Ir para conteúdo

Pm Acha Carta Junto De Plantação De Maconha: 'Nunca Fiz Mal A Ninguém'

HST

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A Polícia Militar deteve na tarde deste domingo (25) o suspeito de ser o responsável pela sofisticada estrutura de plantio de maconha encontrada em uma chácara de Campinas (SP) durante a manhã. No local, além de estufas climatizadas e pelo menos vinte variedades da erva, a PM encontrou uma carta escrita pelo dono da droga: “Nunca fiz mal a ninguém, mas pela proibição, posso ser mais um refém na mão de um promotor.”.

maconha_1.jpgPM descobre plantação de maconha com estufa
climatizada (Foto: Helen Sacconi / EPTV)

De acordo com o tenente Diego Almeida, a PM chegou aos suspeitos a partir de documentos encontrados dentro da chácara. Outras duas pessoas foram detidas porque estavam junto com o rapaz, com quem foram encontrados mais uma porção de droga e aproximadamente R$ 6,6 mil em dinheiro.

Os policiais chegaram por meio de denúncia anônima à chácara, que fica dentro do condomínio Clube dos Médicos no bairro Notre Dame, área nobre da cidade. Na propriedade, havia duas estufas climatizadas escondidas dentro de cômodos da casa, além de uma estufa convencional do lado de fora da residência e uma segunda área aberta, do tamanho de uma psicina, onde havia outras centenas de pés de maconha. No interior do imóvel, também havia um espaço reservado para secar, prensar e embalar a droga.

O suspeito detido teria admitido à PM ser o dono da plantação e relatou que começou a cultivar para o consumo próprio e, em seguida, começou a venda para amigos. De acordo com o tenente Almeida, as drogas apreendidas na chácara seriam a primeira safra do suspeito.

droga.jpgSuspeito de manter plantio de maconha em Campinas é detido pela PM (Foto: Sávio Monteiro / EPTV)

Carta
O bilhete escrito à mão foi encontrado pelos policiais junto de uma agenda com anotações sobre o controle de plantio de adubação da erva. Em um dos trechos legíveis do papel, o autor critica a lei que proíbe o uso de maconha e dá entender que a carta foi escrita para o caso de ele ser preso. “Se for me por atrás da grade, eu vou me aliar a quem? Ao sistema falido, a qualquer partido político de crime... Qualquer um é tudo igual. Eles só querem o bem de quem está a seu lado”, escreveu.

bilhete.jpgPM encontra bilhete junto com plantação da erva:
'Nunca fiz mal' (Foto: Sávio Monteiro / EPTV)

Ele também critica a legislação que afirma não punir ninguém. “E é por isso que continuo cultivando a linha Zen, sem me importar com essas leis que não pune (sic) ninguém”, encerra. O suspeito e os outros dois rapazes que estavam com ele foram encaminhados ao 1º DP e até a publicação desta matéria não havia definição se eles seriam levados para a cadeia.

Estrutura
As estufas do interior da casa ficavam em dois cômodos que tinham a entrada fechada por tapumes. Cada vaso tinha uma etiqueta com o nome da variação da espécie. A estufa onde eram acondicionadas as plantas, além de ser climatizada, recebia iluminação artificial.

No local, também foram encontradas uma máquina fotográfica com fotos de detalhas de cada pé nos diferentes estágios de desenvolvimento e uma caderneta com anotações de controle do plantio e adubação do viveiro. A Polícia também achou sementes embaladas em plástico com a identificação do nome científico da espécie.

maconha_1.jpgPM descobre plantação de maconha com estufa
climatizada (Foto: Helen Sacconi / EPTV)

A Polícia Militar descobriu, na tarde deste domingo (25), uma chácara usada para o plantio de maconha com métodos sofisticados e em grande escala, no distrito de Sousas, em Campinas (SP). Segundo a PM, a propriedade contava com uma estufa climatizada, sistema de irrigação automático, registros fotográficos do plantio e diferentes variedades da planta. Ninguém foi preso ou identificado como responsável pela produção.

Os PMs informaram à EPTV, afiliada da TV Globo no interior de SP, que chegaram por meio de denúncia anônima à chácara, que fica dentro do condomínio Clube dos Médicos no bairro Notre Dame, área nobre da cidade. Eles estiveram no local, na noite de sábado, mas só pela manhã deste sábado puderam acessar a propriedade, onde foram encontradas centenas de plantas e mudas.

Método sofisticado
Na propriedade, havia duas estufas climatizadas escondidas dentro de cômodos da casa, além de uma estufa convencional do lado de fora da residência e uma segunda área aberta, do tamanho de uma psicina, onde havia outras centenas de pés de maconha. No interior do imóvel, também havia um espaço reservado para secar, prensar e embalar a droga.

As estufas do interior da casa ficavam em dois cômodos que tinham a entrada fechada por tapumes. Cada vaso tinha uma etiqueta com o nome da variação da espécie. A estufa onde eram acondicionadas as plantas, além de ser climatizada, recebia iluminação artificial.

No local, também foram encontradas uma máquina fotográfica com fotos de detalhas de cada pé nos diferentes estágios de desenvolvimento e uma caderneta com anotações de controle do plantio e adubação do viveiro. A Polícia também achou sementes embaladas em plástico com a identificação do nome científico da espécie.

Uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local para realizar perícia na chácara. O material foi recolhido pela PM e encaminhado ao 1º Distrito Policial, que ficará responsável por investigar os responsáveis pela produção.

maconha2.jpgPM recolheu material para encaminhar ao 1º DP, que investigará o caso (Foto: Helen Sacconi / EPTV)

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/08/pm-acha-carta-junto-de-plantacao-de-maconha-nunca-fiz-mal-ninguem.html

SOS GROWROOM!

Era um buta de um cultivo mesmo, mas nenhuma evidência de que seria destinado para venda da planta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O suspeito detido teria admitido à PM ser o dono da plantação e relatou que começou a cultivar para o consumo próprio e, em seguida, começou a venda para amigos.

se ele falou isso mesmo,aí já se complicou , não que eu concorde com a lei, quero mais é que regulamente logo de uma vez isso e possamos comercializar esse medicamento milagroso !

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ou você fala que é usuário, ou fica de boca fechada, ele não aprendeu essa lição, se não era pra uso próprio ficasse quieto e esperasse instrução de advogado...

Mas a polícia bota sempre aquela pressão né, não duvido que botaram o terror no maluco pra ele abrir a boca.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

vale lembrar que outro grower que caiu esses dias foi noticiado que ele disse que dividia com os amigos, e o proprio veio desmentir a historia dizendo que nao falou nada disso!!!!

cultivo lindo e sofisticado, uma pena não podermos trabalhar com algo que nós da tanto prazer!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O suspeito detido teria admitido à PM ser o dono da plantação e relatou que começou a cultivar para o consumo próprio e, em seguida, começou a venda para amigos.

se ele falou isso mesmo,aí já se complicou , não que eu concorde com a lei, quero mais é que regulamente logo de uma vez isso e possamos comercializar esse medicamento milagroso !

acho dificio cara com esse nivel de conhecimeno vai dar um mole de falar isso ....estufa out estilo califa weed country

boa sorte ao grower...ajuda gr

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foda. Sinto nojo toda vez que vejo alguem (ate os bandido ruim) sendo levado no chiquerinho da viatura....Porra muito tosco um estado que representa a totalidade de uma sociedade levar um suspeito de qualquer crime num compartimento de carga...total falta de civilidade. Um ser humano tem que ser levado para a delegacia dignamente independente de seu crime. Isso é tao basico que nem deveria ser discutido....no entanto os coxinhas ainda botam os suspeitos pobres ou desamparados juridicamente no chiquerinho...escroto demais....vao se fuder seus coxas de m* que se fosse um figurao nao tava nem de algema.

• Like 11
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Moiô eim ! Infelizmente eu penso que ele ta fu.... imaginem o circo que a polícia montou , a pressão e coação que ele passou , com todo aquele aparato e 6 mil no bolso , não tem o que inventar ... mas ele pode ter falado que vende pra segurar a bronca sozinho , já aconteceu com amigo meu

Sugiro humildemente para que nós uma vez por dia "denunciar" aleatoriamente pra PM um endereço qqr , "dedurando" que tem plantação e tals , de fone público claro , pra confundir e deixa-los em dúvida

Desculpa se falei besteira

abç a todos

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"O suspeito detido teria admitido à PM ser o dono da plantação e relatou que começou a cultivar para o consumo próprio e, em seguida, começou a venda para amigos. De acordo com o tenente Almeida, as drogas apreendidas na chácara seriam a primeira safra do suspeito."

Incoerência total nesse parágrafo. Se era a primeira safra, como ele começou a cultivar pra consumo próprio e depois começou a venda para amigos?!?!

As vezes eu acho que não é nem policial que inventa essas histórias de que vendia para amigos. São os próprios jornalistas que precisam encher linguiça na matéria e acabam inventando essas tosquices.

• Like 17
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguem tem noticia do que se passou com o irmão?

Na matéria diz que ele confessou que vendia para amigos, e linhas abaixo diz que era a primeira produção. Ora bolas, se era a primeira produção entao o que ele vendia a amigos?

Independente de quantas plantas existam, o traficante só pode ser preso em caso de provas da venda.
Um irmão pode cultivar 10.000 pés de cannabis e ainda assim se não for provado que ele trafica, nada pode ser feito contra ele.
Por que se ele plantar o mundo de cannabis e não consegue vender ele não pode ser preso por tráfico, por inepcia. O crime só pode ser considerado crime uma vez que consegue ser consumado.

confere juridico?

Sorte aos irmãos, se eu tivesse uma terra estaria fazendo o mesmo. Um irmão que planta para tirar 20 outros do trafico brasileiro não é mais que um ativista humanista. Deve ser protegido por perseguição movida por motivos políticos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ou você fala que é usuário, ou fica de boca fechada, ele não aprendeu essa lição, se não era pra uso próprio ficasse quieto e esperasse instrução de advogado...

Mas a polícia bota sempre aquela pressão né, não duvido que botaram o terror no maluco pra ele abrir a boca.

Eu duvido muito que um cara com esse nível de cultivo e com uma carta daquela tenha dito que vendia... pra mim isso é merda da imprensa de merda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

galera o menino sozinho,na delegacia,sem um advogado presente pra lhe garantir um depoimento justo,com os verme tudo em volta batendo,botando o terror no rapaz,vcs acham que ele falou que vendia ou assinou sobre extrema opressão que falou que vendia?

pelo amor de deus ninguem é bobo aqui né a policia sobre tortura faz qualquer um assinar ate que estuprou a mãe

jah bless pro amigo preso

• Like 1
Link para o comentário