Usuário Growroom Paulinhuuu Postado July 28, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 28, 2013 O uso de cannabis não acelera a progressão da doença hepática em pessoas com hepatite C, de acordo com um estudo longitudinal. Num estudo prospectivo com 690 pessoas positivas para VIH e vírus da hepatite C (HCV), o uso de cannabis não acelerou a progressão da fibrose hepática. O estudo foi realizado no Departamento de Epidemiologia, Bioestatística e Saúde Ocupacional da Universidade McGill, em Montreal, no Canadá. Os pesquisadores avaliaram a associação entre o número médio de cigarros de cannabis fumados por semana e a progressão para fibrose hepática significativa, cirrose ou doença hepática em estágio final. No início do estudo, 53% fumaram cannabis nos últimos 6 meses, consumindo uma média de sete por semana (intervalo: 1-21), 40% fumavam diariamente. Não foi encontrado nenhuma evidência de associação entre o consumo de cannabis e uma progressão significativa da fibrose hepática na co-infecção HIV / HCV. Cada 10 cigarros de cannabis adicionais por semana mostraram um ligeiro aumento do risco de progressão para um diagnóstico clínico de cirrose e doença hepática em estágio final (relação de risco: 1,13). No entanto, quando a exposição foi retardada para 6-12 meses antes do diagnóstico, a cannabis não estava mais associada com a progressão da doença clínica. Isso sugere que “a causalidade contrária devido à automedicação pode explicar resultados anteriores", escreveram os autores. Pequenos estudos anteriores encontraram uma associação entre o uso de cannabis e progressão de fibrose hepática em pacientes com hepatite C. Brunet L, Moodie EE, Rollet K, Cooper C, Walmsley S, Potter M, Klein MB; for the Canadian Co-infection Cohort Investigators. Marijuana Smoking Does Not Accelerate Progression of Liver Disease in HIV-Hepatitis C Coinfection: A Longitudinal Cohort Analysis. Clin Infect Dis. 2013 Jul 4. [na imprensa] Link: http://www.cannabis-med.org/portuguese/bulletin/ww_po_db_cannabis_artikel.php?id=50#2 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Juniaum Postado July 29, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 29, 2013 Totalmente verdade!!! Posso afirmar que para mim a cannabis foi primordial na "minha cura" Apesar do vírus C ser crônico, ele fica inativo!!! Álcool só para desinfetar!!! Vlw a news!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Aromabuds Postado July 29, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 29, 2013 Totalmente verdade 2!!!!!! Tenho hepatite C cronica e uso a erva a 28 anos sendo que maconha (prensado) a 25 anos e cannabis (green) a 5 anos, e o médico foi claro, o estado que meu figado chegou foi devido aos 20 anos de uso exessivo de alcool. Já tentei o tratamento com interferon, que é terrível, mas não funcionou pois sou o que chamam de nao respondedor. Tentei, mas não consegui, fazer o tratamento com o óleo RiCK SIMPSON, ele me chapa muito e me atrapalha no trabalho, mesmo tomando a noite no outro dia ainda fico chapado, mas estou programando para uma nova tentativa, quero tentar reverter o estado do meu fígado, que segundo o médico somente com o tratamento químico, com o óleo de cannabis. Tenho fé que dará certo É a nossa "maldita" erva mostrando do que ela é capaz Saude e sorte 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Juniaum Postado July 29, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 29, 2013 Totalmente verdade 2!!!!!! Tenho hepatite C cronica e uso a erva a 28 anos sendo que maconha (prensado) a 25 anos e cannabis (green) a 5 anos, e o médico foi claro, o estado que meu figado chegou foi devido aos 20 anos de uso exessivo de alcool. Já tentei o tratamento com interferon, que é terrível, mas não funcionou pois sou o que chamam de nao respondedor. Tentei, mas não consegui, fazer o tratamento com o óleo RiCK SIMPSON, ele me chapa muito e me atrapalha no trabalho, mesmo tomando a noite no outro dia ainda fico chapado, mas estou programando para uma nova tentativa, quero tentar reverter o estado do meu fígado, que segundo o médico somente com o tratamento químico, com o óleo de cannabis. Tenho fé que dará certo É a nossa "maldita" erva mostrando do que ela é capaz Saude e sorte Fala AromaBudds.!! O meu tratamento fiz há mais de 17 anos. Só com interferon não funcionou. Depois de 1 ano e meio de interferon, tomando dia sim dia não, precisei de mais 1 ano de tratamento associando Ribaverina com o Interferon. Ai sim. Agora dependendo da genotipagem (genótipo) do virus fica um pouco mais difícil, mas não impossível. A cannabis tem como função, não matar o vírus, mas minimizar os efeitos colaterais dos medicamentos que são porretas. Febres de 42 graus, perda de peso, de apetite, queda de cabelo, corpo cheio de furos das injeções e crises de depressão. Eu usei prensado e haxixe durante o tratamento inteiro. Muitos conhecidos, que não faziam uso da cannabis, não conseguiram. Certamente a cannabis teve um papel fundamental na minha cura. Diferentemente da minha época, que era uma injeção dia sim dia não (durante 2 anos), Hoje o interferon é 1 injeção por semana. durante 6 meses.(mais light) Então não desanima não Bro!!! Mete a cara no tratamento e boa sorte. Abs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ruas Postado July 29, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 29, 2013 interferon e ribaverina por um ano , e fumando é logico !!! foi assim que consegui leva o tratamento e cura a hep C !!! quando tava mau era a erva que me deixava bem !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts