Ir para conteúdo

Helicóptero Da Família Perrella É Apreendido Com 445Kg De Cocaína

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Helicóptero da família Perrella é apreendido com 445kg de cocaína
Piloto, copiloto e dois homens que receberiam a droga foram presos; ainda, a PM encontrou R$ 16 mil na aeronave

image.JPG
  • Helicóptero foi flagrado ao pousar na zona rural de Cláudio, nesse domingo (24)
  • image.JPG
    Helicóptero foi flagrado ao pousar na zona rural de Cláudio, nesse domingo (24)
  • image.jpg
    Helicóptero modelo Robson 66 foi levado para a Polícia Federal
  • image.JPG
    Helicóptero foi flagrado ao pousar na zona rural de Cláudio, nesse domingo (24)
  • image.JPG
    Droga estava em tabletes, dentro de caixas. Segundo a PM, quantidade era tanta que encheu o bagageiro de quatro picapes Hilux
PUBLICADO EM 25/11/13 - 14h59
FERNANDA VIEGAS
RAQUEL GONDIM

Um helicóptero pertencente a uma empresa da família do senador mineiro Zezé Perrella (PDT) foi apreendido com mais de 440 kg de pasta base de cocaína, na zona rural de Afonso Cláudio, na região Serrana do Espírito Santo (ES), na tarde desse domingo (24). A Polícia Militar da cidade investigava o local, que apresentava movimentação suspeita há 15 dias, e flagrou a aterrissagem. Além disso, também foram encontrados R$ 16 mil em dinheiro na aeronave. Piloto, copiloto e dois homens que receberiam a droga foram presos.

De acordo com o comandante da 2ª Cia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo, major Flávio Santiago, há cerca de 15 dias, um empresário esteve na região metropolitana de Vitória e comprou uma propriedade no distrito de Ibicaba, pertencente a Afonso Cláudio, por cerca de R$ 150 mil, e teria quitado rapidamente, o que causou estranheza à PM.

“Policiais saíram para fazer uma investigação a respeito e se depararam com um fluxo de pessoas e veículos que não eram da região. Então, começaram a montar um cerco. Esperávamos apreender drogas e armas, mas não no nível apreendido. Buscando informações, ficamos sabendo da vinda do helicóptero”, explicou.

Ainda segundo o major, as aeronaves que costumam ir à cidade conduzem autoridades políticas ou são da Polícia Militar. Nesse domingo (24), militares fizeram campana na zona rural e avistaram o helicóptero modelo Robson 66 logo que o dia amanheceu.

“Na parte da tarde, o helicóptero foi localizado em um descampado, um local ermo de difícil acesso e até de ser visualizado. Estava com o motor funcionando. Os policias aguardaram desligar as turbinas e fizeram a abordagem”, contou Santiago.

O total de 445 kg de pasta base de cocaína, que equivale a até R$ 10 milhões, segundo cálculo da Polícia Federal (PF), possui entre 92% e 96% de pureza. A droga estava em formato de tabletes, dentro de caixas, que encheram quatro picapes Hilux da polícia. A droga era esperada por dois homens, que a transportariam em um Polo branco.

O piloto Rogério Almeida Antunes, de 36 anos, natural de Campinas (SP), o copiloto Alexandre José de Oliveira Junior, de 26 anos, natural de São Paulo (SP) e os homens que receberiam a droga, o comerciante Robson Ferreira Dias, de 56 anos, natural do Rio de Janeiro (RJ), e o jardineiro Everaldo Lopes Souza, de 37 anos, natural de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, estão presos na carceragem da sede da PF em Cariacica (ES).

O piloto informou à polícia que carregou a aeronave em São Paulo (SP). “Devido ao alto valor da mercadoria, o mais provável é que fosse exportada para a Europa”, analisou o major. Além da droga, R$ 16 mil foram localizados em uma bolsa dentro do helicóptero. “O piloto falou que ele estava autorizado pela empresa a agendar os fretes e fazia diversas viagens. O Alexandre (copiloto) é que fez a reserva da aeronave para trazer esse material. Rogério (piloto) disse que não tinha ideia do que era a mercadoria, que só tinha as coordenadas”, contou Santiago.

O dono do terreno ainda é procurado pela PM. A polícia apenas sabe que a compra foi feita em nome da família Tapagiba, que é antiga na região.

A empresa Limeira Agropecuária e Participações Ltda., com sede em Pará de Minas, na região Cento-Oeste de Minas Gerais, foi procurada pela reportagem por ser a dona do helicóptero, mas até o momento, nenhum representante da empresa retornou as ligações. Sobre a aeronave, o major afirmou que ela é "nova e potente".

Resposta
Em coletiva de imprensa na tarde de hoje, o deputado Gustavo Perrella (SDD), filho do senador Zezé Perrella (PDT), disse que o piloto havia informado que o helicóptero estaria em revisão esta semana. De acordo com o deputado, Antunes não tinha autorização para realizar nenhum voo sem o consentimento da família Perrella. "À partir do momento que ele faz um voo sem o nosso consentimento, a aeronave foi fruto de um roubo – é esse processo também que o piloto terá que responder", afirmou acrescentando que o Antunes foi demitido assim que o helicóptero foi apreendido.

O parlamentar informou que o piloto trabalhava para sua família há um ano e meio, e o que pesou para a sua contratação foram as muitas horas de voo. Ainda de acordo com Perrella, nenhuma reclamação havia sido registrada contra o funcionário anteriormente. "É claro que eu não sei se ele foi coagido (a transportar a droga), mas isso é questão da defesa dele".

Atualizada às 19h52.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Isso não é nenhuma novidade!!! É claro o porquê desses políticos quererem piorar as leis de drogas, enquanto o mundo evolui.

Se esse caiu, imagine quantos passaram!!!?!?!? Essa com certeza era só uma parte!!

Essa baderna aqui já passou da hora de acabar!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esses políticos de carreira...

Quando li uma manchete dizendo que era um helicóptero da família de um senador mineiro levando coca, não sei pq imaginava a família Neves.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

...

É a velha pergunta de sempre: Quem lucra com a proibição?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E o Perrela tá se complicando sozinho.

Primeiro negou dizendo que, para ele, o helicoptero estaria em manutenção no final de semana, mas tbm pegaram um torpedo do piloto para ele dizendo q iria fazer um "frete" e ele deu "ok". Tentou se explicar dizendo que achava q dps da manutenção, o piloto iria apenas transportar alguém.

Agora viram q o combustível do helicoptero vinha sendo pago com verba indenizatória do gabinete (leia-se nosso dinheiro), mas q o combustível usado nessa viagem não, apesar que se não flagrassem, final do mês a nota fiscal mto provavelmente seria colocada na conta do povo.

Mas é foda, se pegassem meu vizinho mecânico com cocaína no meu fusquinha 66, por ser dono do carro eu já tava encrencado, mesmo q eu tivesse pagando meu vizinho para lfazer manutenção no carro....aí até explicar, se é q conseguiria explicar....mas com o nobre deputado, nem suspeita recai sobre ele.

É foda sair acusando, mas alguém acha q deputado iria andar junto com a carga???? É muita inocência tbm achar q não existe possibilidade do piloto receber um "cala boca" para assegurar o futuro da família...porra, eu não sei, mas 450 kg de pasta base deve ter um odor considerável pro piloto dizer q achava q era muamba.

eeeeeeeeeeeeee Brasilzão!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É foda sair acusando, mas alguém acha q deputado iria andar junto com a carga???? É muita inocência tbm achar q não existe possibilidade do piloto receber um "cala boca" para assegurar o futuro da família...porra, eu não sei, mas 450 kg de pasta base deve ter um odor considerável pro piloto dizer q achava q era muamba.

eeeeeeeeeeeeee Brasilzão!

E poltico??? No Barzyl???

entao tem que acusar msm

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Zezé Perrella gasta R$ 104 mil da verba do Senado para abastecer.

O senador Zezé Perrella (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro, gastou nos últimos três anos mais de R$ 104 mil da verba indenizatória do Senado com combustível para abastecer aeronaves, segundo levantamento feito pelo UOL com base no portal Transparência e Controle Social. Um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa de propriedade do parlamentar mineiro, foi apreendido transportando 450 kg de cocaína.

A droga foi encontrada por policiais federais em uma fazenda no município de Afonso Cláudio (ES) no último domingo (24). O flagrante ocorreu logo após o pouso, no momento em que a cocaína era transferida do helicóptero para um carro. Quatro pessoas foram presas, entre elas o piloto Rogério Antunes e o copiloto Alexandre de Oliveira.

Os gastos com gasolina do pedetista, que assumiu a vaga de Itamar Franco (PDMB-MG), morto em julho de 2011, foram maior no seu segundo ano de mandato, quando o Senado chegou a desembolsar R$ 55,7 mil. Em 2011, o gasto foi de R$ 38,1 mil e R$ 11,1 mil, somente neste ano.

SAIBA MAIS

Veja a declaração de bens apresentada por Gustavo Perrella à Justiça Eleitoral em 2010

Os abastecimentos foram realizados em três locais: Marlim Azul Comércio de Petróleo e Derivados Ltda, Pampulha Abastecimento de Aeronaves Ltda e Petrobras Distribuidora S/A.

Não se sabe, no entanto, se a verba pública gasta por Perrella abasteceu a mesma aeronave interceptada pelos policiais. Mas segundo reportagem do Estadão Conteúdo, o político possui apenas esse helicóptero. O UOL tentou contatar o advogado do parlamentar para esclarecer os motivos dos gastos, mas ainda não obteve retorno.

A assessoria do senador informou ao Estadão que todos os gastos pagos pelo Senado com o abastecimento da aeronave, que ainda está apreendida, foram relativos ao uso do helicóptero para atividade parlamentar.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/11/28/perrella-gasta-r-104-mil-da-verba-do-senado-para-abastecer-helicoptero-apreendido-com-droga.htm#comentarios

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Uma pergunta que aos olhos dos entendidos pode até ser boba, mas vou fazer rss
pq escuto falar muito que as pessoas que cheiram muito se trancam ou se isolam no momento que estão cheirando? claro que isso não deve ser com todos,
mas eu sempre que escuto isso me pergunto,
pq isso? não conheço o efeito da cocaína mas quem cheira ou quem sabe do pq disso gostaria que tirasse minha duvida

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pq escuto falar muito que as pessoas que cheiram muito se trancam ou se isolam no momento que estão cheirando? claro que isso não deve ser com todos,

pq isso? não conheço o efeito da cocaína mas quem cheira ou quem sabe do pq disso gostaria que tirasse minha duvida

Vai da pessoa, e da quantidade de tarja preta e sabe lá o quê presente na mistura

Link para o comentário

• Usuário Growroom

no inicio é ao contrario, a pessoa fica pilhada pra sair e talz... mas se tu começa a se tornar usuario cronico, cada vez fica mais paranoico e talz, fica travadao... ai tu fica cheirando num lugar isolado sem conseguir nem falar nem se mecher direito

Link para o comentário