Ir para conteúdo

Painel Da Onu Pede Ao Uruguai Que Reconsidere Projeto Sobre A Maconha


planta

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
01/08/2013
Painel da ONU pede ao Uruguai que reconsidere projeto sobre a maconha

Ouvir / Baixar

Proposta para a legalização da erva canabis foi aprovada pela Câmara e será enviada ao Senado; Painel Internacional para o Controle de Narcóticos acredita que se aprovada, lei pode afetar seriamente a saúde da população.

cannabis.jpg

Plantação de canabis. Foto: Unodc

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

O Painel Internacional de Controle de Narcóticos, Inbc, está pedindo ao Uruguai para reconsiderar um projeto de lei que legaliza a maconha. A proposta, aprovada pela Câmara do país na noite de quarta-feira, segue agora para o Senado.

Segundo agências de notícias, o projeto teria o apoio do presidente uruguaio José Mujica e prevê a criação de um órgão do governo para controlar a produção e a distribuição da droga.

Consumidores

Se a lei for sancionada pelo presidente, uruguaios e estrangeiros residentes poderão comprar até 40 gramas de maconha por mês em farmácias.

O Inbc é um órgão independente, com sede em Viena, responsável por monitorar a produção e consumo de narcóticos em todo o mundo e as convenções da ONU sobre o tema.

Missão

Segundo o painel, a lei iria contra os tratados internacionais de controle de drogas, em particular a Convenção sobre Narcóticos, de 1961, da qual o Uruguai faz parte.

O Inbc diz que sempre tentou manter o diálogo com o governo, propondo inclusive o envio de uma missão de alto nível ao país, antes que o projeto de lei fosse votado. Mas o governo do Uruguai teria se recusado a receber a missão.

O órgão faz um apelo às autoridades, pela garantia da limitação do uso de narcóticos, incluindo a canabis, exclusivamente para fins médicos e científicos.

Para o painel, se a lei for mesmo adotada, poderão haver "sérias consequências para a saúde e bem-estar da população e para a prevenção do uso da maconha entre jovens".

http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2013/08/painel-da-onu-pede-ao-uruguai-que-reconsidere-projeto-de-lei-sobre-a-maconha/

_______

Esse é o principal motivo que é preciso focar a discussão da legalização no Brasil na questão medicinal e/ou espiritual. São as únicas brechas com relação aos tratados internacionais que estão sendo muito bem exploradas em diversos estados americanos, entre tantos outros, e agora nosso vizinho Uruguai...

E mais importante nisso é que não seja uma regra como a que foi estabelecida pelo Estado de Illinois nos EUA, que legalizou apenas para doenças gravíssimas - nenhum conceito genérico como "dor" foi incluído... Precisamos de um conceito medicinal que seja amplo: que admita a cannabis como um "santo remédio"!

Enquanto isso, aqui no Brasil, vamos ficando fora da briga que começa agora pelas patentes no universo canábico...

Boa sorte pra nós, minha gente..

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ONU ta da palhaçada!

Pura infâmia essas décadas de proibicionismo e guerra que essa organização, que deveria zelar pela paz, banca em nome de uma meta impossível!

PELO FIM DA ONU!

  • Like 18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

cambada nojenta de desgraçados, porcos chovinistas... tratado? que tratado? tratado de morte só se for... o mal esta escondido sob a forma dessa desgraça da ONU.

choro só de pensar em como sera, quando chegar a nossa vez.

Editado por ntfsmount
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Senhores,

Compartilho integralmente o ódio a hipocrisia, mas acho que temos que saber jogar o jogo...

Duvido que os políticos cagões que temos tenham coragem de peitar a ONU (leia-se EUA)... Não conseguem nem peitar a bancada evangélica!!! Quem dera tivéssemos um lider como o Mujica, com a coalizão frente amplista, que, mesmo discordando, fecha com o cara...

Se tivéssemos uma liberação "travestida" de medicinal (com um conceito medicinal amplo - quase espiritual), como estão fazendo alguns Estados dos EUA, 90% dos nossos problemas já estariam resolvidos. Associações de cultivadores, liberdade de consumo, locais/bares para socialização, etc...

Em alguns anos os benefícios ficariam tão claros que não daria mais pra segurar e naturalmente aconteceria a legalização (até pela evolução de uma ou duas gerações)...

Enquanto existirem hordas de ignorantes (temos fartura disso no Brasil), precisamos usar as mesmas armas (hipócritas) para conseguir nossos objetivos. Uma legalização medicinal hipócrita me agrada mais do que a nossa situação atual...

Ainda, enquanto isso, o governo dos EUA vai patenteando a porra toda!

  • Like 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

porque nao vão encher o saco dos eua que ja tem 2 estados com uso recreativo, se eles podem porque o resto do mundo não pode, onu VAITOMANOCUFILHODAPUTA

Aí tem um esquema muito bem montado dos EUA. De um lado "controla" grande parte das agências da ONU pois são o único país que participa de tudo!! É um batalhão de delegados, policiando o mundo... E de outro, internamente desenvolve as tecnologias, mercados, etc, com a desculpa que em âmbito federal permanece a proibição - tão se aproveitando de um conflito entre lei federal e lei estadual...

A federação funciona aí como um layer de proteção dos Estados perante a ONU... Apesar das tentativas dos proibicionistas salvarem seus cargos no governo federal, vai sem difícil voltar atrás na questão medicinal...

Enfim, a galera do Colorado está se aproveitando dos dois mundos, pode ter certeza...

Tô curioso para ver o desenvolvimento do Uruguai! Mujica para Nobel da Paz!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mujica defenderá legalização da maconha perante Assembleia da ONU

Montevidéu, 2 ago (EFE).- O presidente do Uruguai, José Mujica, defenderá em setembro, perante a Assembleia Geral da ONU, seu projeto de legalizar maconha, que há dois dias obteve meia sanção no Parlamento, segundo o secretário da Presidência, Diego Cánepa.

O secretário, em declarações exclusivas ao jornal "La Republica" publicadas nesta sexta-feira, disse que o líder tem a intenção de explicar "pessoalmente" o projeto nesta reunião em Nova York, um extremo que fontes da presidência consultadas pela Agência Efe não confirmaram.

As fontes da Efe afirmaram que Mujica analisa viajar aos EUA em setembro ou outubro, especialmente com a ideia de se reunir com o presidente Barack Obama, embora há um tempo especula-se também a possibilidade de comparecer na Assembleia Geral da ONU.

Desde que chegou ao poder em março de 2010, o chefe de Estado uruguaio delegou essa função no vice-presidente Danilo Astori ou no ministro das Relações Exteriores Luis Almagro.

Mujica, um ex-guerrilheiro de 78 anos que passou quase 14 deles preso, a maioria durante a ditadura (1973-1985), afirmou em várias oportunidades que a luta contra o narcotráfico através da repressão "fracassou" e que precisa de "alternativas" para acabar com o "pior flagelo" da América Latina, segundo suas palavras.

Após a aprovação na quarta-feira na Câmara dos Deputados do Uruguai de um projeto de lei que despenaliza a produção e comércio de maconha, o órgão da ONU encarregado de vigiar o cumprimento dos tratados internacionais sobre drogas mostrou na quinta-feira sua "preocupação" por essa medida, pendente de ratificação no Senado uruguaio.

A Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife) disse em comunicado que se a lei for aprovada definitivamente, estaria em "completa contravenção" com as disposições dos tratados internacionais sobre drogas, dos quais o Uruguai é parte.

Mujica afirmou em maio, durante uma entrevista à Agência Efe, que se opõe ao consumo de maconha, mas que prefere legalizá-lo para que não cresça "nas sombras" e cause mais dano à população.

"Nunca fumei maconha porque sou de outra época e não defendo nenhuma dependência", afirmou primeiro.

Depois, Mujica esclareceu que a maconha é "uma praga", mas o narcotráfico é "muito pior", por isso esboçou esse projeto com o objetivo de tomar o controle sobre a circulação dessa droga.

O plano de Mujica autoriza ao Estado para assumir "o controle e a regulação de atividades de importação, exportação, plantação, cultivo, colheita, produção, aquisição, armazenamento, comercialização e distribuição de cannabis e seus derivados". EFE

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/mujica-defender%C3%A1-legaliza%C3%A7%C3%A3o-maconha-assembleia-onu-170019408.html

  • Like 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sem teoria da conspiração, mas pra mim essa ONU esta ai só para atender interesses de alguns.

isso ae é pura logica mermão

"sérias consequências para a saúde e bem-estar da população e para a prevenção do uso da maconha entre jovens".

ai ai ai ............................................................... quanta punheta errada de quem engole essa ..........

pra acreditar em proibição ou voce é um papagaio, um louco ou é falcatrua, nenhum menos pior que o outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa Onu é engraçada mesmo, os estados americanos podem legalizar a erva, mas o resto do mundo não pode.

KKKKKKKKKK Pra mim quem manda nessa ONU é os Estados Unidos, assim como manda no resto do mundo.

Isso é o cúmulo da Hipocrisia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...