Ir para conteúdo

Illinois Se Torna Vigésimo Primeiro Estado A Liberar A Maconha Medicinal

planta

Recommended Posts

• Usuário Growroom

http://stopthedrugwar.org/chronicle/2013/aug/01/illinois_becomes_twentyfirst_med

Illinois se torna O Vigésimo Primeiro Estado com Maconha Medicinal

Illinois tornou-se o último estado a permitir o uso medicinal da maconha quinta-feira, quando o governador Pat Quinn (D) assinado em lei House Bill 1 , o uso compassivo de Cannabis Act Médica. Ele junta-se agora outros 20 estados e no Distrito de Columbia.

Medical%20marijuana%20blackberry%20wikim
A maconha medicinal é proveniente de Illinois (wikimedia.org)
"Como Nelson Mandela disse uma vez:" Nossa compaixão humana nos liga a um para o outro - não por piedade ou condescendente, mas como seres humanos que aprenderam a transformar o nosso sofrimento comum em esperança para o futuro "," o governador Quinn disse em um comunicado de imprensa quinta-feira . "Ao longo dos anos, tenho sido movido pelos pacientes bravos e veteranos que estão lutando contra doenças terríveis. Eles precisam e merecem o alívio da dor. Esta nova lei irá proporcionar o alívio e ajudar os pacientes elegíveis aliviar o seu sofrimento, enquanto certificando-se de Illinois tem o salvaguardas da nação mais rigorosas para impedir o abuso ".

Patrocinado pela Rep. Lou Lang (D-Skokie) eo senador William Haine (D-Alton), o projeto é bem escrito e altamente restritiva.Pacientes e acompanhantes não será permitida a cultivar a sua própria, em vez disso eles devem confiar em um sistema de 22 centros culturais, que serão objecto de uma vigilância 24 horas e controle de estoque, e não mais de 60 farmácias licenciadas em todo o estado. Os pacientes serão capazes de comprar até duas onças e meia de maconha medicinal cada duas semanas.

A lei especifica 35 condições médicas de elegibilidade, tais como a distrofia muscular, câncer, esclerose múltipla e HIV / AIDS. O médico prescritor e paciente deve ter um relacionamento estabelecido. Menores de idade e pessoas com condenações por drogas crime ou condições psiquiátricas não se qualificam. Os pacientes não podem ser policiais, bombeiros, agentes de vigilância ou motoristas de ônibus escolares. Pacientes que dirigem enquanto prejudicada pelo rosto cannabis medicinal as mesmas penas que aqueles que dirigem enquanto prejudicada por medicamentos.

Segundo a lei, o uso da maconha medicinal é barrado nas escolas, prisões, casas usadas para os filhos, ou qualquer outro lugar público. Senhorios podem se recusar a permitir fumar maconha em imóveis alugados, e os empregadores ainda será capaz de disparar os pacientes com teste positivo para maconha.

A maconha medicinal serão tributados à mesma taxa de 1%, como medicamentos, mas crescem centros e dispensários também vai pagar um "imposto de privilégio", 7% que vão para o pagamento de custos administrativos para o programa. Ao contrário de praticamente qualquer outro sector económico, dispensários e centros culturais estão impedidos de contribuir para campanhas políticas.

"A dor eo sofrimento para muitas pessoas doentes crónicos e doentes terminais será significativamente reduzido, se não eliminado, em alguns casos, por causa da coragem do governador Pat Quinn para assinar um projeto de lei polêmico, que muitas vezes foi submetido a distorções e difusão do medo", disse o deputado Lang, um vice-líder da maioria no Illinois House. "Em nome dos muitos pacientes que vieram a Springfield para defender o projeto de lei, quero agradecer ao governador."

"Os pacientes que sofrem com as condições mais insuportáveis, finalmente, ter uma resposta compassiva de seus gritos de socorro", disse o senador Bill Haine (D-Alton), um ex-promotor. "Este programa alivia o sofrimento e dá garantias sólidas contra o abuso. Estamos garantindo apenas aqueles que sofrem com as doenças mais graves recebem este tratamento."

Os defensores da HB 1 incluiu o Illinois Nurses Association, os protestantes para o bem comum, Illinois State Bar Association, AIDS Foundation of Chicago, United Food and Commercial Workers, ACLU de Illinois, AFL-CIO, Comunidade de Renovação Society, Illinois Eye Center, 270 médicos de todo o estado e muitos outros. Merece menção especial é o Marijuana Policy Project , que passou uma década fazendo Illinois o primeiro estado Meio-Oeste para aprovar a maconha medicinal através do processo legislativo.

Springfield , IL
Estados Unidos

• Like 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Braziu.......país da falsa democracia ,dos corruptos e por aí vai...políticos corruptos e canalhas que só sabem roubar e enganar o povo..Na moral eu já to de saco cheio dessa porra desse país :emoticon-0156-rain: :emoticon-0156-rain: :emoticon-0156-rain:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que não entendo, é que mesmo com quase metade dos estados com essa legislação, a legislação federal ainda não mudou quanto à isso. Daqui a pouco, veremos todos os estados com a maconha medicinal (senão recreativa) liberada, e o governo federal com a mesma postura. Uruguai já o fez, mas assim que os EUA adotarem uma política pró-legalização, tenho certeza que o Brasil e o resto do mundo seguirá o exemplo rapidamente; da mesma forma que ocorreu com a "War on Drugs".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que isso é treta dos americanos, eles legalizam a nível estadual e a nível federal eles travam, assim eles podem exercer pressão sobre os outros países pra não legalizar enquanto eles avançam em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e produtos pra quando legalizar geral eles saírem na frente, ainda bem que existem os Mujicas da vida !!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Notem que a legalização em Illinois foi muito restritiva... Ficou permitido apenas para casos de doenças graves, sem inclusão de um conceito genérico como dor... Não sei como vai ser na prática, mas o cara só pode ter cannabis receitada caso o tratamento convencional seja mais "danoso" ou não tenha surtido efeito depois de diversas tentativas, etc....

A coisa não foi tão boa por lá não...

Vamo q vamo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então quer dizer q os mesmos gringos q lançaram a "guerra às drogas", são os mesmos q estão liberando a maconha medicinal em vários estados americanos???

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

É muita piada isso, hipocrisia level 1000! kk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que isso é treta dos americanos, eles legalizam a nível estadual e a nível federal eles travam, assim eles podem exercer pressão sobre os outros países pra não legalizar enquanto eles avançam em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e produtos pra quando legalizar geral eles saírem na frente, ainda bem que existem os Mujicas da vida !!!

Disse tudo.

Os americanos foram os primeiros a quererem proibir pro mundo todo, para consequentemente deter o monopólio de fármacos e do comércio ilegal (só ver outros artigos aqui mesmo no Growroom que falam dos cartéis e máfias de drogas que poderosos americanos encabeçam).

Agora que a informação está chegando mais facilmente ao mundo todo e eles vêem muitas sociedades em movimento em busca da liberação, eles estão tentando avançar sem levantar suspeitas (mantendo a legislação federal proibicionista), com uma "falsa lentidão". Mas a verdade é que enquanto isso, eles estão desenvolvendo tecnologias (já percebe-se o número de marcas de fertilizantes Yankes e como eles já estão especializados para Cannabis e suas diversas necessidades e fases) e empresas para monopolizar tais tecnologias. Uma vez à frente do novo mercado, eles liberam a legislação federal e começarão a fazer outra pressão. Dessa vez a pressão pra liberar no mundo todo, afim de consumar seu monopólio, já que a barreira de entrada pras outras sociedades vai ser MUITO MAIOR.

Agora, das duas uma, ou ninguém se deu conta disso (chefes de Estado) ou ninguém tem PEITO pra não aceitar esse domínio americano nas soberanias internacionais. Quando eles tiverem multinacionais cannábicas do tipo Mc Donalds, eu quero ver quem segura o poder deles de levar o produto até todas as "pobres sociedades proibitivas que estão presas em legislações ultrapassadas e que interferem em direitos e garantias individuais fundamentais".

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Imagino que o nível federal dos EUA tentará o máximo segurar o progresso pela pressão maior do lobby proibicionista, e por pŕecisarem justificar todas as merdas que fazem a nível internacional (via ONU) e toda a farsa da guerra das drogas.

Me vêm em mente toda a presença militar americana na America Latina para supostamente combater o narcotráfico.

O buraco é sempre mais embaixo...

Link para o comentário