Ir para conteúdo

Quando A Punição É Por Não Fazer Vítimas

Bas

Recommended Posts

Por Bas, Cassady e Sano

SARAMANDAIA – Muitos cultivadores de maconha, quando se excedem em suas produções, e, principalmente, se isso acontece em épocas de desemprego ou aumento das dívidas, acabam encarando um difícil dilema: se não gera violência direta ou indireta a terceiros; se existem substâncias e produtos infinitamente mais nocivos à saúde à venda nos botecos; se não atinge a liberdade individual de outros; e, enfim, se não prejudica nem o próprio usuário, por que será que eu vou me fuder se eu plantar bagulho e quiser vender o que eu colher?

"Nunca fiz mal a ninguém, mas pela proibição, posso ser mais um refém na mão de um promotor".

O grower preso nesta segunda-feira (26) em uma chácara em Campinas, no interior de São Paulo, inocentemente, pensou que um bilhete escrito a mão pudesse protegê-lo de qualquer ignorância de terceiros. Ele escreveu o “certo”, mas infelizmente não era a resposta da pergunta feita acima. A resposta certa é porque ainda vivemos mergulhados numa sociedade de ignorâncias. De leis que, embora sejam novas, são retrógradas, são vigentes em uma atmosfera delirante que permite (e considera como certo) associar uma bunda feminina a uma garrafa de vodca, e condena aqueles que tentam trafegar na esburacada via “do lado certo da vida errada”. Mas a pergunta pode ter uma resposta bem mais simples: “manda quem pode e obedece quem tem juízo”, ou “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”.

“Se for me por atrás da grade, eu vou me aliar a quem?
Ao sistema falido, a qualquer partido político de crime.
Qualquer um é tudo igual. Eles só querem o bem de quem está a seu lado”

Não foi encontrada nenhuma arma. Nenhum nome de facção criminosa pichado nas lonas refletoras ou nas paredes das casas. Não havia vítimas enterradas, ou zombies semiesfomeados fazendo fila na porta de entrada. Encontraram apenas um bocado de plantas verdes e um homem de grafia e palavras humildes, mas tão pertinentes, tão verdadeiras, que ofenderam as verdades descritas em nossa Constituição Federal. Seu verdadeiro pecado foi ter talvez contado pro amigo do amigo, e deixado expostas ao Sol algumas dezenas de suas variedades canábicas. “Deu mole”, diria insolentemente um malandrinho de plantão. E com toda a razão.

E, sem entrar em muitos detalhes, para não desviar o assunto, mas pelas fotos das reportagens percebe-se que é um cultivo profissional, de alguém atencioso, e, por que não?, estudioso. Um bom grower vive em tutoriais e diários de cultivo, lê livros sobre história e modelos de plantio, e sempre está baixando vídeos sobre técnicas e utilização de produtos. Soa como algo acadêmico, mas, realmente é isso sim. Plantar maconha é uma ciência, por mais “chocante” esta informação possa soar ao meu vizinho acima, que cisma em bater no chão (meu teto) ao sentir uma brisa alheia. Barulho por nada, como acontece enquanto escrevo este texto, mas são outros quinhentos.

Então voltemos a mais uma conclusão: numa visão vanguardista, a manchete de jornal então poderia ser “acadêmico da cannabis é detido ilegalmente em Campinas?” Sim, mas, infelizmente, não foi isso que lemos hoje nos sites. Mais triste ainda é constatarmos que não leremos algo nem próximo a isso em curto prazo. “Mais mais” triste ainda é saber que, mesmo se ele fosse apenas um usuário, e não confessasse tráfico, ele seria indiciado da mesma forma como traficante por causa da nossa defasagem constitucional.

Grower não é traficante. E traficante que planta, sem promover violência ou provocar vítimas, precisa ser interpretado de uma forma diferente aos “berrados” e encapuzados violentos. A batalha é longa, e precisamos de fôlego. E também precisamos ficar atentos. É importante fazermos sempre o que consideramos certos, mas sempre observando o que diz aquele malandro de plantão: Nunca dê mole. E keep growing!

Fonte: http://bit.ly/1cbeYs3

• Like 43
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A injustiça me aflige de tal maneira, que daria uns dias da minha vida no lugar do sofrimento de cada grower preso.

Grower JAMAIS poderia ser preso, sob nenhuma argumentação. Grower é o sopro de oxigênio em uma sociedade sufocada pelo gás venenoso da corrupção, repressão,violência e medo.

Me atormenta na alma as palavras que ele proferiu, porque poderia ter sido qualquer um, sofrendo por uma punição descabida e desproporcional. Poderia ter sido dito por mim, por qualquer um de nós.

Se há algo que o coletivo pode fazer, façamos. Não aguento mais a repressão, viver um medo constante, por escolher me dar alguns momentos de liberdade fora da Matrix.

Cannabis é a minha pílula que hackeia a Matrix.

Vamos resgatar nosso irmão, estejam certos disso.

• Like 23
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A injustiça me aflige de tal maneira, que daria uns dias da minha vida no lugar do sofrimento de cada grower preso.

Grower JAMAIS poderia ser preso, sob nenhuma argumentação. Grower é o sopro de oxigênio em uma sociedade sufocada pelo gás venenoso da corrupção, repressão,violência e medo.

Me atormenta na alma as palavras que ele proferiu, porque poderia ter sido qualquer um, sofrendo por uma punição descabida e desproporcional. Poderia ter sido dito por mim, por qualquer um de nós.

Se há algo que o coletivo pode fazer, façamos. Não aguento mais a repressão, viver um medo constante, por escolher me dar alguns momentos de liberdade fora da Matrix.

Cannabis é a minha pílula que hackeia a Matrix.

Vamos resgatar nosso irmão, estejam certos disso.

2x

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mais um mártir da causa, mais um trabalhador que vai parar atrás das grades. Sou solidário ao nosso irmão e não pretendo usar a desgraça alheia, mas acho que podemos fazer fumaça com essa história. Produzir um material audiovisual relatando toda a história, o ênfase do bilhete, o desenrolar na justiça parquidérmica, as arbitrariedades da autoridade policial, mostrar que estufa não é laboratório do trafico. Quem sabe tentar veicular isso em alguma mídia disposta a mostrar outro lado do fato. O que leva pessoas de bem a desenvolver uma cultura de planta medicinal ? Mostrar que liberar o cultivo caseiro feito por adultos é uma forma de combater o tráfico. Até hoje não vi nada assim grande mídia.

• Like 2
Link para o comentário

boa sorte pro grower...

mas oq mais me irrita é ver gente da casa condenando por conta da qtde que ele plantava.. ou q vendia a amigos..

Eu planto pra mim, mas não vejo com maus olhos quem planta e vende pra amigos próximos.. são 2,3, 5 pessoas a menos no tráfico violento. me soa mais como uma associação canábica que um crime hediondo...

mas sei lah.. cada cabeça uma sentença...

espero q nosso companheiro consiga se safar....

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma penaaa ver essa noticia, da pra ver claramente a falta de interesse da midia em saber do que ta falando... eu acho ridiculo como eles citaram a viagem do cara a cannabis cup, como se ele fosse parte de algum cartel internacional, entre outras suposições como a prensagem da erva. Espero q tudo de certo pro colega!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lindo demais bas,cassandy e sano puta visao abençoada

da um toque do Jornal cannabico lá fazer uma materia baseada nesse texto que vai ficar de encher os olhos

salve o irmao que tirava os amigos da mao do trafico

viva o movimento caregiver

viva o movimento grower

viva.........

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A natureza da proibição é essa aí. Corrupção até os mais altos escalões, a mídia alienando e o povo alienado. Todo dia vejo gente querendo pena de morte por aumento da violência, mas raramento vejo alguém pedindo providências que vão diminuir a violência de fato.

Precisamos explicar calmamente para o povo brasileiro que matar não resolve taxa de homicídio.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E como ja me disseram aqui no GR:

"O segredo do sucesso, é o segredo..."

Rezam as más línguas que não é bem por aí.

Tem cara aqui do fórum que já passou noites na cadeia mas ainda acha que grower tem mais é que bater no peito da camiseta escrita "plantar maconha, pergunte-me como" e não fazer disso um segredo.

#sóquenão #x-9émato #oamigodehojepodeserox-9deamanhã

Deixo aqui poucas e sinceras palavras de apoio ao grower e seus familiares, que são os que verdadeiramente estão sofrendo nesse momento, deixo também palavras de indignação pela situação que estão vivendo nesse momento, e por último, palavras de elogio aos autores do texto, irrepreensíveis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pior do que não saber até quando vamos passar por isso é saber que em outros cantos do mundo já se vive uma realidade diferente e no Brasil é como se nada estivesse acontecendo. Viva Mujica.

Tem pessoas que precisam de mais medicação do que outras. É assim mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rezam as más línguas que não é bem por aí.

Tem cara aqui do fórum que já passou noites na cadeia mas ainda acha que grower tem mais é que bater no peito da camiseta escrita "plantar maconha, pergunte-me como" e não fazer disso um segredo.

#sóquenão #x-9émato #oamigodehojepodeserox-9deamanhã

Deixo aqui poucas e sinceras palavras de apoio ao grower e seus familiares, que são os que verdadeiramente estão sofrendo nesse momento, deixo também palavras de indignação pela situação que estão vivendo nesse momento, e por último, palavras de elogio aos autores do texto, irrepreensíveis.

parceiro, só lamento pela sua falta de capacidade de interpretação, pela sua falta de respeito com a opinião alheia e pela sua postura de mandar recado nas entrelinhas. no mais, te deixei uma msg no tópico onde estávamos debatendo essa questão que pode te ajudar a entender meu ponto de vista.

sobre o tópico, é esse tipo de 'vacilo' que vai nos tirar dessa situação deprimente.

paz e liberdade para todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vejo muitos growers contra este ponto de vista, e entendo perfeitamente a questão.

Mas acredito que temos que nos conscientizar de que, em geral, para a Justiça, quem planta muitos pés é considerado traficante, independentemente se você vende ou não. A mesma lei que atinge os traficantes atinge os growers também.

Aliás, a mesma lei pode ser aplicada até se você comprar fertilizantes de fora, ou sementes para o plantio, mesmo sem nenhum pé no grow. Vai depender da interpretação da Justiça.

Precisamos de novas leis!!! Precisamos de novos horizontes!!! Abraços

• Like 1
Link para o comentário