Ir para conteúdo

José Celso Sobre Maconha: '97% Da População Deve Calar A Boca'


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
José Celso sobre maconha: '97% da população deve calar a boca' 11/11/2013 | 08h57min

http://www.paraiba.com.br/2013/11/11/03458-jose-celso-sobre-maconha-97-da-populacao-deve-calar-a-boca

1384171715502-celso.jpg
Dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, que afirmou que proibição do uso da maconha implica gangsterismo, foto por Lenise Pinheiro/Folhapress

Um levantamento do Instituto Nacional de Política de Drogas e Álcool e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) aponta que cerca de 1,3 milhão de brasileiros são dependentes de maconha.

A pesquisa também abordou o nível de aprovação dos brasileiros à legalização da maconha e, de acordo com os dados, 75% da população brasileira são contra a legalização da droga, 11% se declararam a favor e os demais ou não souberam responder ou não quiseram.

Para o dramaturgo e criador do Teatro Oficina, José Celso Martinez Corrêa, a proibição do uso da maconha implica gangsterismo.

Leia abaixo seu depoimento.

“Fiquei surpreso! Somente uma ‘elite’ de 3% do Brasil fuma maconha?! Logo os 97% da população deveriam calar a boca, pois não sabem do que se trata, têm um preconceito sobre uma substância que nunca experimentaram.

Fumo desde 1968. Estou com 75 anos, fumando um enquanto escrevo este texto. Para mim é uma planta sagrada. Além do mais sou cardíaco, preciso de uma receita pois a maconha é vasodilatadora, como o vinho.

Acho a maior falta de espírito científico esta pesquisa tratar desta preciosidade da botânica como uma questão de dependência quando ao contrário é uma substância libertadora de nossa “Consciência Positivista”, na realidade nosso Super Ego-Moral.

Ela nos põe em contato conosco e com nosso entorno como fenômenos sem rótulos. Os papéis, as couraças, as máscaras da sociedade careta de espetáculos, se dissolvem.

Para mim sempre foi uma musa inspiradora. Acordo de manhã fumo um e tomo guaraná em pó para equilibrar, e meu dia começa.

E não me sinto dependente quando não tenho. Passo às vezes até por um certo jejum para desfrutar de novo como uma virgem, da sagrada Canabis.

É um absurdo que 3% da população fume e tenham sido armados exércitos para combatê-la, pois proibição implica em gangsterismo, como em Chicago dos anos 20″.

Pragmatismo Político

  • Like 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Falou e disse!!!

É meus amigos, infelizmente nossa sociedade é assim, arcaica e preconceituosa. Temos preconceitos com negros, pobres e drogados (esse ultimo independetemente da classe social, mas se for preto ou pardo é pior ainda). Nós, que nos auto-denominamos "o país da diversidade"...

Acredito (e nao sou um cara pessimista) que pra legalizar - nao como na Holanda, mas o simples fato de quem fuma plantar o que sera consumido - so daki há uns, no minimo, 50 anos. Provavelmente estarei morto...mas que minhas cinzas servim para "bombar" um pé de ganjah... como disse Bob Marley: Quando morrer, quero ser cremado para que minhas cinzas alimentem as ervas, e as ervas alimentem a mente dos loucos. Loucos como eu."

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É, infelizmente o que falta de coragem e inteligência ao povo brasileiro para mudar o que realmente precisa ser mudado nesse país sobra em estupidez e ignorância quando o assunto é cannabis.

O brasileiro não tem valores, o que ele tem é uma opinião vomitada pela mídia direto dentro da boca desdentada da massa imbeciloide.

O Brasil só não virou uma ditadura evangélica ainda porque os gays não deixam. Só não virou uma ditadura gay porque os crentes não deixam.

Aí o pobre brasileiro que fuma maconha, sem representação suficiente, leva o cargo de bode expiatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

75% contra, estamos LONGE do nosso objetivo, uma campanha pró-legalização massiva vai precisar acontecer antes de qualquer avanço nessa questão, triste demais, ver como estamos longe, é como estar no pé do Everest e olhar o pico, lá de longe, usando um telescópio, de dar frio na espinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É verdade,tenho a mesma sensação que o HST, independente de pesquisas tendênciosas e com este numero de Usuarios apresentado, que pode triplicar,estamos rodeados de Pessoas com Mentes Antigas ainda paradas no Tempo.

Não buscam informações e apenas colecionam experiências do Passado quando a Maconha era totalmente marginalizada...

Lamentável, mas desde a minha adolescência (20 Anos atrás) que Sonho ,até Sonho com isto.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Duvido MUITO que só 1,3 milhões de brasileiros são apreciadores da cannabis!

Garanto que 1,3 milhões tem só no eixo SP - RJ, ou até mais.

Falou bonito o vovô!

Somente durante a ocupação do Complexo do Alemão foi apreendido cerca de 40 toneladas da erva, duvido que estoquem maconha por mais de 2 meses, ia acabar mofando tudo se já não estão....rs

Considerando que um usuário frequente consuma 50 gramas por mês e essa maconha toda gira em 2 meses, só aquela região abastece uns 400.000 mil malucos!?

Sera que é isso mesmo ou estou viajando?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pinga_hemp

Um sábio falando ... ai devemos parar ... ler e absorver ... a experiência é para ser vivenciada ... aprenda com as lições de seus irmão ... assim não precisa errar em seu caminho ...

Luz de Jah neste ser de Luz ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

alguém aqui foi perguntado sobre esta pesquisa? saíram na rua perguntando: "você fuma maconha?" COMO CHEGAM NESTES 3%????

estatística assim pra mim é burra, que ridículo. obviamente a maioria que realmente consome não responderia a verdade por medo, não sabe quem está por trás das perguntas... o povo é burro demais, mas não por culpa dele, culpa do que nos cerca e que é instituído pela mídia manipuladora...

o mesmo vale para estes 75% contra, alguém aqui foi perguntado sobre isso?? fazer pesquisa com 1.000 cabeças num território de 200.000.000....... tem que ser muito ignorante pra aceitar um troço desses, dá vontade de desistir de tudo aqui e se mudar pro uruguai quando o cara vê que um troço desses tá dando ibope...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...