Ir para conteúdo

Composto Encontrado Na Maconha Protege Contra A Esclerose Múltipla

playmogil

Recommended Posts

esclerose.jpg

Objeto de estudo nas principais universidades e centros de pesquisa do mundo, a maconha parece ser mesmo a cura de inúmeros males. Agora descobriram que o cannabidiol – um dos canabinoides não-psicotrópicos encontrados na erva – pode oferecer ”proteção de longa duração” contra a esclerose múltipla, uma doença autoimune conhecida pelos efeitos neurológicos devastadores.

Publicado na revista Neurobiology of Disease, o estudo afirma que o cannabidiol (CBD) tem excelentes propriedades anti-inflamatórias e imunossupressoras. “No entanto, a maneira como o composto modifica os efeitos deletérios da inflamação permanece desconhecida”, diz o resumo do artigo.

Os pesquisadores explicam que “usando este modelo viral da esclerose múltipla, demonstramos que o CBD diminui a transmigração dos leucócitos no sangue. Além disso, a administração de CBD no momento da infecção viral exerce efeitos de longa duração, melhorando os déficits motores que ocorrem na fase crônica da doença”.

A conclusão do estudo – que foi conduzido por uma equipe do Departamento de Sistemas Funcionais e Neurobiologia do Instituto Cajal, na Espanha – menciona o “significativo potencial terapêutico do CBD no tratamento de patologias com algum componente inflamatório”.

Como vocês podem perceber, a maconha é só vantagem – e só não vê quem não quer!

*Fonte do estudo: Neurobiology of Disease,

Fonte: Blog da MaryJuana

• Like 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem sempre que ser irmão, sempre.

mas neste caso me estressa que já se sabe disso, já se sabia.....

eu procuro, por que acompanho isso há 10 anos, e se eu tivesse acesso fácil a essa informação não seria deficiente físico hoje....

meu caso de EM se mostra que o uso da erva é diretamente ligado a evolução da doença...

po, já se sabe, já é provado, e caralho, por que eu to tendo que brigar pra mostrar isso..... podendo passar por criminoso tentando proteger minha saúde.....

tem hora que isso irrita...

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae Irmão, sempre. rsrs foda os caras descobrirem o que eu e um monte de gente já sabia.. rsrsrs, tão moles estes cientistas.. rsrsrs

É irmão, concordo plenamente...então agora descobriram que o CBD é o tal? essa campanha em demonstrar os benefícios do CBD e demonizar o THC já não vem de hoje e só tem um fim, regulamentar a produção farmacêutica e controle sobre a planta. Então de tempos em tempos eles soltam mais um benefício da erva...

Todo grower é um guerreiro, por todo risco que envolve plantar, mas o usuário que o faz com fins principalmente medicinais...esse tá na linha de frente, pelo menos no meu modo de ver.

Faz tempo que não posto nada, força aí para todos os growers!

Editado por saporo
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é saporo,

Todos os Cannabinóides são foda, como o THC é psicoativo eles querem demonizar ele pra tentar justificar o controle da planta,

eu curei meus problemas de saúde com um óleo rico em THC, e curei de forma avassaladora,

enxaqueca crônica e problemas no fígado,.

Existe explicação? sim, tanto o cérebro quanto o fígado tem grande concentração de receptores CB1,

aliás são uns dos orgãos que mais tem receptores CB1, e que interagem muito com o THC.

Os receptores CB2 estão bastante concentrados no sistema imunológico (e ossos se não me engano) que interagem mais com o CBD,

então enquanto o THC recupera os orgãos e os tecidos em geral, o CBD fortalece o sistema imunológico e os ossos.

Vamo fazer óleo galera... :sick0010:

:335968164-hippy2:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É irmão, concordo plenamente...então agora descobriram que o CBD é o tal? essa campanha em demonstrar os benefícios do CBD e demonizar o THC já não vem de hoje e só tem um fim, regulamentar a produção farmacêutica e controle sobre a planta. Então de tempos em tempos eles soltam mais um benefício da erva...

Todo grower é um guerreiro, por todo risco que envolve plantar, mas o usuário que o faz com fins principalmente medicinais...esse tá na linha de frente, pelo menos no meu modo de ver.

Faz tempo que não posto nada, força aí para todos os growers!

Daê, galera!!! Valeu pela citação ao artigo aê! Agora, sobre esse lance de "demonizarem" o THC, tenho cá minha dúvidas, já que tão saindo vários estudos que levam esse canabinoide em conta, tipo esses:

http://maryjuana.com.br/2013/08/12/estudo-comprova-eficacia-do-thc-no-tratamento-de-desordens-digestivas/

http://maryjuana.com.br/2013/07/18/thc-ajuda-a-diminuir-rejeicao-em-transplante-de-orgaos/

http://maryjuana.com.br/2013/06/25/thc-bloqueia-hemorragia-gastrica-causada-por-antiinflamatorios/

Bom, tem vários...mas, realmente, sempre que leio a versão original desses artigos dá pra perceber o lance de querer "diminuir" a potência/dosagem do THC pra evitar os "efeitos sobre o comportamento", rs. Enfim, baita hipocrisia dos infernos, levando em conta que a indústria farmacêutica é perita em remédios que alteram muito mais do que o comportamento....será o medo de que o povo abra a cabeça? rs.

Bjo!

• Like 4
Link para o comentário

Daê, galera!!! Valeu pela citação ao artigo aê! Agora, sobre esse lance de "demonizarem" o THC, tenho cá minha dúvidas, já que tão saindo vários estudos que levam esse canabinoide em conta, tipo esses:

http://maryjuana.com.br/2013/08/12/estudo-comprova-eficacia-do-thc-no-tratamento-de-desordens-digestivas/

http://maryjuana.com.br/2013/07/18/thc-ajuda-a-diminuir-rejeicao-em-transplante-de-orgaos/

http://maryjuana.com.br/2013/06/25/thc-bloqueia-hemorragia-gastrica-causada-por-antiinflamatorios/

Bom, tem vários...mas, realmente, sempre que leio a versão original desses artigos dá pra perceber o lance de querer "diminuir" a potência/dosagem do THC pra evitar os "efeitos sobre o comportamento", rs. Enfim, baita hipocrisia dos infernos, levando em conta que a indústria farmacêutica é perita em remédios que alteram muito mais do que o comportamento....será o medo de que o povo abra a cabeça? rs.

Bjo!

ae Mary ....

sem dúvidas .... 2x

e Thiabo, tb 2x

isso da 4x! rsrsr já disse os pesquisadores que o THC tb é medicinal... a planta toda é.....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achei o que estava procurando!

http://www.hightimes.com/read/talking-terpenes

Um artigo da HighTimes falando sobre terpenos, que é o composto que dá o aroma da planta.
De acordo com o artigo, além dessas variações de THC e CBD, o aroma também pode direcionar a atividade terapêutica da erva.

"O limoneno, por exemplo, um terpeno encontrado em plantas com aromas mais cítricos (Lemon Kush, por ex) tem sido utilizado clinicamente para combater cálculos biliares, melhorar o humor e aliviar a azia e refluxo gastro-intestinal. Limoneno também já foi utilizado para destruir células de câncer de mama, em experimentos de laboratório, e sua poderosa ação antimicrobiana pode matar bactérias patogênicas."

Vale a pena dar uma olhada no artigo!

:335968164-hippy2:

Link para o comentário