o sistema deles certo?

Nosso sistema atual ainda é uma Democracia Parlamentarista né?

Então não me surpreende nada eles estarem avacalhando o sistema atual...

se tudo vir abaixo corre o risco de não ser só o cargo da Presidência que irá pro pau,

por isso tem Globalista no meio da conversa, podemos ter uma interferência internacional...

1016394_388196421300035_267561164_n.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, muito medo desse pessoal agredindo pessoas com bandeira de partidos.

Também acho que o PT foi oportunista e até mesmo irresponsável em fazer uma convocação geral para a manifestação da vitória em SP. Mas a galera do PCO, PSTU, PSOL tão na luta há anos, inclusive fazendo parte da base do Passe Livre desde antes do "gigante" acordar. Chamá-los de oportunista e meter porrada neles é querer mudar? Mudar o quê? Aliás, a verdadeira oposição é feita por estes partidos pequenos, ou alguém acha que PSDB e DEM são oposição?

Por isso, acho um absurdo querer enxotar esse pessoal das manifestações. É tipo um novatão chegar no growroom metendo os dois pés na porta e querer sentar na janelinha. Mesmo por quê o PSOL tem representado os setores libertários da sociedade, sempre votando contra o estupro do Código Florestal, contra Belo Monte, a favor dos direitos das minorias, contra internação compulsória e a favor de uma política de drogas decente. Antes que me joguem pedras, sou apartidário - mas totalmente contra o fascimo de calar os outros na base da porrada.

Isso aqui é pra ser uma democracia, não? Nego quer liberdade pra plantar e fumar sua ganja mas mete a porrada em quem tá de vermelho! Que porra é essa? Vai lá, se junta com os skinheads e nacionalistas afins. E culpar quem tava com bandeira por ter apanhado e como culpar a mulher que estava de mini-saia por ter sido estuprada. Na Paulista queimaram até bandeira do Movimento Negro e do MST, com certeza estes são responsáveis diretos pela corrupção no país.

E quanto ao cheiro de golpe no ar, sinistro. A cena de manifestações paralelas se insultando que vi na Paulista eu já tinha visto antes. Vi em documentários sobre os golpes no Brasil e no Chile.

Sinistro, vamos ver como as coisas se desenrolam. O primeiro ministro da Turquia disse que as agitações aqui e lá são frutos de sabotagem internacional pelo "lobby da taxa de juros" http://noticias.terra.com.br/brasil/erdogan-acusa-conspiradores-por-protestos-no-brasil-e-na-turquia,5fd722c7a5d6f310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Ah, e antes que eu me esqueça NACIONALISTAS, VÃO TOMAR NO CU. Meu partido é o planeta Terra, e todos que quiserem somar são bem vindos

seu partido é o planeta terra e o diretório é aonde? washington?

nacionalistas sim meu amigo, vamos resolver primeiro o problema do nosso país e depois do planeta, tudo tem etapas

partido de cú sempre foi e sempre será: rola

Link para o comentário