Ir para conteúdo

Marcha Brasil-Uruguai!


Juniaum

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Ativistas brasileiros e uruguaios realizam Marcha Binacional pela regulamentação da Cannabis na fronteira

18 DE NOVEMBER DE 2013

Na tarde desse sábado, 16 de novembro de 2013, aconteceu a Primeira Marcha Binacional pela regulamentação da Cannabis, entre Brasil e Uruguai. Na fronteira dos dois países, a união de ativistas e simpatizantes do movimento antiproibicionista internacional foi um marco para a causa canábica latino-americana.

1425489_177335275791867_872554909_o.jpg

A presença de cerca de 120 policiais do lado brasileiro que lotavam o local marcado para o início do evento causou apreensão na maioria dos ativistas e participantes envolvidos. Um efetivo maior do que os vistos nas marcha de Porto Alegre, em todas as suas edições, a formação acabou sendo apenas um suporte para acompanhar os militantes até a fronteira, onde se posicionaram enfileirados do lado brasileiro e ficaram assistindo a festa promovida do lado uruguaio com o uso não problemático da planta que estava em destaque no evento.

Diversos grupos se fizeram presentes: do Brasil, o Coletivo Princípio Ativo se juntou ao Movimento Fronterizo e aos irmãos da Movida Canábica, da cidade de Florida, Uruguai; da Movida Canábica de Tacuarembó; da Cordinadoria Nacional pela regularización del Marihuana; da AECU – Asociación de Estudios del Cannabis del Uruguay, entre outros coletivos que já atuam pedindo a legalização do cultivo no país vizinho.

Muita troca de ideias e descontração entre os participantes deram o tom crítico, mas bem humorado, que segue as manifestações que tratam do assunto. Os representantes dos coletivos consideram que a Primeira Marcha Binacional pela Regulamentação da Cannabis pode ser o primeiro passo numa união de todos os ativistas da América Latina, para a organização e realização de ações conjuntas, dando maior visibilidade ao tema através de ações que pensem muito além do limite territorial de cada país. Os danos da proibição são vistos em todos os países onde o uso é considerado crime e, por isso mesmo, deve ser tratado de forma global para que o mercado de ilícitos e suas corrupções não tenham mais nenhuma relação com a tão estimada planta.

Como primeiro ato conjunto, inspirado em uma intervenção do movimento antiproibicionista uruguaio – que no dia da votação do projeto de lei que pode legalizar o cultivo caseiro de canábis espalhou cartazes e faixas na cor verde, chamando a atenção de todos para a votação, no que foi chamado de Amanecer Verde – os grupos partem para a realização de uma ação conjunta, o Amanecer Verde em América Latina.

A intervenção consiste em difundir mensagens sobre o tema através de intervenções artísticas, uso de roupas e acessórios verdes, balões e faixas espalhadas pelos principais pontos de cada cidade onde houver um simpatizante da causa antiproibicionista mundial. A ação acontece entre os dias 5 e 10 de dezembro, período em que o Senado Uruguaio votará o projeto de lei que regulamenta a canábis.

Vem junto! Participa na tua cidade! Divulgue o evento no Facebook e outras redes sociais (https://www.facebook.com/events/469001399881916/?source=1) e junte-se a um movimento que não para de crescer assim como as crescentes descobertas de benefícios da canábis, planta tão pouco compreendida pela maioria da população.

Confira mais algumas fotos da Primeira Marcha Binacional pela regulamentação da Cannabis:

1403335_177335282458533_53015385_o-300x2885855_177335355791859_711551148_o-300x21465852_177335482458513_1249965535_o-224

Fonte: http://www.principioativo.org/2013/11/ativistas-brasileiros-e-uruguaios-realizam-marcha-binacional-pela-regulamentacao-da-cannabis-na-fronteira/

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muito bom! A marola vai subindo lá de baixo, torcer pra essa política uruguaia dar certo, pois vai ter muita gente querendo que ela fracasse, dando certo vão nos influenciar com certeza...a situação do Brasil está ficando insustentável, cadeias lotadas, violência epidêmica, pior que tá pode ficar, mas até onde estamos dispostos a ir "por um mundo livre de drogas"? Por um ideal vazio e fantasioso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...