Ir para conteúdo

Boné Da Maconha Some Das Cabeças De Estudantes Em Carmo Da Mata 4:20

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Boné da maconha some das cabeças de estudantes em Carmo da MataA diretora da Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues, em Carmo da Mata, no Centro-Oeste de Minas

Fonte:http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/09/25/interna_gerais,452789/bone-da-maconha-some-das-cabecas-de-estudantes-em-carmo-da-mata.shtml

Simone Lima

Publicação: 25/09/2013 06:00 Atualização: 25/09/2013 07:59

A Maioria dos alunos da escola evitou o uso do polêmico acessório

Ao proibir o uso de bonés com o código 4:20, a diretora da Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues, em Carmo da Mata, no Centro-Oeste de Minas, não imaginava que levantaria uma discussão sobre o assunto em todo o estado e acabaria virando “celebridade” no município. Júnia Paixão determinou a restrição, no início de setembro, sem pretensão de gerar polêmica. Duas semanas depois, o assunto tomou conta das redes sociais, da imprensa e as opiniões sobre o assunto divergem. Na cidade, não é diferente. Alguns apoiam a atitude da educadora, enquanto outros acham um exagero. Segundo Júnia, vários alunos vinham usando bonés com o símbolo, que, segundo ela, faz apologia ao uso da maconha. Ao ser informada por um professor sobre o significado do 4:20, ela decidiu pesquisar e, ao constatar o que era, resolveu fazer a restrição. “Não entendo porque isso se tornou polêmica. Trabalhamos com adolescentes em formação. Nossa obrigação é protegê-los e orientá-los. Muitos não sabiam o que aqueles números significavam. Apenas seguiam a moda.”

Com cerca de 1,2 mil estudantes, a escola atende alunos dos 11 aos 18 anos e alguns, segundo a diretora, são usuários de drogas. “Essa iniciativa serve de alerta até mesmo para os pais. Muitos não sabiam do significado desse código.” Para dar início à proibição, a educadora mobilizou os professores e explicou de sala em sala o que significava o boné.

Opiniões

Na escola, a diretora recebeu o apoio de alguns estudantes. É o caso dos amigos Alex Júnior de Oliveira, de 18; Cleiton Augusto de Freitas, de 17; e Max Teyller de Almeida, de 17. Os três fazem questão de ir de boné para escola, mas nada de usar símbolos que não conhecem. “Acho que pode influenciar sim, dependendo de quem usa. Já que tem gente que pode ser influenciado, acho que o que ela fez foi o que deveria ser feito. Sou a favor e meus amigos também”, disse Cleiton. Já a estudante Daniela Rodrigues, de 19 anos, discorda dos colegas. “Não tem nada haver! Cada um usa o que quer. Esse símbolo não significa nada. Não é porque a pessoa usa que está mexendo com droga”, afirmou.

Daniel Rodrigues, de 16, tem o boné e já chegou a ir à escola com ele, mas, contrariado, teve que deixar o acessório em casa. “Eu uso o boné na rua e não tem nada a ver. Não uso nada. Só acho legal”, disse. A dona de casa Maria de Fátima Rodrigues do Amaral, de 55, mora em frente à escola e ficou ao lado da diretora. “Criança não tem que fazer apologia a droga, tem que estudar. O boné tem que ser proibido mesmo.” A assessoria da Secretaria de Educação do estado informou que Júnia tem autonomia para decidir questões como essa e que ela tem o respaldo do governo de Minas para continuar a proibição.
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Proíbe o uso do boné instiga a curiosidade e rebeldia de provar o errado.... (pra idade)

se isso vier com um programa de esclarecimento e educação dos jovens ótimo, senão, balela!

agora, a questao é: como esclarecer??

- Maconha é droga é crime e dá cadeia, vc vai ficar louco noia bla bla bla bla bla.... etc...

ou

- Maconha deve ter seu uso recreacional por adultos somente etc.....

lamentável.

Eu ainda espero ser abduzido para sempre! heheh :very_first_smiley:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Proíbe o uso do boné instiga a curiosidade e rebeldia de provar o errado.... (pra idade)

se isso vier com um programa de esclarecimento e educação dos jovens ótimo, senão, balela!

agora, a questao é: como esclarecer??

- Maconha é droga é crime e dá cadeia, vc vai ficar louco noia bla bla bla bla bla.... etc...

ou

- Maconha deve ter seu uso recreacional por adultos somente etc.....

lamentável.

Eu ainda espero ser abduzido para sempre! heheh :very_first_smiley:

lol... tudo isso no barzyl... pq no vizinho... DALE

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quer dizer que fazer mensalão com o dinheiro do povo pode, usar 420 nas roupas e boné ai não pode porque gente vive num pais honesto, digno, moral e
responsável, sei sim...

Esse pais ta uma porcaria mesmo, todo dia vejo uma noticia ruim da outra vez era um helicóptero da Policia voando pra pega alguns pezinhos de maconha no mato, ontem foi um engenheiro que danço como traficante porque comprou sementes e tava cultivando em casa. Agora essa palhaçada totalmente anticonstitucional de proibir simples números nas roupas ou bonés.

Acredito que não vai demorar estarão fazendo exame anti drogas obrigatório na população, e quem fumou maconha vai preso como traficante.

Brasil um pais que adora cachaça mais odeia maconha...

:420: Na cabeça pow... :rollj::love-weed::tongue0011::emoticon-0172-mooning::harvest:
bon+eacute+de+maconheiro+4+20+cor+verde+

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po, agora resolveram o problema..é de gente inteligente assim que o Brasil precisa.

Afinal, todo mundo começa a fumar maconha vendo o boné do amigo, isso é bem óbvio. Pode escrever, nessa cidade os índices de consumo de maconha vão cair vertiginosamente agora. Pelo menos alguém pensou nas criancinhas....

Deixa o Tom Zé falar que ele é bem melhor que eu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E o Brasil retrocedendo, velho, me da nojo essa constituição, me da nojo "Republica Federativa do Brasil". Deviam prender dos srs de colarinho branco, porqe esses sim são os bandidos, os que fazem apologia, os que roubam do nosso.

E oque falamos da propagandas de bebidas alcoolica? Voce pode enxer o cu de caxaça, mas se beber não dirija. Paisinho hipocrita do caralho, como quero sumir disso e ir viver no Uruguai, Argentina, Chile...

Link para o comentário

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/09/30/interna_gerais,454732/marcha-da-maconha-declara-repudio-a-acao-do-procon-que-apreendeu-produtos-em-contagem.shtml

Marcha da Maconha repudia ação do Procon que apreendeu produtos em ContagemEm operação na última quinta-feira, órgão fiscalizou shoppings e camelódromos da cidade e apreendeu produtos com a numeração 4:20, considerados como apologia ao uso da droga. Para militantes, ação é uma forma de censura

Valeu GD!

Editado por sir_madman
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

-Primeiro: Acho q qualquer destas substâncias vulgarmente ditas "drogas" (as legais e ilegais) e a canabis não devem ser consumidas pelos dimenor. (exceto em caso de tratamento físico ou mental)

-Segundo: Fora isso, eu ia até xingar e dizer uns palavrões, indignado com mais uma atitude (pequena mas ridícula) a cercear a liberdade do indivíduo,

mas acho que devido ao bom verde muito bom q peguei e acabo de degustar, esqueci-me que encontro-me em terra brasilis infernus et circus........

vô relaxar e curtir a brisa..... :animbong:

-Imagina se essa diretora passar mais tempo na internet e "ver" o significado de outras coisas mais heinnn... putz...

Salve irmãos...

Graças Jah !!!

Link para o comentário