Ir para conteúdo

Curta Premiado Vira Comédia Sobre Maconha Com Fabíula Nascimento

Juniaum

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Curta premiado vira comédia sobre maconha com Fabíula Nascimento

Mais uma comédia nacional vai chegar aos cinemas em 2014. O curta-metragem "O Bolo" (assista acima, com exclusividade) – premiado no Festival do Rio 2010 e em festivais internacionais – vai virar um longa com a atriz Fabíula Nascimento como protagonista, interpretando a empregada doméstica Dirce.

Um bolo de maconha é o objeto principal do filme, e faz com que Dirce perca os sentidos e tenha "reações intensas". "No momento em que o mundo inteiro fala de maconha, o filme vai falar da mesma coisa com um ponto de vista do humor. O longa não tem uma vertente de apologia. É a apologia da liberdade e da alegria. Quando somos livres para fazer o que bem entendemos, somos mais felizes", explica o diretor e roteirista Robert Guimarães.

A protagonista Fabíula Nascimento contou que sabe o que Dirce sentirá porque já passou por uma situação parecida. "Eu já comi o brigadeiro batizado. Não sabia que o brigadeiro era de maconha e comi três. Fiquei amortecida por 30 horas", conta ela, aos risos.

Ampliar
mais-uma-comedia-vai-estrear-no-brasil-e Curta-metragem O Bolo4 fotos 3 / 4
Mais uma comédia vai estrear no Brasil em 2014. O curta-metragem ?O Bolo? ? premiado no Festival do Rio 2010 e em festivais internacionais ? vai virar um longa-metragem com a atriz Fabíula Nascimento como protagonista, interpretando a empregada doméstica Dirce Divulgação

Inspirado em uma história vivida pelo próprio diretor, o longa seguirá os mesmos passos do curta-metragem e contará a história da recatada empregada doméstica Dirce que, durante a arrumação da casa do patrão após uma festa bombante, decide experimentar inadvertidamente o bolo de maconha feito pela amiga do dono da casa. Ela fica alucinada e começa a ter sensações que foram reprimidas até então. Dirce acaba saciando seus desejos nos braços do porteiro malandro.

"A mesma coisa que acontece com a Dirce no curta, vai acontecer com todos no longa, e a cidade do Rio será um dos personagens. O bolo tomará outras proporções. Serão os mesmos personagens, só que com outros núcleos, até prefeito vai comer o bolo", contou o diretor, que ainda não tem o elenco completo para a versão de 2014.

Em fase de finalização do roteiro, Robert quer que o longa faça o público rir. Segundo ele, o filme tem "sensibilidade de comunicar em diversas línguas por meio da comédia". "É uma comédia de reflexão. Não é caricato porque a situação é engraçada. Você ri da situação que a Dirce se meteu. Não dela como uma humorista", finalizou.

De acordo com Fabíula, agora é a hora do cinema brasileiro e a comédia abriu portas para o crescimento do longa-metragem no país. "O povo brasileiro procura rir na literatura, no cinema e nas novelas. Hoje, lotamos salas de cinema e isso é ótimo para nós (atores)", disse ela, que citou o sucesso de "Minha Mãe É Uma Peça". O filme é o atual líder entre as bilheterias nacionais de 2013.

Com orçamento estimado em R$ 4 milhões, "O Bolo" terá a equipe original do curta, com produção DreamVision e a distribuição a cargo da Elo Company.

• Fonte:
http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/08/curta-premiado-vira-comedia-sobre-maconha-com-fabiula-nascimento.htmhttp://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/08/curta-premiado-vira-comedia-sobre-maconha-com-fabiula-nascimento.htm

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

NÃO GOSTEI!!!

na minha opinião, esse tipo de imagem passada pelo curta é um PRATO CHEIO para os "cabeça fechada" e proibicionistas..

a galera que usa não fica tão "doidona" quanto mostra no curta.. esse tipo de imagem passada de "insanidade total", mesmo que comedia, tem o mesmo efeito que tinha o reefer madness antigamente..

"olha lá, quem usa maconha fica muito louco, suja toda a casa, fica dançando pra uma estátua, lambendo janelas só por ver um homem de cueca, etc etc etc... e ainda querem legalizar!!"

!!!!!!FUCK OFF REEFER MADNESS!!!!!!!!!!

comigo e com quem eu conheço, não tem nada desses efeitos. muito pelo contrário, quando eu tenho muito trabalho manual a fazer, eu costumo ficar chapadão, pois como costumo falar pros amigos, "faço tudo no automático", no maior capricho e nos minimos detalhes e nem reparo que estou fazendo, faço até com prazer..

chega de imagem negativa!! :cadeirada::cadeirada::cadeirada:

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se alguém que nunca fumou, uma crente como a gostosinha da atriz representou, comer quase um bolo inteiro de maconha, ela ia ficar louca desse jeito e mais um pouco ainda, achei o filme muito bom! Comestível é diferente, só quem sabe sabe.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

NÃO GOSTEI!!!

na minha opinião, esse tipo de imagem passada pelo curta é um PRATO CHEIO para os "cabeça fechada" e proibicionistas..

a galera que usa não fica tão "doidona" quanto mostra no curta.. esse tipo de imagem passada de "insanidade total", mesmo que comedia, tem o mesmo efeito que tinha o reefer madness antigamente..

"olha lá, quem usa maconha fica muito louco, suja toda a casa, fica dançando pra uma estátua, lambendo janelas só por ver um homem de cueca, etc etc etc... e ainda querem legalizar!!"

!!!!!!FUCK OFF REEFER MADNESS!!!!!!!!!!

comigo e com quem eu conheço, não tem nada desses efeitos. muito pelo contrário, quando eu tenho muito trabalho manual a fazer, eu costumo ficar chapadão, pois como costumo falar pros amigos, "faço tudo no automático", no maior capricho e nos minimos detalhes e nem reparo que estou fazendo, faço até com prazer..

chega de imagem negativa!! :cadeirada::cadeirada::cadeirada:

Cara acho que a ideia do diretor não foi fazer um documentário sobre o efeito da cannabis. Eu acredito que o exagero é um recurso muito utilizado quando se quer dar um tom de comédia a alguma coisa.

Analisando o curta como arte que é o que o cinema se propõe a fazer eu achei interessante porque ele brinca com muitos temas polêmicos na sociedade brasileira, como religião, homossexualismo e drogas. Achei muito massa a ridicularização dos religiosos fanáticos, muito massa a mulher deixando de renegar sua sexualidade, muito massa o final quando ela volta e pede mais um pedaço de bolo porque no final das contas a parada foi BOAA. Já a parada do homossexualismo eu não tenho nada contra quem é mas eu acho paia ver homens se pegando.

Infelizmente grande parte dos brasileiros não tem cabeça para compreender que esse curta é na verdade um esculacho!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Continuo discordando do irmão HST, mas o OK, esse não é o foco Kkkkkkkkkk..

O que eu acho é que logo agora que esse assunto está chegando na boca do povo, lançam algo que para a maioria dos brasileiros (cabeça fechada e burros) é um prato cheio..

Mesma coisa que nas vésperas de legalizar o álcool, mostrassem pessoas vomitando, caindo, se acidentado, querendo dar pro porteiro, lambendo uma mangueira e enfim..

Acho que não iria dar muito certo, o povo não tem cabeça pra levar esse assunto na comédia, ainda..

Tomara que eu esteja errado kkk

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

icee entendo seu ponto, mas nosso país é extramente conservador, qualquer conteúdo que não trate maconha como "erva do capeta", que leva as pessoas para a perdição nos "tóchico" é um avanço.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se a Rede Goebbels comprar a idéia da legalização e como a Dilma se borra de medo da Globo e do papa ( :icon_spin: ) AE LEGALIZA ! Growroom precisa entender que é essencialmente uma questão POLÍTICA. Se voçe tem o arrego o estado deixa temporariamente voce plantar (ver o polígono), se não pagar o arrego ae queimamos sua plantação e lhe prendemos (temporariamente) kkk

Mas informações da atriz sobre o curta - O Bolo

Link para o comentário