Ir para conteúdo

O Limite De Plantas Por Usuário Não É Uma Liberdade Proibida E Perseguida ?!

FreedomGarden

Recommended Posts

• Usuário Growroom

pessoal eu me considero otimista até demais mas não chego ao limite utópico de achar que vamos sair do atual estado de repressão para de repente qq pessoa portar o quanto de plantas ela desejar e poder comercializar sem qq restrição

a não ser que ocorra uma revolução social sem qq precedentes (não só no Brasil mas no mundo inteiro), isso de plantas ilimitadas não vai ocorrer, com sorte e muito esforço conseguimos de forma bastante gradual alguma abertura; por exemplo num primeiro momento uma autorização da anvisa

e depois quem sabe as pessoas tenham algum limite de plantas para serem consideradas usuarias.. o que voces chamam de liberdade perseguida eu chamo de sonho

para quem esta passando fome migalhas são sonhos

COncordo Urubuz que qualquer conquista é conquista, porém o que eu digo não é comercializar sem restrição, mas sim com a mesma restrição comercial de qualquer produto, os IMPOSTOS, tudo legal e taxado, plantou, vendeu, pagou,...Se não vender faça o que quiser, receitas, extratos, congela, enterra, curte.

Crime seria vender sem pagar imposto, como qualquer sonegação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Tudo isso e medo dos governos, mentiram para gente por mais de 70 anos ... e agora não podem sair falando que cagaram na questão e tudo e uma beleza ...

Políticos estão sendo políticos ... tem que limitar, não pode parecer uma festa ... mas vai chegar a hora em que o cultivo vai ser em escala industrial ...

Ai a questão vai ser ... cultivo ou compro das corporações !?!?!?!?!

• Like 2
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

COncordo Urubuz que qualquer conquista é conquista, porém o que eu digo não é comercializar sem restrição, mas sim com a mesma restrição comercial de qualquer produto, os IMPOSTOS, tudo legal e taxado, plantou, vendeu, pagou,...Se não vender faça o que quiser, receitas, extratos, congela, enterra, curte.

Crime seria vender sem pagar imposto, como qualquer sonegação.

Total respeito pela sua opiniao, mas gostaria de deixar uma colocacao pra outros irmaos que podem pensar parecido.

Proibir o plantio e consumo de ganja eh uma autoproclamada prerrogativa do governo central e, como tal, trata-se de ingerencia de um orgao dentro da liberdade legitima de terceiros, considerando q plantar e fumar sao condutas que nao extrapolam a esfera pessoal do grower/maconheiro.

Da mesma forma quem vende ganja o faz como maneira de alcancar sua subsistencia atraves de trocas voluntarias com terceiros, mais precisamente pela troca do seu trabalho com o trabalho de outros.

Ser tributado em uma dinamica como essa, IMO, eh roubo. E quem nao se curva a essa ingerencia do governo central sobre a sua liberdade legitima nao esta cometendo crime, mas agindo em legitima defesa.

• Like 8
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Muito boa colocação Rick, só não entendi uma coisa, no caso dá troca do trabalho de um pelo trabalho de outro, você quer dizer rolar uma permuta entre os usuários ou comercializar em dinheiro a erva produzida ? Interessante essa sua colocação, porém fiquei meio confuso, heheh valeu

abraços

• Like 1
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Muito boa colocação Rick, só não entendi uma coisa, no caso dá troca do trabalho de um pelo trabalho de outro, você quer dizer rolar uma permuta entre os usuários ou comercializar em dinheiro a erva produzida ? Interessante essa sua colocação, porém fiquei meio confuso, heheh valeu

abraços

Estava me referindo as duas modalidades de troca, tanto a direta (permuta, escambo, etc) em q vc troca o seu trabalho por algo q vc deseja consumir/utilizar, qto a indireta ("comercializar em dinheiro") em q vc troca seu trabalho por algo q em si vc nao deseja utilizar/consumir (pedaco de papel com estampa de 100$) porem que lhe serve como meio de troca para outros bens.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou de pleno acordo com sua visão!

Eu gostaria de poder plantar na frente da minha casa ganjah de todas as cores, aromas e sabores! As quais poderiam ter flores colhidas por qualquer um que passasse na rua e assim entendesse de fazer! Tal qual todo o resto de sorte de flores que são plantadas em frente às casas e eventualmente colhidas por algum passante!

E ter claro meu quintal com a quantidade que me desse vontade! Quem me conhece sabe o quanto gosto de um hash!!!! Eu com certeza iria plantar para produzir muito hashish, além de outros extratos e outras plantas fazendo experiências de cruzas e produção de sementes!!!

E vou te falar, nem esse papo de não poder vender sem pagar imposto me convence também!

Em várias cidades, as pessoas chegam com um caminhão cheio de fruta anunciando num alto falante, vende tudo e não paga imposto, e não me parece crime. Já paga imposto sobre o automóvel usado, o combustível usado, e todo resto! Em cidades pequenas, pessoas colocam colheita de sua horta, tal como couve, alface, rúcula, etc no porta mala do carro e vende na cidade sem pagar imposto, ninguém considera crime. Já vi gente com um carrinho de mão cheio de espiga de milho na praça vendendo sem pagar imposto e não parece crime algum para ninguém!

Há quem plante tabaco, faça o fumo de rolo, encha uma bolsa com o fumo de rolo que produziu e sai a vender na cidade, sem pagar imposto nenhum e também não me parece crime algum!

E há mais incontáveis exemplos do tipo!

Porque não posso encher um carrinho de mão, ou o porta mala do meu carro, ou a caçamba de um caminhão com minha colheita e sair na rua a vender meu trabalho sem dever satisfação nem imposto a eles? Nós temos que ser sempre contra essas imposições!!! Nunca pode partir de nós nem a possibilidade de ter que dar satisfação ou pagar imposto por trabalhar! Isso até pode ser aceito em uma negociação, mas nossa proposta não pode conter ou partir dessa ideia!

Essa é a forma de legalização que também almejo!!!!

Que a ganjah seja tratada com algo normal, pelo que é, apenas uma planta como todas as outras!!!!

A luta pela liberdade continua enquanto o resultado for menos do que isso!!!

Mas claro que me sentirei melhor, mais seguro e aliviado a cada conquista e cada passo dado nessa direção!

Pois bem sei que não se chega a algum lugar sem percorrer o caminho que leva até ele!!!

Jah estamos dando os passos!

Se olharmos para uns anos atrás, multiplicou o número de pessoas que planta para se livrar do tráfico! Multiplicou também o número de pessoas que aceita falar sobre esse assunto e mostrar sua ideia sobre ele abertamente! Há marcha por todo brasil hoje em dia!

Como a galera aí dos ditados populares:

"Estrada de mil léguas começa com o primeiro passo!"

Jah nos abençoe e ilumine sempre nossas plantas!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dia que conseguimos o direito de portar 1 (UMA) semente de maconha legalmente será uma vitória, uma planta legal no Brasil vai ser uma vitória, o cultivador para uso próprio vai ser pivô da legalização no Brasil, porque para de fato "descriminalizar" o usuário de maconha é preciso legalizar também o cultivo, ou não somos consumidores? Usuários? Se os políticos tem falado sério quando dizem que usuários de drogas no Brasil não vão presos, quero ver em 2014 se vai parar de ir cultivador preso em casa, sem arma, sem provas de mercancia, de venda, ah vai, essa retórica desses políticos proibicionistas (o Laranjeiras se forem pensar é um político, e um dos bons, influencia na opinião pública por um lado enquanto lucra do outro) é um pé no saco. Dizem que já descriminalizou, a rola na bunda deles que já descriminalizou, ser preso pela polícia com plantas de maconha é quase tão grave quanto ser preso depois de matar alguém, você pode tanto responder em liberdade se provar que era usuário só, ou que era legítima defesa no caso do homicídio, e claro, se o delegado for com a sua cara, ou você pode ficar preso 20 anos com condicional em dez.

E dizem que estamos "descriminalizados", é rir pra não chorar galera.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O ideal seria não haver limite, claro. Geralmente eles colocam tipo 6 plantas, porque é o suficiente pro cidadão médio se abastecer e boa, o Estado não quer competição e nem as empresas que vão fornecer, dependendo do modelo de legalização. Enfim, se eu quiser plantar mais, seja por qualquer motivo (ter uma garantia caso ocorra a perda de parte da colheita, ter bastante variedade de espécies, ou mesmo plantar pra vender o excedente), eu deveria ter esse direito. Afinal, junto com a legalização vem o inevitável processo de conscientização, as pessoas vão entender que trata-se de uma planta inofensiva porque essa é a verdade, e tendo isso em mente não tem lógica limitar o cultivo, a cannabis não é mais um inimigo a ser enfrentado. Mas ainda assim, esse modelo limitado é (muito) melhor do que nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A realidade é que o limite é imposto pelos nossos "Honestos" políticos com medo de perderem o controle do $ que a maconha movimenta pra eles. Nada mais é do que uma tentativa de transição da forma de ganhar dinheiro, do ilegal pro legal, porém aos poucos para que eles nunca percam o controle sobre o dinheiro gerado. E desta forma com limite de plantas não permitirá que ninguém se "meta" no mercado, da maneira que seria com o vendedor de fruta do interior como o parceiro disse acima.

Pra mim, por trás disso tudo ainda mantém o forte interesse financeiro de quem não tá nem aí pra usuário, porém nossa voz já é alta por todo o mundo, e o apoio científico é enorme já e isso com a globalização já não pode ser silenciado, e devido à alta pressão das nossas vozes foi criado um sistema onde "afrouxa pra não espanar", pois não se pode mais esconder os reais motivos da proibição.

Mas o legal daqui é que é um fórum e essa é a minha opinião, posso tá viajando né .....?! Mas que me deixem viajar em paz.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa eu sei. Estamos cansados de viver nesta prisão que se formaram estas leis retrógadas, feitas no século passado.
Concordo que devemos pensar para frente e tentar melhorar a experiência dos países que já saíram da inércia como nosso primo proximo uruguai .

curti a sua ideia Freedom, é bom a gente ter em mente que a cannabis é de fato uma planta livre, que não causa danos significativos ao indivídio maior de idade, que não corrompe a sociedade e que não tem ligação nenhuma com o uso de outras drogas, que estão aí, livrinhas. Porque mantermos a erva mais limitada que a porcaria do alcool?? Hoje posso ir no mercado e comprar um caminhão de alcool, desde caninha da roça à vodka absolut cara pracete, mas tenho que CULTIVAR até 6 pezinhos de uma planta? Precisamos de liberdade!

e aquele cervejeiro que pode fazer litros de cerveja artesanal sem ser encarcerado como traficante? Ou a ambev, vendendo mais cerveja que agua para a população brasileira e ninguém fala nada?

nossa vitória não será por acidente.

• Like 1
Link para o comentário

• 8 months later...
  • 10 months later...
  • Usuário Growroom

"A Lei Seca entrou em vigor em 1920, com o objetivo de salvar o país de problemas relacionados à pobreza e violência. A Constituição americana estabeleceu na 18ª emenda, a proibição, a fabricação, o comércio, o transporte, a exportação e a importação de bebidas alcoólicas. Essa lei vigorou por 13 anos.

O efeito causado pela lei foi totalmente contrário do que era esperado, ao invés de acabar com o consumo de álcool, com os problemas sociais, entre outros, a lei gerou a desmoralização das autoridades, o aumento da corrupção, explosões da criminalidade em diversos estados e o enriquecimento das máfias que dominavam o contrabando de bebidas alcoólicas. O ponto de encontro das pessoas que queriam beber eram bares clandestinos localizados no subterrâneo, com o objetivo de não chamar atenção."

Eles não percebem que a proibição é sempre o caminho errado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Car@s

Uma das saídas são os clubes de plantadores...

Se o cara mora na cidade e não tem onde plantar, se filia a um clube que agrega a cota dele a do clube... cada associado paga uma mensalidade que dá direito a x% da produção a cada colheita (x = relativo ao número de sócios - dez sócios, 10% da produção para cada)

Os associados decidem, em comum, quais as geneticas que devem ser trabalhadas.

É o que mais tenho pensado... tenho amigos na situação - moram em cidades grandes, sem espaço nem tempo para plantar e cuidar.

Eu moro em cidade pequena, com bastante área para plantar... meu terreno murado tem mais de 1500 metros quadrados - caberiam facilmente as 30 plantas ao ar livre

Se legalizado, nos juntaríamos e formaríamos um clube...

Com nove amigos (e eu) seriam 60 plantas para dez pessoas... ao ar livre, na minha cidade, com o sol que temos!!!

Vejam um esquema básico: com quatro madres, um ou dois machos, 24 clones (seis de cada madre) em teste, 15 plantas em vegetativo, 15 plantas em floração... com boas genéticas significariam de 7,5kg a 15 kg a cada três meses - de 750 gramas a 1,5 kg a cada três meses para cada associado!!!

Não sei para vocês, mas para o meu consumo: de 250 a 500 gramas de quatro boa genéticas por mês seria como estar no paraíso!!!

Os custos são cotizados na mesma proporção, sem qualquer tipo de lucro para o clube (senão viraria comércio). Quem entrasse com a área receberia uma taxa e quem cuidasse da produção seria remunerado conforme decisão dos sócios.

Saudações canábicas

Link para o comentário