Ir para conteúdo

Brasil Vai Ao Uruguai Se Opor À Legalização Da Maconha

Ludista

Recommended Posts

• Usuário Growroom

:emoticon-0102-bigsmile:

A farsa da “delegação” brasileira antidrogas no Uruguai

O deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) é hoje o maior proibicionista do Brasil com relação às políticas sobre drogas. Terra, que é médico, é autor de um projeto de lei que permite a internação involuntária de dependentes químicos, desde que haja a autorização da família.

Na prática, deseja também acabar com a distinção entre usuário e traficante. Durante um discurso no plenário da Câmara, soergueu um saco plástico, cheio até a metade, que conteria uma quantidade de crack suficiente para cinco dias de consumo. O saco tinha pedaços de giz.

A teatralidade provocou uma enxurrada de críticas. O professor Luís Fernando Tófoli, do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Unicamp, disse que “o objetivo dele era dizer que o critério objetivo era impossível, já que a quantidade de pedras que um craqueiro fumaria seria de 50 por dia. Usuários muito pesados raramente passam de vinte pedras”. Terra também tem declarado que o bilionário George Soros está financiando a proposta de liberação da maconha no Uruguai.

Seu último lance foi um tiro no pé. Terra plantou uma nota afirmando o seguinte: “Uma delegação de autoridades brasileiras se reunirá na próxima semana com parlamentares uruguaios para advertir dos riscos, para o país e para a região, da legalização de compra e venda e do cultivo de maconha prestes a ser aprovada no Uruguai. Também integram o grupo Marcelo Dornelles, subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais do Rio Grande do Sul e Vitore Maximiano, diretor da Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça.”

A informação saiu na agência EFE e foi reproduzida virtualmente em todos os portais. O site uruguaio 180 resolveu apurar a história. A tal delegação de autoridades era, na verdade, uma visita motivada por sua “preocupação pessoal” de Torres como parlamentar e como agente de saúde pública.

Mas a mancada mais grave foi a menção ao secretário Vitore Maximiano. Maximiano, que tem uma posição oposta à de Terra, mandou um email aos amigos que estranharam sua suposta presença entre a trupe do médico gaúcho: “Desconheço completamente esse assunto. Completamente. Nunca fui convidado e, se fosse, não iria nem sob tortura acompanhar o Osmar Terra numa atividade como essa”, escreveu.

Ao 180, ele falou que a legalização é “parte da política uruguaia, cujas decisões cabem exclusivamente aos uruguaios. O Brasil respeita a posição uruguaia e obviamente não vai interferir nos rumos de sua política”.

O projeto de lei que regula a compra, venda e cultivo de maconha no Uruguai será votado em meados de novembro no Senado. Tem os votos necessários para sua aprovação e pode entrar em vigor antes de dezembro. “O mundo inteiro caminha na direção da rediscussão da improdutiva guerra às drogas”, diz Tófoli.

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Delegação brasileiras se reunirá com parlamentares uruguaios para advertir dos riscos da legalização de compra e venda e do cultivo de maconha.

A delegação será liderada pelo deputado federal Osmar Terra, médico de profissão...

Putz... dá disgosto ver um médico ir contra a cannabis, pra não dizer revolta,

tendo em vista toda a informação sobre o Sistema Endocannabinóide e o poder de cura dos cannabinóides disponíves hj em dia.

Mais deixo um recado pra ele e pra quem é médico, está em 15:40 do video abaixo...

´´No futuro se o médico não tiver conhecimento sobre o Sistema Endocannabinóide e seus efeitos fisiológicos, ele não poderá ser chamado de médico´´

Pra mim o futuro é agora!!!

http://www.youtube.com/watch?v=EShjchhOIzI#t=945

*ué, o vídeo não entrou...

• Like 4
Link para o comentário

Rio Grande do Sul não é aquele estado que queria se separar do Brasil, porque se acham superiores ao resto do país?

Nada novo para um político vindo de lá, político antigo, arcaico, com o pé na cova.

Acho que demoro pro Growroom agitar um abaixo assinado apoiando a lei uruguaia e dar um jeito disso chegar lá.

Mostrar que no Brasil tem gente que pensa pra frente, mas não está no poder, que tá dominado pela corrupção.

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse Osmar terra acha que ta com essa bola toda? O cara é um lixo, ele fica citando coisas que aconteceram na china a 300 anos atrás. Estamos em 2013, é outra realidade outro mundo, precisamos de mentes jovens dispostas a realmente pensar fora da casinha e trazer evolução pensando em todos e não só uma parcela da população.

O Osmar Terra quer ser o "cara" mas ainda não caiu a ficha que ele não é e nem nunca vai ser, limitadíssimo!

Vai chegar la no uruguay e por educação vai ser bem recebido, vai ganhar tapinha nas costas, mas no fundo todo mundo sabe que ele vai ser completamente ignorado. Eu vi os discursos na câmara uruguaia sobre a Lei, coisa de primeira, em sua maioria discussão de alto nível com argumentos e fatos atuais. Será que no fundo esse Osmar terra acha mesmo que vai chegar lá abafando?

"Não porque na china a 300 anos era legalizado e hoje não é mais... blá blá blá. "

#LegalizeGanja

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rio Grande do Sul não é aquele estado que queria se separar do Brasil, porque se acham superiores ao resto do país?

Nada novo para um político vindo de lá, político antigo, arcaico, com o pé na cova.

Acho que demoro pro Growroom agitar um abaixo assinado apoiando a lei uruguaia e dar um jeito disso chegar lá.

Mostrar que no Brasil tem gente que pensa pra frente, mas não está no poder, que tá dominado pela corrupção.

Abraço.

não entendi o motivo pra atacar ao RS dessa forma.....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Abraço.

?

Alguma coisa contra gaúchos brother? Não entendi esse teu post..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Abraço.

Mano, eu ja ouvi falar disso em relação a SP...

Sei q é off topic, mas me desculpem os amigos paulistas; um bando de sujo, falando dos mal-lavados.

Infelizmente, digo mais uma vez uma historia que minha cabeça de maconheiro nao esqueceu:

- Há 10 anos atras, alguns colegas achavam que a maconha em breve seria legal no Brasil. Mas hoje em dia amigo, fora o fato positivo de nao ter me esconder pra plantar, nosso país infelizmente nao esta preparado para isso. O povo (rico ou pobre, branco ou negro) sao como vc disse ARCAICOS.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tudo contra esse tipo de pensamento, brothers!

Vocês aí, pensam assim também? Caso não, porque se incomodam?

Abraço.

Me incomodo pq tu estás fazendo injustiça com um povo que provavelmente tu não conhece, e ao mesmo tempo estabelecendo um preconceito prejudicial a um movimento que tem que ser coeso..

Link para o comentário

Tudo contra esse tipo de pensamento, brothers!

Vocês aí, pensam assim também? Caso não, porque se incomodam?

Abraço.

me incomodei de vc atacar um estado inteiro por uma idéia de poucos. quem foi que te disse que todos os gaúchos são separatistas?

aqui no fórum tinha um, mas já foi tarde.

pondere melhor seus posts, esse seu post foi totalmente flammer.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

po esse cara tem q levar uma comissao é pro senado , pro congresso , pro parlamento sei la mais onde !!! e depos tranca tdo mundo e joga uma bomba nessa porra , ai simmmmmm !!!

Tem que resolve e os nossos B.O. e não se mete no dos outros !!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A pergunta que fica é....e como elegem-se?

E outra como são cobrados? Não cobro com toda vontade que gostaria, mas tou me "profissionalizando nisso" !

Aliás podem esperar , minha vida é isso!

Pra cima deles!

E força para todos que como exemplos vivos são a nova frente de "cura", Esse homem que derruba tudo pra achar conforto vai começar a ficar desesperado pois agora vai derrubar o que? Ai que entra "aquele" homem do cultivar!

Aquela força

Paz

Se elegem com o peixe e a onça.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Abraço.

http://www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=33348

• Like 4
Link para o comentário