Ir para conteúdo

Vereador Quer Definições Para Tratamento


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Vereador quer definições para tratamento

novembro 5, 2013 - por Danielly Tonin - Fonte:

DROGAS

Doutor-Manoel-solicita-rota-alternativa-

Vereador Manoel da Silva Neto: “vem aumentando a procura da população por tratamento para usuários crônicos de drogas, mas o atendimento oferecido atualmente pelo poder público é deficiente”

O vereador Manoel da Silva Neto (PMDB) convocou uma audiência pública sobre a regionalização das drogas que será realizada no próximo dia 12, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal, para tentar definir diretrizes para o tratamento, prevenção e educação sobre drogas. Uma das propostas seria estudar a implantação de um atendimento médico regionalizado para atender os dependentes químicos.

“Quero fazer um chamamento aos diversos segmentos ligados à prevenção, combate e tratamento das drogas para que se possa traçar um perfil do que pode ser feito para melhorar a proposta de atendimento curativo, a atuação na área de educação preventiva e o combate ao uso de drogas”, explica o Dr. Manoel.

Segundo o vereador, vem aumentando a procura da população por tratamento para usuários crônicos de drogas, mas o atendimento oferecido atualmente pelo poder público é deficiente. “O atendimento que temos hoje não dá conta de atender a demanda da população, que vem aumentando”, reitera.

“Também queremos realizar um estudo para implantação de atendimento para dependentes químicos regionalizado com sede em Rondonópolis e que funcione com recursos Federal, Estadual e Municipal. É uma medida que entendemos que pode dar certo e atender a população de Rondonópolis e região”, argumenta o vereador.

De acordo com Dr. Manoel, também serão discutidas diretrizes para por em prática a lei municipal proveniente de um projeto de sua autoria que define uma política de atendimento multidisciplinar para dependentes químicos, além de estabelecer a internação compulsória e involuntária. “Temos que trabalhar para tirar a lei do papel, fazer com que ela funcione efetivamente”, destaca.

A LEI

As diretrizes da lei preveem a realização de ações urgentes que possibilitem a identificação, elaboração de laudo de capacidade de dependentes químicos com o intuito de subsidiar solicitações judiciais de internação compulsória e involuntária, bem como a qualificação dos serviços públicos municipais para a prestação de atendimento aos dependentes químicos, que, por conta do grau de comprometimento com a droga, perdem a autonomia de vontade e a capacitação de equipe técnica para a implementação da política.

Também é objetivo da política de internação compulsória e involuntária prevista no Projeto de Lei, promover a qualificação e capacitação de equipe técnica responsável pelo atendimento ao dependente químico, além de articular os demais entes públicos no sentido de viabilizar a internação compulsória e involuntária de dependentes químicos que deixaram de dispor de autonomia de vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...