Ir para conteúdo

Bad Trip Com Maconha (?) Ajuda, Por Favor!

norberto_witt

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá! Meu nome é Norberto, tenho 18 anos e fumo desde os 16. Sei que o tópico está grande, mas vale a pena ler! Tenho tido alguns problemas nas últimas vezes que fumei e gostaria de alguma ajuda ou opinião alheia. Minha primeira experiência com maconha foi ótima, me diverti muito e percebi a onda psicológica e filosófica, desde então comecei a fumar. Sempre fui de fumar, mas mais ou menos 1 por mês ou 1 a cada 2 meses. Ultimamente, últimos dois meses, tenho fumado todo final de semana.

As minha viagens sempre foram as mesmas: super calmas, divertidas, filosóficas e com muita paz, mas ultimamente tenho tido bad trips HORRÍVEIS! Isso começou nas três últimas vezes que fumei: na antepenúltima vez que fumei eu tive uns negócios estranhos: pensamentos desordenados, medo, ansiedade, coração acelerado, suador e parecia que todo som fica ecoando em minha mente, eu não conseguia mais distinguir se eu estava ouvindo esses sons (provenientes da rua e de outras pessoas) ou se de fato eu estava criando aquilo na minha mente. Toda e qualquer música me incomodava, me deixava com medo como se a música muito feliz e com boa energia fosse convertida em uma ideia ruim, um sentimento horrível de medo e apreensão. Nessa antepenúltima vez eu tinha fumado num parque aqui em Porto Alegre e estava voltando de trem pra minha casa, e no trem eu cochilei e sonhei com o som de um apito, eu me acordei e o som continuou ecoando por pelo menos 3 segundos depois de acordado. Eu comecei a pensar que estava ficando louco e comecei a pensa que eu iria ficar como aqueles loucos na rua que falam sozinho e não tem mais o menos contato com a realidade. Bem, tudo isso passou, daí achei que tinha sido só uma bad trip comum e no outro final de semana eu tentaria fumar de novo.

No outro final de semana fumei de novo, e os primeiros 10 minutos foram impecáveis: muitas risadas, muita chapadeira e muita diversão e paz, mas de repente meu coração começou a palpitar e acelerar muito, era como se ele ia parar a todo momento mas eu lutava pra sobreviver e deixar ele batendo. Saí correndo pela rua porque achava que estava tendo uma parada cardíaca, fui em direção ao hospital, bati pé com a enfermeira de que eu estava passando mal, e de fato ela viu meu estado, então resolveu me atender. Ela me colocou no eletrocardiograma, verificou pulsação, pressão e oxigenação do sangue, pra minha surpresa: nada! Tudo estava normal, nenhuma alteração no ritmo cardíaco, nenhuma alteração na oxigenação e meus batimentos: 70bpm. Na minha cabeça meus batimentos estavam a 150bpm de tanto problema que eu estava tendo. Saí correndo do hospital e fiquei subindo e descendo uma avenida do centro de Porto Alegre. Além dos sentimentos físicos: taquicardia, palpitação, suador e sensação de desmaio eu estava tendo as mesmas noias da antepenúltima vez: ouvia tudo destorcido, não tinha certeza se as pessoas das ruas realmente falavam ou se era tudo da minha cabeça. Tudo, depois de 2 horas, passou e eu melhorei mas fiquei com um medo insuportável de acontecer de novo, mas eu não aceitei a situação e quis fumar de novo pra aprender a lidar com isso, ora, nunca fui de ter viagem ruim, eu só queria ter a mesma paz e diversão de antes.

Última vez: fui num evento de reggae, com música calma e tudo mais nesse final de semana. Cheguei lá e a música estava muito calma, o lugar estava perfeito pra ter uma viagem pacífica. Pois bem, um amigo foi comigo e me trouxe uma erva extremamente fraca (e de fato era). Fechei e fumei com cautela, dei apenas umas 5 tragueadas médias pra ver o que acontecia. Quando começou a brisa, nossa, tudo perfeito, se passou 4 minutos e começou EXATAMENTE como a penúltima bad trip. Palpitação, suador, coração acelerado, sensação de morte, confusão mental... E mais ainda as sensações da antepenúltima: confusão mental, distorção de fatos e tudo mais. Comecei a caminha pra me distrair e consegui contornar a situação, mas a bad durou mais ou menos 40 minutos, só que eu não perdi o controle pois os sintomas estavam menos intensos.

Pois bem, esse foi meu relato e eu gostaria de saber: o que acontece comigo? Devo dar uma pausa? Largar pra sempre? Seguindo a experiência de muitos quero saber o que acham sobre esses quadros. Pela minha análise a bad tem aumentado a cada vez que fumo, acho que vou parar por um ou dois meses e tentar novamente, se não der daí vou largar de mão, mas vou sentir muita falta. Só um detalhe: acho que pode ser também fruto do meu subconsciente, eu tenho uma irmã esquizofrênica e um primo esquizofrênico e tenho muito medo de ter esquizofrenia, e sempre fui muito nervoso em relação a isso, acho que tenho tanto medo de desenvolver que acabo tendo crises de ansiedade por usar maconha. Acho que de praxe vou procurar um psiquiatra pra ver isso pois essa semana, mesmo sem fumar, tenho tido o mesmo "medo" e crises ansiosas mesmo estando de cara, só sem a confusão mental pois não estou chapado. Então, agradeço desde já! Quero ouvir a opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Podia ter colocado em outro tópico, temos muitos pra isso

E se vc anda fumando prensado, está aí sua resposta.

Rolam boatos de que alguns prensados são adulterados com outras drogas

Digo por experiência própria que prensado e green são muito diferentes

Principalmente se for prensado velho de origem duvidosa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpe, entrei

Podia ter colocado em outro tópico, temos muitos pra isso

E se vc anda fumando prensado, está aí sua resposta.

Rolam boatos de que alguns prensados são adulterados com outras drogas

Digo por experiência própria que prensado e green são muito diferentes

Principalmente se for prensado velho de origem duvidosa

Desculpe, eu entrei hoje e achei que era a divisão adequada para o meu tópico. Pois então, sempre pego prensado e nunca tinha me dado nada. O estranho é que meus amigos fumaram o mesmo e que e não deu nada neles, se tivesse algo misturado deveria ter acontecido com eles. Tenho pesquisado e tenho visto alguns casos quase que idênticos aos meus, um exemplo é esse: http://www.growroom.net/board/topic/49694-maconha-e-ansiedade-generalizada;/

Uma vez fui internado por um surto ansioso agudo que tive, foi horrível, e eu ainda não fumava maconha, acontece uns 2 meses antes de eu fumar meu primeiro baseado. Comecei a tomar os remédios e melhorei, daí parei. Depois da primeira bad eu comecei com os remédios de novo, mas pelo jeito não estão adiantando. Tomo Risperidona, Carbamazepina e Amplictil. Fui detectado com Crise Ansiosa Aguda. Realmente não queria ficar sem meu baseado, acho que começarei a buscar respostas dentro de mim.

Link para o comentário

Trancado por tema repetido.

Um deles é este: http://www.growroom.net/board/topic/49500-bad-trip-ansiedade-e-resistencia

JAMAIS se ofenda, não há razão, não é NADA PESSOAL e NUNCA SERÁ .É um direcionamento apenas.
Valorize o trabalho realizado pelos demais e OTIMIZE, ACELERE sua curva de aprendizado,
seguindo os passos já trilhados pelos colaboradores GR.
Sucesso em seus estudos.
  • Like 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...