Usuário Growroom CanhamoMAN Postado November 22, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 22, 2013 Pesquisadores descobrem por que a maconha causa perda de memória Estudo descobriu ainda que os efeitos colaterais da droga podem ser eliminados com o uso de um anti-infamatório não esteroide iG 21 Novembro de 2013 - 17:07 Foto: Getty Images http://www.tribunahoje.com/noticia/84648/saude/2013/11/21/pesquisadores-descobrem-por-que-a-maconha-causa-perda-de-memoria.html Maconha para uso medicinal é vendida em Los Angeles Pesquisadores conseguiram acabar com o longo mistério que envolvia o motivo da perda de memória e da dificuldade de aprendizado ao fumar maconha. Agora se sabe que a razão destes efeitos colaterais está no desencadeado aumento de uma enzima. O estudo descobriu ainda que os efeitos colaterais podem ser eliminados ao inibir o acréscimo desta enzima com o uso de um anti-infamatório não esteróide,que é um tipo de analgésico. No estudo, a equipe de pesquisadores da Universidade do Estado da Louisiana, nos Estados Unidos, descobriu que o ingrediente ativo da maconha, o tetraidrocanabinol, aumentou os níveis da enzima COX-2 em região do cérebro de camundongos ligada à memória e ao aprendizado. A maconha é usada há anos no tratamento de dores crônicas, esclerose múltipla, câncer, náuseas, anorexia e doenças neurodegenerativas, aliviando a dor e aumentando o apetite de pacientes. Os pesquisadores afirmam no estudo que, embora a droga sejam indicados para estes tratamentos, os efeitos colaterais neurofisiológicos e cognitivos têm limitado seu uso medicinal. “Nosso estudo solucionou o mistério sobre como a maconha causa danos neuronais e da memória”, disse Chu Chen pesquisador da Universidade do Estado da Louisiana e o autor do estudo publicado no periódico científico Cell Press. “Os resultados sugerem que o uso medicinal da maconha poderia ser ampliado caso os pacientes também tomassem anti-inflamatórios não esteroides”, disse. Os pesquisadores descobriram ainda que o tetraidrocanabinol sozinho ou em conjunto com um inibidor da enzima reduzem a concentração de proteína beta-amilóide, evitando assim a formação de placas impenetráveis que afetam à transmissão entre as células nervosas do cérebro e é uma característica neuropatológica da doença de Alzheimer. No entanto, é preciso tomar cuidado antes de sair comprando caixas de analgésicos como anti-inflamatórios não esteróides. Estes medicamentos quando administrados em excesso podem causar dependência física e levar inclusive à morte. “O estudo foi feito em animais, ainda não foram feitos testes clínicos e a severidade dos efeitos colaterais está relacionada com a quantidade de maconha que é consumida”, disse Chu Chen. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Tempus Edax Rerum Postado November 26, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 26, 2013 Dificuldade de aprendizado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom iceee Postado November 26, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 26, 2013 materia tendenciosa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Jurubeba Postado November 27, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 27, 2013 No meu entendimento a perda da memória de curto prazo é um fator de proteção natural do nosso cérebro. Evita que nos lembremos de tudo e de todos que vimos ao ir ao um jogo de futebol ou ir a um shopping, evitando que nossa memória fique sobrecarregada com memórias inúteis. Quando usamos a cannabis , thc cbd e demais cannabinoides, intensificam nosso sistema endocannabinoide, aumentando esse fator de proteção, deixando nossa memória de curto prazo mais curta ainda. Mas para solucionar isso basta se conhecer e usar certas precauções, como: 1. Não se dedicar a aprender algo no auge da chapação, se for imprescindível anota para depois. 2. Lembre-se que só a memória de curto prazo que é afetada, então se quiser guardar uma memória exercite ela + de 3x que seu cérebro vai guarda-la em um local mais seguro. Lembrando que a pesquisa se refere somente ao thc, ignorando um conjunto de uns 70 cannabinoides ativos. Nessa matéria a única coisa que vejo é a indústria farmacêutica querendo vender + e + remédios. Pra mim não, obrigado. Estou muito bem com a cannabis já há 17 anos sem problemas de memória.hehehe... Saude e paz a todos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom caduop Postado December 4, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 4, 2013 Sou estudante de engenharia, evito usar antes das aulas. Mas não termino a noite sem uma vaporizada e nunca tive problemas de aprendizado e a perda de memória acaba rápido. Acho que exitem casos e casos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom iceee Postado December 4, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 4, 2013 na minha opinião, essa história de perda de memória, ........ nem lembro mais o que eu ia falar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
de_pendente Postado December 4, 2013 Denunciar Share Postado December 4, 2013 No máximo prejudica um pouco a memória de curto prazo, isso se você fumar de maneira insana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom daserra Postado December 5, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 5, 2013 A curto prazo eu acho que afeta sim, mas é só parar de consumir que volta ao normal. No meu caso além da memória eu fico meio desligado, de chegar ao ponto de pegar o álcool ao invés de guardar no armário colocar na geladeira. Mas isso é no meu caso, não da para generalizar, tenho um brother que não tem esse problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Fabrício BrasilC (olho) Postado December 7, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 7, 2013 ixi, isqueci o que ia dizer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom atleticano Postado December 7, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 7, 2013 Dificuldade de aprendizado, essa foi boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ggrowered Postado December 9, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 9, 2013 Qual é o meu nome mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Fabrício BrasilC (olho) Postado December 9, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 9, 2013 Eu me chamo Abraham Lincoln e nasci a 10 mil anos atrás. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts